Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Benfanatic

Mexeu bem no xadrez. De momento este é o sistema que mais nos favorece.

madlock

Agora deixa os lagartos entrar logo a matar e não pressiones aqueles centrais lentos pa crl, e anda no ram ram a enrolar ali pela zona central a tentar fazer cuecas.

Benfanatic

Citação de: madlock em 06 de Novembro de 2023, 10:11Agora deixa os lagartos entrar logo a matar e não pressiones aqueles centrais lentos pa crl, e anda no ram ram a enrolar ali pela zona central a tentar fazer cuecas.

Um pouco de Ram Ram contra os lagartos até é capaz de ser útil...eles gostam de ter bola e de acelerar o jogo.

darkwolf

António
Ota
Morato

JV
Tomás
Bajrami

claramente o melhor sistema

madlock

É, e depois põe aquele baixinho ali na frente da área, o Edwards, e depois para o parar quero ver, toquezinhos de calcanhar ali naquela zona e acontece o mesmo que com o jogo do Estoril, só contra ataques.

ElToto

Espero solenemente que ele nao pense que "os jogos mais importantes do Benfica sao com o porto" esta semana pelo menos...

Roger ouça, temos de afiambrar os lags...dê por onde der! Temos de ganhar por tudo e mais alguma coisa...contra um clube protegido por tudo este ano (sorteio, arbitragens, jornais, perdoes de divida etc) os choroes/vitimas do tugao estao em modo cagança...

Vamos mete los no lugar !! 

krak

É a altura certa par criar o "Momentum" que ele tanto fala.

Depois de 2 vitórias de serviços mínimos mas sem sofrer golos, era fulcral para a época ganhar à Real Sociedad para manter a chama acesa na Europa e ao Sporting para assumir o campeonato.

Psicologicamente importantíssimo!

Johnny|SLB

Os proximos 2 jogos sao absolutamente vitais para as ambições que temos para esta epoca. Esperemos que este novo sistema nos permita ser mais dominantes em jogos mais 'exigentes', e o jogo com a Real Sociedad vai por-nos a prova.

Tiago1982

Citação de: eplunum em 05 de Novembro de 2023, 21:44
Citação de: ShorBraga em 05 de Novembro de 2023, 21:39
Citação de: eplunum em 05 de Novembro de 2023, 21:30
Citação de: ShorBraga em 05 de Novembro de 2023, 21:27
Citação de: eplunum em 05 de Novembro de 2023, 21:26
Citação de: Naidas em 05 de Novembro de 2023, 21:22
Citação de: ShorBraga em 05 de Novembro de 2023, 21:11
Citação de: Slbsuporter em 05 de Novembro de 2023, 20:41
Citação de: lPhoenix em 05 de Novembro de 2023, 20:35
Citação de: Slbsuporter em 05 de Novembro de 2023, 20:28Implantou este sistema em modo desespero. E o pior é que nem soube mais uma vez colocar bem as peças. Ofensivamente a equipa não existe. Não há alas pelas razões que se sabem e lá na frente é uma salganhada que ninguém se entende. Quando querem criar perigo dão uns toquezinhos que parecem que estão a jogar ao meioinho e perdem a bola com uma facilidade extraordinária

Os golos até agora foram de livre, penalti, inspiração individual do "ala" Neves e um contra-ataque onde a equipa contrária estava toda no nosso meio-campo.

Este senhor não trabalhou este sistema e agora vamos jogando assim, para ver o que dá. O pessoal aplaude pq já não se sofrem tantos golos, mas também com 3 centrais e um trinco contra equipas sem criatividade atacante seria mesmo muito mau

Por esses motivos é que estamos na expectativa. Apareceu com um sistema que ninguém estava à espera, teve uns quantos "jogos-de-pré-época" para testar, resultou pelo menos defensivamente com equipas que pouco exploraram os corredores... vamos ver no que vai dar e nem sabemos se vai manter o sistema... tudo muito incerto, a única certeza é que joga Rafa e João Mário e, entra Chiquinho.

Não quero ser pessimista, mas os sinais não são nada bons e só com muita sorte. Não vês organização e tudo muito em esforço e desorganizado. E esse trio não tem culpa, seriam jogadores para irem jogando, mas a insistência cega neles tb traz instabilidade ao próprio grupo

Aplaudo a alteração da tática, só peca por tardia. O 3x4x3 pode potenciar este plantel.

Os 2 laterais esquerdos estavam a ser uma autêntica miséria e assim o Aursnes fica com uma posição fixa em campo finalmente. Uma posição semelhante há que já provou que pode ajudar realmente a equipa.

O Bah tem estado sempre mal, vai ter de se aplicar muito para ganhar o lugar ao João Neves. Vamos ver...

O Kokçu, quando recuperar, vai ser titular em vez do João Mário. O companheiro ideal para o Kokçu será o Florentino, libertando finalmente a 100% o Kokçu para que possa mostrar tudo o que vale (e todos esperamos que seja muito mais do que o que vimos até agora! ... )

Depois...falta repensar nos 3 da frente... mas uma coisa é certa. Di Maria continua a ser o jogador mais decisivo e o Gouveia tem que começar a ter mais oportunidades, porque as merece. Gostaria de ver um jogo com o trio Gouveia-Cabral-DiMaria mas sei que o treinador vai ter o Rafa sempre a titular... vamos ver.

