Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Citação de: Karel Alinho em 25 de Outubro de 2023, 13:12
Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 13:09E sendo verdade que o treinador tem estado MUITO mal e que os profissionais desmotivam com um líder fraco...

Os nossos profissionais há anos que quando há adversidades passam a ser piças moles sem nenhuma atitude. É um problema de perfil de contratação

O Tiago Gouveia mesmo estando a ser mandado a merda, entra e dá tudo. Outros não

Eu acho que a questão é mesmo de mentalidade. Mas o problema vem de cima. E não é no treinador.

De resto, continuo a confiar que o treinador não é cego e que está a ver bem o que se está a passar. Tem de ser ele a encontrar a solução para o resto da época. Eu não admito menos do que uma ida à LE, é o mínimo. E de usar isso e as competições internas para voltarmos "ao normal".
Eu tenho muitas dúvidas que sequer pontuemos neste grupo

Jayson Tatum

Citação de: Saveloy em 25 de Outubro de 2023, 13:08
Citação de: Soundwave em 25 de Outubro de 2023, 12:05
Citação de: Dandy em 25 de Outubro de 2023, 11:13Pergunto-me se existirá, em todo o mundo, algum treinador que sirva para o Benfica.

Não. Schmidt ou o caos.

Qual foi o último bom treinador do Benfica?

Jorge Jesus 2009/2010

TFFS

Citação de: tiago_alexx em 25 de Outubro de 2023, 13:11
Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 13:06Dá-me a ideia de não estar a perceber um caralho do que se está a passar. E de ter 0 soluções para mudar isso.

O que eu via era uma equipa com capacidade de abafar os Tondelas mas com dificuldades nos jogos grandes

Mas "dificuldades" não é a pouca vergonha que vimos ontem

E "amassar" não é o estrume que vimos contra o Estoril

eu pergunto-me 'e se mais ninguem da equipa tecnica ve o que se esta a passar.

Ja agora, era fixe comecarmos a trabalhar as bolas paradas
As nossas bolas paradas começaram fortíssimas (no início da era Schmidt) e agora não conseguimos fazer 1 FDP de 1 golo de bola parada (o jogo do Estoril foi tão borrado que até de canto marcámos)

Bailey

Está totalmente em modo Lage da 2a época
O resto da época será penoso

TFFS

Citação de: nikas em 25 de Outubro de 2023, 13:14
Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 13:09E sendo verdade que o treinador tem estado MUITO mal e que os profissionais desmotivam com um líder fraco...

Os nossos profissionais há anos que quando há adversidades passam a ser piças moles sem nenhuma atitude. É um problema de perfil de contratação

O Tiago Gouveia mesmo estando a ser mandado a merda, entra e dá tudo. Outros não

Eu acho que a mudar qualquer coisa, que duvido.

O Tino e o Tiago têm que estar la dentro.
Tirar o Rafa e o Mário diria que era um bom "Abre olhos" para todos também.
Ou se corre ou não se joga.
Jogging é ao Domingo de manhã no parque.
O ciclo Rafa/João Mário (e outros) é:

chega um novo treinador, correm que nem loucos 6 meses até estabelecerem laços com o treinador

a partir daí acomodam-se e coçam o esquerdo. Principalmente o Rafa, que se tornou intocáavel

TFFS

Citação de: Bailey em 25 de Outubro de 2023, 13:16Está totalmente em modo Lage da 2a época
O resto da época será penoso
Somos os favoritos ao 3º lugar

Jb3011

Avante

Citação de: Godescalco em 25 de Outubro de 2023, 12:40Já chegámos à fase do "perdeu o balneário"?

Devemos ser dos únicos clubes no mundo em que o balneário é perdido de dois em dois anos ou coisa que o valha.

Independentemente dos defeitos do Schmidt, que os tem, e independentemente de estar a fazer merda, que está, há algo de estruturalmente errado no clube se fôr, de facto, verdade que há parte do balneário a torcer-lhe o nariz.

Jogar no Benfica é um privilégio para poucos que deveria acarratar uma série de responsabilidades e uma atitude de compromisso e abnegação constantes, quer se jogue bem ou mal. Não é isso que se verifica.

Bem, pelo menos este ano ha muitos jogadores que devem sai no final da época (alguns com topos salariais), e sera mais fácil reconstruir o plantel

(Otamendi, Bernat, J.Victor, Chiquinho, Rafa, Di Maria, Guedes...)

