Equipa Sub-23 (2023/2024)

Savicevic

Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:38
Citação de: Savicevic em 05 de Dezembro de 2023, 22:26
Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:24https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/08/futebol-formacao-benfica-quatro-jogadores-eleitos-para-a-selecao-sub-17

Aqui estão 4 mas ok.

Adoro esse romantismo da treta.

Que o Benfica aposta num perfíl físico, mas depois quando se vê os jogos os cavalões estão do outro lado.

Que os outros é que estão bem na formação, mas depois o Benfica papa os títulos de sub15 e sub17.

Que não se deve ser resultadista na formação, mas depois estar aqui a chorar por um empate nos descontos dos sub23.

Eu disse no 11, mas ok. Ler também não parece ser o teu forte.

Mesmo no 11 tivemos 2. O GR e o Rui Silva, que até marcou no último. Alem de arrogante és burro. Sofia Oliveira da wish clássico.

Continua na tua. Os outros é que estão bem, o Benfica está mal em tudo.

A culpa do empate nos descontos nos sub23 é a política de recrutamento nos sub6.

Depois se deve (e deve-se bastantes vezes) criticar merdas da estrutura perde-se em tanta estupidez.

Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:38
Citação de: Savicevic em 05 de Dezembro de 2023, 22:26
Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:24https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/08/futebol-formacao-benfica-quatro-jogadores-eleitos-para-a-selecao-sub-17

Aqui estão 4 mas ok.

Adoro esse romantismo da treta.

Que o Benfica aposta num perfíl físico, mas depois quando se vê os jogos os cavalões estão do outro lado.

Que os outros é que estão bem na formação, mas depois o Benfica papa os títulos de sub15 e sub17.

Que não se deve ser resultadista na formação, mas depois estar aqui a chorar por um empate nos descontos dos sub23.

Eu disse no 11, mas ok. Ler também não parece ser o teu forte.

Mesmo no 11 tivemos 2. O GR e o Rui Silva, que até marcou no último. Alem de arrogante és burro. Sofia Oliveira da wish clássico.

Continua na tua. Os outros é que estão bem, o Benfica está mal em tudo.

A culpa do empate nos descontos nos sub23 é a política de recrutamento nos sub6.

Depois se deve (e deve-se bastantes vezes) criticar merdas da estrutura perde-se em tanta estupidez.

Não, aproveitei mais um mau resultado dos sub23 para chamar a atenção para um problema que me parece evidente e que já começa a ter reflexos nas principais equipas de formação, agravadas por uma escolha inenarrável para a liderança da equipa técnica.

E ser um ou dois é-me completamente indiferente porque em nada contraria o ponto da mensagem inicial, tanto que era um GR e um central. O avançado convocado era suplente dos do Braga e Sporting e o outro miúdo era um lateral.

FelipeVazTé1904

Quando ganha o Guardiola e a escola Barça/Holandesa -"Os baixihos tambem jogam o futebol é isto toque de bola Viva a qualidade tecnica

Quando uma equipa fisicamente superior ganha-"É isto futebol moderno com os baixinhos não vais a lado nenhum

E vão mudando de opinião de ano em ano, este ano se  o City perde com o Madrid o relato vai ser-"o futebol agora é isto força fisica Jude, Camavinga ,Tchouameni e Valverde são o exemplo a seguir ,os Bernardos ,De Bruynes e Alvarez são demasiado fracos fisicamente para competir com o Madrid"

Diz me quem ganha e eu te digo qual é o estilo de futebol que gosto ;D  ;D

Savicevic

Citação de: FelipeVazTé1904 em 05 de Dezembro de 2023, 22:46Quando ganha o Guardiola e a escola Barça/Holandesa -"Os baixihos tambem jogam o futebol é isto toque de bola Viva a qualidade tecnica

Quando uma equipa fisicamente superior ganha-"É isto futebol moderno com os baixinhos não vais a lado nenhum

E vão mudando de opinião de ano em ano, este ano se  o City perde com o Madrid o relato vai ser-"o futebol agora é isto força fisica Jude, Camavinga ,Tchouameni e Valverde são o exemplo a seguir ,os Bernardos ,De Bruynes e Alvarez são demasiado fracos fisicamente para competir com o Madrid"

Diz me quem ganha e eu te digo qual é o estilo de futebol que gosto ;D  ;D

Outro que me deve estar a confundir, só pode.

