Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

areal

Bem mister...agora vamos acabar com a brincadeira no defesa esquerdo....

RGouveia.SLB

#78316
Que as exibições feitas nas segundas partes de hoje e da supertaça sejam daqui em diante uma norma no que toca a estes confrontos.

Endless

Citação de: kramxel² em 30 de Setembro de 2023, 00:11
Citação de: slb_always em 29 de Setembro de 2023, 23:53
Citação de: kramxel² em 29 de Setembro de 2023, 23:39Vitória importantíssima!

A rever o uso de Neres e Di de início que nos expôs demais às transições defensivas e não ajudou a equipa a atacar melhor.

Foram importantes na 2a parte, quando começámos a controlar melhor o jogo, em vez de perder a bola a jogar no risco.

É difícil ser muito crítico pela 1a parte, porque na prática conseguimos isolar o Rafa 2x contra centrais deles e seriam 2 expulsões.

Faltou alguma capacidade à equipa para agarrar o jogo no meio campo, mas também foram demasiadas perdas de bola na nossa fase mais critica de transição, especialmente tendo em contas que o Kokçu tinha indicações para construir no meio dos centrais, numa saída a 3.



É preciso ter coragem para vir por em questão o Neres que foi só o nosso melhor jogador. Todas as jogadas de perigo que criámos passaram por ele. Se tivesse o João Mário no lugar dele nunca teríamos jogado contra 10, pois nunca o João Mário ia ter velocidade para chegar a tempo de disputar a bola. Ainda fez uma assistência, quase marcou duas vezes, foi a par do Di Maria os únicos que criaram perigo. Que é que o homem precisa fazer mais ?

Eu critiquei o Neres?
Podes dizer em que parte?

Ou tens dificuldades em interpretar o que escrevi?


Não vale a pena...acredita...

De resto, ao que interessa, o problema não é termos Di e o Neres de inicio.
O problema é que temos de juntar Rafa e Kokçu (sem contar com Musa). Há muita qualidade aqui é certo...mas parte a equipa...o jogasse mais aos repulões..com lançamentos a esticar o jogo...e quando fazemos construção é tudo muito pouco fluido, confuso...com demasiados jogadores num curto espaço de terreno, que acabam por ser anular e facilitar quem defende.

Xanghai

Vá, já chega de Aursnes a esquerda... chega de inventar caraças.


J_PN

3 em 4. Qual foi o último com este historial?

MTrigueiros

Na segunda parte entrámos muito bem e sentiu-se que seria uma questão de tempo até fazermos o golo.

Isso é mérito claro do treinador depois do que vimos na primeira parte, sem que o treinador tenha tido a oportunidade de ajustar face a vantagem numérica.

Nada a criticar, tirando a não titularidade do Jurasek.

Ah e 3 em 4. 75% de vitórias contra o Porto. Deve ter uma das melhores percentagens de vitórias sobre o Porto da história do Benfica.

WhiteIrving

No espaço de 1 ano, foi possível festejar 3 vitórias contra o porto. É muito, para o que estávamos habituados.

Savicevic

Tem de encontrar uma solução para enquadrar o di Maria no momento defensivo. Não só para melhorar a equipa sem bola como para proteger o próprio jogador e permitir que tenha melhores condições para fazer a diferença com bola.

O Di Maria não só não pressiona como, no momento seguinte, também não recupera posição.

É preciso resolver isto urgentemente, porque a diferença para a época passada é globalmente essa.

Hoje ainda lhe juntou mais um problema, que foi o Neres e, para piorar, o Rafa fez um jogo miserável com e sem bola. Houve alturas do jogo em que defendíamos com menos 3, após a expulsão com menos 2.

Sinceramente não gostei nada do plano inicial, era de prever que o Porto, com aquele cenário, conseguisse sair a jogar e encontrar espaços com facilidade.

Ao intervalo corrigiu várias coisas, aparecemos mais organizados, mais bem posicionados para tirar as transições do Porto. Perdemos menos bolas estúpidas, conseguimos mais movimentos à profundidade e no espaço em que o Porto defende pior. Fizemos o golo mas, apesar disso, podíamos ter criado mais oportunidades.

É uma vitória, vitória muito importante, mas há que ter noção que tivemos a sorte do jogo.

Dito isto, se não perder em Milão pode ter os dois jogos que na época passada ditaram um fim de época tremido a catapultar a equipa para melhores índices exibicionais.

Leonzo

Para Milão ia assim:

Trubin
Bah
Morato
Ota
Jurasek
Neves
Aursnes
Kokcu
Di Maria
Neres
Arthur

Aos 60 min Rafa e Musa lá para dentro.

Godescalco

Está 2-0 em jogos contra o Porto esta época (3-0 em golos), com direito a um troféu no primeiro jogo.

É preciso continuar nesta senda, jogando melhor ou pior. Ganhar confiança e ascendente psicológico sobre eles.

Billy the Kid

Sexta vitória consecutiva para o campeonato. Em todas elas, Aursnes à "lateral-esquerdo".

Na verdade, é um médio esquerdo com um papel fundamental na criação de superioridade numérica no último terço, circulação da bola e ainda passes verticais. Não tem a função de explorar a profundidade (isso é com o Neres).
O Benfica joga com 3 defesas.
Não é um 4-2-3-1. É um 3-3-3-1.

Quem percebe disto é o Schmidt. Só ele e mais ninguém.

Laudrup

Jogar com Neres, Rafa e Di Maria é mostrar que se está ali pra ganhar. Até à expulsão a coisa estava meio encravada, mas a qualquer momento um destes pode sacar um coelho da cartola. É preciso trabalhar mais esta formação, acredito que o Schmidt agora que percebeu que pode funcionar jogando assim, a treine melhor.

Estou um bocado de pé atrás em relação ao Jurasék, parece que não trata a bola como os outros. Esperemos que seja nervosismo e atine nos próximos tempos.

Vitória importante para começar a virar a tendência. De repente já somos nós com duas vitórias consecutivas. Ninguém lida bem com estar na mó de baixo perante um rival. É ir sem medo!

 :bandeira1:

ShorBraga

Citação de: red_eyes_mafia em 30 de Setembro de 2023, 00:43Problemas para se resolver:
* Nao ha substituto para o Bah
* DE urgente
* PL urgente

Aursnes
Jurasék ou Bernat
Guedes

220373

Citação de: WhiteIrving em 30 de Setembro de 2023, 02:24No espaço de 1 ano, foi possível festejar 3 vitórias contra o porto. É muito, para o que estávamos habituados.
é muito bom, mas também fica a sensação que o mérito é na maior parte de quem faz o plantel, a nossa qualidade quando comparada é muito mais alta