Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Crente

Nem todos os que acham que isto do beijo foi levado a níveis exagerados são grunhos que defendem o Rubiales e objetificam as mulheres.

Creio mesmo que poderia substituir "Nem todos os" por "Nenhum dos".

Um pouquinho menos de strawman não fica mal a ninguém.

rkc

Citação de: nwpt em 31 de Agosto de 2023, 08:09
Citação de: axiomas em 31 de Agosto de 2023, 00:26
Spoiler
La jugadora de la selección española de fútbol, Jennifer Hermoso, exigió al presidente de la Real Federación Española de Fútbol, Luis Rubiales, "un contrato de cuatro años" con el FC. Barcelona a cambio de no denunciar públicamente haber sido víctima de una agresión sexual por parte de su jefe que decidió besarla en la entrega de premios de la final,según ella, sin consentimiento. Así lo corroboran fuentes de la negociación con la futbolista para frenar que este asunto ensombrenciese el histórico éxito del equipo femenino en el Mundial y se convirtiese en un asunto usado por la izquierda que ha dado la vuelta al mundo y ha dividido España.

Tras unas primeras declaraciones de Jenni Hermoso y de su madre restando importancia al "piquito" de Rubiales, la jugadora y sus compañeras aterrizaron el martes en Ibiza para celebrar en la mítica discoteca Amnesia el histórico triunfo. Rubiales había sido avisado que Yolanda Díaz pretendía hacer casus belli de su beso a la jugadora y consiguió en el vuelo de regreso de Sidney a España que la jugadora aceptase unas palabras redactadas por el departamento de comunicación de la Federación. "Le pareció bien que hiciésemos esas declaraciones consensuadas que filtramos a la prensa", reconocen fuentes del equipo de Rubiales. Algunos medios publicaron que Rubiales forzó a Jennifer Hermoso a suscribir estas palabras, aunque desde su entorno lo niegan. Lo cierto es que el presidente de la Federación al ver que desde redes sociales Yolanda Díaz e Irene Montero comenzaban a presionar para elevar el piquito a la categoría de la agresión sexual mandó a un intermediario a Ibiza a reunirse con Jennifer Hermoso.

Rubiales le pidió encarecidamente a la jugadora que no entrase a formar parte del circo político que quería montar la izquierda y que ensombrecería el gran éxito del deporte femenino. Hermoso le pidió unas horas para pensárselo y al día siguiente tras ser recibida en el Consell de Ibiza por el presidente talismán, Vicente Marí,  comunicó al intermediario de Rubiales que no ahondaría en el asunto y lo taparía si le conseguía "un contrato en el Barça de cuatro años de duración". Un contrato que rondaría los 150.000 euros al año. Así lo corroboran fuentes de la negociación también presentes en la isla. La jugadora sabía de la magnífica relación entre Rubiales y el presidente del club blaugrana, Joan Laporta, más si cabe después de que el jefe de la Federación salvase al Barcelona por el caso Negreira. El objetivo de la jugadora era estar cerca de su ex pareja sentimental y compañera de selección, Alexia Putellas, con quién había tenido una relación cuando coincidieron en el Barcelona. Tras la ruptura, Alexia se encargó, según fuentes del mismo vestuario, de lograr que Hermoso saliese del Barcelona rumbo al PSG en en julio de 2017.

"La convivencia en el vestuario entre ambas era muy complicada tras la ruptura y Alexia que era la que mandaba en él le pidió al club que saliese. Que o Jennifer o ella. Al final estas jugadoras quieren que se les traten como profesionales cuando tienen comportamientos inmaduros, meten a sus familiares en el vestuario, les mueve el ego, rivalizan entre sí y por eso le hicieron la vida imposible a Jorge Vilda cuando éste intentó poner orden. Se comportan como niñas malcriadas. Hermoso sigue muy enamorada de Alexia y vio en todo esto una oportunidad para volver al Barça con la esperanza de poder volver con su amada", recuerda un directivo del equipo culé.

