Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Francisco Soares

Roger, com este plantel e da forma que pretende jogar, acredito que faria sentido talvez tentar algo novo e se reinventar um pouco a nível táctico. Eu acredito que uma mudança táctica para 3x5x2 ou 3x4x3, seria algo benéfico e olhando para o plantel e para os desequilíbrios que temos, muitos deles provocados pela falta de acutilância defensiva/pressão por parte dos jogadores mais atacantes (exemplo de ontem, Neres, Di Maria e Rafa) e que acaba por respingar num meio campo mais permeável e por consequência, uma defesa mais frágil.

Um 11 base neste sentido, para mim, faz todo sentido:

Turbin
Antonio Silva
Otamendi
Morato
Bah
Bernat
João Neves
Kokcu
Di Maria
Neres/Rafa
Musa

Claro, há mais opções no nosso plantel como Aursnes, João Mário, Rafa, Guedes, entre outros mas é necessário estabilizar e equilibrar a equipa e dar consistência a ela, algo que tem faltado e muito no decorrer desta temporada.

pedro16

Esqueçam a ideia de Rafa Neres e Do Maria na mesma equipa é muito jogador a ver jogar e a pressionar com os olhos!! O ano passado jogávamos sem alas e sim com interiores Aursnes e JM dando as alas aos laterais e carrilavamos bem mais jogo por lá este ano jogamos com 2 extremos e a bola raramente vai á linha de fundo!!

gringo da montanha

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:48
Citação de: *SLB*4EVER em 04 de Outubro de 2023, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:46Roger...

Está na hora de voltar a fórmula inicial.

Neres Rafa e Di maria ao mesmo tempo não resulta a este nível

E já agora....jogos difíceis....é Tino +10

Mais importante que isso tudo, se não sabe por o kokcu a render que o ponha no banco
não sei em que planeta o Kokçu não está a render...deve ser no teu.

Ontem fez um mau jogo sim...mas tem sido dos melhores ao longo da época.
:rir:
Larga a playstation ou o bigbrother!
O Neves tem jogado muito melhor e deslocado da posicao dele, a 8..está na hora de regressar à dupla Tino + Neves, que nunca deveria ter sido largada!!

Kampz

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 21:19Se dependesse de muito acólito daqui, ainda andávamos a levar com o Lage até hoje.

Eu também fui enganado por este gajo no início, mas não ando a marrar contra uma parede só para não dar o braço a torcer.

Comparar os processos do 2.º ano do Lage com os desta equipa é cegueira.

Existiram erros claros de constituição de plantel, sendo todos os reforços interessantes individualmente mas também, todos eles, contrários às necessidades do colectivo.

Existem também erros claros na escolha do 11 e, clamorosos, nas mexidas durante o jogo - o Tino ontem não jogar de início e, pior, não entrar ao intervalo, foi de amador.

Ainda assim, a equipa tem uma identidade e sabe o que fazer. É preciso estabilizar o colectivo e acelerar a afirmação de Bernat/Jurasek e Cabral, mas existe qualidade individual e base para trabalhar.

Com o Lage, passámos jogos de Tugão sem criar uma oportunidade perigosa e andavam a jogar Tavares por encomenda.

Caixadeoculos

Citação de: *SLB*4EVER em 04 de Outubro de 2023, 21:53
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:48
Citação de: *SLB*4EVER em 04 de Outubro de 2023, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:46Roger...

Está na hora de voltar a fórmula inicial.

Neres Rafa e Di maria ao mesmo tempo não resulta a este nível

E já agora....jogos difíceis....é Tino +10

Mais importante que isso tudo, se não sabe por o kokcu a render que o ponha no banco
não sei em que planeta o Kokçu não está a render...deve ser no teu.

Ontem fez um mau jogo sim...mas tem sido dos melhores ao longo da época.

