Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 00:18
Citação de: Roting em 04 de Dezembro de 2023, 22:25Da para fazer regressar em Janeiro ou nem isso?
Despachar o João Mário e resgatar este.

Não, o menino não consegue lutar pela titularidade. É muito difícil.

Como aconteceu com o Bernardo, portanto.

tulio_slb

Com a qualidade e características que tem era titularissimo e seria um upgrade enorme ao nosso jogo ofensivo

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 05 de Dezembro de 2023, 11:04
Citação de: Roting em 04 de Dezembro de 2023, 22:25Da para fazer regressar em Janeiro ou nem isso?

O Bernardo não custou 9M€ nem teve o presidente e o treinador a elogiá-lo publicamente e a dizer que acreditavam muito nele.

Pelo menos que eu me lembre. Já lá vão uns anos, posso estar esquecido.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 11:09

O Bernardo não custou 9M€ nem teve o presidente e o treinador a elogiá-lo publicamente e a dizer que acreditavam muito nele.

Não percebo a relevância disso para o assunto, mas é provável que estejas esquecido, tendo em conta a propaganda que a direção fazia à aposta na formação.

Mas esclarece-me lá, onde é que está o jogador que também achou difícil lutar pela titularidade?

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 05 de Dezembro de 2023, 11:15
Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 11:09

Não percebo a relevância disso para o assunto, mas é provável que estejas esquecido, tendo em conta a propaganda que a direção fazia à aposta na formação.

Mas esclarece-me lá, onde é que está o jogador que também achou difícil lutar pela titularidade?

Está no City e top 10 da Bola de Ouro.

O Bernardo, com 20 anos na altura, na pré-época de 2014/15 (a única que fez pelo Benfica) jogou 5 dos 8 jogos. 72 minutos em 720 possíveis. Qualquer coisa como 10% dos minutos totais.

O treinador da altura chegou a colocá-lo a lateral esquerdo e teve uma declaração épica: "os miúdos da formação teriam de nascer 10x para jogar no Benfica".

O Schjelderup, com 19 anos e depois de ter custado 9M (acho que pode chegar aos 14M€) jogou 5 dos 6 jogos. Fez 186 minutos em 540 possíveis. 34% ou seja, ligeiramente acima de 1/3 dos minutos possíveis. Ainda somou um minuto na Supertaça e foi suplente não utilizado na 2ª jornada.

Escusado será dizer que o Bernardo nem no banco esteve na Supertaça. O treinador preferiu levar o Ola John, Jara, Bebé e Derley.

Mais, o Bernardo na época anterior tinha sido considerado o melhor jogador ou jogador revelação da Liga 2.

Se depois disto, não teve praticamente hipóteses, fez ele bem em ir embora.

O Schjelderup é muito diferente. Para começar, tinha concorrência bem mais forte, o que não ia só ajudá-lo a crescer, como justificava a ausência de minutos como precisava. Depois, o treinador mostrou na pré-época que contava com ele. Jogou inclusive em duas posições diferentes do ataque, ou seja, contava para mais do que uma posição.

Eu aceito que ele queira ter saído e até tendo a concordar. Não entendo é a mentalidade pouco ambiciosa de querer lutar por um lugar, que a meu ver, podia ser conquistado ao longo da época. Pelo menos que tentasse até Janeiro.

Isto tudo para dizer que a única semelhança entre os dois casos é que ambos quiseram sair e num deles o clube desistiu totalmente do jogador e noutro não, o que também demonstra muito das intenções do clube para ambos.

CreedBratton

Havendo taxa de empréstimo, acho que só com acordo entre clubes e duvido imenso que eles o libertem (até porque acho que o valor do empréstimo ainda foi elevado).

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 05 de Dezembro de 2023, 11:32Está no City e top 10 da Bola de Ouro.

O Bernardo, com 20 anos na altura, na pré-época de 2014/15 (a única que fez pelo Benfica) jogou 5 dos 8 jogos. 72 minutos em 720 possíveis. Qualquer coisa como 10% dos minutos totais.

