Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Buutters

Vender por 30M era gestão danosa. Tem muito para dar ao Benfica esta época.

Andris

Qual vender, deixem-se de coisas.

Diavolo Rosso

The_Riggs

Citação de: Matique21 em 12 de Agosto de 2023, 08:56Eu vendia o Florentino e contratava um médio que conseguisse ser mais 6 e 8 ao mesmo tempo. Bom defensivamente, com grande raio de ação mas que ofensivamente trouxesse coisas que o Tino não consegue, nomeadamente a nível de passe longo e progressão com bola.

Portanto , jogadores que existem uns 5 ou 6 no mundo.

Eu também vendia o António Silva e contratava o Ruben dias , mas como tenho noção de como mundo funciona ...

Leonzo

Sou só eu que acha isto um pré anúncio de venda?

kangaroo

Máquina o nosso Tino. É importante ele ficar, não há mais nenhum jogador no plantel como ele.

gringo da montanha

Citação de: Aslio em 12 de Agosto de 2023, 13:15
Citação de: arfm14 em 12 de Agosto de 2023, 13:08O Florentino para ser titular indiscutível num clube como o Benfica tem que melhorar o seu futebol com bola.

Tem que pensar mais rapido sob pressão. Tem que progredir no terreno, tem que melhorar o passe a média e longa distância.

Ainda é novo, logo pode e deve melhorar estes aspetos do seu jogo.
Até acho que melhorou bastante no "pensar rápido sob pressão". Faz bastantes passes a primeiro toque, pensa rápido. Às vezes deixa-se é surpreender quando vem um defesa pelas suas costas, mas isso acontece por distração e várias vezes ao Tino, Rafa, João Mário...

A questão da progressão com bola é realmente o seu calcanhar de Aquiles. Os passes longos, epa, era ótimo se conseguisse fazer mais e melhor nesses aspeto, mas acaba por ser coberto pelo colega do meio que os faz.

Redondo, Redondo...
Exactamente isto! O Tino antes de receber a bola já tem definido para onde passar, passa sempre ao 1.o toque ou no maximo ao 2.o toque..sempre..rápido e quase sempre bem, mas com as limitaçoes obvias de nao progredir com bola e/ ou ser algo "quadrado", nao é Redondo, nao sai fora da caixa!!e depois com o desgaste, começa a falhar um ou outro passe desses pq até os adversarios percebem a previsibilidade...
Defensivamente em cortes de bola e em termos de equilibrio de posicoes no meio campo para mim é top! Para alem que cria muitos ataques (assim como o kokcu fez na 2.a parte) por recuperar bolas em zonas tao subidas do terreno, estamos imediatamente a atacar com perigo, sem ter que construir desde trás.

1979

Continua a tendência para a asneira?

Saindo,  quem o poderia substituir com mais classe e qualidade?

Jone

por 30M temos cá um melhor. E até fazemos um desconto
Meite

.:VMPT:.

Citação de: Jone em 12 de Agosto de 2023, 15:04por 30M temos cá um melhor. E até fazemos um desconto
Meite

JJ concorda com esse comentário..... Acho que encaixava bem na equipa dele...

smpslb

filc

Citação de: 1979 em 12 de Agosto de 2023, 15:00Continua a tendência para a asneira?

Teria de vir alguém para o substituir no banco...

1979

Citação de: filc em 12 de Agosto de 2023, 17:47
Citação de: 1979 em 12 de Agosto de 2023, 15:00Continua a tendência para a asneira?

No banco?

Florentino é fundamental!

Se trouxerem outro que seja categoricamente superior aí pode-se pensar...

ajnogueira

Citação de: 1979 em 12 de Agosto de 2023, 18:05
Citação de: filc em 12 de Agosto de 2023, 17:47

No banco?

Florentino é fundamental!

Se trouxerem outro que seja categoricamente superior aí pode-se pensar...

Sim, no banco... Porquê, tu tens visto o Florentino titular?

NSC

Citação de: ajnogueira em 12 de Agosto de 2023, 11:44
Citação de: hayato_1904 em 12 de Agosto de 2023, 08:5630M pelo Florentino? O merdas do Orelhas tinha-o vendido na hora, esse FDP!

Se realmente alguém enfiar 30 milhões no Florentino... Com esse dinheiro muito facilmente se contratava um superior para substituir o Florentino e ainda sobrava para contratar um superior ao Chiquinho.
Que merda de mania com os cromos novos.