Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

piwo

Calma, ainda vamos passar e em primeiro. Esta aqui a explicacao looool

O Chiquinho ainda vai ser o melhor marcador da fase de grupos tambem

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-o-milagre-que-e-preciso-para-passar-na-liga-dos-campeoes-2023102420584677686

El Tacuara

O Benfica da dupla Vieira&Costa, é Miserável, a todos os níveis.

Pior, só os sócios e adeptos, são para lá de miseráveis.

Lorne Malvo

Grimaldo, Enzo, Ramos. Três jogadores fundamentais na equipa e determinantes na forma como a mesma jogava.

Talvez até os três mais determinantes. Grimaldo porque permitia sair de trás com qualidade e bola no pé (nem os centrais nem Bah/Gilberto conseguiam isso). Enzo não só pelo que dava com bola mas também pelo que dava sem bola, permitindo que um miolo apenas com 2 jogadores se impusesse facilmente contra adversários com 3 médios. Ramos porque com a sua capacidade de trabalho permitia que toda a equipa pressionasse muito subida.

Em nenhuma destas saídas se foi buscar um jogador de perfil semelhante. Nem uma.

Há jogadores que não se adaptam a novos clubes, outros provam que ainda não estavam prontos para dar um salto na carreira, etc, etc. Muita coisa pode correr mal numa transferência. Mas o mínimo é tentar encontrar jogadores que encaixem bem na forma de jogar da equipa, o que não foi o caso aqui. Nos casos de Jurasek e Cabral, a diferença é de tal forma gritante que até diria que foram buscar a antítese dos jogadores que saíram.

E o Rui Costa não pode usar a desculpa do Vieira: "eu não percebo nada de futebol". Ou se calhar também pode, já não digo nada da desfaçatez desta gente e da acefalia de quem permitiu que um bandido estivesse décadas à frente do clube. Dá para tudo, é bar aberto.

Manel dos Anzois

Parece que olha para isto como se nada fosse com ele, com aquela atitude que levou a ser baptizado com o cognome de "banana".

tomaz

Muito dificil de lidar com a perda de poder do Benfica no principal palco europeu. Desde 1990 não há sequer uma meia final!! Um lampejo aqui e ali, mas não passa disso!! O Estadio da Luz era um estadio muito dificil para QUALQUER adversario.. esta epoca juntamos mais 2 derrotas de um Salzburgo e uma R Sociedade a juntar a um  rol que já inclui entre outros um Basileia. É muito muito mau.. tem sido reflexo das pessimas lideranças do clube.. que o estão a ferir de morte.

E não me venham com a desculpa do dinheiro!! Podiamos e deviamos fazer MUITO melhor. A comecar por não ter dirigente, empresarios e interessses a ROUBAR constantemente o clube, uma falta de ambição absolutamente chocante a todos os niveis, treinadores com discursos e formas de encarar o jogo de equipa pequena, gestões desastrosas dos planteis 9 em 10 épocas nos ultimos 30 anos..

Fds pegavam nos 70 milhoes do Kokcu, Jurasek e do Arthur Cabral, aliás bastava metade disso e renovavam com o Ramos e o Grimaldo.. por exemplo! Ao menos TENTAVAM!! Nem isso fazem. Esta politica de vender vender vender é absolutamente desastrosa. Vamos reduzir o clube ao campeonato nacional.. e mesmo assim.. nao esta facil porque nos deixámos comer e humilhar dentro e fora de campo constantemente. Nem o proprio clube somos capazes de defender..

Só me lembro daquele sócio DESESPERADO há umas epocas, dos unicos que teve coragem de entrar ali na area vip e tentar dizer umas verdades " ESTAO A MATAR O BENFICA"

Infelizmente 90% dos sócios ou mais nao querem saber.. facilmente o Vieira era reeleito. Facilmente o Rui Costa continuara a ser o rosto de um conjunto canceroso de forças que se apoderaram do clube. Mas dizer isto, escrever isto é pregar no deserto

tomaz

Citação de: Lorne Malvo em 25 de Outubro de 2023, 00:42Grimaldo, Enzo, Ramos. Três jogadores fundamentais na equipa e determinantes na forma como a mesma jogava.

Talvez até os três mais determinantes. Grimaldo porque permitia sair de trás com qualidade e bola no pé (nem os centrais nem Bah/Gilberto conseguiam isso). Enzo não só pelo que dava com bola mas também pelo que dava sem bola, permitindo que um miolo apenas com 2 jogadores se impusesse facilmente contra adversários com 3 médios. Ramos porque com a sua capacidade de trabalho permitia que toda a equipa pressionasse muito subida.

