Basquetebol Feminino 2023/2024

Rics

Citação de: aguiaindomavel em 02 de Outubro de 2023, 13:09
Citação de: Rics em 01 de Outubro de 2023, 21:44
Citação de: Rics em 26 de Setembro de 2023, 15:36Gosto da Inês Freitas da FF e Inês Faustino. Óbvio que a segunda é mais jogadora ao dia de hoje.

Mas se pudéssemos trazer já a Faustino e a Inês Freitas para o futuro era muito bom.

Há dias falei aqui Inês Freitas, mas enganei me no nome.

É a Cristina Freitas e jogou hoje contra nós. Base de futuro. Boa opção para apalavrar de futuro e salvaguar atleta de formação local.

Tem 19 anos. Margem de progressao enorme.

Permite-me discordar, a Freitas é fraquinha, joga porque o pai é o treinador e a mãe a adjunta, é razoável para a Francisco Franco, mas nada de especial, alias no ultimo europeu, foi, mas quase nunca jogou, dizem inclusivamente que foi em consequência da não regionalização da FPB que levou o selecionador a levar uma atleta da Madeira. Como base é fraca, como lançadora também é fraca, a Marta Martins é umas 100 vezes melhor que ela e a Catarina Frederico também.

A Faustino é outra loiça, mas neste momento e para esta época já não dá.

De futuro como base e falando em portuguesas, existe a Eva Carregosa, essa sim de qualidade acima da média.

Não disse em momento algum que seria para o imediato.

Mas para o futuro, salvaguardando atletas de formação local, tem mais potencial que algumas atletas nossas

BlankFile

Situação muito critica aqui.

Para além da base norte americana scorer já contratada e que esperamos que seja mais valia, precisamos rapidamente da Quevedo e de trocar a Syd e a Shematsi por jogadoras melhores.

Corremos o risco de nem sequer discutir o título nos playoff por este andar.

Thorondor

Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 14:09Situação muito critica aqui.

Para além da base norte americana scorer já contratada e que esperamos que seja mais valia, precisamos rapidamente da Quevedo e de trocar a Syd e a Shematsi por jogadoras melhores.

Parece que entre nós dois quem tinha razão sobre o Eugénio, infelizmente, era eu.

Preferia que fosses tu a ter razão.

a não ser que me digas que não é ele que escolhe as estrangeiras.

O que por outro lado é ainda mais grave.

BlankFile

Citação de: Thorondor em 02 de Outubro de 2023, 14:56
Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 14:09Situação muito critica aqui.

Parece que entre nós dois quem tinha razão sobre o Eugénio, infelizmente, era eu.

Foi ele que escolheu, sim.

Ou ele reinventa-se ou então estamos a chegar ao fim de um ciclo no Benfica.

J.P.

Ponto prévio: não tenho o mínimo conhecimento do meio e baseio-me apenas no que leio aqui.

Mas do que percebo, parece que algumas das outras equipas acertam bem mais nas estrangeiras do que nós. As nossas parecem do Aliexpress...

aguiaindomavel

Citação de: xungaria em 02 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: aguiaindomavel em 02 de Outubro de 2023, 13:09
Citação de: Rics em 01 de Outubro de 2023, 21:44
Citação de: Rics em 26 de Setembro de 2023, 15:36Gosto da Inês Freitas da FF e Inês Faustino. Óbvio que a segunda é mais jogadora ao dia de hoje.

Mas se pudéssemos trazer já a Faustino e a Inês Freitas para o futuro era muito bom.

Há dias falei aqui Inês Freitas, mas enganei me no nome.

É a Cristina Freitas e jogou hoje contra nós. Base de futuro. Boa opção para apalavrar de futuro e salvaguar atleta de formação local.

Tem 19 anos. Margem de progressao enorme.

Permite-me discordar, a Freitas é fraquinha, joga porque o pai é o treinador e a mãe a adjunta, é razoável para a Francisco Franco, mas nada de especial, alias no ultimo europeu, foi, mas quase nunca jogou, dizem inclusivamente que foi em consequência da não regionalização da FPB que levou o selecionador a levar uma atleta da Madeira. Como base é fraca, como lançadora também é fraca, a Marta Martins é umas 100 vezes melhor que ela e a Catarina Frederico também.

A Faustino é outra loiça, mas neste momento e para esta época já não dá.

De futuro como base e falando em portuguesas, existe a Eva Carregosa, essa sim de qualidade acima da média.

Há ainda a Laneiro...a Islândia tem o seu encanto, mas talvez uma época seja o suficiente

Sem duvida, e a Laneiro tem que vir até ao final de 2025, senão vai para o Sporting.

A Laneiro penso que é de 2000, ou seja estava na altura ideal de vir para cá.

Com a Leneiro e a Marta a questão das bases (1) estava resolvida.

Depois como sempre se disse, com 4 estrangeiras, quem nelas acertasse ia ganhar o Campeonato..... só joga 1 portuguesa.

Vem a base americana, mas fica a faltar uma interior estrangeira de categoria.

Gonçalo Santos

Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 16:44

O ciclo deveria ter sido encerrado no final da época passada.

Mas a temporada vergonhosa ainda lhe conseguiu valer uma renovação.

Paradigmático.

BlankFile

Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Outubro de 2023, 17:29
Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 16:44

O ciclo deveria ter sido encerrado no final da época passada.

Mas a temporada vergonhosa ainda lhe conseguiu valer uma renovação.

Paradigmático.

Eu discordo.

Depois do bom trabalho que fez em épocas anteriores, acho que merecia pelos menos o benefício da dúvida. E foi-lhe dado esse benefício da dúvida. Venceu o primeiro troféu oficial da época, mas este plantel é notório que não é suficiente para vencer as outras provas, a não ser por um golpe de sorte ou assim.

Por isso, ou corrige-se algo rapidamente, ou tem o lugar em perigo.

SERNADA_SLB

Eduardo Gomes

@InformGlorious2

Basquetebol Feminino: Isabela Quevedo, poste cubana com 19 anos, é reforço do SL Benfica. Bem-vinda, Isabela!

João Cardoso55

Citação de: Eduardo Gomes em 02 de Outubro de 2023, 20:28@InformGlorious2

Basquetebol Feminino: Isabela Quevedo, poste cubana com 19 anos, é reforço do SL Benfica. Bem-vinda, Isabela!

nem é poste

Eduardo Gomes

Citação de: João Cardoso55 em 02 de Outubro de 2023, 20:30
Citação de: Eduardo Gomes em 02 de Outubro de 2023, 20:28@InformGlorious2

nem é poste

POSIÇÃO
Poste / Extremo
https://www.zerozero.pt/player.php?id=983391

João Cardoso55

BlankFile

Será mais uma grande ajuda obviamente. A base norte-americana que será apresentada em breve, espero que seja boa mais valia também. E uma vez mais... fundamental trocar com qualidade a Syd Clayton e a Sarah Shematsi. A Sara Iparraguirre ainda aceito que fique mais algum tempo, porque acho que existe ali qualidade.

bolaredonda

Não metam é o Eugénio a escolher as substitutas... já se percebeu que scouting não é o seu forte.