Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

duarteslb

Se ter um presidente que percebe de futebol dá nisto, imaginem ter um que só percebe de hamburgueres.

Benfiquismo

Citação de: Sea_Shepherd em 04 de Dezembro de 2023, 16:31

Ainda acredito e irei continuar a acreditar.
Eu só acredito que aquelas eleições foram uma fraude.

Tacuara09

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Dezembro de 2023, 21:12
Citação de: Chappu em 04 de Dezembro de 2023, 21:09
Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Dezembro de 2023, 18:53

Nunca mais se mete nisto, depois de ter sido tão atacado pela máquina de propaganda e pela analfabetagem vieirista.
O homem não está para ver de novo a sua imagem devassada na praça pública.

Há bocado surgiu-me no feed do facebook uma publicação do Jaime Cancella de Abreu.

Não o sigo, mas li o texto e ele levanta diversas questões, a começar no Roger Schmidt e a acabar no individuo que supostamente está à frente do clube.

A seguir fui ler alguns dos comentários e pouco mais há a dizer a não ser que este sujeito vai ficar no clube até querer e que o mesmo será válido para o mentor dele, caso um dia resolva recandidatar-se.

Estamos tão fodidos.

E por falar no mentor dele, ainda no dia do derby vi no FB um porradão de chalupas a fazerem odes ao orelhudo aquando da presença do bicho na Luz.

Estamos completamente fodidos. O Benfica e o país.
Ambos entregues à decisão de uma maioria de acéfalos incultos e com palas nos olhos.

Aqui ficam alguns:

"ORa sEja mUnto Bem vIndo prESiMente"

Baron_Davis

Bah: jogador que levanta questoes fisicas

suplente: nao ha

Jurasek: 14M num john doe de manual

Bernat: pre reformado manolo contratado à pressa

milhoes e milhoes "investidos" e nem um puto lateral na convocatoria

as papaias do "grande mercato" e das "masterclass's" chegam e sobram para entreter os papalvos...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Slippin Jimmy em 05 de Dezembro de 2023, 11:49
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 05 de Dezembro de 2023, 11:33
Citação de: Chairman em 05 de Dezembro de 2023, 11:26
Citação de: Slb04Sempre em 04 de Dezembro de 2023, 19:27
Citação de: Iron Mask em 04 de Dezembro de 2023, 19:20
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Dezembro de 2023, 19:07
Citação de: Iron Mask em 04 de Dezembro de 2023, 18:55
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Dezembro de 2023, 18:45
Citação de: Iron Mask em 04 de Dezembro de 2023, 18:42
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Dezembro de 2023, 18:20

Acreditas no gajo que sabe que foi roubado e não fez um caralho?
Ficou logo apresentado. 

Não és sócio? Também podias ter denunciado o roubo às autoridades.

Roubar votos no Benfica não é roubar o Noronha. É roubar o Benfica.

E se calhar se não fosse ele, através da cunha ao cunhado, hoje já nem tinhas Benfica. Tavas a fazer companhia ao Lyon e o estádio da Luz chamava-se Texas Barbecue Sauce.
Lol, o único que podia ter feito alguma coisa era ele.

Um cobarde e um cobarde.
Não sou dado a sebastianismos e seguidismos

Não sei se sabes mas as autoridades foram chamadas no dia das eleições a alguns dos locais de voto. E foi relatado o que aconteceu.
Podes mandar me o link da parte do discurso dele onde diz que as eleicoes foram aldrabadas?
Obrigado
.

Tu viste em direto a aldrabice. Denunciaste?

Todos os magistrados deste país viram em direto umas urnas com votos por contar serem colocadas numa bagageira. Agiram?

Como disse antes, as autoridades assistiram, quando foram chamadas, ao delito em flagrante. Agiram?

O Noronha não é a PGR. Toda a gente viu o que se passou.

Na BTV sabiam que o Noronha tinha ganho.

Foi o maior escandalo que já vi no Benfica, provavelmento o maior ato de anti-democracia que vi neste país.