LA TRAMPA DE LAPORTA

Tras conocer esta petición de Hermoso, Rubiales le preguntó al presidente del Barcelona, Joan Laporta, si le interesaba esta posibilidad sin presionar demasiado pues pensaba que la polémica se ahogaría con el paso de los días y viendo el comportamiento festivo que tenía Hermoso en Baleares e impropio para una victima de violencia de género. Laporta le convenció de que no era buena idea que cayese en esta suerte de chantaje de la jugadora y el presidente de la Federación cayó en su trampa pues el presidente del Barcelona movido por Jaume Roures (amigo íntimo del presidente de la Liga, Javier Tebas, y enemigo público de Rubiales) decidió que era hora de soltar lastre con Rubiales y echarle a los leones. El jefe de la Federación no vio venir esta traición del presidente culé tras meses protegiéndole por el escándalo de los árbitros. Tampoco se imaginaba que Hermoso se convertiría en adalid del feminismo radical viendo que su actitud para con él era buena y que se lo estaba pasando bien en Ibiza. La jugadora empezaba a estar presionada por las futbolistas que en su día dimitieron de la selección y que querían cobrarse la cabeza de Rubiales y de Vilda con el apoyo de las tres que habían decidido permanecer en el equipo.

"Rubiales pensó que Jennifer no sería capaz de hacer lo que hizo y suscribir un comunicado contradictorio con su primera versión y los videos posteriores a la celebración. Nunca imaginó que se pondría al servicio de la izquierda radical, de Yolanda Díaz y del sindicato Futpro puesto que siempre habían tenido una relación de amistad y Rubiales ha dado la cara por ella muchas veces. Calculó mal y pensó que lo del Barça no iba en serio y que Hermoso jamás actuaría contra él. Tampoco le daba la gana tener que tapar nada porque Rubiales consideraba que no había hecho nada malo y que las imágenes hablaban por sí solas. No le daba la gana caer en esta suerte de chantaje de Hermoso", recuerdan en su entorno más próximo donde estaban tranquilos viendo a Hermoso y el resto de jugadoras celebrando también el éxito en el Beso Beach de Formentera y ridiculizando el beso con un calcomanía que decía "Sin verano no hay beso". La jugadora quería aprovechar el momento de debilidad de Rubiales para sacar provecho y más teniendo en cuenta que no tendría la oportunidad de encontrar con 33 años un contrato de tales características con un club como el Barcelona. A esa edad las jugadoras empiezan a retirarse y Jennifer Hermoso tenía claro que era o el retiro dorado en el Barcelona o convertirse en una heroína del feminismo radical.

Dos días después de que Rubiales le dijese a la futbolista a través de su intermediario que no podía colocarla en el Barça y horas después de que explicase sin dimitir su piquito a Hermoso en la Asamblea Extraordinaria de la Federación, Hermoso decidió publicar un comunicado en su perfil de Twitter negando que el beso fuese consentido como afirmó Rubiales. El escrito durísimo convertía a Rubiales en enemigo público y víctima de una cacería sin precedentes que ha llevado a la madre a encerrarse en una iglesia en huelga de hambre. Una situación límite donde los grandes medios y la izquierda ha convertido a Rubiales en un mártir, sobre todo, después de la aparición en EDATV de videos de corroboran su versión de aquel gesto fue consentido. Ahora la publicación de esta noticia unida a la aparición de un video ayer en el interior del autobús en Sidney donde Hermoso se vangaloriaba del beso deja en una situación muy delicada a Hermoso y la convierte en una mujer criticada por víctimas reales de violencia de género que verán ahora que usó este caso porque Rubiales no quiso colocarla en el Barça para que estuviese cerca de su amada Alexia Putellas.

[fechar]
https://www.edatv.news/noticias/48610/jennifer-hermoso-exigio-a-rubiales-un-contrato-de-cuatro-anos-con-el-barca-para-estar-cerca-de-alexia-putellas-a-cambio-de-parar-el-escandalo

Mais lenha na fogueira. Não acredito nisto, mas foi ventilado.
Não acredito que alguma mulher fosse capaz de fazer uma coisa dessas!!!

