Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

vermelhoftw

Citação de: fdpdc666 em 06 de Novembro de 2023, 11:21Grimaldo e a ida para o Bayer Leverkusen: «Quando sabes que o Xabi vai ser o teu treinador...».
Antigo defesa espanhol do Benfica garante que saída para o clube alemão "não foi um passo atrás".

Com 7 golos e 5 assistências em 15 jogos, Grimaldo está a fazer uma grande época ao serviço do Bayer Leverkusen. O defesa espanhol admitiu numa entrevista ao jornal 'As' que está a passar um dos seus melhores momentos e contou por que não resistiu ao chamamento de Xabi no último verão.

"Decidi mudar e sair do Benfica. Tinha muitas opções. A decisão não foi fácil. O Leverkusem e o Xabi apostaram muito em mim, deram-me confiança. Quando passas por uma mudança tão grande é importante a confiança do treinador, do clube e a aposta foi forte. Quando sabes que o Xabi vai ser o teu treinador... Conhecia-o de o ver jogar e tinham-me falado muito bem dele. Estar com o Xabi era uma oportunidade que não podia perder para continuar a crescer como jogador. Por isso tomei esta decisão", contou o lateral espanhol, que não quis renovar com os encarnados depois de terminar o contrato.

Ao assinar pelos alemães Grimaldo sabia que não ia jogar esta época na Liga dos Campeões. "Não creio que tenha sido um passo atrás. Numa liga tão competitiva um mau ano deixa-te fora da elite e foi isso que aconteceu aqui em Leverkusen na época temporada anterior. Mas temos uma equipa de Champions. Estamos na liderança do campeonato e na Liga Europa também. No próximo ano voltaremos à Liga dos Campeões, que é onde devemos estar."

Embora tenha brilhado no Benfica e esteja agora a passar por um grande momento na Alemanha, Grimaldo nunca jogou entre a elite em Espanha. Mas não foi por que não quisesse. "Este verão tive opções para jogar em Espanha... Também tive para jogar na Premier League e em Itália. Foi uma decisão baseada em pequenos detalhes. Estive muitos anos da minha carreira fora de Espanha, mas ainda tenho muitos pela frente. Seguramente no futuro poderei voltar."

O sonho da seleção é que continua bem vivo. "Claro que tenho esse sonho, é um dos meus objetivos. A seleção tem grandes jogadores e laterais muito bons, mas trabalho para estar lá, para que chegue a oportunidade, para mostrar ao selecionador e a toda a gente que mereço lá estar."

in Record
Fez bem , ser treinado pelo Roger ou pelo xabi Alonso faz muita diferença

josel

Citação de: vermelhoftw em 06 de Novembro de 2023, 15:09
Citação de: josel em 06 de Novembro de 2023, 11:06
Citação de: matadu em 06 de Novembro de 2023, 09:36
Citação de: Samurito em 05 de Novembro de 2023, 10:18Até pode ser o novo Roberto Carlos.

Quem não se recorda da famosa grupeta, as birras, o FIFA, o suor de medo quando enfrentava os porcos. Juntamos isto tudo à forma como não vivia o Benfica e temos o pequeno Grimaldo.

Sempre soubemos que podia dar muito mais, mas tirando a última época o manolito sempre se chateou pouco com o Benfica.

"Grupeta do FIFA"

Se no SB dizem é porque é verdade

É mesmo porque o apanharam várias vezes às 2/3 da manhã online com outros jogadores.

Lol surreal ver estes comentários...são humanos crlh como todos. "Grupeta do FIFA" isto e clássico sb depois refilam quando se diz que não pescam um crlh disto

Eu não digo que ele é humano ou não, ou que faz bem ou mal em jogar.
É a vida dele, que faça o que lhe apeteça.

Só disse que a cena da grupeta do FIFA não aconteceu do nada.

dsdsds44

Já não é jogador do Benfica...

É passado...

E quem quiser acreditar que ele foi para lá porque o sonho dele era ser treinado pelo Xabi está no seu direito  ;D

Livrinhos

Enquanto que o adepto não perceber que o clube não tem qualquer liderança nem pulso sobres os jogadores, e que tudo depende do treinador (seja ele qual for), não vamos sair destas conversas de merda sem nexo.

É irrelevante qualquer discussão sobre jogador A, B ou C, quando a premissa é a referida anteriormente.

Estamos a falar de um clube que permitiu a um atleta não estar presente num jogo porque já tinha viagem marcada, abre um processo disciplinar e o mesmo fica em águas de bacalhau. É irrelevante se é o Grimaldo, o Rafa, o Pizzi ou o João Mário. Aliás no ano passado que foi a exceção a 4 anos medonhos, deu perfeitamente para perceber o real problema do clube.

