Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Karel Alinho

Citação de: BENFIKA em 09 de Agosto de 2023, 23:10Parece que afinal o 11 inicial não era assim tão previsível e não iam jogar sempre os mesmos.
Se calhar convém ter calma com as análises definitivas em jogos amigáveis.

Não gostei da ideia inicial mas esteve muito bem ao intervalo a mudar a equipa e mudar a mentalidade por completo.
O que me leva a pensar que a aparente falta de pernas na 1ª parte pode ter sido intencional, adormecer o jogo, deixar o porto cansar-se um bocado para depois na 2ª parte entrar com uma intensidade completamente diferente.

Mais importante, ganhamos!!  :metal:  :slb2:


Eu também concordo com o teu segundo parágrafo. Mas podia ter corrido mal, pois desviou bastante da dinâmica a que estão habituados. Percebesse o que tentou fazer, porque aumentou o desgaste do Porto. Mas, por exemplo entrar Otamendi com Ristic foi mudar demasiado a dinâmica treinada na Pre época.

Percebeu isso e entrou Jurasek. Estancou ali o problema. A entrada de Musa foi o regressar à dinâmica e aproveitar o desgaste criado.

Esteve impecável depois do intervalo. E a equipa demonstrou uma dinâmica fdp.

Agora imaginem com um GR e um PL com aquele físico do Cabral..

VaiDarumaGandaBolta

Mister, já não tenho idade para estas invenções malucas !

Ja Clbeb


As cargas físicas deixaram de se fazer sentir na 2a parte.

BENFIKA

Citação de: Bethinho em 09 de Agosto de 2023, 23:13Rogerio,aquela 1ª parte não se pode repetir.
meteste um avançado e viste como as coisas mudaram?começa a deixar o JM no banco e por o João Neves no lugar dele.

Na 2ª parte acho que mais do que uma questão tática ou de jogadores foi de intensidade e mentalidade. Parecia outra equipa.

Se a atitude mais cautelosa e ritmo baixo da 1ª parte foram intencionais é uma coisa, se não foi então é preciso perceber o que se passou porque estava toda a gente a passo.

mojo_j0jo

Temos muita dificuldade quando somos pressionados. Tem que rever isso urgentemente! Na Champions vamos apanhar mais equipas que nos vão fazer pressão alta.

dmc

Citação de: dmc em 31 de Julho de 2023, 15:09
Citação de: 24-7SLB em 31 de Julho de 2023, 14:48Não pode mudar o meio campo contra o Porto, têm que jogar Florentino e João Neves, os reforços ainda não estão preparados

Adoro o Neves, mas tenho dúvidas sobre se tem o perfil certo contra um meio-campo composto por Otávio, Grujic e Eustáquio. Eu jogaria com Tino e Kokçu. Se as coisas não estiverem a correr bem e precisarmos de mais qualidade com bola, trocaria o Tino pelo Neves.

Mea culpa. Neste momento é Neves, Di Maria e mais 9.

dsdsds44

Respeito por este senhor.

Muito respeito.

Segunda parte fabulosa depois de uma primeira parte pobre com erros no planeamento tático.

NoNickBoy

Foi só tirar o João Mário, Rogério.

Vês como é simples?

Redady2

Bem a emendar a mão e a recuperar o domínio do jogo na 2ª parte.

Never

Ganhou com a substituição ao intervalo, sobretudo o Musa que deu muito mais agressividade na frente.

Concordo com Ristic a titular porque tinha sido melhor na pré-época; e esteve igualmente bem ao tirá-lo porque não conseguia sair a jogar, não conseguiu dar profundidade... não esteve tão bem. O Jurasek aí esteve melhor; talvez também a beneficiar de estar com o Aursnes.

Musa não ter entrado de início não percebo, e ter entrado sem PL podia ter corrido mal. De qualquer das formas tirou benefício de meter mais tarde o Musa já que estava bem mais fresco que os jogadores do Porto que quebraram um pouco fisicamente.

Há só o problema da dupla de médios que continua a dar muito espaço nas costas.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Agosto de 2023, 23:15
Citação de: Bethinho em 09 de Agosto de 2023, 23:13Rogerio,aquela 1ª parte não se pode repetir.
meteste um avançado e viste como as coisas mudaram?começa a deixar o JM no banco e por o João Neves no lugar dele.
é só retirar o JM do 11 e melhoramos...simples

E ter um PL fixo
 
E o Porto tem sorte que não tivemos o Cabral no banco porque aquele fim de jogo com todo o espaço que tínhamos o Cabral era homem para meter uma pipoca lá dentro.


GoloDeLetra

Tás perdoado. Espero que nunca mais se repita aquela primeira parte.

Vamos!

Stigmat

Tirando os 15 minutos iniciais o jogo foi nosso.

peixoto91

Bastante mal na primeira parte. No entanto, ao intervalo leu bem o jogo e com isso colocou a equipa com muitas mais hipóteses de conquistar a Supertaça, o que felizmente veio a acontecer.

Cloughie

A ideia inicial não foi má mas a operacionalização foi péssima e insiste numa vaca sagrada que é, neste momento, o último dos jogadores da hierarquia para as posições da frente, no que ao rendimento diz respeito.

Na 2ª parte fez não só duas boas substituições como fez alguns ajustes porreiros. Bom trabalho.
Há mais 3 títulos internos para ganhar. Vamos a eles!