Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Caixadeoculos

Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 14:53
Citação de: Caixadeoculos em 27 de Agosto de 2023, 14:52
Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 14:41
Citação de: Caixadeoculos em 27 de Agosto de 2023, 14:35
Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 14:02
Citação de: Caixadeoculos em 27 de Agosto de 2023, 13:13
Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 12:35
Citação de: Roronoa em 27 de Agosto de 2023, 12:33
Citação de: Smballs em 27 de Agosto de 2023, 12:09Nunca joga mal... não faz é a diferença

Ontem por acaso até fez. Uma assistência para o Rafa.
Parece que é melhor lateral à esquerda do que à direita.
Não foi por acaso, mas há muitas cabeças que não estão preparadas para pensar um bocadinho sobre o porquê de ter jogado.

Continuamos a ver o futebol como um jogo de computador em que se A não pode jogar, mete-se o B porque é da mesma posição. Pouco importa aquilo que oferecem ao jogo.
Pelo que percebo, consideras o aursnes melhor defesa esquerdo que o ristic e a equipa fica mais forte com ele a lateral esquerdo + j Mário , deixando ristic e  neres de fora (por exemplo) e sem aursnes no meio campo?
As duas melhores equipas de Inglaterra jogam só com um lateral (ainda hoje o Gvardiol, uma das maiores promessas a central, começou na lateral-esquerda; Partey no Arsenal a lateral-direito...), se calhar é começar a pensar que não é obrigatório jogar sempre com dois?
Isso já é outra conversa.

O aursnes jogou nestes dois jogos claramente a defesa esquerdo.
É a mesma conversa. O Partey não jogou a defesa direito e o Gvardiol não está a jogar a defesa esquerdo?

Então se jogaram nessa posição com essas funções a pergunta que fizeste: ".. começar a pensar que não é obrigatório jogar sempre com dois?" não se aplica

Em ambos os casos jogaram dois laterais, tal como nós com o aursnes. Não é a posição original dele, mas jogou a DE sem qq dúvida

Tal como já o fizemos no passado com o belíssimo caso David Luís a DE
Não é obrigatório jogar sempre com dois laterais de raiz a fazer as funções de lateral, óbvio.

Claro que isso é óbvio. Ainda agora dei o exemplo do David Luiz no nosso passado (com os belos resultados conhecidos..), mas a função é a de DE

O aursnes como DE é mediano na melhor das hipóteses.

O ristic não ser melhor DE que o aursnes é um mistério ao mesmo tempo que é um atestado de incompetência não termos percebido a tempo de arranjarmos um competente

joaoss_05

Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 14:29
Citação de: joaoss_05 em 27 de Agosto de 2023, 13:40
Citação de: Smballs em 27 de Agosto de 2023, 12:09Nunca joga mal... não faz é a diferença

Não foi por acaso, mas há muitas cabeças que não estão preparadas para pensar um bocadinho sobre o porquê de ter jogado.

Continuamos a ver o futebol como um jogo de computador em que se A não pode jogar, mete-se o B porque é da mesma posição. Pouco importa aquilo que oferecem ao jogo.
Não, eu não entendo porque joga. Peço desculpa mas o treinador não me convence com as justificações que deu. E não me convence a mim nem certamente ao grupo, que vêem um atleta jogar fora da posição quando há outro (natural da posição) no banco.

Falou em querer um jogador mais associativo. Ok.
Então porque foi buscar um Jurasek por 14 milhões, pedido expresso dele, que é todo o oposto de um jogador associativo. Torrou-se tanto dinheiro num jogador com tanta lacuna e nem o perfil para a posição está definido? Vai se estourar mais não sei quantos milhões noutro lateral?

O treinador é que está completamente trocado das ideias. Ristic, porque não joga? Não conta? Não conta agora, mas há três semanas já contava? Mas está tudo bem?

Claro que o Aursnes com a qualidade que tem vai sempre "cumprir". Mas também tira muita coisa, o que é perfeitamente normal porque não é a sua zona preferencial.

A posição natural do Ristic é ala esquerdo btw, mas entendo o que dizes.

O Jurasek vem precisamente por ser diferente. É preciso um desenho? Os jogos são diferentes, vamos ter 50/60 jogos esta época. É importante ter várias e diferentes opções para cada posição.

O Ristic não joga porque para estes jogos o treinador quer algo diferente. Estou farto de dizer que o futebol não é FM, em que tiras um lateral e metes outro.

Ontem também jogou o Tino e não o Neves e ninguém diz que o Neves não conta. Ou o contrário contra o Estrela.

Eu ainda pensei que o 2-0 fosse deixar evidente porque jogou o Aursnes e não o Ristic mas pelos vistos ainda não é suficiente.
Mas o que tem a ver o facto de ter feito uma assistência? Toda a gente sabe que ele cumpre bem em qualquer lado, porque taticamente é culto e disciplinado. Por mim até podia ter feito 3 golos. Eu como vejo o jogo além do resultado, vejo que a coisa não resulta. Não me convence, nem a mim nem a muitos benfiquistas.

