Arbitragens 2023/24

ribas

já saiu o comunicado?

mas o treinador do Rio Ave disse tudo.

somos uns mansos, o Rui Costa 🍌 do..

Naidas

Citação de: ribas em 28 de Agosto de 2023, 22:52já saiu o comunicado?

mas o treinador do Rio Ave disse tudo.

somos uns mansos, o Rui Costa 🍌 do..
O que disse o homem?

fjr

Esperar para ver qual será o prémio para o Veríssimo e o Gustavo Correia. Os grandes obreiros da vitória do Porto.

Vão continuar a atuar como se nada fosse, até porque é isto que os dirigentes da arbitragem querem.

perceptionman

Há um toque do Costinha no lance do penalty. Ele próprio assumiu. Claro que voltamos à velha discussão da intensidade. Parece-me óbvio que houve aproveitamento do jogador do porto:

https://abola.pt/Clubes/2023-08-28/rio-ave-desilusao-mereciamos-no-minimo-o-empate/1002234/487

RGouveia.SLB

Somos de longe o maior clube português e o único com potencial para abanar as águas e virar esta merda toda, se quiséssemos.

O problema é que não só não se faz nada disso como temos o «noço ruie» a afirmar claramente que não quer ir contra a corrente, legitimando escândalos como o de hoje.

Mansidão do caralho. Metam o bom samaritanismo onde levam as galinhas

SLBenfica_ad æternum

O Benfica tem que denunciar o facto da maioria dos jogos do Porto terem árbitros, VAR ou outros da Associação do Porto.
Tem que exigir que seja explicada a dualidade de critério entre Benfica e os dragartos em nosso prejuízo, quando as leis do futebol são claras.
Tem que exigir que os áudios e os relatórios sejam públicos.
Além disso, desde sempre digo que o Futebol tem que evoluir e passar a ter tempo contado. E acho que o Benfica devia reunir apoios para trabalhar estas questões.

_slb1904_

Citação de: axiomas em 28 de Agosto de 2023, 22:46
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Agosto de 2023, 22:39
Citação de: tomaz em 28 de Agosto de 2023, 22:38
Citação de: axiomas em 28 de Agosto de 2023, 22:31Perante as imagens que foram mostradas não dá para concluir se é ou não penalti. Dá a sensação que o pé que vai encolhido toca no pé do adversário, mas não é conclusiva. Não sei que imagens o VAR tinha para mandar ir ao monitor ou não. Perante as imagens que foram mostradas na transmissão não teria lógica chamar.

E aqui há que ter noção do que é de facto um roubo para não cair no ridículo de meter tudo no mesmo saco.

A) O ESTÁQUIO DEVIA TER SIDO EXPULSO POR VERMELHO DIRETO. AOS 7 MINUTOS DE JOGO ESTARIAM COM MENOS UM.

Nao ha penalty nenhum crl!! Mas as pessoas estao doentes crl?? É um penalty FANTASMA. Nao ha ali absolutamente nada!! Como é possivel acharem que ha possibilidade sequer daquilo ser penalty??

É o axiomas.

Citação de: tomaz em 28 de Agosto de 2023, 22:38
Citação de: axiomas em 28 de Agosto de 2023, 22:31Perante as imagens que foram mostradas não dá para concluir se é ou não penalti. Dá a sensação que o pé que vai encolhido toca no pé do adversário, mas não é conclusiva. Não sei que imagens o VAR tinha para mandar ir ao monitor ou não. Perante as imagens que foram mostradas na transmissão não teria lógica chamar.

E aqui há que ter noção do que é de facto um roubo para não cair no ridículo de meter tudo no mesmo saco.

A) O ESTÁQUIO DEVIA TER SIDO EXPULSO POR VERMELHO DIRETO. AOS 7 MINUTOS DE JOGO ESTARIAM COM MENOS UM.

Nao ha penalty nenhum crl!! Mas as pessoas estao doentes crl?? É um penalty FANTASMA. Nao ha ali absolutamente nada!! Como é possivel acharem que ha possibilidade sequer daquilo ser penalty??
Vou repetir por passos.

Pelas imagens que foram mostradas não dá para tirar conclusão nenhuma. Ou são de longe ou o ângulo está tapado.

Se o VAR tem mais? Não sei. Se não tem é grave que não haja filmagem para estes casos do outro lado. Se só tem estas não pode chamar o árbitro para ver as imagens quando elas não são conclusivas porque ou estão longe ou o jogador tapado.

Portanto, há que ser sério e interpretar o que diz o protocolo. Se digo que em Alvalade é absurdo um VAR chamar para ver aquela bola "na mão". Hoje tenho de assumir que não havendo mais imagens chamar para ver "isto" era errado dado que não se consegue ver nada nas imagens.

