Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rui_gaia_slb_4ever

Ontem depois da expulsão so tinha que tirar o morato,por o jurasek,tirar o Tino e por o Artur Cabral ou Guedes, ficava assim
Trubin
Aurnes
Jurasek
Otamendi
Silva
Neves
João Mário
Di maria
Rafa
Guedes
Musa

Na minha opinião teve mais sorte do que procurar a vitória,teve sorte e leu mal o jogo

axiomas

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Novembro de 2023, 14:50
Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 14:43
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Novembro de 2023, 14:39E quanto ao Amorim, está mais que apresentado!

Futebol bombo e de espaços como é de seu apanágio.
E admito mesmo que é dos melhores a jogar na tática do bombo e espaços do adversário.

Bloco baixo e a equipa sente-se confortável a vencer pela margem mínima.

Mas o Amorim é isso, não mais que isso.
Tudo o que seja futebol mais rendilhado, mais desenvolvido no Sporting não existe.

São a equipa com o melhor processo e mais bem trabalhada no que toca a bombo e espaços.

A César o que é de César...
Só deram bombo com menos 1 e mesmo nessa altura foi com alguma noção, ou seja, a procurar o Sueco que depois tentava contemporizar e aguentar bola para dar nos colegas. Conseguiram estender o terrenos de jogo nesses momentos com menos 1. E confortáveis ficaram também a defender porque nós não soubemos (à exceção do 2-1) criar mossa em cima da vantagem numérica.

O resto conseguiram futebol apoiado com bola a rodar na frente desdobrando passe e aproveitando o espaço. Foram inteligentes ao baixar o Pote para ganhar superioridade e ligar jogo ultrapassando o nosso meio-campo. Têm é um Mateus Reis limitado que não soube aproveitar melhor o espaço que o Noruego dava por encostar muito ao central com medo do espaço.

O principal problema do Amorim que nunca o fará ter os mínimos para o Benfica é meter-se no barraco de cornos no chão em cada bola parada contra. Não ver os penaltis, etc, etc, etc...

Tiveram um lance ou outro.
Aproveitando a subida do Benfica.

De resto o futebol deles é muito direto e simples.

Há inteligência em aproveitar os espaços, mas também são uma equipa com sérias dificuldades em criar contra bloco baixo.
O Benfica contém como estava e a jogar mal, era um pitéu!

Correu-lhes mal.

Raramente vês o Sporting a asfixiar o Benfica.
Tirando os mija-na-escada que nisso há que valorizaram conseguem. Conseguiram no último jogo em casa virar assim (e nós por exemplo Casa Pia não conseguimos isso para matar o jogo e deu no que deu) em jogos grandes não os vês a asfixiar ninguém com o Amorim.

axiomas

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 13 de Novembro de 2023, 14:51Ontem depois da expulsão so tinha que tirar o morato,por o jurasek,tirar o Tino e por o Artur Cabral ou Guedes, ficava assim
Trubin
Aurnes
Jurasek
Otamendi
Silva
Neves
João Mário
Di maria
Rafa
Guedes
Musa

Na minha opinião teve mais sorte do que procurar a vitória,teve sorte e leu mal o jogo
Parei no Jurasek. Um gajo que fez o que ele fez a meio da semana não devia ser cogitado nem para a futebolada de domingo. É assumir o prejuizo financeiro e nao lhe juntar o desportivo.

abar85

Citação de: Rei em 13 de Novembro de 2023, 14:37
Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2023, 14:24
Citação de: pap12 em 13 de Novembro de 2023, 14:19
Citação de: Archie Bunker em 13 de Novembro de 2023, 13:28
Citação de: dsdsds44 em 13 de Novembro de 2023, 13:25Fiquei com esperança depois de ver a primeira parte.

Vi alguma da pressão e da organização da época passada.

Espero que alguns jogadores recuperem e que outros voltem às boas exibições.

A primeira parte foi,no geral,bastante boa.

Yup mas le se aqui que foi horrivel.o pessoal quando embica não ha volta a dar

Disse logo ao intervalo que a primeira parte não tinha sido assim tão má.
Pelo menos mais atitude houve ainda que em jogo jogado não fosse nada de mais.

A segunda, e então contra 10, foi bem pior.