Se te falta o lateral "titular", então o "normal" seria jogar o outro lateral (neste caso, o Ristic). Podes vir falar em dinâmicas, características, etc. Podes pintar o cenário como quiseres. Para mim, é sinal que o Ristic conta tanto quanto contou o ano passado. Para isso não é preciso pagar ordenado e deixa-se ir embora.

E até te digo mais. Se o Jurasek tivesse apto para ontem era ele que ia jogar. E convenhamos que não tem as mesmas características que o Aursnes, nem de perto nem de longe. Logo, a lógica de se querer um jogador com as características do Aursnes para este jogo cai por terra. Tanto no jogo com o Estrela como contra o Gil, o Jurasek não jogaria (usando esse argumento do jogo associativo).

Já estivemos mais longe de, na ausência de um guarda-redes, meter lá o Aursnes também pelas características do jogo. Ainda chamavam o outro de maluco por querer meter o Bernardo a lateral-esquerdo...

Ainda na supertaça se viu com o Rafa fora da zona dele e a diferença quando entrou um jogador de raiz. Toda a gente sabe que o Rafa é melhor que o Musa, mas essa opção não fez qualquer sentido e veio a comprovar-se a partir da segunda parte.

Mas pronto, são opiniões. Vamos ver o que acontece até ao fim do mercado.

MTrigueiros

Citação de: joaoss_05 em 27 de Agosto de 2023, 16:45

Não, eu não entendo porque joga. Peço desculpa mas o treinador não me convence com as justificações que deu. E não me convence a mim nem certamente ao grupo, que vêem um atleta jogar fora da posição quando há outro (natural da posição) no banco.

Então porque foi buscar um Jurasek por 14 milhões, pedido expresso dele, que é todo o oposto de um jogador associativo. Torrou-se tanto dinheiro num jogador com tanta lacuna e nem o perfil para a posição está definido? Vai se estourar mais não sei quantos milhões noutro lateral?

O treinador é que está completamente trocado das ideias. Ristic, porque não joga? Não conta? Não conta agora, mas há três semanas já contava? Mas está tudo bem?

Claro que o Aursnes com a qualidade que tem vai sempre "cumprir". Mas também tira muita coisa, o que é perfeitamente normal porque não é a sua zona preferencial.

O Jurasek vem precisamente por ser diferente. É preciso um desenho? Os jogos são diferentes, vamos ter 50/60 jogos esta época. É importante ter várias e diferentes opções para cada posição.

O Ristic não joga porque para estes jogos o treinador quer algo diferente. Estou farto de dizer que o futebol não é FM, em que tiras um lateral e metes outro.

Ontem também jogou o Tino e não o Neves e ninguém diz que o Neves não conta. Ou o contrário contra o Estrela.

Eu ainda pensei que o 2-0 fosse deixar evidente porque jogou o Aursnes e não o Ristic mas pelos vistos ainda não é suficiente.
Mas o que tem a ver o facto de ter feito uma assistência? Toda a gente sabe que ele cumpre bem em qualquer lado, porque taticamente é culto e disciplinado. Por mim até podia ter feito 3 golos. Eu como vejo o jogo além do resultado, vejo que a coisa não resulta. Não me convence, nem a mim nem a muitos benfiquistas.

Se te falta o lateral "titular", então o "normal" seria jogar o outro lateral (neste caso, o Ristic). Podes vir falar em dinâmicas, características, etc. Podes pintar o cenário como quiseres. Para mim, é sinal que o Ristic conta tanto quanto contou o ano passado. Para isso não é preciso pagar ordenado e deixa-se ir embora.

E até te digo mais. Se o Jurasek tivesse apto para ontem era ele que ia jogar. E convenhamos que não tem as mesmas características que o Aursnes, nem de perto nem de longe. Logo, a lógica de se querer um jogador com as características do Aursnes para este jogo cai por terra. Tanto no jogo com o Estrela como contra o Gil, o Jurasek não jogaria (usando esse argumento do jogo associativo).

Já estivemos mais longe de, na ausência de um guarda-redes, meter lá o Aursnes também pelas características do jogo. Ainda chamavam o outro de maluco por querer meter o Bernardo a lateral-esquerdo...

Ainda na supertaça se viu com o Rafa fora da zona dele e a diferença quando entrou um jogador de raiz. Toda a gente sabe que o Rafa é melhor que o Musa, mas essa opção não fez qualquer sentido e veio a comprovar-se a partir da segunda parte.

Mas pronto, são opiniões. Vamos ver o que acontece até ao fim do mercado.

Mais uma vez, estás a assumir que eu disse que o Aursnes provou o porquê de jogar por ter feito uma assistência, eu não disse nada disso.

