Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20simao1

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2023, 06:11Segunda feira estará o Javi a dar o treino.

Segunda feira?
Vem aí paragem das seleções, altura de dar folga uma semana.

Jb3011


Carlos88

Tem que sair e nao era depois do jogo com os Largatos. Era agora!!

IloveSLB2014

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2023, 06:11Segunda feira estará o Javi a dar o treino.
ou seja, os problemas do Benfica ainda seriam maiores que ao dia de hoje.

Che1904

Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Novembro de 2023, 07:03
Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2023, 06:11Segunda feira estará o Javi a dar o treino.
ou seja, os problemas do Benfica ainda seriam maiores que ao dia de hoje.
Não...era um problema a menos

IloveSLB2014

Citação de: Che1904 em 09 de Novembro de 2023, 07:08
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Novembro de 2023, 07:03
Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2023, 06:11Segunda feira estará o Javi a dar o treino.
ou seja, os problemas do Benfica ainda seriam maiores que ao dia de hoje.
Não...era um problema a menos
Então não era. O Javi é um treinador fantástico



Nenad25

Está perdido. O futebol é miserável, e não se vê uma potencial solução.

Gostava que continuasse.

Gosto do Roger. A minha opinião é imparcial. Mas continuo a acreditar que é capaz de dar a volta a isto.

Esbutenado

Citação de: mochila em 09 de Novembro de 2023, 02:24Surpreendente verificar que há tanta gente a não compreender qual o mal congénito do Benfica. O padrão é inequívoco: após uma época de sucesso, a equipa é delapidada. Em menos de um ano o treinador perde os 3 jogadores mais importantes do seu projeto desportivo: Grimaldo, Enzo e Gonçalo Ramos, um em cada sector, precisamente os três jogadores determinantes na manobra da equipa, na construção,  na saída, na pressão e no acerto da decisão. Chegam sempre uns substitutos manhosos, os resultados não aparecem, os que ficam enchem-se de desconfianças,  o treinador tenta adaptar e perde o norte, os resultados continuam a não aparecer, o balneário colapsa, o treinador sai. Novo ciclo de merda até vir o desespero e a Direção ter de por um ano dar prioridade aos resultados, ter a sorte de as coisas saírem bem com a nova "chicotada psicológica", lá vem uma época de sucesso e na seguinte delapida-se tudo e repeat.

Falta que o projeto do Benfica seja desportivo. E falta que os adeptos e sócios não tenham sido todos tomados por uma inércia e por uma arrogância bacoca. Falta, em suma, que se obrigue o Benfica a ser antes de mais um clube desportivo e que a empresa sustente esse projeto. Não o viceversa que temos há 3 décadas.

Amen.

Rivero

Agora é aguentar. Renovou-se o contrato por 3 anos com um treinador que já começava a dar sinais preocupantes.

Depois veio a preparação desta época, com dinheiro e mais dinheiro, incompetência e mais incompetência, e os resultados estão à vista.

Acham mesmo que ele vai abdicar do que quer que seja? Não tem culpa de ter um patrão burro. Ou sai de bolsos cheios ou vai aguentando, para ele é igual. Está-se a cagar para isto.

paulomaia1972

Citação de: zeze boniev em 08 de Novembro de 2023, 23:26
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Novembro de 2023, 22:56fim de ciclo
andamos todos os anos a mudar de trinador?

pergunta ao treinador qual tem sido a qualidade do seu trabalho esta época?
Tens alguma dúvida, que no final da época teremos uma supertaça e nada mais?
Será que a culpa disto tudo é dos adeptos?