É fácil perceber porquê. O Sporting com 11 deu mais espaço. Com 10 o Sporting baixou as suas linhas e esteve mais compacto lá atrás, o Benfica teve mais dificuldade em entrar no último terço.

Mas o que se retira deste jogo é que o Sporting não é a equipa que quiseram fazer deles, apesar de algum talento individual e serem uma equipa competente, falta-lhes qualquer coisa. O Benfica foi melhor, e ganhou bem. Mesmo com 11 criou mais situações de perigo que eles, assim de repente lembro-me de duas bolas à trave e o falhanço do Tino á boca da baliza. O Rafa também tem um falhanço após um ressalto aos 9 minutos, nessa mesma jogada há um pisão no pé do Musa que poderia dar grande penalidade. Do Sporting só me lembro de um cabeceamento num canto que o Trubin defendeu e a jogada do Pote. Muito pouco para o que se dizia deles e o que alguns esperavam (incluindo eu).

Para terminar, fica também patente a falta de estofo deles, aqueles minutos finais são um completo desastre. O Amorim ao fazer aquela substituição de Morita por Paulinho deu-nos um empurrãozinho.

O facto de recuarem pode justificar a prestação do Benfica na segunda parte à luz do que tem sido este Benfica sem grandes soluções coletivas. Em condições normais tem que se exigir mais. Acabamos por ganhar na crença, o que conta na mesma e era algo que até se vinha criticando, que mesmo a precisar de marcar e no fim, não éramos capazes de sufocar o adversário.

Acho que de 11 para 11 foi equilibrado, com períodos de preponderância de uma e outra equipa. Tens que somar só o lance do golo deles nas oportunidades.
Eles acabaram por ser mais eficazes e marcaram. Sinceramente, sem a expulsão, não conseguia ver o Benfica recuperar o resultado. Muito menos da forma que o Schmidt mexe na equipa.

Mas como dizes o Amorim deu uma ajuda, e acho que foi logo com a saída do Edwards que estava a fazer um jogo bem melhor que o Pote. Mesmo a entrada do Trincão, não lhes ia dar nada de positivo.

Resultado melhor que a exibição, mas ainda assim uma exibição melhor que a meio da semana que foi um desastre, e pelo menos vontade dos jogadores em ganhar. Mas muito longe de convencer, em jogos onde a motivação naturalmente não seja tão grande, assim vai ser difícil.

Xanghai

Levei algum tempo até perceber que o Morato estava a jogar a defesa esquerdo e muito provavelmente o Sporting levou algum tempo a ajustar. Esteve bem o alemão, ganhou consistência defensiva no lado em que o Edwards atavaca.

Depois da expulsão voltou a mexer mal... não perceber o João Mário fazer 85' miseráveis e o Guedes entrar apenas com 5' por jogar.

xico17

Pedir o despedimento do treinador neste momento é SB vintage.

O homem vem de uma época estrondosa, que acabou em declínio, é certo, mas que teve a melhor campanha europeia em memória recente, até lhe venderem o motor da equipa no último dia do mercado de Janeiro. É campeão quando íamos para a quarta época sem títulos.

No mercado seguinte, trouxeram o melhor substituto possível para o Enzo e finalmente deram-lhe um guarda-redes já no fim do mercado. De resto, está mais fraco ou igual em todas as restantes posições, e emprestaram-lhe o melhor marcador e um dos jogadores mais influentes no seu sistema de jogo a um dia do primeiro troféu da época.

Ainda assim, sacou a Supertaça frente ao putedo, contrariando um histórico miserável, ganhando todos os clássicos até agora no campeonato, coisa que o Amorim (esse mestre tático) não fez nos últimos DEZ que disputou, e está em PRIMEIRO na liga, num ano em que é absolutamente crucial ser campeão.

Não jogamos um caralho neste momento? É factual. Tenho saudades de jogar de caralho nos clássicos e sair de lá com um melão.

Esta época está até agora a ser marcada por um planeamento de merda, onde se chega a Outubro sem laterais e sem um avançado digno desse nome, uma expulsão no Bessa, uma exibição de merda contra o Casa Pia e uns primeiros 10 minutos de um amadorismo gritante na estreia da Champions, que nos fazem perder os 3 pontos mais obrigatórios desta campanha e deitam por terra a moral da equipa na competição, traduzindo-se também para o campeonato.