A forma como faz a assistência sim, é algo que demonstra o porquê de ter jogado e de eu achá-lo mais próximo do Jurasek do que o Ristic. E por isso sim, se o checo estivesse ok teria jogado porque eram as características pedidas para o jogo.

Tal como contra o Porto jogou o Ristic, porque o jogo pedia isso.

É mais ou menos notório que o Ristic não é o preferido do Schmidt, mas dizer que não conta pura e simplesmente porque não jogou estes dois jogos é uma visão básica. O Benfica teve 3 mercados para despachar o Ristic e não o fez. Deve haver algum motivo para isso. Digo eu.

fjorge

Ou vamos buscar um lateral esquerdo até fim do mercado, ou vai ser Aurnes a titular naquela posição pelo menos até janeiro.
Inacreditável.

MonstroDasCuecasRotas

É, de muito longe, o melhor lateral da equipa. E de ambos os lados, não é só do esquerdo. O que diz tudo sobre o estado calamitoso em que estamos nas laterais.

eplunum

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 28 de Agosto de 2023, 12:00É, de muito longe, o melhor lateral da equipa. E de ambos os lados, não é só do esquerdo. O que diz tudo sobre o estado calamitoso em que estamos nas laterais.
não é nada não inventes.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: eplunum em 28 de Agosto de 2023, 12:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 28 de Agosto de 2023, 12:00É, de muito longe, o melhor lateral da equipa. E de ambos os lados, não é só do esquerdo. O que diz tudo sobre o estado calamitoso em que estamos nas laterais.
não é nada não inventes.

É e de caras, que é o maior problema.

Com os laterais que temos, eu só não jogava com um Aursnes de cada lado porque só há um. Tendo que escolher, é à esquerda, que o Bah ainda desenrasca, quando não está a enterrar nem a bola está a estorvar muito.

20Nico Gaitan20

É impossível um adepto não gostar deste homem.

Joga onde for necessário tenta fazer o seu melhor...e nem joga muito mal..mesmo fora da sua posição...

Venia para ele.

abar85

Podes fazer os desenhos que quiseres que o que se pede em casa contra o Estrela não tem nada que ver com o que se pede a jogar em Barcelos e jogou o mesmo, o Aursnes.

Em casa contra o estrela, jogo para ter domínio absoluto, com Cabral na área e na esquerda não jogou uma alma que fosse capaz de em futebol mais apoiado pela esquerda de meter um cruzamento para lá.

Depois o Ristic era ala esquerdo, a maior crítica que se lhe faz é defensiva e joga a titular contra o Porto. Foi bem visto, tanto que ao intervalo saiu logo.

E em relação ao Ristic, ignora também a época passada e o que se passou com ele e com o Gilberto que teve a mesma situação. Onde está o Gilberto? Contava para caraças. Mas isto não é FM e o caraças.

Se achas que o Ristic conta estás no teu direito, não venhas é querer fazer desenhos a quem acha o contrário.

krak

Não consigo ler que é o melhor lateral...
Custa-me acreditar que se pense nisso sequer...
Seja de que lado for... Os posicionamentos defensivos dele como lateral são péssimos o que não é de estranhar tendo em conta que nunca o foi na vida.
Espero que esta assistência no último jogo não "mascare" que pode ser lateral por vamos continuar a passar mal enquanto ele ali continuar.

BlankFile

O homem joga em todo o lado e não se queixa minimamente.

Profissional a 1000%.

Android1974

Citação de: krak em 29 de Agosto de 2023, 14:44Não consigo ler que é o melhor lateral...
Seja de que lado for... Os posicionamentos defensivos dele como lateral são péssimos o que não é de estranhar tendo em conta que nunca o foi na vida.
Espero que esta assistência no último jogo não "mascare" que pode ser lateral por vamos continuar a passar mal enquanto ele ali continuar.
Enquanto o J.Mário esteve em campo não passaste mal com ele ali. Se calhar, vai-se a ver e não é dele...

elpayaso10

Os problemas do Benfica desta época tb reside aqui, desde a pré-época o treinador não sabe onde o encaixar nem como potenciar o seu rendimento. Com Kokcu não casa muito bem (até ver) mas acredito que ganhando rotinas podem fazer uma bela dupla. É um jogador importante e de capacidade única, de pressão desarme cortar interceção e até de transporte de bola e combinações em espaço curto. tem que se fixar não pode andar a saltar a tapar buracos.

The_Riggs

Citação de: krak em 29 de Agosto de 2023, 14:44Não consigo ler que é o melhor lateral...

Melhor que o Ristic e que o J. Vítor é de certeza absoluta.

VVVV

E ainda por cima quando ele joga a lateral, que como é óbvio não será nunca a posição dele, abre-se uma grande oportunidade do Schmidt pôr em campo o João Mário.

Ou seja jogamos sem um lateral e ainda com o João Mário em campo.

Duas coisas terrivelmente negativas para a equipa.