O Vale e Azevedo quando perdeu as eleições fez um discurso para um pavilhão cheio que nem um ovo a dar os parabéns ao adversário.

A corja que se instalou a seguir apropriou-se do Benfica e não acredito nem um pouco que alguma coisa mudou.

Provando mais uma vez que a democracia é um erro que tem de ser corrigido, tomando o poder à força.

Então e os tribunais servem para quê?

Compreendo perfeitamente a opção - mais que legítima - de agir em conformidade com o que havia declarado, no sentido de que só se candidataria daquela vez; mas, a meu ver, errou clamorosamente ao não accionar judicialmente o clube para anulação do acto eleitoral.

Mais que servir para aquele acto em concreto, provavelmente colocaria o clube em posição de ser obrigado a rever os estatutos / regulamento eleitoral.

Teria sido serviço público.

Já não teve forças (e também ninguém se chegou à frente, como o Mattamouros, por exemplo, que já muito tinha feito). Foi uma pena.

Essa decisão já foi explicada pelo MSoB, que concorria coligada com a candidatura de JNL. O MSoB discordou da decisão de JNL de não impugnar o acto eleitoral, no entanto a decisão coube a JNL porque o candidato a presidente era ele.

Aquilo que foi explicado foi que, tendo pesado os prós e contras de uma decisão dessas, achou-se por bem não avançar judicialmente porque tal acto teria uma grande probabilidade de originar uma convulsão dentro do clube, com uma época desportiva a decorrer, e JNL achou que o clube acabaria por ser o mais prejudicado caso avançasse para a impugnação das eleições, e não o labrego de bigode.

Compreendo.

Não concordo - pelos motivos que já enunciei.

O controlo da legalidade de algo tão sacrossanto, tão seminal na história do Benfica (que, como gostamos de dizer, já era democrático antes de o próprio país o ser) como um acto eleitoral, especialmente quando havia tantos motivos para o fazer, nunca poderá "prejudicar" o clube.

Defender a lisura de procedimentos e a democraticidade da actuação dos seus órgãos será sempre defender o Benfica.

Como disse, foi uma pena.

Slippin Jimmy

Citação de: O Património em 05 de Dezembro de 2023, 11:52
Citação de: Slippin Jimmy em 05 de Dezembro de 2023, 11:49
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 05 de Dezembro de 2023, 11:33
Citação de: Chairman em 05 de Dezembro de 2023, 11:26
Citação de: Slb04Sempre em 04 de Dezembro de 2023, 19:27
Citação de: Iron Mask em 04 de Dezembro de 2023, 19:20
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Dezembro de 2023, 19:07
Citação de: Iron Mask em 04 de Dezembro de 2023, 18:55
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Dezembro de 2023, 18:45
Citação de: Iron Mask em 04 de Dezembro de 2023, 18:42
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Dezembro de 2023, 18:20

Acreditas no gajo que sabe que foi roubado e não fez um caralho?
Ficou logo apresentado. 

Não és sócio? Também podias ter denunciado o roubo às autoridades.

Roubar votos no Benfica não é roubar o Noronha. É roubar o Benfica.

E se calhar se não fosse ele, através da cunha ao cunhado, hoje já nem tinhas Benfica. Tavas a fazer companhia ao Lyon e o estádio da Luz chamava-se Texas Barbecue Sauce.
Lol, o único que podia ter feito alguma coisa era ele.

Um cobarde e um cobarde.
Não sou dado a sebastianismos e seguidismos

Não sei se sabes mas as autoridades foram chamadas no dia das eleições a alguns dos locais de voto. E foi relatado o que aconteceu.
Podes mandar me o link da parte do discurso dele onde diz que as eleicoes foram aldrabadas?
Obrigado
.

Tu viste em direto a aldrabice. Denunciaste?

Todos os magistrados deste país viram em direto umas urnas com votos por contar serem colocadas numa bagageira. Agiram?

