CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

rkc

Citação de: MTrigueiros em 13 de Novembro de 2023, 12:14
Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 12:10
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:423 bolas nos ferros.
2 falhanços na cara do guarda-redes.
2 penaltys óbvios por assinalar.

"O Sporting foi muito melhor e foi roubado". Ok.

E objectivamente não jogámos bem, só mostra que a apregoada "supremacia" dos lagartos tem sido fabricada pela CS amiga.

Jogar bem ontem seria quase um milagre face ao que temos apresentado.

O que acabámos por fazer acho que foi o melhor que conseguimos naquele momento. Muita garra, muita vontade mas pouco futebol. Precisávamos de uma vitória destas para todos acreditarem que é possível. É arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Depois ninguém fala que o Benfica tem dois titulares (mais o Neres) de fora. Está tudo "contra" nós.

O Sporting é mais equipa, está consolidado, sem baixas, num excelente momento. É natural que tenha estado mais confortável em alguns momentos. Agora, daí até terem sido melhores vai um passo enorme. Não o foram praticamente nunca. Viram-se a jogar como queriam, marcam um golo praticamente na única oportunidade que têm. E depois ficaram nas suas 7 quintas, a defender baixos e de frente para o jogo.

Os astros ontem estavam todos alinhados para o Sporting ganhar... mas afinal o Sporting será sempre o Sporting e esse alinhamento era para os foder.

O Sporting não joga um caralho, tem 2 jogadas e devia ter perdido pontos em todas as saídas que fez no campeonato.

O Sporting ou tem cruzamentos do Nuno Santos com o pote à espreita; ou mete o gyokeres a correr e depois este decide o que faz quando apanha a bola.

O Sporting não joga nada.

raio

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 13 de Novembro de 2023, 12:20
Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 12:10
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:423 bolas nos ferros.
2 falhanços na cara do guarda-redes.
2 penaltys óbvios por assinalar.

"O Sporting foi muito melhor e foi roubado". Ok.

E objectivamente não jogámos bem, só mostra que a apregoada "supremacia" dos lagartos tem sido fabricada pela CS amiga.

Lá está, era o que eu dizia. Eu não concordo - ou, aliás, não concordo parcialmente.

Acho que fizemos uma primeira parte muitíssimo competente. Pressionantes, com atitude e a criar várias oportunidades.

A segunda parte foi muito desinspirada, mas acho que não se pode esquecer que vem na sequência de um golo sofrido ao cair do pano da primeira parte, absolutamente contra-corrente do jogo, e que a equipa ficou desorientada e sem saber o que fazer.

Contrariamente ao plano inicial, em que acho que o RS esteve muitíssimo bem, parece-me que falhou - como normalmente falha - a mexer no jogo, tendo mexido tarde e mal. Mas a verdade é que, de uma forma geral, acabou por ser bafejado pela sorte: o Casper, que parecia uma aposta falhada, marcou o golo da vitória; o Morato, que muitos pediam para ter saído antes, faz o corte onde começa essa jogada; o Di Maria, nas mesmas circunstâncias, e não tendo feito praticamente nada de jeito durante o jogo, revelou-se essencial para a jogada. Há dias assim.

Verdade, a sorte tantas vezes contrária a nós, ontem ganhámos de uma forma que raramente vi o Benfica ganhar. Nos descontos. Comparando com os lagartos, a ganhar com descontos, somos da 3a liga. Eles é que tem um belo pecúlio de vitórias desse tipo.

Mas para começar RS tem de equacionar a utilização do JM. Anda mal, o golo deles começa numa perda de bola dele, e retira agressividade. Já o escrevi, as pernas não estão a corresponder ao que a cabeça quer. Depois a dinâmica de treino tem de mudar em alguma coisa, muitas vezes os jogadores parecem sem saber o que fazer à bola, algo que não acontecia quando ele chegou.

darth vader

Citação de: tiago1991 em 13 de Novembro de 2023, 11:49o filho da puta do Paulinho entrou a rir saiu a chorar

E o Coates a rir na boa com o ASD enquanto o 2-1 estava a ser analisado pelo var? Wtf? Surreal. 

samarras

iKE16

Citação de: Harlem em 13 de Novembro de 2023, 12:28

Que gozo me deu ver essa malta a picar-se com o Adan, Pote e Nuno Santos e eles todos espumados daquela bocarra !!

Filhos da puta !!

Petrov_Carmovich

Citação de: 30min à Benfica em 13 de Novembro de 2023, 11:35
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 02:15
Citação de: Tim_CSC em 12 de Novembro de 2023, 22:28Está fora de jogo. À frente da linha da bola.

Citação de: Tim_CSC em 12 de Novembro de 2023, 22:30Que é isto?! Ganharam o campeonato?

Citação de: Tim_CSC em 12 de Novembro de 2023, 22:34Há fogo-de-artifício aqui perto.

Medonho.

Citação de: Tim_CSC em 12 de Novembro de 2023, 22:44Agora só falta saber se o Ricardo Araújo Pereira gritou golo duas vezes.

Mete gelo, infiltradão.