Está Roger Schmidt isento de culpas? Evidentemente que não, longe disso. Terá tido uma palavra a dizer no planeamento deste plantel, principalmente nas laterais. Terá percebido tarde de mais que a equipa tem um futebol paupérrimo no último terço, sem qualquer criatividade, confiança ou processos que pareçam ser trabalhados.

É isto razão para despedimento? Ganhem mas é juízo.

Campanha europeia com o caralho, e espero que nem à Liga Europa vamos. Foco máximo no bicampeonato, colmatar lacunas no mercado de Janeiro e NÃO VENDER O JOÃO NEVES.

O título será nosso.

Archie Bunker

Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 14:29
Citação de: Archie Bunker em 13 de Novembro de 2023, 13:28
Citação de: dsdsds44 em 13 de Novembro de 2023, 13:25Fiquei com esperança depois de ver a primeira parte.

Vi alguma da pressão e da organização da época passada.

Espero que alguns jogadores recuperem e que outros voltem às boas exibições.

A primeira parte foi,no geral,bastante boa.
Foi boa como um todo ao face ao momento que estamos? Se foi face ao momento aceito. É verdade. Entramos bem no jogo e conseguimos ter ascendente. Eles depois dividem o jogo e chegam à vantagem. Podíamos ter marcado por Rafa antes logo a abrir. Eles por Pote. Acabaram por marcar pelo Sueco. No contexto sim. Como um todo não. O nosso futebol apoiado é insípido. A oportunidade do Rafa é um charuto que o Musa discute, ganha e a meias com o defesa assiste o Rafa. O lance do Tino que não chega de cabeça é até um bom passe para o JM de um colega, mas nasce numa recarga a um lance de bola parado que apanha o adversário em contra pé fruto de estar a subir depois de cortar bola e não tanto pela nossa criação coletiva. Ali é da inspiração do Neves ou António que fazem o passe. E depois disso nada mais houve em termos válidos, o lance do Di Maria factualmente foi fora de jogo, a não ser o nosso 2-1 que é uma jogada bem construída, que o Rafa recupera, vira no Di Maria que limpa para dentro abrindo o corredor e dá no Noruego que tem tempo e espaço, mas acho que até dá de primeira e nos temos 3 para marcar. Rafa. Casper. Cabral.

Do resto o nosso jogo foi tentar uns cruzamentos a 3/4 de campo para eles tirarem de cadeirinha de frente para o bola. E com mais um. Faltou rotina de aproveitar espaço, desdobrar passe e ganhar a largura e profundidade obrigando o adversário a ir sempre atrasado na dobra e com isso causar perigo.

E olhando ao nosso momento? Foi bom sim. Como um todo? Como aquilo que o Benfica tem de jogar? Sobretudo com mais um? Não.

Olhando só à primeira parte foi igual. Foi bom sim olhando ao momento. Como um todo? Aquilo que deve ser o futebol apoiado, mandão e ofensivo do Benfica? Não.

E nem comento a transição defensiva que foi, sobretudo com mais um má demais para ser verdade. Conseguindo eles igualar unidades no ataque e logo depois superiorizar-se no momento defensivo com seis ou sete unidades para dois ou três nossos.

Sim foi boa olhando o nosso momento e não só.
Foi uma boa 1a parte de derby,seja quando for.

Esqueces a oportunidade do J.mario e que se a do di Maria entra era golo,  ele estava claramente em jogo.

A 2a parte é um caos, o Amorim pode fazer o jogo de equipa pequena que ele tanto gosta, tudo fechado e chutao para o sueco.

O Roger podia ter tentado outras coisas, quem sabe não tinhamos marcado mais cedo, mas o que é certo é que é o di Maria a estar nos dois golos, é o Guedes a estar no 1o golo, é o Morato (que dizem que devia ter saído) a estar no 1o golo e é o Casper a ser decisivo.

Ie, as suas decisões foram decisivas para o resultado e isso sim são factos.