Como disse antes, as autoridades assistiram, quando foram chamadas, ao delito em flagrante. Agiram?

O Noronha não é a PGR. Toda a gente viu o que se passou.

Na BTV sabiam que o Noronha tinha ganho.

Foi o maior escandalo que já vi no Benfica, provavelmento o maior ato de anti-democracia que vi neste país.

O Vale e Azevedo quando perdeu as eleições fez um discurso para um pavilhão cheio que nem um ovo a dar os parabéns ao adversário.

A corja que se instalou a seguir apropriou-se do Benfica e não acredito nem um pouco que alguma coisa mudou.

Provando mais uma vez que a democracia é um erro que tem de ser corrigido, tomando o poder à força.

Então e os tribunais servem para quê?

Compreendo perfeitamente a opção - mais que legítima - de agir em conformidade com o que havia declarado, no sentido de que só se candidataria daquela vez; mas, a meu ver, errou clamorosamente ao não accionar judicialmente o clube para anulação do acto eleitoral.

Mais que servir para aquele acto em concreto, provavelmente colocaria o clube em posição de ser obrigado a rever os estatutos / regulamento eleitoral.

Teria sido serviço público.

Já não teve forças (e também ninguém se chegou à frente, como o Mattamouros, por exemplo, que já muito tinha feito). Foi uma pena.

Essa decisão já foi explicada pelo MSoB, que concorria coligada com a candidatura de JNL. O MSoB discordou da decisão de JNL de não impugnar o acto eleitoral, no entanto a decisão coube a JNL porque o candidato a presidente era ele.

Aquilo que foi explicado foi que, tendo pesado os prós e contras de uma decisão dessas, achou-se por bem não avançar judicialmente porque tal acto teria uma grande probabilidade de originar uma convulsão dentro do clube, com uma época desportiva a decorrer, e JNL achou que o clube acabaria por ser o mais prejudicado caso avançasse para a impugnação das eleições, e não o labrego de bigode.

respeito mas discordo.

Nada é pior que deixar o Benfica continuamente amarrado ao vieirismo. O que é uma época perdida (que no final do dia acabou por ser perdida na mesma) quando podes resgatar o clube do cancro que se apoderou dele?

Eu assinava já por baixo se me dissessem que um mandato catastrófico do encosta resultaria na purga completa dos vieiristas que estão no Benfica.

Era dar um passo atrás para dar um salto de gigante à frente.

Eu também discordei, muito por causa do meu ódio a LFV e não tanto pelo lado racional.

Acrescentar só isto: em Portugal, ninguém sério se mete no futebol. É um lodaçal de chico-espertos e gente que não interessa a ninguém.

JNL fez a sua parte. Perante o definhar do clube, apresentou uma candidatura séria e que poderia mudar o rumo do Benfica. Sentiu no próprio dia das eleições, onde lhe mudaram as regras do jogo no decorrer do acto eleitoral (nunca lhe foram disponibilizados os cadernos eleitorais; inicialmente os votos físicos seriam contados nesse dia e confrontados com os resultados electrónicos; depois, às 18h00, o presidente da MAG vem comunicar que já não iam ser contados, apenas recolhidos e armazenados, etc. etc.), que foi para um duelo de fisga quando o oponente tinha uma caçadeira, e perante tudo isto, que foi feito à luz do dia e em directo para o país ver, saiu de cena porque não esteve para chafurdar na lama com um porco já calejado.

Racionalmente, alguém o pode condenar?! Eu provavelmente tinha feito o mesmo.

P.S.: o futebol português não é só um antro de gente mal recomendada. Pode ser também um mundo perigoso para alguém que queira colocar em causa os poderes e regalias de gente que vive do futebol há 20, 30, 40 anos, como estamos a ver lá em cima... Temer pelos seus não é cobardia.

VigilanteGnu

É apenas um fantoche de quem realmente manda no Benfica de hoje!