O treinador da altura chegou a colocá-lo a lateral esquerdo e teve uma declaração épica: "os miúdos da formação teriam de nascer 10x para jogar no Benfica".

O Schjelderup, com 19 anos e depois de ter custado 9M (acho que pode chegar aos 14M€) jogou 5 dos 6 jogos. Fez 186 minutos em 540 possíveis. 34% ou seja, ligeiramente acima de 1/3 dos minutos possíveis. Ainda somou um minuto na Supertaça e foi suplente não utilizado na 2ª jornada.

Escusado será dizer que o Bernardo nem no banco esteve na Supertaça. O treinador preferiu levar o Ola John, Jara, Bebé e Derley.

Mais, o Bernardo na época anterior tinha sido considerado o melhor jogador ou jogador revelação da Liga 2.

Se depois disto, não teve praticamente hipóteses, fez ele bem em ir embora.

O Schjelderup é muito diferente. Para começar, tinha concorrência bem mais forte, o que não ia só ajudá-lo a crescer, como justificava a ausência de minutos como precisava. Depois, o treinador mostrou na pré-época que contava com ele. Jogou inclusive em duas posições diferentes do ataque, ou seja, contava para mais do que uma posição.

Eu aceito que ele queira ter saído e até tendo a concordar. Não entendo é a mentalidade pouco ambiciosa de querer lutar por um lugar, que a meu ver, podia ser conquistado ao longo da época. Pelo menos que tentasse até Janeiro.

Isto tudo para dizer que a única semelhança entre os dois casos é que ambos quiseram sair e num deles o clube desistiu totalmente do jogador e noutro não, o que também demonstra muito das intenções do clube para ambos.

O Bernardo, com 20 anos, supostamente não tinha lugar na equipa. O modelo não servia. Tinha muita gente à sua frente. Era inferior ao Guedes. Etc., etc..

Hoje já se viu a merda que se fez.

O Schejlderup devia ter sido mais ambicioso quando o Benfica tinha, para a sua posição: Di Maria, Rafa, Neres, João Mário, Aursnes, Guedes, que chegou entretanto, e Tiago Gouveia.

É perfeitamente legítimo achar que não ia ter oportunidades, até porque facilmente se percebia que Rafa e Di Maria iam ter lugar cativo, e depois havia Neres, um jogador com muito estatuto e rendimento. E após isto ainda veio o Guedes, um jogador com bastante estatuto também.

Falar como se o Schjelderup não tivesse razão depois de se ter visto que o Schmidt não abdica de Di Maria e Rafa e mesmo assim, sem Neres e com o Guedes lesionado numa boa parte das vezes, o Gouveia poucos minutos tem, é de alguém que não tem muita noção.

Tony Soprano

É uma pena que não tenha sido mais ambicioso e ficado a lutar pela titularidade, já podia ter uns enormes 85 minutos nesta época.

Pablito13

Andam aqui uns debates á maneira. Eu tb gosto de participar, mas desta vez fico só a ver :2funny:

Spiritvs

Citação de: Almeida92 em 05 de Dezembro de 2023, 16:20É uma pena que não tenha sido mais ambicioso e ficado a lutar pela titularidade, já podia ter uns enormes 85 minutos nesta época.
Tantos?
Dúvido.

abar85

Tenho muitas dúvidas com o argumento de crescer por ter jogadores melhores com quem competir quando depois em competição real não se é utilizado ou quando a perspetiva de utilização é nula.

Mas é algo recorrentemente utilizado para justificar que jovens fiquem no plantel a fazer número.

polivalente

Fez bem em sair, o Gouveia devia fazer o mesmo. Com este treinador mal ou bem, joga o rafa, o joao mario e o di maria, e se um destes se lesiona, mais rápido joga o chiquinho.

Baron_Davis

claro que fez bem, alias qd saiu ainda havia Neres e  Bah, o que supostamente libertaria Fred para a meia esquerda

MagicSLB

Continuar a trabalhar, para o ano vir rasgar o tugao

areal