Tim_CSI - Cabeçudo sob investigação.
Quer dizer, os administradores e moderadores são capazes de serem mais papistas que o papa se houver muito bota-abaixo ao Príncipe Costa, mas não são capazes de fazer limpeza a infiltrados instigadores?

rkc

Citação de: SLBenfica1904 em 13 de Novembro de 2023, 08:50
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2023, 20:20Já agora...

Vocês acham mal haver malta do sporting nas bancadas, eu tenho orgulho de sermos um clube onde os adversários podem ver o jogo com as suas camisolas, cachecóis e não serem agredidos.

Sim, mas também há que distinguir os que são respeitosos dos que provocam. Já vi adversários a provocar e isso já não é tolerar os adversários, isso é mansidão!

Não sei o que é "provocar". Acho que ninguém é maluco ao ponto de insultar rodeado de adversários...

Festejar não é provocar.

pap12

Citação de: rkc em 13 de Novembro de 2023, 12:26
Citação de: MuchoG em 13 de Novembro de 2023, 10:33Falando agora mais a frio.

É realmente um jogo que fica para a história, virar um jogo desta magnitude nos descontos é algo que simplesmente nunca acontece. Sacar uma vitória destas mesmo antes da paragem de seleções, para passar para a liderança, é muito importante emocionalmente.

Infelizmente continuo a achar que isto é só o adiar do inevitável.

O resultado é tremendamente injusto, a cada jogo que passa o futebol é cada vez pior. A equipa está completamente partida em todos os aspetos do jogo, descoordenada, sem ideias. Continua-se a insistir em jogadores a um nível péssimo e a falhar nas substituições.

A segunda parte foi uma vergonha.

Mas pronto, aproveitar a vitória importantíssima, tentar reagrupar um bocado nesta paragem.

Foda-se!

Mais um comentário pré fabricado. Nada do que criticaste aconteceu ontem. Nada.

Talvez as substituições de resto parece que nem viu o jogo

cernache1

Primeira vez que vejo o Sporting esta temporada. Costumo ver 2 vezes no máximo no que ao campeonato diz respeito.

Nada vi de especial, sinceramente. Tirando o sueco.

Vitória épica e merecida.

rkc

Citação de: Mattamouros em 13 de Novembro de 2023, 09:38
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2023, 20:20Já agora...

Vocês acham mal haver malta do sporting nas bancadas, eu tenho orgulho de sermos um clube onde os adversários podem ver o jogo com as suas camisolas, cachecóis e não serem agredidos.

Acho. Sou liminarmente contra.

O Benfica não abre venda de bilhetes ao público. A única maneira de estar ali num jogo destes é ser detentor de redpass, ou ser sócio e comprar bilhete.

Para estar ali um lagarto, que de certeza absoluta não é sócio nem muito menos tem redpass, só pode estar ali porque alguém lhe emprestou um redpass ou vendeu um bilhete.

E um benfiquista que faz isso, que empresta ou vende o bilhete a um lagarto num jogo destes, é um benfiquista de MERDA.

Ainda por cima vão para lá fardados. À entrada é identificar como é que esse sportinguista ali está, com que redpass ou cartão de sócio, e expulsar esse benfiquista de MERDA de sócio.

Milhares de benfiquistas, dezenas de milhar se for preciso, de sócios que querem bilhete e ficam sempre à porta, para depois estes benfiquistas de MERDA ainda andarem a encher os bolsos na candonga.

Já nem vou ao facto de nós irmos a todo o lado e as camisolas e cachecois ficarem sempre à porta. Bardamerda para a conversa do somos diferentes e superiores moralmente e o raio que o parta, e andamos há anos a ser enrabados porque somos uns cornos mansos.
Vou apenas às 'leis' do Benfica, se não há venda ao publico não pode ser possível isto acontecer. Se acontece é identificar como é que tal sucedeu, e tomar medidas para que não se repita: expulsar esse anormal de merda de sócio.

Pode ser que no próximo jogo consiga ser um BENFIQUISTA a comprar bilhete e a estar ali.

São pontos de vista. Respeito, mas não concordo.

E acho que neste campo temos mesmo de ter a superioridade moral. O que fazemos com ela, depois, é que é pouquinho.

MuchoG

Citação de: rkc em 13 de Novembro de 2023, 12:26
Citação de: MuchoG em 13 de Novembro de 2023, 10:33Falando agora mais a frio.

É realmente um jogo que fica para a história, virar um jogo desta magnitude nos descontos é algo que simplesmente nunca acontece. Sacar uma vitória destas mesmo antes da paragem de seleções, para passar para a liderança, é muito importante emocionalmente.

Infelizmente continuo a achar que isto é só o adiar do inevitável.

O resultado é tremendamente injusto, a cada jogo que passa o futebol é cada vez pior. A equipa está completamente partida em todos os aspetos do jogo, descoordenada, sem ideias. Continua-se a insistir em jogadores a um nível péssimo e a falhar nas substituições.

A segunda parte foi uma vergonha.

Mas pronto, aproveitar a vitória importantíssima, tentar reagrupar um bocado nesta paragem.

Foda-se!

Mais um comentário pré fabricado. Nada do que criticaste aconteceu ontem. Nada.
Não vimos o mesmo jogo então. Se o próprio Schmidt acha que fizemos um bom jogo então é porque está tudo bem.