Quantos exemplos queres? Com sentenças de tribunal e tudo?

rkc

Citação de: ruibenfica80 em 31 de Agosto de 2023, 09:56
Citação de: baojoao em 31 de Agosto de 2023, 07:40
Citação de: 20simao1 em 31 de Agosto de 2023, 04:27
Citação de: baojoao em 30 de Agosto de 2023, 17:52
Citação de: Fearless em 30 de Agosto de 2023, 16:30Já chega de palhaçada.

https://www.youtube.com/watch?v=4vyVGr2Qvn0

Tinha prometido a mim mesmo que não comentava mais, mas...

Há malta que ainda não percebeu. O Rubiales estava onde estava, como Presidente da Federação Espanhola. Não era o cidadão Rubiales. Não estava no café. Estava como Presidente. O presidente não pode desatar aos beijos às jogadoras.

Podem dar mil e uma voltas, podem apresentar os vídeos que quiserem, isso não muda o facto: Rubiales, o presidente, beijou a Hermoso, jogadora.

A única coisa que podem demonstrar com estes vídeos é a eventual falta de caráter da  Hermoso, mas isso não apaga o que o Rubiales fez. E atendendo à vossa defesa do Rubiales, depreenderia que iam achar este comportamento da Hermoso como algo banal, mas afinal não...estranho!!!

Há um outro pormenor interessante neste vídeo, que não está a ter a importância devida. Este vídeo é depois da entrega das medalhas. É depois do anterior vídeo, que circulou, dentro do balneário. Este dentro do autocarro será um terceiro momento (não sei quanto tempo depois). Passado este tempo todo e como se pode ver no vídeo há jogadoras que ainda não sabem o que tinha acontecido

Há ainda uma outra coisa interessante nisto tudo, a vossa critica ao feminismo e ao wokismo e à forma como estão a aproveitar esta situação, mas vocês estão a fazer precisamente o mesmo, mas em sentido contrário. Só gostava de saber é como vocês próprios se auto intitulam, já que catalogam os restantes.

A Hermoso pode ser a pessoa com mais defeitos do mundo e podem apresentá-los todos que isso não muda uma coisa:
O presidente da federação espanhola de futebol, beijou publicamente uma jogadora (sua "funcionária") na cerimónia da entrega de prémios. E isto por mais voltas que tentem dar, não o podia fazer.

As jogadoras não sabiam, por isso é que estavam a cantar presi presi, para darem um beijo e que era como o Casillas e a Sara Carbonero.

Meu caro, há uma diferença entre "algumas jogadoras" como referi e "jogadoras". É uma questão de português e acho que está bem fácil de entender.
Para o caso de nunca teres feito parte de um balneário (seja como jogador ou com outra função), seguramente tens um grupo de amigos e saberás o que é dinâmica de grupo. Até nos animais funciona assim, 1 cão sozinho é uma coisa, 1 cão em matilha é algo diferente. Não sei se estás a perceber do que estou a falar...
MAs mesmo que todas as jogadoras soubessem isso muda o momento inicial em quê? O presidente da federação beijou a jogadora(sua funcionária). Podes dar as voltas que quiseres, o momento inicial não o consegues mudar.

PS: ontem jogou a seleção feminina de sub-17 e com várias jogadoras do Benfica. Há aqui posts sobre o Cliftonville.
Estás interessado em falar sobre isso?

Ora então como companheiro de balneário, vamos lá conversar aqui umas coisas a sério.

E para que saibas, eu frequento balneários em modalidades, incluindo formação.

Tens noção que o nível de privacidade é muito reduzido para os atletas?

Tens noção que se cria ali um espírito em que os miudos desde novos se habituam a estar à vontade com o staff? E este à vontade nos rapazes inclui estarem sem roupa (por acaso mulheres nem sei como será...imagino que mantenham sempre roupa interior).

Há toda uma mecânica e uma dinâmica que não tem nada a ver com um trabalho de escritório.

E isto porque fazemos viagens juntos, ficamos hospedados juntos (às vezes em pardieiros). E se ao nível de um Benfica até acredito que existam sempre quartos separados....e olha que já vi o Benfica hospedado em modalidades em situações diferentes. Aliás...eu já estive hospedado com uma equipa do Benfica numa fase final de formação em modalidades. Uma situação em putos do Benfica até me entraram pelo meu quarto dentro...vê lá! E tomávamos duche juntos...imagina...

É todo um mundo que não sei se as pessoas fazem bem ideia.

