Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

TFFS

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2023, 08:50
Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2023, 08:47
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2023, 08:42
Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2023, 08:38
Citação de: Glori88 em 01 de Agosto de 2023, 08:23o futebol feminino melhorou muito ao nível técnico. a baliza continua a ser diferença mais óbvia em relação ao masculino. dá a ideia que qualquer bola minimamente colocada é golo e que sair da baliza é uma aventura.

na verdade, não é muito diferente de ter o vlaco na baliza
Falta-lhe intensidade que nunca vai ter (sobretudo no ataque à profundidade e em bolas a puxar mais a velocidade/ físico), pela falta de explosão natural de uma mulher vs um homem.

Tecnicamente pode estar melhor (e concordo), mas em muitos passes parece que ainda estão a chutar um queijo flamengo. Isto é mais culpa das americanas do que das tugas, que investem nisto há décadas.

Nada disto invalida que em Portugal se esteja a evoluir muito. Isto está jogo para 0-0/1-0 para os EUA. Mas não me surpeendia se ganhássemos.

A força da técnica contra a técnica da força?

O futebol feminino vai continuar a evoluir, tecnicamente.
Existem outros atributos que sobressaem por exemplo a entrega, a velocidade (existe agilidade), a inteligência, entre outros.

Não está a ser um jogo empolgante?
Quantos jogos da Seleção com o Santolas tiveram a intensidade das nossas jogadoras hoje?
O que vai acontecer com o futebol feminino é que evoluindo taticamente vai ter muitos, MUITOS 0-0's.

Até lá quem conseguir ser bom taticamente vai vencer mais vezes

E continuando a evoluir técnica e tacticamente irão ser as "artistas da bola" a fazer a diferença ;)

É a História do futebol.
Certo, mas vai chegar a um ponto em que a técnica não dá para evoluir mais. E por exemplo contra equipas fechadas ou contra equipas que te subam o bloco e te obriguem a jogar na transição taticamente bem organizadas, é impossível fazeres muitos golos sem o físico.

pjin1980

Aguentar os primeiros 15/20 mints da segunda parte que as americanas vao entrar com todo, querem marcar o mais rapido possivel... Depois Kika resolve

franciscoafonso

Citação de: pjin1980 em 01 de Agosto de 2023, 08:53Aguentar os primeiros 15/20 mints da segunda parte que as americanas vao entrar com todo, querem marcar o mais rapido possivel... Depois Kika resolve
Vamos ver. As americanas tinham toda a vantagem do lado delas e toda a gente estava convencida que isto estava resolvido ao intervalo.

Normalmente uma "wake up call" dessas é difícil dar a volta animicamente, a não ser que Portugal dê completamente o berro fisicamente.

Mas não foi só uma parte que correu mal para elas. Foi mesmo um cheirete de bola.

Faroleiro

As wokistas andam frustradas!

A ver se Portugal não desperdiça oportunidades como contra o Vietname!

jccb

Citação de: cepp em 01 de Agosto de 2023, 08:52Uma coisa que tenho gostado muito é das arbitragens, 1000 vezes melhor que no tugão!!! O ASD, merdissimo e companhia que vão estudar com estas mulheres!!!

Ainda não mete (muito) dinheiro ao barulho

Quando meter fica igual infelizmente

_JonasThern_

Não ligo muito a futebol feminino mas sentei-me aqui a ver a 1a parte e pelo historial de uma e outra equipa parece-me que Portugal está a jogar muito bem. Que não seja o habitual (nos masculinos) de ficarmos com vitórias morais e consigam capitalizar. Mas até ver, grande orgulho.

baojoao

Citação de: pjin1980 em 01 de Agosto de 2023, 08:53Aguentar os primeiros 15/20 mints da segunda parte que as americanas vao entrar com todo, querem marcar o mais rapido possivel... Depois Kika resolve
O problema é que a kika é sempre substituída por volta dos 65 minutos, mais coisa menos coisa.

maxi04

Não estou supreendido com a nossa exibição, já esperava esta atitude das miúdas.

Supreendido com os EUA, esperava mais qualidade.

Faroleiro

Citação de: cepp em 01 de Agosto de 2023, 08:52Uma coisa que tenho gostado muito é das arbitragens, 1000 vezes melhor que no tugão!!! O ASD, merdissimo e companhia que vão estudar com estas mulheres!!!
É melhor não! Habituados como estão à fruta, ao café com leite e ao chocolatinho de dormir, ainda pensam noutras coisas inapropriadas e quem se lixa são elas...

Travpart

Superiores!

Telma já.

Aguentando fisicamente e Kika e Jéssica com um pouco mais de bola e é bem possível.

_JonasThern_

E essa Kika joga muito. Tem uma visão de jogo óptima.

Faroleiro

Citação de: maxi04 em 01 de Agosto de 2023, 08:56Não estou supreendido com a nossa exibição, já esperava esta atitude das miúdas.

As do EUA andam mais preocupadas com as politiquices wokistas. E também as adversárias já não têm medo dessa equipa.

baojoao

Estes Estados Unidos estão a ser uma desilusão. Ainda não tinha visto jogos deles no mundial.
Completamente vulgarizadas por Portugal.
A Lavelle é uma jogadora extraordinária e ainda nem se viu, mas também antes jogava mais na ala.

baojoao

Citação de: Faroleiro em 01 de Agosto de 2023, 08:57
Citação de: maxi04 em 01 de Agosto de 2023, 08:56Não estou supreendido com a nossa exibição, já esperava esta atitude das miúdas.

As do EUA andam mais preocupadas com as politiquices wokistas. E também as adversárias já não têm medo dessa equipa.
Não me parece que o wokismo delas tenha que ver com a falta de qualidade que estão a demonstrar.

Travpart

Engraçado ver que a maior potência da modalidade com milhões investidos ao longo de várias décadas tem tanta dificuldade com um pequeno país que começa a dar os primeiros passos a sério na modalidade.

Tecnicamente não ficamos a dever-lhes nada... Em poucos anos entraremos neste tipo de jogos como favoritas.