CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

PedroMartins

Dar os parabéns aos bonecos que saíram antes do jogo acabar.
Eu gosto é desses, que quando o Benfica está na miséria, decidem abandonar o jogo aos 80 minutos e por ai.

Primeira parte deveríamos ter ido para o INT a ganhar e na segunda parte bem ... tivemos a estrela de campeão

Barcelense1994

Citação de: Harlem em 13 de Novembro de 2023, 13:27
Citação de: Barcelense1994 em 13 de Novembro de 2023, 13:24

É assim que imagino a cabeça e a cara de todos os lagartos hoje a falarem sobre o jogo de ontem.

O instagram deles parece o manual das vitórias morais.

O que me tinho rido a ler os comentários deles sobre o jogo.

Sabe a ouro, delicioso.

Tapion

O medio dinamarquês deles conseguiu acabar o jogo...

Outra coisa, eu sei que os jogadores do Benfica já conhecem a arbitragem portuguesa, mas o Musa ao levar aquele pisão na area,.tinha de cair para obrigar o lance ser visto. É penalti obvio, o que é ridículo é ter que se cair para ser falta. Temos todos de jogar à taremi, Pepê, nuno santos, Paulinho etc...

Londrino-85

Faz agora 10 anos: Benfica 2-1 Gil Vicente, 0-1 ao minuto 90. E q grande época foi.

ajnogueira

Citação de: Slb23 em 13 de Novembro de 2023, 13:26Dos piores jogos que já fizemos mas soube tão bem...

É para isto que nasci Benfiquista.

Vamos!

Piores em que sentido?

Festivus

Na rua hoje tenho recebido uns quantos olhares por andar com o boné do Benfica na cabeça.

Claramente lagartos aziados hahaha

Coutinho04

Citação de: tiago1991 em 13 de Novembro de 2023, 11:49o filho da puta do Paulinho entrou a rir saiu a chorar

Ainda me lembro eu ontem no café "ainda vais chorar meu retardado" . Sem acreditar minimamente no que estava a dizer 😂

Festivus

Citação de: Slb23 em 13 de Novembro de 2023, 13:26Dos piores jogos que já fizemos mas soube tão bem...

É para isto que nasci Benfiquista.

Vamos!
Grande exagero. Não foi das melhores exibições de sempre, mas das piores também não foi.

Quase todos os jogos da época de 2007/2008 e vários da época do Quique foram piores que o jogo de ontem.

Eduardo Gomes

@JulesBadjoras

DIZEM QUE SOMOS LOUCOS DA CABEÇAAAAAAA 🔴⚪️❤️ #SLBenfica #SLBSCP #LigaPortugal

Josh

Citação de: cmenezes em 12 de Novembro de 2023, 23:43Morte, impostos e o Sporting ser a nossa puta.

Ano após ano.

Nessa sequência que tens aí, trocaria a foto do jogo do Jonas pela do Jardel em 14/15 lá no WC 2.0. Foi um empate muito saboroso e importante no decorrer desse título.

MTrigueiros

Citação de: rkc em 13 de Novembro de 2023, 12:29
Citação de: MTrigueiros em 13 de Novembro de 2023, 12:14
Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 12:10
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:423 bolas nos ferros.
2 falhanços na cara do guarda-redes.
2 penaltys óbvios por assinalar.

"O Sporting foi muito melhor e foi roubado". Ok.

E objectivamente não jogámos bem, só mostra que a apregoada "supremacia" dos lagartos tem sido fabricada pela CS amiga.

Jogar bem ontem seria quase um milagre face ao que temos apresentado.

O que acabámos por fazer acho que foi o melhor que conseguimos naquele momento. Muita garra, muita vontade mas pouco futebol. Precisávamos de uma vitória destas para todos acreditarem que é possível. É arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Depois ninguém fala que o Benfica tem dois titulares (mais o Neres) de fora. Está tudo "contra" nós.

O Sporting é mais equipa, está consolidado, sem baixas, num excelente momento. É natural que tenha estado mais confortável em alguns momentos. Agora, daí até terem sido melhores vai um passo enorme. Não o foram praticamente nunca. Viram-se a jogar como queriam, marcam um golo praticamente na única oportunidade que têm. E depois ficaram nas suas 7 quintas, a defender baixos e de frente para o jogo.

Os astros ontem estavam todos alinhados para o Sporting ganhar... mas afinal o Sporting será sempre o Sporting e esse alinhamento era para os foder.

O Sporting não joga um caralho, tem 2 jogadas e devia ter perdido pontos em todas as saídas que fez no campeonato.

O Sporting ou tem cruzamentos do Nuno Santos com o pote à espreita; ou mete o gyokeres a correr e depois este decide o que faz quando apanha a bola.

O Sporting não joga nada.

Eu concordo, mas defende bem. Sobretudo em bloco baixo. Acho que é a equipa que defende melhor dos grandes.

Por isso é que digo que ficaram como queriam. O 11x10 é meio falacioso porque o Sporting já iria abdicar de atacar mesmo com 11.

Glori88

Citação de: kramxel² em 13 de Novembro de 2023, 13:22
Citação de: Glori88 em 13 de Novembro de 2023, 13:16
Citação de: kramxel² em 13 de Novembro de 2023, 13:10Dos jogos mais frustrantes dos últimos tempos.

93 mins, com muito poucas ideias, jogadores que pareciam mais em gestão, do que a dar 100%, extremos trocados contra 10, um defesa central na lateral esquerda contra 10, a saída do Tino que nos roubou 20mins de pressão, e deu o meio campo ao Sporting...

E de repente, tudo mudou.
De repente passou tudo a dar 110%, e ganhámos um jogo, em que fizemos demasiados erros, quer colectivos, quer individuais, para ganhar.
Acredito mesmo, que se não fosse aquela paragem cerebral do Inácio, teria sido uma derrota convincente.

discordo da ideia que os jogadores não estivessem a dar o que tinham...esse já foi o problema de algumas equipas do Benficas mas não acho que seja desta. A desta é mais a falta de uma ideia de jogo clara e lógica nas decisões que são tomadas pelo treinador.

Falta de vontade, não me parece.

Acho que não podes dizer isso depois da 1a parte do JM e do Di.
A facilidade com que desistiam de qualquer lance, e não faziam qualquer esforço de recuperação, foi bastante elucidativo.

Isto, enquanto o Neves andava a correr por 3 ou 4....
Salta á vista, que o nível de empenho de uns e de outros, claramente não é o mesmo.

o JM está é numa forma horrível. do pior que já vi um titular do Benfica. Neste momento, não sabe mais. o Di Maria é o Di Maria...nunca defendeu, não é agora que vai começar.

é um tema de motivação e de forma. Estão fora de forma e não sai nada. Do outro lado tens gajos como o António Silva que vai buscar os companheiros no 1º golo. isto é de equipa que quer mas, muitas vezes, não sabe mais.

e aí a culpa tem de ser do treinador.