Archie Bunker

Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 14:37
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Novembro de 2023, 14:32
Citação de: vermelhoftw em 13 de Novembro de 2023, 14:19Deveria ter sido despedido depois de ontem, só prejudica o clube neste momento , literalmente carregado por um puto de 18 nos e alguns jogadores, lá estar ou não estar é igual, aliás seríamos melhor sem treinador a meu ver

O Ribeiro Cristóvão ontem dizia que o Roger é um treinador mediano/fraco, enquanto que o Amorim é uma especie de novo Guardiola, um Marco Silva...
O Ribeiro Cristóvão está senil. É a verdade. Não estou a dizer isto em tom pejorativo. Fosse meu familiar e já o tinha aconselhado a reformar se. É até de mau tom. O ano passado as contas dele aos golos marcados e sofridos e sobre o apuramento num jogo qualquer das competições europeias foi a gota de água. Pior do que ele só quem o chama. E digo isto porque apesar do tipo ser lagarto tem uma carreira respeitável. Neste momento não tem os mínimos. O homem não tem faculdades para tal. É só triste.

O que foi dito no pre-jogo do nosso treinador é insultuoso.
Nunca vi comentadores na TV falarem assim de outro treinador.

Enquanto isso o Amorim falha em toda a linha,mas toda neste derby.
Tinha tudo a seu favor e falhou.
Foi surpreendido pelo Morato a DE, pela nossa agressividade.
Quando mexeu na equipa foi desastroso, trocar o Morita pelo Paulinho e o DE pelo Nuno Santos, como se estivesse a perder?
Meter o Trincao que não tem estofo nenhum?
Fosse o Roger a fazer isto e o que não se diria.

dsdsds44

Citação de: ralmeida em 13 de Novembro de 2023, 14:38
Citação de: dsdsds44 em 13 de Novembro de 2023, 14:34
Citação de: ralmeida em 13 de Novembro de 2023, 14:33
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Novembro de 2023, 14:32
Citação de: vermelhoftw em 13 de Novembro de 2023, 14:19Deveria ter sido despedido depois de ontem, só prejudica o clube neste momento , literalmente carregado por um puto de 18 nos e alguns jogadores, lá estar ou não estar é igual, aliás seríamos melhor sem treinador a meu ver

O Ribeiro Cristóvão ontem dizia que o Roger é um treinador mediano/fraco, enquanto que o Amorim é uma especie de novo Guardiola, um Marco Silva...

A verdade é que faz mais o Amorim com o que tem do que o Roger, e acho que o Roger tem um plantel excelente para as competições internas.
Faz mais então não faz...um quarto lugar e tudo...

E sem o Amorim ficavam em 2º? Ou 6º?
Com um treinador bom ficavam em terceiro.

Em 4.º é uma grande obra...

tiago1991

CarlosD

Eu achei que o Benfica foi superior ao Sporting, quer na primeira parte em 11v11, quer na segunda.

Estamos longe de ter o futebol que tínhamos há um ano, mas já vi jogos bem piores do Benfica esta época.

Embora a principal diferença do jogo de ontem para outros se calhar não foi tanto o aspeto tático, mas sim a entrega dos jogadores.

O ano passado meteu a equipa a jogar do melhor futebol que muitos já viram o Benfica jogar, e como tal, tem algum crédito para mim. No entanto, tendo a concordar com muitas das críticas em relação à sua tomada de decisão. Tanto em relação ao timing como em relação à decisão em si.

Temos de jogar mais se queremos ganhar mais que a supertaça este ano. Tendo em conta que a CL já foi, deveria estar claro para todos lá dentro que todas as competições internas são para ganhar.

Bailey

O lado positivo foi a entrega dos jogadores até ao apito final e a euforia generalizada nos jogadores
Pelo menos ainda não estamos no ponto lage ou Rui vitória em que os jogadores se estavam completamente a marimbar cpara as derrotas

Sexta-Feira

Pelo menos a conversa de saco que andavam por aqui a enfiar dos jogadores andarem a fazer a cama a este incompetente, morreu!

Os paninhos quentes para este acabaram hoje.

Hoje não tem defesa.
Se a culpa eram os jogadores agora escondam-se.
Foram eles que o salvaram.

Se há um incompetente nesta altura é este senhor!
E ontem foi a prova cabal disso mesmo.

Tem duas saídas!
Ou mete a equipa a jogar futebol ou sai.
Porque neste momento é evidente de quem é a culpa.

Phils

Juro que não entendo como é possível alguém dizer que não merecemos a vitória ontem.