Quer dizer não deu nada. A conversa continua a ser a mesma sobre os diversos assuntos, deixem lá...

Gsound

Nunca pensei vir a ter saudades do Grimaldo....futebol é do car%$#@

Eusébio10

Convocação mais que merecida. Lá conseguiu o que queria

Tal como no ano passado tem sido um dos melhores Defesas esquerdos da Europa.

MaFd_R@_SLB

Citação de: vermelhoftw em 06 de Novembro de 2023, 15:10
Citação de: fdpdc666 em 06 de Novembro de 2023, 11:21Grimaldo e a ida para o Bayer Leverkusen: «Quando sabes que o Xabi vai ser o teu treinador...».
Antigo defesa espanhol do Benfica garante que saída para o clube alemão "não foi um passo atrás".

Com 7 golos e 5 assistências em 15 jogos, Grimaldo está a fazer uma grande época ao serviço do Bayer Leverkusen. O defesa espanhol admitiu numa entrevista ao jornal 'As' que está a passar um dos seus melhores momentos e contou por que não resistiu ao chamamento de Xabi no último verão.

"Decidi mudar e sair do Benfica. Tinha muitas opções. A decisão não foi fácil. O Leverkusem e o Xabi apostaram muito em mim, deram-me confiança. Quando passas por uma mudança tão grande é importante a confiança do treinador, do clube e a aposta foi forte. Quando sabes que o Xabi vai ser o teu treinador... Conhecia-o de o ver jogar e tinham-me falado muito bem dele. Estar com o Xabi era uma oportunidade que não podia perder para continuar a crescer como jogador. Por isso tomei esta decisão", contou o lateral espanhol, que não quis renovar com os encarnados depois de terminar o contrato.

Ao assinar pelos alemães Grimaldo sabia que não ia jogar esta época na Liga dos Campeões. "Não creio que tenha sido um passo atrás. Numa liga tão competitiva um mau ano deixa-te fora da elite e foi isso que aconteceu aqui em Leverkusen na época temporada anterior. Mas temos uma equipa de Champions. Estamos na liderança do campeonato e na Liga Europa também. No próximo ano voltaremos à Liga dos Campeões, que é onde devemos estar."

Embora tenha brilhado no Benfica e esteja agora a passar por um grande momento na Alemanha, Grimaldo nunca jogou entre a elite em Espanha. Mas não foi por que não quisesse. "Este verão tive opções para jogar em Espanha... Também tive para jogar na Premier League e em Itália. Foi uma decisão baseada em pequenos detalhes. Estive muitos anos da minha carreira fora de Espanha, mas ainda tenho muitos pela frente. Seguramente no futuro poderei voltar."

O sonho da seleção é que continua bem vivo. "Claro que tenho esse sonho, é um dos meus objetivos. A seleção tem grandes jogadores e laterais muito bons, mas trabalho para estar lá, para que chegue a oportunidade, para mostrar ao selecionador e a toda a gente que mereço lá estar."

in Record
Fez bem , ser treinado pelo Roger ou pelo xabi Alonso faz muita diferença
Sim até porque ele com o Roger fez uma época horrivel...

MaFd_R@_SLB

Citação de: Gsound em 10 de Novembro de 2023, 10:45Nunca pensei vir a ter saudades do Grimaldo....futebol é do car%$#@
Deste Grimaldo maduro e com a cabeça no lugar sim, do Grimaldo mimado que põe smiles nas convocatórias não tenho saudades. 

Aslio

J.P.

Vermelho Infinito

O Rei de Espanha vai finalmente tornar esse título oficial.
Merecido.
De longe o melhor lateral esquerdo, quiçá até lateral, espanhol da atualidade. Alias já o era há bastante tempo, pelo que está chamada só peca por tardia.

tiago1991

Demonstra também muito da falta de noção o pessoal dizer que ia dar um passo atrás

O leverkusen neste momento passava nos a ferro, e jogar na bundesliga é muito mais aliciante que o tugão

Burik

Citação de: Aslio em 10 de Novembro de 2023, 10:56Convocado para a seleção

Assim se vê a miséria que é o nosso campeonato, tantos anos no Benfica nunca era chamado, bastou ir para Alemanha e fazer bons jogos já é chamado...

Burik

Citação de: tiago1991 em 10 de Novembro de 2023, 13:23Demonstra também muito da falta de noção o pessoal dizer que ia dar um passo atrás

O leverkusen neste momento passava nos a ferro, e jogar na bundesliga é muito mais aliciante que o tugão

Até sacavenense nos passava a ferro depois da vergonha que vi na quarta feira já acredito em todo