Em todo o caso até pelo tipo de lance que é (e agora secundado pelas palavras do Costinha e do gajo do porto) o pé que vai encolhido provavelmente toca. Se é suficiente para penalti? Não sei. Talvez seja. Talvez não, mas perante a falta de imagens não dá para chamar para reverter o que não é um "erro claro e evidente".

Muita malta aqui perde no discernimento de meter tudo no mesmo saco.

Hoje o que é grave, muito grave e que o Benfica devia falar de forma isolada é o lance do Eustáquio.

Amarelo por mostrar no primeiro lance. E o amarelo já é ser condescendente.

E o vermelho por mostrar no segundo. Por comparação com o lance do Musa. Tenta a bola, falha e é pitons por trás no tornozelo. É nítido. É lance que até era para ver no campo que o árbitro está de frente. Não vendo ia ao VAR.

O Benfica devia falar e assumir uma posição firme. E pegar nos lances que são concretos e que não há ponta por onde se lhe pegue. Meter isso no mesmo saco que o penalti é tonto porque no penalti há argumentos (válidos, ainda que graves!) dada a falta de imagens.

A forma como cai mostra que não houve falta nenhuma, é contra a normalidade das coisas e ainda há um saltinho

komytis

Citação de: ReiEusebio em 28 de Agosto de 2023, 22:42
Citação de: komytis em 28 de Agosto de 2023, 22:41
Citação de: ReiEusebio em 28 de Agosto de 2023, 22:37
Citação de: komytis em 28 de Agosto de 2023, 22:36
Citação de: ReiEusebio em 28 de Agosto de 2023, 22:32Pergunta séria e honesta, não dá mesmo para fazer pressão e trazer árbitros de fora tipo numa jornada um jogo ser com árbitros internacionais?
Um jogo? Mas andamos a brincar?
O que faz um jogo?
Arbitrar o moreirense-estrela?
Arbitros estrangeiros em todos os jogos, a maior vergonha deste campeonato é algumas figuras acharem-se mais importante do que as regras, quero ve-los a actuarem perante um anthony taylor que se está a cagar para esta merda corrupta e putrefacta de campeonato

Já não queria ir por todos os jogos, porque isso então é impossivel
Porquê impossivel?
Tens patrocinio da liga, tens aeroportos e hoteis, qual a dificuldade mesmo?

Amigo estou eu a divagar não sei, aos anos que se pede aos anos que se ouve que talvez e nada. Por isso só já pedia um joguito para ver a diferença
Ja o fizeram, um paços e uma outra merda qualquer, serviu para quê?

duarteslb

Vinagre

Vergonha, palhaçada.

e o Benfica calado... cambada da mansos!

Costasul

Citação de: SLBenfica_ad æternum em 28 de Agosto de 2023, 22:54O Benfica tem que denunciar o facto da maioria dos jogos do Porto terem árbitros, VAR ou outros da Associação do Porto.
Tem que exigir que seja explicada a dualidade de critério entre Benfica e os dragartos em nosso prejuízo, quando as leis do futebol são claras.
Tem que exigir que os áudios e os relatórios sejam públicos.
Além disso, desde sempre digo que o Futebol tem que evoluir e passar a ter tempo contado. E acho que o Benfica devia reunir apoios para trabalhar estas questões.

O  Benfica levou com o var de hoje no nosso jogo a semana passada e foi uma vergonha de habilidades o jogo todo, comemos e calamos hoje foi ajudar o patrao e continuamos a comer e a calar, cambada de bananas

komytis

Passei por um bar e ouvi na sport tv que o verissimo teve actuacao positiva e que acertou na maioria dos lances.
Nao percebo a nossa indignacao!

Rui_Vieira

Citação de: perceptionman em 28 de Agosto de 2023, 22:52Há um toque do Costinha no lance do penalty. Ele próprio assumiu. Claro que voltamos à velha discussão da intensidade. Parece-me óbvio que houve aproveitamento do jogador do porto:

https://abola.pt/Clubes/2023-08-28/rio-ave-desilusao-mereciamos-no-minimo-o-empate/1002234/487

O continha quer é dar o salto po por porto.

Este ano vai ser este roubo. Pinto da costa quer ser campeão pk tem medo d perder po villas boas. E de levar ainda com uma auditoria

Rui_Vieira

Citação de: komytis em 28 de Agosto de 2023, 23:00Passei por um bar e ouvi na sport tv que o verissimo teve actuacao positiva e que acertou na maioria dos lances.
Nao percebo a nossa indignacao!

Isto ta cheio d infiltrados.

Vê os lances antes d comentar.

O lance do estaquio é claríssimo.

O lance do penalty mt duvidoso

Abidos

Já meteram o Leirós no Juízo Final, para começar a branquear...

Para os meninos que já começaram a difundir a narrativa que houve toque, só falta concluir que o toque nas costas do Costinha é provocado pelo avançado Batoteiro!