Estive a rever o jogo durante a noite e a primeira meia-hora é TODA do Benfica. Temos pelo menos umas 3/4 oportunidades que podiam ter dado golo. Se o Rafa tivesse capacidade para marcar ao fim da primeira hora estávamos na frente e ninguém diria nada. Atitude irrepreensivel dos jogadores, o jogo era completamente nosso.

O Sporting viveu de contre-ataques e aproveitou o facto de termos baixado de rendimento no dez/quinze minutos finais da 1°P para ter oportunidades. Matou-nos completamente moralmente marcando antes do intervalo.

Viemos para para a 2°P com menos qualidade, acredito também pelo rombo que levamos com o golo do Gyokeres. O Sporting não fez quase nada, mas defendeu muito bem com dez. Ganhamos na raça e pelo cansaço que apresentaram no final do jogo.

Cascar no RS depois deste jogo parece-me um pouco estranho. Insultei-o em casa aquando do jogo em Anoeta mas aqui não acho que tenha trabalhado mal. Ter um defesa esquerdo com características mais defensivas para conter o Edwards foi uma boa ideia.

Espero que tenha ganho um plantel e que consigamos manter a atitude que tivemos ontem porque assim sendo acredito que vamos ser campeões nacionais.

Nota para o uso de Di Maria, que me parece muito abaixo fisicamente e não trouxe muito à equipa ontem infelizmente. Vive de momentos de luz intensa que todos lhe conhecemos, mas não acho que podemos dar-nos ao luxo de tê-lo tão desligado do jogo durante 85 minutos... O JM nem acho que tenha estado tão mau que isso agora que revi o jogo, o Rafa esteve excepto na finalização - nada de inhabitual -

Red Eagle SLB

Deixem-me colocar quatro pontos, sei que não vou mudar o nível médio do discurso padrão deste tópico, mas pelo menos dou alento a quem não se fecha na ideia que o mundo e as pessoas de quem nós dependemos é/são perfeito(s) e idílico(s).

Ponto 1
Nós ficamos a conhecer os defeitos de RS muito cedo no ano passado, muito agarrado ao sistema e com dificuldades a mudar a equipa quer de início quer durante os jogos, ou já se esqueceram de: jogo em Guimarães que, com 0 - 0 troca Ramos por Musa aos 70" e depois dos 90 coloca um "linebacker da NFL" a jogar a ponta de lança (John Brooks); e a queda de rendimento com a saída do Enzo?

Ponto 2
Desde mito cedo que toda a gente viu que a preparação da época foi má, a insistência nos mercados de Norte e Centro da Europa fechando-se para o Nacional e América Latina, o dossier GR, a não compra de sobra para Bah, o barrete Checo e a saída do Ristic, o timming da venda de Ramos, a insistência no sobrinho do Fred, etc.
Parece-me também claro para todos o dedo de RS neste caos, mas isso apenas quer dizer que o papel dele na gestão das próximas balizas de mercado terá de ser apenas consultivo.

Ponto 3
Não estamos a jogar 1/5 do que jogávamos à um ano, não quer dizer que não nos possamos aproximar com o correr do campeonato, o regresso dos lesionados, a apreensão de rotinas de jogadores como Kökçü e Bernat, o regresso do Fred a interior esquerdo, o crescer da confiança e comunicação entre a linha de defesa e Trubin o rendimento da equipa vai, naturalmente, melhorar - até porque não tem muito por onde piorar.

Ponto 4
Ontem eu vi uma entrada forte que obrigou o sporting a ter 15 perdas de bola na primeira 1/2 hora, 2 bolas ao ferro (o fora de jogo do Di parece-me que ia ser como o golo do Casper), uma perda em frente à baliza, um possível penalti e mais posse de bola.
Como o golo não apareceu é normal vir uma quebra, principalmente numa equipa que vem de uma humilhação na CL, então eles começam a estabilizar o jogo e passou a estar equilibrado, numa falha nossa marcam.
Começam a 2ª parte com mais moral e nós a tentar reagir, dá-se a expulsão e eles recuam e procuram o contra-ataque, foi até ao grito de revolta do JN a nossa pior fase.
Até posso concordar que o sporting não merecia ter perdido este jogo mas não vi um jogo tão mau assim da nossa parte e, a avaliar pelas estatísticas e avaliação individual dos jogadores a GoalPoint também não.

https://goalpoint.pt/benfica-sporting-primeira-liga-202324_179736