E sinceramente não trabalho com mulheres e não sei como é que se arranjam. Mas olhando às condições que temos nos rapazes....só posso imaginar. Duvido seriamente que instalem as miudas sempre no Hilton 5 estrelas.

E depois há outras situações. Por exemplo, o balneário está normalmente aberto a staff. Porque às vezes precisamos de fazer coisas. E ninguém vai bater à porta ou confirmar se está alguém a tomar banho. Entras e pronto. Às vezes pode ser porque andas a levar material de um lado para o outro. Às vezes pode ser um fisioterapeuta que tem de intervir logo ali no balneário e não há outro lugar melhor nas instalações onde estás. É como é....

E repito, ao nível de um mundial até acredito que exista outro nível de instalações.

Mas os atletas não caiem de para quedas num mundial. E têm todo um percurso por trás em que muitos deles já viveram muitas coisas até chegar aquele patamar.

Eu quando oiço por exemplo um Di Maria a recordar os voos no avião marado como ele dizia.....eu sei o que isso é. Eu convivo com atletas que passam por essas coisas.

O mundo do desporto não é aquilo que muita gente imagina. Nem é para todos. Porque os luxos só existem mais lá para cima.

E repito...não sei como diabo fazem com as miudas. E sinceramente...nem quero meter-me nisso. Porque me parece que qualquer dia entra alguma ONU pelos balneários a dentro e enforca toda a gente por causa das condições.

Mais uma vez, isto não desculpa que de facto um presidente de uma federação deveria ter cuidado com a sua postura. E desde o início que sou a favor de uma multa valente e um cartão amarelo para não repetir. Agora...também digo que não sei quem é devia dar um cartão amarelo à Rainha e à Infanta por se irem enfiar na festa. Que isso também não é previsto e garanto que os seguranças ficaram um bocado atrapalhados com aquilo.

Agora também digo que as pessoas têm de pensar que o desporto é uma realidade um bocado própria. Com dinâmicas próprias. A intimidade e as relações que se criam num grupo de trabalho em estágio, é algo que muitas pessoas não sabem o que é. E pode fazer confusão a muito boa gente.

Sendo que sim, há abusos reais. Existiu por exemplo o caso do médico das ginastas americanas. E esse era um caso totalmente asqueroso. Essas coisas também há e esses é que temos de combater. Porque o resto há muita gente que está ali numa boa onda, com respeito, com amizade saudável. E aí faz parte do desporto ter mais algum contacto físico / familiaridade.

Eu joguei uma modalidade durante uns 7/8 anos. Desde os 13 aos 20. Nunca deixei de tomar banho. Até na escola era o único, com 13/14/15 anos.

Quando ia a seleccoes regionais e nacionais, depois dos 15, tinha gente nova no balneário, muitas vezes nem sabia quem eram. Nem nunca vi problema. Haviam de ser treinadores ou afins.

As pessoas lêem muitas vezes que o balneário é um mundo à parte, e acham que entendem, mas não entendem. É preciso viver. É como explicar o arco íris ou fogo de artifício a um cego.

paalexg

Citação de: Crente em 31 de Agosto de 2023, 00:46Estou a ouvir o programa do Benfica Independente e falam de muitas coisas que aqui têm sido faladas sobre a equipa feminina. Recomendo.

No entanto, acho estranho terem mencionado que a Roma não poderá ser nosso adversário na Ronda 2.

Das equipas que podem estar na Ronda 2, Roma está em 9.º. E haverá 7 cabeças de série.

CZE   Slavia Praha      39.233
SWE   Rosengård       33.399
AUT  St. Pölten      30.050
SCO   Glasgow City      29.100
KAZ   Shymkent         25.700
POR   BENFICA         22.800
SUI   Zürich         22.250
BLR   Dinamo Minsk      22.200
ITA   Roma            21.000

Se eliminarmos as cazaques, Roma será 8.º (ou melhor). Mas não encontro qualquer outro minitorneio onde estejam duas equipas com melhor ranking do que a Roma.

Alguém consegue explicar?

O Minsk deve ser eliminado pelo Ajax. E estou preocupado caso o Ajax não seja cabeça-de-série. Já eliminámos o campeão holandês duas épocas consecutivas, mas era de evitar, mesmo assim.

Vieri

Citação de: rkc em 31 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: Vieri em 31 de Agosto de 2023, 11:35
Citação de: rkc em 30 de Agosto de 2023, 12:07Fica aqui também em forma de cartoon...

Isto é para desculpar o Rubiales?
É que a Bela adormecida é um conto de 1812 !
Pelos vistos, não é só o Rubiales a não perceber que o mundo mudou ligeiramente nos últimos 200 anos!

Repito: ainda não vi uma única pessoa a defender o rubiales.

Uma.

Isto é uma piada, que pessoalmente acho espectacular. Melhor morrer que ter um beijo roubado!

O cartoon tem alguma graça como sátira ao que se passa nos dias de hoje. Concordo.
Só acho é que não tem nada a ver com o "caso rubiales", pelo que ao aparecer neste contexto mais parece uma tentativa encapotada de desculpabilizar o que ele fez, que não tem mas mas, nem atenuantes.

sbremoved_58303

Citação de: Notguilty em 31 de Agosto de 2023, 01:45
Citação de: Crente em 31 de Agosto de 2023, 00:46Estou a ouvir o programa do Benfica Independente e falam de muitas coisas que aqui têm sido faladas sobre a equipa feminina. Recomendo.

No entanto, acho estranho terem mencionado que a Roma não poderá ser nosso adversário na Ronda 2.

Das equipas que podem estar na Ronda 2, Roma está em 9.º. E haverá 7 cabeças de série.

Se eliminarmos as cazaques, Roma será 8.º (ou melhor). Mas não encontro qualquer outro minitorneio onde estejam duas equipas com melhor ranking do que a Roma.

Também estou a escutar agora,não consegui apanhar em directo. Se ele diz que a Roma não será possível adversário ele deve saber. Eu pensei que eras tu ou o Blankfile o João Santos.

Ele comenta aqui às vezes.

sbremoved_58303

Citação de: Crente em 31 de Agosto de 2023, 11:38
Citação de: DevilBetty em 31 de Agosto de 2023, 08:22
Citação de: Crente em 31 de Agosto de 2023, 07:57
Citação de: DevilBetty em 31 de Agosto de 2023, 06:27

Porque Slavia, Rosengard e Roma vão entrar diretamente na ronda 2, o que fará destas 3 equipas cabeças de série.

Se tivermos em conta que Benfica e Shymkent estão no mesmo grupo,faz com que o Benfica no mínimo seja o 6o melhor do Ranking, sendo por isso também cabeça de série.

Tenho dúvidas de que uma equipa seja logo cabeça de série por entrar apenas nessa ronda. Mas não digo que não seja assim.

No caso da Roma,apesar de ter menor coeficiente "individual", Itália é o 5o classificado do Ranking.
Se vires no site da UEFA, estão inclusive por ordem. Slavia, Rosengard e Roma.
Ao entrar diretamente na 2a ronda pelo caminho dos campeões, é automaticamente cabeça de série, porque apesar de ter menor coeficiente, beneficia do Ranking Italiano.

Nos regulamentos, os cabeças de série são definidos pelo ranking das equipas. A única exceção é o Pote 1 da fase de grupos e nos quartos de final.

https://documents.uefa.com/r/Regulations-of-the-UEFA-Women-s-Champions-League-2023/24/Article-13-Competition-stages-and-seeding-Online

"For round 2, a draw between the same number of seeded and unseeded clubs determines the pairings, in accordance with the club coefficient rankings (see Annex D) and with Paragraph 13.03. The UEFA administration may form groups for the draw in accordance with the principles set by the Women's Football Committee. Clubs from the same association cannot be drawn against each other."

O que me fez confusão foi o facto de ter sido dito (no programa do Benfica Independente) que, devido ao resultado do sorteio da Ronda 1, a Roma seria cabeça de série.
Foi dito que isso foi falado no Twitter (X), mas não sei o que foi argumentado/explicado.

Quanto a mim, ainda não vi o que quer que seja que retire desde já a Roma do nosso caminho. É bem provável que pelo menos uma equipa à frente da Roma, para além de BENFICA/Shymkent, seja afastada na Ronda 1. Se tal não acontecer e passemos à Ronda 2, creio que a Roma será uma das possibilidades.

Passando as rondas todas e conseguindo o desejado Pote 3, o meu receio é apanhar Manchester United ou Roma no Pote 4... 😡

Ele não estará a contar eventualmente se formos Benfica, que é cabeça de série a cair? Ou esquecer-se do Benfica nas contas?

Crente

Citação de: Leugim em 31 de Agosto de 2023, 12:52
Citação de: Crente em 31 de Agosto de 2023, 11:38
Citação de: DevilBetty em 31 de Agosto de 2023, 08:22
Citação de: Crente em 31 de Agosto de 2023, 07:57
Citação de: DevilBetty em 31 de Agosto de 2023, 06:27

Porque Slavia, Rosengard e Roma vão entrar diretamente na ronda 2, o que fará destas 3 equipas cabeças de série.

Se tivermos em conta que Benfica e Shymkent estão no mesmo grupo,faz com que o Benfica no mínimo seja o 6o melhor do Ranking, sendo por isso também cabeça de série.

Tenho dúvidas de que uma equipa seja logo cabeça de série por entrar apenas nessa ronda. Mas não digo que não seja assim.

No caso da Roma,apesar de ter menor coeficiente "individual", Itália é o 5o classificado do Ranking.
Se vires no site da UEFA, estão inclusive por ordem. Slavia, Rosengard e Roma.
Ao entrar diretamente na 2a ronda pelo caminho dos campeões, é automaticamente cabeça de série, porque apesar de ter menor coeficiente, beneficia do Ranking Italiano.

Nos regulamentos, os cabeças de série são definidos pelo ranking das equipas. A única exceção é o Pote 1 da fase de grupos e nos quartos de final.

https://documents.uefa.com/r/Regulations-of-the-UEFA-Women-s-Champions-League-2023/24/Article-13-Competition-stages-and-seeding-Online

"For round 2, a draw between the same number of seeded and unseeded clubs determines the pairings, in accordance with the club coefficient rankings (see Annex D) and with Paragraph 13.03. The UEFA administration may form groups for the draw in accordance with the principles set by the Women's Football Committee. Clubs from the same association cannot be drawn against each other."

O que me fez confusão foi o facto de ter sido dito (no programa do Benfica Independente) que, devido ao resultado do sorteio da Ronda 1, a Roma seria cabeça de série.
Foi dito que isso foi falado no Twitter (X), mas não sei o que foi argumentado/explicado.

Quanto a mim, ainda não vi o que quer que seja que retire desde já a Roma do nosso caminho. É bem provável que pelo menos uma equipa à frente da Roma, para além de BENFICA/Shymkent, seja afastada na Ronda 1. Se tal não acontecer e passemos à Ronda 2, creio que a Roma será uma das possibilidades.

Passando as rondas todas e conseguindo o desejado Pote 3, o meu receio é apanhar Manchester United ou Roma no Pote 4... 😡

Ele não estará a contar eventualmente se formos Benfica, que é cabeça de série a cair? Ou esquecer-se do Benfica nas contas?

Não creio. Um dos cabeças de série cairá (nós ou as cazaques). Isso apenas garante o oitavo lugar no ranking para a Roma.

ruio1999

Citação de: https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/tio-de-rubiales-revela-reuniao-que-afinal-era-uma-festa-es-louco-elas-tem-18-anos?ref=HP_DestaquesPrincipaisTio de Rubiales revela reunião que afinal era uma festa: «És louco? Elas têm 18 anos...»

Juan trabalhou com Luis na federação espanhola e conta que o sobrinho "é obcecado por poder, luxo, dinheiro e mulheres"

Juan Rubiales, tio e antigo chefe de gabinete de Luis Rubiales na federação espanhola de futebol, deu entrevistas ao 'El Mundo' e ao 'El Cofidencial' onde não só revelou detalhes da gestão do líder federativo, como também falou de alguns escândalos a envolver o sobrinho. E não se mostrou surpreendido com o beijo de Luis a Jenni Hermoso na final do Mundial feminino, na Austrália...