Tudo isto foi preparado, sabe se bem e sempre se soube que a sua posição no clube no tempo Vieira era o de estar onde está hoje e não chafurdar na merda após a saída do bigodes!

Auditoria nada até hoje a não ser uma frase do mesmo na BTV a dizer que não encontraram nada! Acredite quem quiser!

Para muitos chega o fato de ser benfiquista e ter chorado num amigável!
Mas esses muitos se esquecem que o mesmo menino veio logo para os jornais na altura reclamar que não merecia que lhe cortassem as pernas e o deixassem ir para Barcelona!

Eu quero é competência á frente do clube!

Eu quero é um Presidente que fale a uma voz por todos e não se esconda atrás de newsletters e ande aos abraços a gente que nos faz e diz mal!

Eu quero um Presidente que quando faz uma promessa a cumpra, porque eu como sócio ainda estou á espera da auditoria prometida a 10 de Outubro de 2021 e já lá vão mais de 2 anos!

Passe paninhos quentes quem quiser...eu não pago para esse peditório!

Baron_Davis

Citação de: Benfiquismo em 05 de Dezembro de 2023, 12:00

Eu só acredito que aquelas eleições foram uma fraude.

obviamente

votaçao recorde em contexto pandemico, mau tempo, dia de semana, caras de cu na vtv

mas eis que o sistema informatico auditado pelo... coiso e urnas com fita cola sem serem contadas fizeram magia

pedro16

Vejam o que o United acabou de fazer e que temos que seguir esses passos !! United acabou de banir alguns jornalistas das suas conferências de imprensa e alguns órgãos de comunicação social pois estavam a lançar notícias e boatos falsos de forma a destabilizar ainda mais a situação no clube!! Ora bem tenhamos tomates para fazer o mesmo pke há sem dúvida muita imprensa com a sua agenda e que não se inibem de lançar mentira atrás de mentira de forma a destabilizar!!!
Estamos em nossa casa deixamos cá vir quem nos respeita!!
Deixa de ser banana Rui Costa e está na hora de partir para a ação!!

Tiago Fella

Citação de: pedro16 em 05 de Dezembro de 2023, 12:44Vejam o que o United acabou de fazer e que temos que seguir esses passos !! United acabou de banir alguns jornalistas das suas conferências de imprensa e alguns órgãos de comunicação social pois estavam a lançar notícias e boatos falsos de forma a destabilizar ainda mais a situação no clube!! Ora bem tenhamos tomates para fazer o mesmo pke há sem dúvida muita imprensa com a sua agenda e que não se inibem de lançar mentira atrás de mentira de forma a destabilizar!!!
E depois como é que o presidente recebia o prémio de Personalidade do Ano?

duarteslb

Citação de: pedro16 em 05 de Dezembro de 2023, 12:44Vejam o que o United acabou de fazer e que temos que seguir esses passos !! United acabou de banir alguns jornalistas das suas conferências de imprensa e alguns órgãos de comunicação social pois estavam a lançar notícias e boatos falsos de forma a destabilizar ainda mais a situação no clube!! Ora bem tenhamos tomates para fazer o mesmo pke há sem dúvida muita imprensa com a sua agenda e que não se inibem de lançar mentira atrás de mentira de forma a destabilizar!!!

Ha coisas bem mais prioritárias. Jogar à bola, por exemplo. Reformular plantel, outro exemplo.

pedro16

Citação de: duarteslb em 05 de Dezembro de 2023, 12:50

Ha coisas bem mais prioritárias. Jogar à bola, por exemplo. Reformular plantel, outro exemplo.
Sim sem dúvida que há mas a desinformação e a tentativa de destabilizar não vão parar quer se jogue bem ou mal!! Todos sabem da importância desta época a nível financeiro e há muito jornalista a receber por fora e com interesses muito vincados por isso é uma das situações que tem que ser resolvida ou as "notícias" para destabilizar continuarão!!

O Amor da Minha Vida

Caladinho que nem um rato!!!
És uma vergonha...
Serves para te governares!!!