Em nenhuma destas saídas se foi buscar um jogador de perfil semelhante. Nem uma.

Há jogadores que não se adaptam a novos clubes, outros provam que ainda não estavam prontos para dar um salto na carreira, etc, etc. Muita coisa pode correr mal numa transferência. Mas o mínimo é tentar encontrar jogadores que encaixem bem na forma de jogar da equipa, o que não foi o caso aqui. Nos casos de Jurasek e Cabral, a diferença é de tal forma gritante que até diria que foram buscar a antítese dos jogadores que saíram.

E o Rui Costa não pode usar a desculpa do Vieira: "eu não percebo nada de futebol". Ou se calhar também pode, já não digo nada da desfaçatez desta gente e da acefalia de quem permitiu que um bandido estivesse décadas à frente do clube. Dá para tudo, é bar aberto.

Concordo em absoluto. E se houve aval do treinador a um Arthur Cabral por exemplo, só significa que o treinador pouco percebe do SEU PROPRIO MODELO DE JOGO. Nao tem olhos na cara?? Nao quer um avancado pressionante?? A minha pergunta tem sido essa: quem foi o principal dinamizador da contratacao do Arthur Cabral?? Foi Rui Costa? Foi Schmidt??

SLF

E eu que disse que vendi o Enzo em janeiro pela clausula e ainda dei 10% ao Mendes, que nem era o seu agente?

E eu que andei 1 ano a pensar que o Grimaldo ia renovar?

E eu cheinho de pressa para vender o Ramos ao desbarato na véspera da Supertaça?

tomaz

https://youtu.be/qFs-hI0cUHw?si=HNxvlIHnmzTUfG2S

O desespero de quem sente o Benfica e de quem sabe o mal que lhe estão a fazer. Se fossemos todos 50% disto, bastava 50%.. seria tudo muito diferente

Sexta-Feira

Um dos piores presidentes de sempre.

Tem um castelo nas mãos, mas simplesmente não tem habilidade para governá-lo.

Fraco!
Fraco líder.

El Tacuara

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 01:08Um dos piores presidentes de sempre.

Tem um castelo nas mãos, mas simplesmente não tem habilidade para governá-lo.

Fraco!
Fraco líder.

E quem te garante que a função primordial do Costa, é a defesa do clube e boa gestão dos recursos do Benfica.

Pode não ser essa a permissa. Alias, vendo toda a seita que parasita no clube, não tenho muitas dúvidas, o Benfica para o Costa, é secundário.

Manel dos Anzois

Não percebo de onde se criou a ideia que Rui Costa "percebe muito de futebol".
Relembro quando estava na direção de Vieira e tinha a missão de escolher o treinador optando por Quique Flores e outros jogadores comO Yebda, etc com os resultados que conhecemos. No ano a seguir perdeu o pelouro e foi remetido a uma função mais decorativa.
Este ano tirando Di Maria , mais nenhum reforço fez a diferença. E o treinador....é o que está a ver.

SonecaSLB

Foderam o trabalho todo da época passada.

Limpou-se o plantel de flops caros, e foi-se buscar outros flops caros. Foi este o mercado do Benfica.

Agora o super diretor desportivo não aparece para as fotos. Que engraçado.

pablitovermelho

Até estou com suores frios antevendo a newsletter que aí vem... dá lhe Rui já andas nisto há muito tempo, tu queres ver?

1979

Citação de: tomaz em 25 de Outubro de 2023, 01:02
Citação de: Lorne Malvo em 25 de Outubro de 2023, 00:42Grimaldo, Enzo, Ramos. Três jogadores fundamentais na equipa e determinantes na forma como a mesma jogava.

Concordo em absoluto. E se houve aval do treinador a um Arthur Cabral por exemplo, só significa que o treinador pouco percebe do SEU PROPRIO MODELO DE JOGO. Nao tem olhos na cara?? Nao quer um avancado pressionante?? A minha pergunta tem sido essa: quem foi o principal dinamizador da contratacao do Arthur Cabral?? Foi Rui Costa? Foi Schmidt??

Rui COSTA.

RS queria Sangare e Giménez.

Motörhead

A apatia da equipa toda num jogo importante de LdC demonstrar que alguma coisa se está a passar. A ti de investigar Detetivo Pikachu.