Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

krak

Gostei bastante do entrosamento dele no ataque e das combinações com os colegas.
Notou-se com o avançar dos minutos que começou a sentir-se mais pressionado com a baliza.
É muito bom e vai ser titular em breve.

boladeneve

Citação de: The_Riggs em 24 de Setembro de 2023, 21:24
Citação de: boladeneve em 24 de Setembro de 2023, 21:09
Citação de: LuisPortugal em 24 de Setembro de 2023, 21:06Entrou muito bem no jogo. Mais cedo ou mais tarde vai ganhar a titularidade.

Não estou seguro disso. Não parece ter a generosidade defensiva que o Roger exige. E o Musa tem evoluído a olhos vistos...

Evoluído em quê ?

Tem muito mais recursos quando recebe de costas para a baliza, não segura só à espera de apoios, roda, ganha em força e velocidade. O Musa do Boavista era essencialmente um avançado de área. Está muito mais completo.

Mas isto é a minha opinião que não importa nada.

O que é relevante é o compromisso que o Roger espera do avançado centro, e também aqui há uma enorme evolução do Musa.

ajnogueira

Entrou bem, até. Numa próxima pode ser que não desperdice.

van33

Citação de: krak em 24 de Setembro de 2023, 22:01Gostei bastante do entrosamento dele no ataque e das combinações com os colegas.
Notou-se com o avançar dos minutos que começou a sentir-se mais pressionado com a baliza.
O que retirei foi que entrou bem em campo, não tropeçou nele mesmo. Vai ser lenda

Savicevic

É evidente de veio num péssimo momento de forma. Entrou muito bem hoje, até começar a ficar ansioso, teve quase oportunidades para fazer golo mas não teve oportunidades claras para molhar a sopa. Na parte final já só queria arranjar forma de ter uma finalização, isso influenciou negativamente algumas acções.

A bola que o Neres tenta devolver para golo é uma excelente decisão, o Neres devia ter finalizado aquela bola. De costas para a baliza ligou vários lances e fez a bola andar de um lado ao outro, o que é sempre importante.

A equipa ainda não o sabe encontrar em zonas próximas da baliza, há que trabalhar isso.

Parece-me ainda não ter capacidade para fazer 90 minutos, mas tem mais recursos do que qualquer outro.

cacetadas

Claramente parece ainda não estar adaptado à forma de jogar do Benfica. Falha no timming de ataque ao espaço. Tem de acertar isso é parece é espero não ser o perfil ser um pl mais fixo de ficar na mama.

Preferia alguém com o perfil do avançado do sporting, um gajo mais trabalhador, apesar do Cabral ser mais refinado tecnicamente.

Pablito13

Foi de mais a menos. Entrou bem e com o tempo foi ficando demasiado ansioso e cometendo alguns erros.

O Rafa teve duas bolas que o podia ter isolado se tivesse visão para isso. O Cabral pede bolas pelo ar e a equipa raramente faz cruzamentos aéreos, querem andar ali nos rodriguinhos e com o decorrer do jogo vamos ficando cada vez menos objetivos, o que não vai ajudar o jogador. O Cabral não é um grande cabeceador, mas é um bom cabeceador, se é que me faço entender. Tem de ser melhor servido nessa vertente.

Roy Kent

Citação de: van33 em 24 de Setembro de 2023, 22:06
Citação de: krak em 24 de Setembro de 2023, 22:01Gostei bastante do entrosamento dele no ataque e das combinações com os colegas.
O que retirei foi que entrou bem em campo, não tropeçou nele mesmo. Vai ser lenda

Se há coisa que ele mostrou hoje, é que não é tosco nenhum.

Gloriosao

Que se passa com este gajo?

Fdx parece que está a reaprender a jogar...

Não vejo mentalidade para o Benfica!

Pff cala-me e começa a partir o tugão

Charliebrownsincero

Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2023, 21:38
Citação de: MaFd_R@_SLB em 24 de Setembro de 2023, 21:37
Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2023, 21:37Bom jogo, continuo a dizer que é de muito longe o melhor ponta de lança do tugão
Ironia?
não. é mesmo verdade.
E eu concordo!Quando em forma e entrosado com a equipa vai partir tudo!

MTrigueiros

Citação de: Savicevic em 24 de Setembro de 2023, 22:10É evidente de veio num péssimo momento de forma. Entrou muito bem hoje, até começar a ficar ansioso, teve quase oportunidades para fazer golo mas não teve oportunidades claras para molhar a sopa. Na parte final já só queria arranjar forma de ter uma finalização, isso influenciou negativamente algumas acções.

A bola que o Neres tenta devolver para golo é uma excelente decisão, o Neres devia ter finalizado aquela bola. De costas para a baliza ligou vários lances e fez a bola andar de um lado ao outro, o que é sempre importante.

A equipa ainda não o sabe encontrar em zonas próximas da baliza, há que trabalhar isso.

Parece-me ainda não ter capacidade para fazer 90 minutos, mas tem mais recursos do que qualquer outro.

Acho que esse lance do Neres também não ajudou e tornou-o ainda mais ansioso.

Não é a primeira vez, nem será a última, mas acho que jogar para alguém fazer golo não é uma forma de ajudar, embora seja essa a intenção. Cria uma ansiedade excessiva e corre tudo mal a partir daí.

Curiosamente, ou não, sinto que foi a partir desse lance que começou a cair e a definir mal.

É preciso ter alguma paciência, mas com o atual momento de forma do Musa, não estou muito preocupado. Mais vale proteger o Arthur para já.

joker17

arfm14

Hoje já esteve melhor, mais solto.

Parece-me ansioso para mostrar serviço e marcar.

Com mais sangue frio tinha feito o gosto ao pé.

van33

Citação de: Roy Kent em 24 de Setembro de 2023, 22:27
Citação de: van33 em 24 de Setembro de 2023, 22:06

Se há coisa que ele mostrou hoje, é que não é tosco nenhum.
É legítima a tua opinião como a minha ou qq outra. Só não alinho nem nunca o farei é ter receio de dizer que um jogador é um cepalhão mesmo que seja do Benfica. Não custa admitir.  Foram mais 20 milhões deitados ao lixo. Só nos últimos 5 anos foram mais de 100 milhões queimados em porcaria autêntica.
20 no cebola podre favelado
17 ou 18 no ucrachencho dos pobres
20 no mariconço espanhol com cabelo à estique lá pisse
15 a 18 na lenda ferreyra
20 neste cepalhão

E se calhar até me estou a esquecer de outro qualquer

Troglodite

Hoje já gostei mais.

Entrou com vontade já mais inserido na maneira de jogar da equipa também em melhor forma física.

é continuar assim