Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

abar85

Citação de: Zetuga em 14 de Agosto de 2023, 08:19Curioso que o Paulo Fonseca nao se questiona em relação ao que o que quererá Chiquinho. Entao se o Chiquinho quiser ir, na plenitude do seu direito de assim decidir, querem que o Benfica se recuse por razões políticas? 

Alem de que fazer um comunicado publicado para comentar rumores...

Mas o Benfica é obrigado a aceitar todas as propostas que interessam aos jogadores? Ia jurar que grande parte das críticas que se faz é por isso.

cwally

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Agosto de 2023, 11:06Eu acho que não se devia misturar a guerra com o desporto.

Acho que a Rússia já foi demasiado penalizada com a retirada dos clubes russos das provas europeias.

Acho que este tipo de moralismo não faz sentido.
Na Rússia nem todos são a favor da guerra, nem todos pensam igual.

Mas não me parece que o Chiquinho vá para lá por opção dele.
Qualquer decisão que tenha em relação a isto é compreensível.
Pego neste post porque tem argumentos válidos a favor do acordo: não misturar deporto e política, Rússia já bastante penalizada mesmo a nível desportivo (e muitos internamente até são contra a guerra) e a recusa de negociações ser um moralismo um pouco oco.

Concordo que são argumentos válidos. Mesmo assim, como presidente do Benfica, não faria neste momento negócios com clubes russos. Porque não me merecem consideração como povo no seu todo, pela agressão viva e diária que fazem a um país "vizinho" no nosso continente com impactos no mundo inteiro e o sangue diário de inocentes derramado injustificadamente. Compactuar zero com isso até que alguma coisa naquele país mude no sentido inverso.

Depois há a parte do jogador. Se fosse o Chiquinho jamais queria saber alguma coisa do negócio, mesmo que pagassem 100M €/ano. Até parece que não é jogador com contrato com o Benfica ou que tem alguma dificuldade financeira.

Finalizo dizendo que saída do Chiquinho do Benfica (ainda por cima por alguns milhões) era muito bom.

MonstroDasCuecasRotas

O PF está muito moralista. Quando se vendeu à maior escumalha da história do desporto mundial não o vi tão picuinhas.

Tacuara09

É vendê-lo para a Arábia assim vem a pingar petróleo e não só.

De falsos moralismos está o mundo cheio.

hugoPT92

Que culpa têm os clubes russos da guerra? Será que são sequer a favor? Se tiver um amigo russo sou obrigado a deixar de me dar com ele também? Lógicas de merda.

sbremoved_57202

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Agosto de 2023, 12:03O PF está muito moralista. Quando se vendeu à maior escumalha da história do desporto mundial não o vi tão picuinhas.

Com o que ele ganha podia contribuir e ficar calado. Que moral a dele. Será que o salário dele também cai na conta dele com sangue nas mãos ?

Esse gajo é só ridiculo. Quando abriu as pernas ao "seu" Porto quando estavá no Paços de Ferreira não sangrou ele do cú.

Transformer

Até parece que na Ucrânia todo o dinheiro é limpo, não é Paulinho?

Em especial o do futebol...

Calado és um poeta.

Sexta-Feira

Só acho estranho estas personalidades aparecerem sempre com alfinetadas ao Benfica.

Quando o Benfica trouxe jogadores ucranianos, andou a ajudar a Ucrânia com suplementos, aí o Fonseca não apareceu!
Aí não deu uma palavrinha!

É monte de merda.
Sempre foi.

Smballs

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Agosto de 2023, 12:31Só acho estranho estas personalidades aparecerem sempre com alfinetadas ao Benfica.

Quando o Benfica trouxe jogadores ucranianos, andou a ajudar a Ucrânia com suplementos, aí o Fonseca não apareceu!

É monte de merda.
Sempre foi.

é um sonso
um panaca
um vendido

ainda ouvi vários aqui a pedi-lo como treinador
foda-se
Deus nos livre e guarde de tamanha tempestade de merda !!

tWoBrO

Tenho vergonha do ser humano.

Thorondor

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Agosto de 2023, 12:31Só acho estranho estas personalidades aparecerem sempre com alfinetadas ao Benfica.

É monte de merda.
Sempre foi.

É o típico filho da puta sonso "pila do velho na boca" que o tugão gera às paletes. Até o ar que gasta a respirar é mal empregue.

O verdadeiro Filho da Puta!

janete94

Entendo a questão dos falsos moralismos. Mas neste caso, nós realmente andamos de um lado com campanhas pró-Ucrânia e do outro a aceitar dinheiro russo. Neste caso específico como adeptos temos de entender que quem está mal somos nós. E não é por estarmos mal uma vez (a negociar com sauditas p.ex.) que devemos fechar os olhos e manter o registo.

Não indo de encontro ao que o porco fonseca disse, de forma abstrata, o Benfica está muito mal em andar a negociar com russos. Até porque não precisamos, felizmente estamos sem grande necessidade de andar a aceitar qualquer oferta.

Venham dai as pedras, mas cuidado que há telhados de vidro em todos nós. Só sejam espertos a entender quando é que pode partir

nota: com isto quero dizer que a hipocrisia nos negócios vai sempre existir. em todo o sitio, especialmente no futebol profissional. Só que o que está aqui em causa é termos espinha e sermos inflexíveis pelo menos com determinados valores e posturas. Caso contrário, não somos melhores que lagartos. talvez a analogia seja apropriada :)

Covenant

Citação de: PSR1993 em 13 de Agosto de 2023, 20:57Para quando um comunicado do Paulo Fonseca sobre a ida de jogadores para a Arábia Saudita, um dos únicos Estados totalitários do planeta que ainda promove a execuções públicas?
Mais um banana que só diz o que diz porque viu o cu apertado lá na Ucrânia por BURRICE.

Pessoas que olham para a árvore em vez de ver a floresta.

Polygraph

Citação de: franciscoafonso em 14 de Agosto de 2023, 11:17O Paulo Fonseca tem uma esposa ucraniana. A casa de família era em Kiev, onde estava quando rebentou a guerra.

Foi repatriado para a Moldávia, Roménia e depois Portugal em conjunto com um grupo de outros portugueses.

Não entendo como é que a bola tolda um estado de empatia de perceber que, para o tipo, se calhar faz um bocadinho mais de confusão negócios com a Rússia do que para os restantes mortais. Não têm de concordar, mas só perceber o lado dele. Chega ao limite de se dizer que ele fez de propósito porque é portista e quer limitar os lucros do Benfica.

Loucura total.

As pessoas são dementes...

E, segundo sei, o Paulo Fonseca é benfiquista.

RedWinner

Citação de: tWoBrO em 14 de Agosto de 2023, 12:44Tenho vergonha do ser humano.
Os seres humanos são todos diferentes. graças a deus.
 :)