O kokcu é um excelente jogador, no Benfica o meio campo é um buraco. É um facto. Não pode jogar ali, não podemos depender dele defensivamente.
No planeta Onde eu vivo o meio campo do Benfica não funciona. Se no teu funciona, fico feliz por ti.

Concordo, só troco o excelente por bom.

SonecaSLB

Eu ainda estou chocado com um treinador que ve a sua equipa a ser amassada durante 20 minutos, e espera levar um golo para fazer uma troca.

É que nem ao meio-campo chegávamos. E vínhamos do intervaLo.

Ridiculo

AraújoSLB

Gostava de ouvir explicação do porque jogar com Kokcu e João Neves, na minha opinião essa dupla nos jogos de maior exigência não pode existir.

Temos que jogar com Tino e mais um dos 2.

Pena que em Portugal, nas conferências de imprensa, pouco ou nada se fala de futebol.

SonecaSLB

Ah e a troca foi por o Chiquinho.

Epah ontem esteve ao nível de um Verissimo.

TuBaS

Podemos jogar com quem quisermos na frente mas o maior equilibrio chama-se Florentino, por mais defeitos que possa ter.
Ver o Neves e o Kokçu serem comidos constantemente e o Neves ficar numa posição constrangedora defensivamente e não dar segurança na frente dos centrais está fora de questao. Com o Tino essa zona fica mais compacta, ele não estica tanto e ficamos mais compactos. Tino e Neves parece-me a melhor solução neste momento.

VelhaGuarda

O que é que ele vê no jogador fetiche...?

Kampz

Citação de: SonecaSLB em 04 de Outubro de 2023, 22:19Eu ainda estou chocado com um treinador que ve a sua equipa a ser amassada durante 20 minutos, e espera levar um golo para fazer uma troca.

Ridiculo

Esperou levar 2, na verdade.

E eu sou dos que está com este treinador até final da época sem dúvida alguma.

Foi absurdo não meter o Tino a titular.

Foi mais absurdo não o meter ao intervalo, por qualquer um dos médios.

Foi chocante deixar a equipa ser molestada 30 minutos e nunca o ter metido.

Os maiores culpados da derrota de ontem são sem dúvida ele e árbitro, ainda que muito jogador tenha apresentado um nível para lá de amador com perdas de bola que nem na Liga 3 são aceitáveis.

paulomaia1972

Citação de: Kampz em 04 de Outubro de 2023, 22:27
Citação de: SonecaSLB em 04 de Outubro de 2023, 22:19Eu ainda estou chocado com um treinador que ve a sua equipa a ser amassada durante 20 minutos, e espera levar um golo para fazer uma troca.

Ridiculo

Os maiores culpados da derrota de ontem são sem dúvida ele e árbitro, ainda que muito jogador tenha apresentado um nível para lá de amador com perdas de bola que nem na Liga 3 são aceitáveis.

Foi o único culpado

Kampz

Trubin
Aursnes
Otamendi
A.Silva
Bernat
Florentino
Kokcu
Neres
Rafa
J.Mário
A.Cabral

S.Soares
Morato
T.Araújo
Jurasek
J.Neves
Chiquinho
T.Gouveia
G.Guedes/Tengstedt
Musa

Kampz

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Outubro de 2023, 22:40

Ridiculo

Foi o único culpado

Um penalty escandaloso e um defesa empurrado claramente no golo. Já não tenho redondo para dar para o "temos que jogar mais". Já na primeira jornada com 0-0 há um penalty claro, assim nem o City.

Não obstante o sentido crítico interno.

paulomaia1972

Citação de: Kampz em 04 de Outubro de 2023, 22:56
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Outubro de 2023, 22:40

Ridiculo

Foi o único culpado

Um penalty escandaloso e um defesa empurrado claramente no golo. Já não tenho redondo para dar para o "temos que jogar mais". Já na primeira jornada com 0-0 há um penalty claro, assim nem o City.

Não obstante o sentido crítico interno.

45 min do mais ridículo que vi nos últimos anos