Joaquim Ferreira Bogalho

É uma pessoa educada e inteligente e creio ter plena consciência do péssimo momento. Está a revelar incapacidade de dar a volta à situação e o problema não é apenas perder, mas, a forma como se perde. Eu admito perder jogos, mas, perder da forma como temos perdido na Liga dos Campeões e jogar como temos jogado neste início de época, é demasiado mau para ser aceitável. Todos nós, na vida profissional ou noutra dimensão, cometemos erros, temos dificuldades, temos momentos de mudança. O importante é saber reconhecer quando chega esse momento, quando, reconhecendo a dificuldade e a impossibilidade de solucionar a mesma, se tiram consequências e se faz uma mudança. A continuidade do Roger, neste momento, já pouco sentido faz, não porque temos cinco derrotas, mas, pelo que se vÊ em campo. A equipa está perdida, porque, o treinador está perdido. Deixou-se envolver numa teia em que, como já foi dito aqui, a titularidade não é por mérito e adequada ao sistema que ele implementou há pouco mais de um ano, mas, por outros factores. O António joga sempre porque no seio dos Benfiquistas não há melhor central português, mesmo que esteja uma lástima a jogar, há muitos meses. O Jurasek joga porque não 14 milhões de uma aposta pessoa e exclusiva do treinador (pelo que se diz), sendo irrelevante se neste jogo (e isto parece ser dado estatístico) perdeu uma bola a cada dois minutos. O Neves joga sempre porque neste momento é o mais amado do terceiro anel, já com respaldo de seleção, não interessando se desde a sua entrada no ano passado o meio-campo do Benfica é sistematicamente engolido. Atenção, que gosto do Neves, acho que tem enorme futuro, mas, neste momento, não está minimamente preparado para assumir o meio-campo do Benfica, estando constantemente desposicionado e correndo muito mas com pouco sentido e, claro, tendo capacidade técnica consegue dar ao jogo alguns momentos que qualquer adepto reconhece enorme qualidade ali, mas, o futebol é mais que isso, e o que devia ser a preparação de um jogador devidamente enquadrado na equipa é a "morte" do jogador a curto prazo. O Neres começou a jogar em simultâneo com o Di Maia porque o Estádio pede e aqui o tema nem é o Neres ser titular, mas, o enquadramento da sua titularidade no contexto da equipa. No ataque não há uma ideia, um dia é o Cabral por feeling que ainda dá, noutro é o Musa, porque não há mais ninguém. O João Mário joga por gratidão, única justificação plausível e completamente absurda. Aursnes vai ser esgotado e descaracterizado como jogador, com esta absurda polivalência. No topo disto tudo, muda a táctica em meados de outubro, por desespero, jogando numa táctica que a equipa, nota-se, não tem rotinas para jogar. Enfim, são muitos lapsos e a expressão disto é o que se vê em campo.

Innuendo

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 01:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Novembro de 2023, 01:35Os últimos 3 posts falam que o treinador perdeu o balneário. Não ando mais para trás, mas acredito que 90% das pessoas já tenham visto isto. E a nossa estrutura não faz nada? Zero? Um caralho? Estando o problema mais do que identificado?!?


O Rui Costa tem afastar os cancros ou o cancro maior do balneário.

Hj um até falou em tom desafiador, embora com trombas sonsas de quem vai obrigar Rui Costa a apertar o gatilho.

O Benfica ficará, portanto, atrás do Braga em quarto lugar, com o despedimento de Roger Schmidt e a contratação do Abelzinho ou de um boneco semelhante.

E com o futebol de merda que Roger Schmidt tem apresentado ficaremos em que lugar?

Se o Rui Costa tem de afastar " cancros", poderia começar logo por se afastar a si próprio.

O que não desculpa as decisões aberrantes que o treinador tem tomado.
E dizer que o jogo de ontem foi aberrante é um eufemismo, porque nem no Lusitânia dos Açores -benfica o desnível foi tão grande

Silveralho

Citação de: Jotenko em 09 de Novembro de 2023, 04:29Se levassemos mais 2 batatas ou 3 hoje ainda podíamos salvar o Domingo.

Assim sendo vamos foder 2 jogos.

Pensei no mesmo...aos 30m da primeira parte comecei a ter flashbacks do jogo com o Celta.
Mas a realidade é que ele ir embora ontem e não haver ninguém para pegar hj na equipa provavelmente ia ser pior ....mesmo que houvesse alguém não ia conseguir fazer grande coisa em 3 dias dos quais um é para recuperação dos jogadores.