"As imagens não me surpreenderam, mas causaram-me impacto. O Luis sempre foi um homem machista, muito arrogante. Não quer ser um político, mas sim um guerreiro", explica o tio. "É um tipo obcecado pelo poder, pelo luxo, pelo dinheiro e pelas mulheres. Acho que é um miúdo... Peço generosidade à sociedade espanhola, que tem sido muito contundente com ele. Porque acredito que este rapaz precisa de um programa de reeducação social e de reeducação da sua relação com a mulher."

Juan Rubiales recorda os primeiros desentendimentos com o sobrinho: "O primeiro foi quando me disse que nunca mais o chamasse 'Luis', mas sim 'presidente'. E deixou-me claro que nunca se enganava porque ele era o responsável máximo. Passámos a apelidá-lo de 'Kennedy', não queria ter gente à sua volta que o contrariasse."

Festas com mulheres

O tio de Rubiales contou detalhes sobre uma festa levada a cabo pelo presidente da federação em Salobreña, que contou com jovens mulheres. "Eu estava em Marbella, a promover a segunda Divisão B, e disseram-me que havia uma reunião de trabalho em Salobreña. Mandaram-me a morada por Whatsapp e fui. Surpreendeu-me porque a federação tinha uma junta gestora e não havia nenhuma reunião de trabalho programada. Quando cheguei disseram-me 'esta tarde há uma festa e vêm umas miúdas'. E de facto o Nené [antigo futebolista, amigo de Luis Rubiales] apareceu com umas 8 ou 10 raparigas. Quando vi aquilo disse-lhe 'estás louco?! Têm 18 anos, podiam ser tuas filhas!' E fechei-me no quarto."

E prosseguiu: "Eram aquilo a que hoje em dia se chama 'raparigas de imagem', miúdas a quem se paga para participar numa festa e dar ambiente. A partir daí, o que acontece, acontece. Chegaram por volta das cinco da tarde e saíram às 10 da noite."

Juan Rubiales estranhou o facto de para aquela reunião não ter sido chamada nenhuma mulher da federação. "Supostamente era para tratar do plano sanitário por causa da Covid, mas por que razão, por exemplo, não foi a responsável médica da federação? Nem a responsável da comunicação? O Luis foi ao meu quarto e perguntou. 'Que se passa?' Disse-lhe que não queria participar naquilo e ele respondeu: 'És sempre a mesma coisa, um chato'."

A viagem a Nova Iorque

O tio recorda outro episódio: "Um vez disse-me: 'dentro de poucos dias vou a Nova Iorque fazer uma negociação e espero que venhas'. Então fui. Quando chego lá dou-me conta que não há negociações, reuniões nem nada. Esperava-nos um carro, alugado pela federação, que nos conduziu a um hotel no centro, onde estava uma rapariga com quem ele esteve o tempo todo."

"Ele vendeu isto como uma reunião de trabalho mas não era verdade. Nos cinco ou seis dias de viagem esteve sempre com ela, foi uma viagem de férias com aquela mulher. Aliás, acho que foi o 'El Confidencial' que publicou o áudio em que ele nos dava as instruções: 'Ouve António, ouve, Juan, se a imprensa perguntar, diz-lhes que amanhã temos uma reunião na ONU'. E acho que também diz 'ou com a MLS e mais não sei quem'. Dava-nos instruções para encobrir esta viagem", acrescentou.

Notguilty

Citação de: ruio1999 em 31 de Agosto de 2023, 15:50
Citação de: https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/tio-de-rubiales-revela-reuniao-que-afinal-era-uma-festa-es-louco-elas-tem-18-anos?ref=HP_DestaquesPrincipaisTio de Rubiales revela reunião que afinal era uma festa: «És louco? Elas têm 18 anos...»

Juan trabalhou com Luis na federação espanhola e conta que o sobrinho "é obcecado por poder, luxo, dinheiro e mulheres"

Juan Rubiales, tio e antigo chefe de gabinete de Luis Rubiales na federação espanhola de futebol, deu entrevistas ao 'El Mundo' e ao 'El Cofidencial' onde não só revelou detalhes da gestão do líder federativo, como também falou de alguns escândalos a envolver o sobrinho. E não se mostrou surpreendido com o beijo de Luis a Jenni Hermoso na final do Mundial feminino, na Austrália...