Se se consegue vender o Cabral, e se se conseguir não vender o J.Neves e o A.Silva, teremos uma base de plantel (bastante barata...) com

Trubin
S.Soares

Bah
A.Silva
Morato
Jurasek
T.Araujo

Florentino
J.Neves
Kokçu
Dantas? / P.Bernardo?

Aursnes
Neres?/J.Mario?
Gouveia
Sheljderup?

Musa
H.Araujo
Tengstedt(?)

Com umas saídas de excedentários, algumas entradas, da para fazer um plantel, jovem, lutador, físico e até bem barato a nível salarial.

Limentaen

A equipa está perdida em campo e o problema está no meio campo, se por um lado não pressiona alto o adversário, por outro recua demasiado abrindo uma cratera entre os atacantes e o resto da equipa. Para mim a solução está na titularidade do Florentino e ao seu lado Neves ou Kokçu com Aurses na esquerda e Di Maria, Rafa ou Neres para 2 lugares atrás do ponta de lança

nikas

Citação de: TFFS em 25 de Outubro de 2023, 13:18
Citação de: nikas em 25 de Outubro de 2023, 13:14

Eu acho que a mudar qualquer coisa, que duvido.

O Tino e o Tiago têm que estar la dentro.
Tirar o Rafa e o Mário diria que era um bom "Abre olhos" para todos também.
Ou se corre ou não se joga.
Jogging é ao Domingo de manhã no parque.
O ciclo Rafa/João Mário (e outros) é:

chega um novo treinador, correm que nem loucos 6 meses até estabelecerem laços com o treinador

a partir daí acomodam-se e coçam o esquerdo. Principalmente o Rafa, que se tornou intocáavel

O Benfica tem queda para estes conas moles, fodasse, raramente se vê destas coisas nos Dragartos. São fracos e ponto.
Bons jogadores jogadores la a passear os Tomates é raro, aqui é mato.

2fenix2die

Citação de: GiiB_10 em 25 de Outubro de 2023, 10:32Quando se começa com os eudesamentos, e os "confiar cegamente" em treinadores, jogadores, directores, whatever, acaba inevitavelmente em merda.

Este é um clube, onde não se pode confiar em ninguém cegamente, e muito menos dar abébias na exigência.
Mas é isto, em que estamos transformados. Qualquer incompetente de merda, que faça algo ligeiramente bem, é endeusado.
Foi assim que chegámos aos Almeidas 10 anos no clube, e agora mamamos com Chiquinhos e João Mário.
Aos Vieiras e filhos da puta iguais.

E ao menino da lágrima. O maior ***** de todos.

:bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2:

MiMiMiccoli10

O nosso desnorte do meio campo começa muito no Joao Neves. Corre muito mas tem 0 posicionamento e disciplina para jogar ali.

Silveralho

Estou desiludido com a prestação da equipa.
Certo que perdeu jogadores chave e foram substituídos por versões da wish.com.

Mas é preciso mais e melhor.

Não é casmurro e já mostrou que está disposto a mudar....tem a sua ideia de jogo que funcionava bem com o plantel da época passada...com esta não.

Que se adapte e transforme a equipa para 433 que dados os jogadores parece-me ser o melhor.

Roger vai ter de adaptar o Kokçu para essa táctica, foi possivelmente o único jogador que ele pediu (tendo dado o ok nos outros, mas não foram a sua 1ª escolha).

Meio campo como ontem, rotinado, com Kokçu, fredrik e neves pode funcionar (tino, jmario e chiquinho para suplentes), e na frente rafa, Arthur e di Maria,(Guedes, musa, neres para a rotação )

Stigmat

Innuendo

Citação de: 1979 em 25 de Outubro de 2023, 09:08
Citação de: GGG em 25 de Outubro de 2023, 09:06Acabou claramente o estado de graça e os alarmes estão todos bem visíveis.

No fundo foi uma época claramente mal planeada e aqui a culpa terá que ser repartida por estrutura e treinador.

Terá?

Pede Sangare e Giménez e enfiam-lhe picanha imitador de rdt...

Quando pediu o sangare deram-lhe Enzo

Acho piada as comparações com lage.

Há diferenças claras.

Um joga com os brinquedos que lhe deram ( negociatas) outro joga com os brinquedos que pediu.

A semelhante está na incompetência ( que Roger Schmidt está a mostrar declaradamente)