Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 32 jogos (1031 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (527 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

BlankFile

Faz todo o sentido esta aposta. Eu vi alguns jogos completos do Vélez com ele a jogar, desde que foi associado a nós e não engana. Tem muito talento.

Se vai dar certo ou não, depende de vários fatores, incluindo o próprio (mentalidade/maturidade).

rsd

Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Novembro de 2023, 17:21
Citação de: Savicevic em 29 de Novembro de 2023, 15:20
Citação de: rsd em 29 de Novembro de 2023, 15:16
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Novembro de 2023, 15:14
Citação de: Savicevic em 29 de Novembro de 2023, 15:10Já o tinha visto algumas vezes para ficar com uma ideia geral sobre o que podemos vir a ter aqui. Visto mais em profundidade, é de facto uma oportunidade que não devemos deixar passar e que vale claramente o risco pelos valores de que se fala.

É um jogador tecnicamente muito evoluído, com um primeiro toque de enorme qualidade, excelente aceleração, conforto em espaços curtos e capaz de conduzir. Pode jogar tanto sobre a direita (onde acho que rende mais), como sobre a esquerda, mas em qualquer dos casos mostra-se muitas vezes a receber por dentro e acelera tanto por fora como para zonas interiores. Encara os adversários no 1x1 e é daqueles jogadores que quando não passa à primeira vai lá novamente tentar a seguir.

Ao contrário do que seria de esperar num jogador com este perfil, sem bola é responsável. Tanto quando a perde - não fica a olhar - como na pressão e na recuperação defensiva. É baixinho e leve e, como é óbvio, nunca será um recuperador de bolas, pois tem dificuldade em vencer duelos, mas tem capacidade para pressionar e condicionar o adversário, até porque tem uma resistência interessante no pique.

Precisa de melhorar os timings de soltar a bola no último terço, embora as decisões sejam globalmente acertadas - isto é, escolhe bem para onde a jogada deve seguir mas nem sempre selecciona o momento certo para dar continuidade aos muitos desequilíbrios que cria.

Ainda não está pronto para jogar na equipa principal do Benfica, na minha opinião irá necessitar de "botar corpo", ganhar alguns kgs e ser preparado para o ritmo mais elevado do futebol europeu. Não acredito que possa ser factor esta época, mas poderá ajudar a equipa B e estes meses de preparação podem ser decisivos para que possa aparecer bem já na próxima época.
10M€ para enterrar na B? não bastaram já os 7.5M€ do Tengsted e 9M€ do Scheldrup? estamos em portugal, isto não é a liga inglesa onde nos podemos dar ao luxo de deixar milionários à espera que dêem jogadores. Por esse dinheiro teriam de ser opções de plantel A. Não estou contra o jogador, apenas contra a normalização deste novo riquismo, que claramente não somos. Primeiro que entradas deveríamos resolver dossiers urgentes como o gigantesco flop que foi o Artur e só depois resolver um avançado para ser titular

Uma visão muito reduzida da questão.

Tacanha, até, diria.
Por isso se chama opinião. Não ando aqui à procura de seguidores nem likes. Sou neste momento corrosivo para com o rumo que está direcção permitiu aos destinos imediatos do clube e em particular aos muitos milhões que foram gastos e que nos trouxeram aonde nos encontramos: fora da LC e (opinativo) com um segundo/terceiro lugar à nossa espera na liga. São as vibes que sinto do que vejo e não me conformo com qualquer coisa

Ser corrosivo não é criticar tudo. E só por uma ação ter a possibilidade de correr mal não tem de ser classificada de má logo à partida.

BENFIKA

Fab

Eu quero é comprar jogadores com rendimento imediato, farto de supostas promessas.

jpcafe

Já temos poucos extremos 😂

Rafa Di Maria Neres Guedes Gouveia mais o puto nórdico

jpcafe

Estouram 9M neste para depois andarmos a jogar com Morato e Aursnes a laterais.

Benfica 2003 vintage 😂

jpcafe

Não há promessas laterais?

Tem de ser tudo extremos ou avançados?

Devil1

É mais um que vem, joga 5 minutos aqui e ali e no verão é provavelmente emprestado para ganhar "calo". Como já disseram aí e bem, precisamos de jogadores feitos. Principalmente laterais de jeito e um 6 como deve ser.

TFFS

Isto de dar sempre 15 por cento do passe vai correr mal

Elio_Ribeiro

Mais um para entrar aos 85 minutos de vez em quando

L1968

BENFIKA

Sendo um jogador baixo e algo franzino vai precisar de duas épocas para o Schmidt dizer que já está bem fisicamente  :buck2:

DeSousa

Citação de: Fab em 30 de Novembro de 2023, 09:21Eu quero é comprar jogadores com rendimento imediato, farto de supostas promessas.
Tipo Jurasek e Arthur Cabral?

Fab

Citação de: DeSousa em 30 de Novembro de 2023, 15:00
Citação de: Fab em 30 de Novembro de 2023, 09:21Eu quero é comprar jogadores com rendimento imediato, farto de supostas promessas.
Tipo Jurasek e Arthur Cabral?
Eu disse rendimento.