David Jurásek

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Tiago_SLB em 11 de Agosto de 2023, 15:37
Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2023, 14:00Mais Escalona, Diogo Luís, Harkness, El Hadroui, Pedro Henriques, Bruno Basto...

E aquele craque ex-Beira Mar, Cristiano...
O Cristiano marcou nos um golo pelo Beira mar, fomos a correr o buscar , que máquina ...
Naquele tempo era assim , o scouting era ao vivo contra nós, cada marreta que nos marcasse golo como prêmio a seguir íamos o buscar ... Oh sorte ..

immoreofadogperson

Citação de: Camisola_20 em 11 de Agosto de 2023, 09:28Entrou muito bem no jogo.

Que continue a adaptar e crescer e que no fim da época mande um manguito a todos os que após 3 jogos de pre época de 45 minutos já falavam de uma contratação falhada e um cepo.

O Benfica tem contratado bem, de forma geral, espero que também este acabe de provar isso. Mas sobretudo o Benfica tem contratado jogadores com personalidade e cada vez mais tem chegado jogadores que não se acanham perante os duelos. Isso é tão importante para nós quanto a qualidade.

Envio a carapuça relativamente a este comentário, e sublinho, como sempre faço, que nada me dá mais prazer do que estar errado e ser surpreendido, pela positiva, por um atleta do Benfica. No entanto, avaliar as capacidades técnicas de um jogador numa parte não é má-vontade ou falta de paciência. É que há aspetos fundacionais como a receção, a condução, a maneira de colocar os apoios e o passe, que se topam em 10 segundos, em termos que 45 minutos são, nesse âmbito, uma eternidade.

De qualquer maneira, mais do que uma exibição positiva de Jurasek, destaco a negativa de Ristic, que deu excelentes sinais na pré-época. Não tendo as mesmas dificuldades técnicas básicas que o colega, parece ter a maior importância o fator que bem sublinhas, da mentalidade competitiva. Só isso explica uma performance tão abaixo daquilo que pode fazer, ainda que não estejamos na presença de um predestinado.

King Ghost

Citação de: Redceltic em 11 de Agosto de 2023, 17:19
Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2023, 14:00Mais Escalona, Diogo Luís, Harkness, El Hadroui, Pedro Henriques, Bruno Basto...

Ninguém se deve esquecer que king já jogou a defesa esquerdo no Benfica
Citação de: Rui_Vieira em 11 de Agosto de 2023, 18:53
Citação de: Redceltic em 11 de Agosto de 2023, 17:19

Ninguém se deve esquecer que king já jogou a defesa esquerdo no Benfica
Citação de: Maxell em 11 de Agosto de 2023, 17:17

não me esqueço do Pesaresi...ainda hoje tenho pesadelos quando me recordo dele...

Um bocadinho acima desses, tivemos o Melgarejo.

e se formos ao lado direito, Toni, Okunowo, Dudic, etc
E o defesa esquerdo suíço

Frusciante

Que continue a adaptar e crescer e que no fim da época mande um manguito a todos os que após 3 jogos de pre época de 45 minutos já falavam de uma contratação falhada e um cepo.

O Benfica tem contratado bem, de forma geral, espero que também este acabe de provar isso. Mas sobretudo o Benfica tem contratado jogadores com personalidade e cada vez mais tem chegado jogadores que não se acanham perante os duelos. Isso é tão importante para nós quanto a qualidade.

Admito que possa ter havido algum excesso de zelo e precipitação na análise do jogador por parte de alguns benfiquistas, incluindo eu.

Agora dizer que contratar jogadores que tenham personalidade e "bons para duelos" é tão importante como serem efetivamente bons jogadores de futebol... Também já estamos a entrar na dimensão dos delírios.

O jogador custou 14M e ao que tudo indica nem 4 vale. Os outros 10 pagam a personalidade forte é?

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, amigo.

BC

Gostei bastante da sua entrada na segunda parte.

Por exemplo, nos 2 jogos anteriores tinha ficado bastante apreensivo com o que estava a apresentar.

20Nico Gaitan20

Citação de: Valafrido Estrabão em 11 de Agosto de 2023, 17:14O Grimaldo era fraco, especialmente em jogos grandes.
grimaldo era muito bom atacar...a defender e no choque era uma bela merda...sempre o foi

elgam33

Citação de: Frusciante em 12 de Agosto de 2023, 05:56

Admito que possa ter havido algum excesso de zelo e precipitação na análise do jogador por parte de alguns benfiquistas, incluindo eu.

Agora dizer que contratar jogadores que tenham personalidade e "bons para duelos" é tão importante como serem efetivamente bons jogadores de futebol... Também já estamos a entrar na dimensão dos delírios.

O jogador custou 14M e ao que tudo indica nem 4 vale. Os outros 10 pagam a personalidade forte é?

Estás-te a por mesmo a jeito para eu tirar print e daqui a 3 meses vir gozar 😂

Valafrido Estrabão

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Agosto de 2023, 10:32
Citação de: Valafrido Estrabão em 11 de Agosto de 2023, 17:14O Grimaldo era fraco, especialmente em jogos grandes.
grimaldo era muito bom atacar...a defender e no choque era uma bela merda...sempre o foi

Era bom na construção, os cruzamentos era sempre contra o defesa adversário

Frusciante

Citação de: elgam33 em 12 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: Frusciante em 12 de Agosto de 2023, 05:56

Estás-te a por mesmo a jeito para eu tirar print e daqui a 3 meses vir gozar 😂

Mas por favor amigo. Serei gozado com muita felicidade minha!
Eu proprio já disse atrás que talvez tivesse exagerado nas minhas primeiras impressões mas que muito boa gente também está a exagerar nas suas.

20Nico Gaitan20

O valor foi desajustado....

Mas acredito que vai evoluir bastante.

Ter um pouco de paciência com o rapaz.

Android1974

Citação de: Valafrido Estrabão em 12 de Agosto de 2023, 17:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Agosto de 2023, 10:32
Era bom na construção, os cruzamentos era sempre contra o defesa adversário
Que craque, um lateral que faz 16 assistências sem saber cruzar. :O

joaopedro.palma

Citação de: slbenfever em 12 de Agosto de 2023, 10:34

O Benfica tem alguma merda com estes gajos. É impossível não estar feito com eles!

iloy

Vai ter que melhorar e muito

Pablito13

Citação de: iloy em 13 de Agosto de 2023, 23:46Vai ter que melhorar e muito

Confirmo. Jogou bem, mas só virou o Otávio duas vezes e expulsou o Pepe. Tem condições para fazer melhor...