"As imagens não me surpreenderam, mas causaram-me impacto. O Luis sempre foi um homem machista, muito arrogante. Não quer ser um político, mas sim um guerreiro", explica o tio. "É um tipo obcecado pelo poder, pelo luxo, pelo dinheiro e pelas mulheres. Acho que é um miúdo... Peço generosidade à sociedade espanhola, que tem sido muito contundente com ele. Porque acredito que este rapaz precisa de um programa de reeducação social e de reeducação da sua relação com a mulher."

Juan Rubiales recorda os primeiros desentendimentos com o sobrinho: "O primeiro foi quando me disse que nunca mais o chamasse 'Luis', mas sim 'presidente'. E deixou-me claro que nunca se enganava porque ele era o responsável máximo. Passámos a apelidá-lo de 'Kennedy', não queria ter gente à sua volta que o contrariasse."

Festas com mulheres

O tio de Rubiales contou detalhes sobre uma festa levada a cabo pelo presidente da federação em Salobreña, que contou com jovens mulheres. "Eu estava em Marbella, a promover a segunda Divisão B, e disseram-me que havia uma reunião de trabalho em Salobreña. Mandaram-me a morada por Whatsapp e fui. Surpreendeu-me porque a federação tinha uma junta gestora e não havia nenhuma reunião de trabalho programada. Quando cheguei disseram-me 'esta tarde há uma festa e vêm umas miúdas'. E de facto o Nené [antigo futebolista, amigo de Luis Rubiales] apareceu com umas 8 ou 10 raparigas. Quando vi aquilo disse-lhe 'estás louco?! Têm 18 anos, podiam ser tuas filhas!' E fechei-me no quarto."

E prosseguiu: "Eram aquilo a que hoje em dia se chama 'raparigas de imagem', miúdas a quem se paga para participar numa festa e dar ambiente. A partir daí, o que acontece, acontece. Chegaram por volta das cinco da tarde e saíram às 10 da noite."

Juan Rubiales estranhou o facto de para aquela reunião não ter sido chamada nenhuma mulher da federação. "Supostamente era para tratar do plano sanitário por causa da Covid, mas por que razão, por exemplo, não foi a responsável médica da federação? Nem a responsável da comunicação? O Luis foi ao meu quarto e perguntou. 'Que se passa?' Disse-lhe que não queria participar naquilo e ele respondeu: 'És sempre a mesma coisa, um chato'."

A viagem a Nova Iorque

O tio recorda outro episódio: "Um vez disse-me: 'dentro de poucos dias vou a Nova Iorque fazer uma negociação e espero que venhas'. Então fui. Quando chego lá dou-me conta que não há negociações, reuniões nem nada. Esperava-nos um carro, alugado pela federação, que nos conduziu a um hotel no centro, onde estava uma rapariga com quem ele esteve o tempo todo."

"Ele vendeu isto como uma reunião de trabalho mas não era verdade. Nos cinco ou seis dias de viagem esteve sempre com ela, foi uma viagem de férias com aquela mulher. Aliás, acho que foi o 'El Confidencial' que publicou o áudio em que ele nos dava as instruções: 'Ouve António, ouve, Juan, se a imprensa perguntar, diz-lhes que amanhã temos uma reunião na ONU'. E acho que também diz 'ou com a MLS e mais não sei quem'. Dava-nos instruções para encobrir esta viagem", acrescentou.
Já que estao em Limpeza na Federação Espanhola que cheguem aos dirigentes do Sevilha que compraram a Final da Liga Europa ao Sevilha vs Benfica.

josel

Citação de: Notguilty em 31 de Agosto de 2023, 16:06
Citação de: ruio1999 em 31 de Agosto de 2023, 15:50

Festas com mulheres

A viagem a Nova Iorque

Já que estao em Limpeza na Federação Espanhola que cheguem aos dirigentes do Sevilha que compraram a Final da Liga Europa ao Sevilha vs Benfica.

Chegaria uns aninhos atrasada, mas aceitava na boa.
Ainda hoje só de ver as fronhas do árbitro apetece me lhe partir a boca toda.