Sinceramente no 3x4x3, preferia ver o Aursnes no meio-campo ao lado do Kokçu. Com o Florentino em campo apesar de ganharmos nas recuperações de bola e na pressão, perdemos é muito na construção de jogo.
Para mim faz sentido o Florentino em jogos grandes.

Algo assim:

Trubin

Silva - Otamendi- Morato

Neves- Aursnes - Kokcu - Bernat/Jurasek

Di Maria - Cabral - Rafa/Neres
já eu tendo em conta o que temos disponível neste momento preferia o João Neves no meio com o Aursnes para já a fazer a ala direita e o jurasek a esquerda.

O Bernat e o Jurásek são cartas fora do baralho já. Isso ficou mais que evidente nos últimos jogos...
neste sistema acho que jurasek iria render bem mais pois não ficaria tão exposto defensivamente e porque consegue dar bastante largura ao jogo e é isso que se pede aos alas neste sistema e não dois médios centros adaptados que só afunilam o jogo.

Concordo totalmente com isso no campo teórico mas o que vejo é que, infelizmente, nenhum dos nossos laterais está a corresponder e foi necessário encontrar alternativas.
sim não estão a responder numa defesa a 4 que pede coisas totalmente diferentes mas neste sistema acho que pêlo menos o jurasek ia render bem mais.

O problema do Jurasek está longe de ser apenas defensivo.

Ele falha passes, perde bolas... sinceramente fiquei muito preocupado com as suas exibições, porque o que se viu, especialmente na amostra mais recente, foi tenebroso.

Aimar87

Olá a todos! Este é o meu primeiro comentário neste Fórum que já vou acompanhando há bastante tempo :)

Queria partilhar as minhas dúvidas quanto a este recente 3x4x3. Antes delas, fiquei feliz (e aliviado) por ver o Roger aberto a outros sistemas, começava a recear que ele ficaria agarrado ao 4x4x2 independentemente do rendimento coletivo e das características dos jogadores.

Contudo, vejo este nosso plantel mais talhado para um 4x3x3: Trubin // Bah, António, Ota e Jurasek // Tino, Neves e Kokçu // Di Magia, Cabral (?) e Gouveia (olhando para os atuais momentos de forma). Percebendo que um dos benefícios do 3x4x3 é proteger os laterais que temos, mais fortes ofensivamente, poderíamos emular esse efeito em 4x3x3 com algumas dinâmicas: Tino a descer para o meio dos centrais, Kokçu a aproximar-se do Neves para construção do jogo de frente, permitindo maior liberdade aos laterais e movimentos interiores dos extremos.

De uma forma ou de outra, espero que arranquemos de vez para uma excelente época. Perco anos de vida a olhar para o investimento feito, contexto (porto a definhar financeiramente e um sporting que, apesar de até ver ter acertado nas compras, depende de apuramento para a champions para não voltar para o habitual buraco) e não ver um Benfica poderoso, imponente, glorioso. Temos tudo, há que fazer cheque-mate aos rivais e agarrar uma hegemonia que nos está destinada.

Obrigado!

nikas

Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:06Olá a todos! Este é o meu primeiro comentário neste Fórum que já vou acompanhando há bastante tempo :)

Queria partilhar as minhas dúvidas quanto a este recente 3x4x3. Antes delas, fiquei feliz (e aliviado) por ver o Roger aberto a outros sistemas, começava a recear que ele ficaria agarrado ao 4x4x2 independentemente do rendimento coletivo e das características dos jogadores.

Contudo, vejo este nosso plantel mais talhado para um 4x3x3: Trubin // Bah, António, Ota e Jurasek // Tino, Neves e Kokçu // Di Magia, Cabral (?) e Gouveia (olhando para os atuais momentos de forma). Percebendo que um dos benefícios do 3x4x3 é proteger os laterais que temos, mais fortes ofensivamente, poderíamos emular esse efeito em 4x3x3 com algumas dinâmicas: Tino a descer para o meio dos centrais, Kokçu a aproximar-se do Neves para construção do jogo de frente, permitindo maior liberdade aos laterais e movimentos interiores dos extremos.

De uma forma ou de outra, espero que arranquemos de vez para uma excelente época. Perco anos de vida a olhar para o investimento feito, contexto (porto a definhar financeiramente e um sporting que, apesar de até ver ter acertado nas compras, depende de apuramento para a champions para não voltar para o habitual buraco) e não ver um Benfica poderoso, imponente, glorioso. Temos tudo, há que fazer cheque-mate aos rivais e agarrar uma hegemonia que nos está destinada.

Obrigado!

Bem vindo, que seja o primeiro de muitos.
Eu sinceramente acho que este 3.4.3 mais provisório que outra coisa.
Quando tiver toda a gente disponível acho que volta ao habitual.

Transformer

Nada como andar a experimentar esquemas táticos novos em meses decisivos.

Ainda para mais sem jogadores com essas características.

_Xebola_

Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:06Olá a todos! Este é o meu primeiro comentário neste Fórum que já vou acompanhando há bastante tempo :)

Obrigado!

Denunciado  :2funny: