Juan Bernat

Defesa, 32 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2023-2024), 7 jogos (248 minutos), 0 golos

Mozerovic

Que nao seja mais um Draxler desta vida e que atina rápido.

Joao_Aguia_00

Alguma confiança no Bernat.
Deve ter sido o último lateral esquerdo contratado para o efeito a ter sucesso com o Pep Guardiola.
Sem problemas físicos poderá ser importante.

tulio_slb

É importante que recupere rápido vai trazer muitas coisas ao nosso jogo com bola

Granizo

Citação de: tulio_slb em 11 de Setembro de 2023, 09:30É importante que recupere rápido vai trazer muitas coisas ao nosso jogo com bola

Ele está aleijado? Ou recuperar em relação a ganhar ritmo?

Diavolo Rosso

Que seja introduzido na equipa o mais rapidamente possível, juntamente com o Trubin acho que podem ser dois elementos fulcrais para o sucesso ou insucesso esta época.

E passo a explicar, com Trubin e Bernat vamos ter uma saída de bola a partir de trás mais "limpa", o que fará com que os adversários não se sintam tão confortáveis a pressionar em cima.

Quem beneficiará bastante também será o Bah, a equipa possivelmente terá o mesmo comportamento da época passada, e preferencialmente irá sair mais pela esquerda que é o lado mais forte tecnicamente, o que fará com que as debilidades técnicas na construção do Bah sejam menos expostas.

Tal como em 13/14 com o Siqueira, acho que uma das chaves principais será o rendimento do lateral esquerdo.

johncleese

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Setembro de 2023, 10:30Que seja introduzido na equipa o mais rapidamente possível, juntamente com o Trubin acho que podem ser dois elementos fulcrais para o sucesso ou insucesso esta época.

E passo a explicar, com Trubin e Bernat vamos ter uma saída de bola a partir de trás mais "limpa", o que fará com que os adversários não se sintam tão confortáveis a pressionar em cima.

Quem beneficiará bastante também será o Bah, a equipa possivelmente terá o mesmo comportamento da época passada, e preferencialmente irá sair mais pela esquerda que é o lado mais forte tecnicamente, o que fará com que as debilidades técnicas na construção do Bah sejam menos expostas.

Tal como em 13/14 com o Siqueira, acho que uma das chaves principais será o rendimento do lateral esquerdo.

Isto é muito importante, na minha opinião. E já agora acrescentaria o Kokçü que muitas vezes aparece entre os centrais a receber a bola para iniciar a construcção

LuigiSLB83

Citação de: johncleese em 11 de Setembro de 2023, 10:35
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Setembro de 2023, 10:30Que seja introduzido na equipa o mais rapidamente possível, juntamente com o Trubin acho que podem ser dois elementos fulcrais para o sucesso ou insucesso esta época.

Isto é muito importante, na minha opinião. E já agora acrescentaria o Kokçü que muitas vezes aparece entre os centrais a receber a bola para iniciar a construcção

Daí perguntar que sentido fez ir para um Jurasek, quando ficamos com 2 laterais sem capacidade de construção desde trás.

Tiago_I_

Se tiver bem fisicamente só tem é de ser titular.

Isso significará Aursnes na direita provavelmente...

Caso contrário será João Victor e Aursnes na esquerda.. nenhum drama, quaisquer que sejam os laterais temos obrigação de ganhar ao Vizela!

Maneta

Citação de: The_Riggs em 11 de Setembro de 2023, 00:42
Citação de: Maneta em 10 de Setembro de 2023, 21:58
Citação de: The_Riggs em 10 de Setembro de 2023, 19:59
Citação de: ravagerslb em 10 de Setembro de 2023, 19:45
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Setembro de 2023, 20:46O Siqueira foi só o 2º melhor DE que me lembro de ver no Benfica, craquezorro, uma pena só ter ficado cá um ano.

Porque o orelhudo não quis dar 7 milhões por ele.
Já agora, ele acabou a carreira aos 32 anos.

Citação de: The_Riggs em 09 de Setembro de 2023, 20:44Siqueira banalissimo , ri-me. Então com o David Luiz mediano ahahahahahahag

O David Luiz para central tinha muitas paragens cerebrais, sobretudo quando se lembrava de subir com a bola, somente para a perder no meio campo e deixar a equipa totalmente descompensada.

A melhor dupla de centrais que tiveste na primeira passagem do Jesus pelo Benfica foi e de muito longe Luisão e Garay. O Garay era muito mais inteligente. E a verdade é que em dia sim não passava nadinha por aqueles dois.
a realidade é que desses 3 só o David Luiz jogou no topo do futebol . E a carreira toda.

Se calhar contra o Arouca e rio ave tinha menos erros.
O Real Madrid agora não é topo?
Claro que é. E o que é que o Garay fez no Real Madrid ? nada. David Luiz foi titular no topo do futebol a vida toda.

Muita falta de lidamento com o rapaz por aqui nunca percebi bem porquê.
Não estou a discordar contigo em relação ao David Luiz, concordo que foi o melhor central a passar por cá este século, simplesmente te estava a corrigir no facto do Garay não ter jogado numa equipa de topo.

The_Riggs

Citação de: johncleese em 11 de Setembro de 2023, 07:23
Citação de: The_Riggs em 11 de Setembro de 2023, 04:45Já o disse a mantenho-me convicto. Vai ter uma passagem à la Corchia ou Capdevila. E, igualmente, será por burrice do treinador.

Vamos chegar ao jogo com o Porto e ninguém tem ritmo. Vamos chegar à atuar em que são precisos suplentes e não os há. E depois vão todos dizer que o plantel é uma merda e que falta isto  e aquilo e acoloutro.

O treinador não sabe mais que escolher 12 ou 13 e jogar e gerir à velho do tugão.

Que no sábado estejam a citar com os smiles dos risinhos, ficava mesmo contente, do fundo do coração.

O Schmidt no PSV era criticado porque rodava a equipa todas as semanas. E em relação ao Bernat, esteve lesionado, basta ver as fichas de jogo dos primeiros jogos da Liga Francesa. É normal que não tenha condições físicas para jogar já neste primeiro jogo. Depois, o Bernat tem muito mais qualidade que o Corchia ou o Capdevilla alguma vez tiveram...

Eu disse que ia ter uma passagem a lá Corchia e Capdevila. Nunca , jamais comparei a qualidade dos jogadores. Não consigo perceber como se tem este tipo de conversas no fórum , com respostas que têm tantos likes fáceis.

É até desencorajador fazer posts para ter de levar com respostas  que desvirtuam uma opinião. Nem preciso nem quero que ninguém concorde comigo, não é essa a questão.

Em relação ao Schmidt rodar no psv, não quero saber disso para nada , quero saber o que faz no Benfica , que foi sempre utilizar 12 ou 13 jogadores e fazer com que mais ninguém para alguém desse núcleo tenha capacidade de dar um bom contributo por falta de ritmo, confiança , etc

johncleese

Citação de: The_Riggs em 11 de Setembro de 2023, 13:30
Citação de: The_Riggs em 11 de Setembro de 2023, 04:45Já o disse a mantenho-me convicto. Vai ter uma passagem à la Corchia ou Capdevila. E, igualmente, será por burrice do treinador.

Vamos chegar ao jogo com o Porto e ninguém tem ritmo. Vamos chegar à atuar em que são precisos suplentes e não os há. E depois vão todos dizer que o plantel é uma merda e que falta isto  e aquilo e acoloutro.

O treinador não sabe mais que escolher 12 ou 13 e jogar e gerir à velho do tugão.

Que no sábado estejam a citar com os smiles dos risinhos, ficava mesmo contente, do fundo do coração.

O Schmidt no PSV era criticado porque rodava a equipa todas as semanas. E em relação ao Bernat, esteve lesionado, basta ver as fichas de jogo dos primeiros jogos da Liga Francesa. É normal que não tenha condições físicas para jogar já neste primeiro jogo. Depois, o Bernat tem muito mais qualidade que o Corchia ou o Capdevilla alguma vez tiveram...

Eu disse que ia ter uma passagem a lá Corchia e Capdevila. Nunca , jamais comparei a qualidade dos jogadores. Não consigo perceber como se tem este tipo de conversas no fórum , com respostas que têm tantos likes fáceis.

É até desencorajador fazer posts para ter de levar com respostas  que desvirtuam uma opinião. Nem preciso nem quero que ninguém concorde comigo, não é essa a questão.

Em relação ao Schmidt rodar no psv, não quero saber disso para nada , quero saber o que faz no Benfica , que foi sempre utilizar 12 ou 13 jogadores e fazer com que mais ninguém para alguém desse núcleo tenha capacidade de dar um bom contributo por falta de ritmo, confiança , etc

Se calhar importa perceber - até por declarações recentes - porque só utilizou 13 ou 14 jogadores. E porque utilizava mais no PSV. E já agora, acho relevante falar em qualidade porque se o Capdevilla e o Corchia tivesse mais qualidade talvez não tivessem tido passagens "à Capdevilla e à Corchia". A parte física contou bastante também, especialmente o Capdevilla que se apresentou aqui já não era jogador de futebol

Cob92

Mas também está falta de rotação do ano passado pode estar a ver com a pressão.

O Rui Costa devia lhe ter dito que o ano passado era para vencer o campeonato a todo o custo até para poder atacar melhor este ano presente.

E também porque se o Benfica continuasse a não vencer o título, a contestação em relação ao Rui Costa iria ser maior.

Lusus

Citação de: ajnogueira em 11 de Setembro de 2023, 03:21
Citação de: Lusus em 11 de Setembro de 2023, 00:51O Siqueira era bom jogador. Havia opção de compra mas duvido que o jogador aceitasse se já sabia do interesse do Atlético de Madrid.

Não sou nenhuma carcaça e dos que vi a jogar aqui foi o segundo melhor lateral-esquerdo.

Coentrão
Siqueira
Grimaldo
Leo
Silvio

O resto foi só merdum.

Sílvio?
Deve ter feito o Ricardo Rocha mais jogos a lateral esquerdo que o Sílvio...

O Dos Santos era bom jogador, também.

Era razoável, a roçar o medíocre. Semelhante ao Fyssas.

The_Riggs

Citação de: Cob92 em 11 de Setembro de 2023, 14:35

Mas também está falta de rotação do ano passado pode estar a ver com a pressão.

O Rui Costa devia lhe ter dito que o ano passado era para vencer o campeonato a todo o custo até para poder atacar melhor este ano presente.

E também porque se o Benfica continuasse a não vencer o título, a contestação em relação ao Rui Costa iria ser maior.

e este ano ? Também é o Rui Costa que manda o neres ficar no banco e não meter trubin e Bernard?

Toronto_SLB

Espero que seja ja' titular em Vizela.  Com a experiencia dele nao deve precisar de muito para perceber a maneira de jogar da equipa.