Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

josel

O Roger matava para ter um Lima na frente do ataque.

Que jogador.

Shoky

Citação de: Eduardo Gomes em 06 de Setembro de 2023, 18:23@Benficapictures
Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Quando chegou esperava mesmo um flopão medonho. E fez uma bela carreira no Benfica. Entrou na hora certa e saiu na hora certa, no ano seguinte estava acabado. E pouco depois terminou carreira.

Foram 3 belas épocas. E bem me enganou.

Kinkolas

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2023, 21:36
Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Quando chegou esperava mesmo um flopão medonho. E fez uma bela carreira no Benfica. Entrou na hora certa e saiu na hora certa, no ano seguinte estava acabado. E pouco depois terminou carreira.

Já em relação ao Rafa quando veio disseste que ia virar ídolo como Simão e cá está.

Rafa de seu nome.

ZICKLER

Era craque.

E foi tão criticado no momento da sua vinda.

Shoky

Citação de: Kinkolas em 06 de Setembro de 2023, 21:38
Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Já em relação ao Rafa quando veio disseste que ia virar ídolo como Simão e cá está.

Rafa de seu nome.

Verdade. Dizia que era um Simão sem finalização.

Às vezes, ainda digo umas coisas acertadas. ;D

Shoky

Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2023, 21:38Era craque.

O contexto do vieiristão não ajudou. Perdemos Javi nesse dia e Witsel três ou quatro dias depois. Sem substitutos.

Faroleiro

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2023, 21:41
Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2023, 21:38Era craque.

O contexto do vieiristão não ajudou. Perdemos Javi nesse dia e Witsel três ou quatro dias depois. Sem substitutos.
Eu estava tão zangado com estas saídas e ainda por cima o Lima tinha sido jogador dos porcos de Porco B. Desatei a chamar-lhe "Citrino" por aqui ;D

Felizmente acabou por superar as expectativas e acabou por ser muito útil ao Benfica.

Ruben DaCosta

Citação de: HoMiCiDaL em 07 de Setembro de 2023, 01:00nao consigo guardar tantas boas memórias deste jogador quando falhou 3 ou 4 golos feitos na final da LE contra o Sevilha.
E na época anterior, no jogo em casa antes da ida ao dragão (Estoril?), onde perdemos a vantagem de 4 pontos.

Nessa altura fiquei com a impressão de ser um gajo que se encolhia nos momentos de grande pressão, mas depois na época a seguir espeta duas batatas em pleno dragão.

Ruben DaCosta

Marcou um dos melhores golos em clássicos, que tenho memória.

Embora 90% desse golo seja atribuído ao Gaitan, a finalização de primeira também foi qualquer coisa especial.

Benficaenadamais

Aquele balazio a juve. Que saudades

Peaceandlove

Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Nunca irei esquecer aquele golo à Juventus. Que pastel, como festejei esse golo!

RGouveia.SLB

Tão underrated. Saudades.

rkc

Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Não deve ter havido aqui ninguém que mais gozou e criticou com esta contratação que eu.

Tanto que anos depois, quando querem gozar comigo, citam o que eu escrevi sobre este ou sobre o adu. Aparentemente, essa minha opinião, ANTES DE SEQUER JOGAR PELO BENFICA fez História no serbenfiquista.

Posto isto, foi um grande avançado no Benfica. Só não tem 3 campeonatos porque,em especial ele, fizeram um jogo medonho contra o Estoril em casa, onde falhou 3/4 golos de 1x1 com a baliza/GR, depois o CM é expulso e o resto é tristeza.

_JonasThern_

Jogava tanto... como gostava que o Arthur Cabral desse em Lima...