BlankFile

Paulo Lopes?

Belíssimo treinador, para continuar.

Kurt Cobain 10

O Benfica vai conseguir ficar fora da fase de apuramento do campeão .

Parabéns a quem meteu lá o Paulo Lopes e seus parças só para dar trabalho aos amigalhaços.

Tenho saudades do Benfica

Os projectos têm flutuações. Não é exequível sistematicamente terem bons resultados. Ficam mais evidentes os aspectos essenciais, há uma tendência para a acomodação, os adversários corrigem erros, etc. É como acontece em todos os sistemas biológicos. Mas é sempre possível recuperar. Não é dramático, nem fatal.

ruicouto10

Citação de: zeze boniev em 05 de Dezembro de 2023, 22:07
Citação de: ruicouto10 em 05 de Dezembro de 2023, 16:11Tambem deve ser culpa do RS estes resultados...

este treinador anda a destruir o clube... a colocar todas as equipas seniores de futebol do clube a jogar mal e a ter resultados pessimos...

equipa mais sem sentido que alguma vez foi criada.... mas vcs não me ouvem...
João Neves e António Silva agradecem

foi mesmo por causa desta equipa que deram jogadores!?!?!

nao sejas desonesto...

DB4700

Citação de: Savicevic em 05 de Dezembro de 2023, 22:13
Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:04Exacto. O poderoso AZ é o exemplo.

Mas o Benfica campeão de iniciados e de juvenis é que está na merda. Os outros é que são, porque recrutam baixinhos e lingrinhas bons a matemática.

Sofias Oliveiras da wish.

Ganharam a Youth League na época passada a arrumar Barcelona, Real Madrid e Sporting.

Entretanto o campeão nacional de juvenis meteu um jogador no 11 da selecção de sub17 e era central. E do meio-campo para a frente não tinha um único jogador com minutos e o único convocado, se não me engano, era o terceiro avançado.

Mas claro que é preferível ser ignorante.

a equipa campeã nacional de juvenis é agora S18 e domina a convocatória e o onze dos S18...

nightcrowler

em relação à formação, não tenho uma visão tão pessimista quanto o savicevic, sendo que o "mal estar" quanto ao Benfica como um todo é totalmente compartilhado por mim.

indo por partes:

- é indiscutível que hoje é mais complicado identificar e reter talento que no passado. por um lado o Sporting veio tentar equilibrar, por outro há outros clubes que estão a trabalhar muito bem (Braga e Famalicão à cabeça), e há ainda clubes estrangeiros que estão a rapinar miudos nossos. portanto, o facto de não termos novamente 8/9 jogadores de uma seleção como aconteceu por exemplo na altura do Gedson / Florentino/ Jota, é normal;
 - a ideia que tenho é que o sucesso de cada zona depende, mais do que do clube ou condições, da pessoa que está À frente dessa zona. da sua capacidade de analisar, de se relacionar com os pais, de ser ágil. esta parte é fulcral para conseguir "angariar" os miudos, e sei de casos em que são muito bons e outros ... não tão bons
 - discordo da ideia que estamos muito "formatados" na procura de jogadores. aliás, basta acompanhar para ver que deixámos sair jogadores nos iniciados que foram para o Sporting, onde foram receber uma fortuna para a idade, e o Benfica nem se chateou porque acreditava que estavam maturados. se a ideia fosse apenas essa, não aconteceria tal coisa. ao mesmo tempo, vemos vários exemplos de miudos que passam relativamente despercebidos pelos iniciados ou juvenis, e nos juniores mostram a sua qualidade, o que mostra que não estavam "maturados". o João Rego é um óptimo exemplo
 - andamos há alguns anos a ouvir a "morte" da nossa formação, e não creio que tal esteja a acontecer. obvio que há gerações melhores e outras piores, mas a dos juvenis no ano passado acho que é mesmo fora de série, por exemplo, ao passo que os juvenis primeiro ano parecem-me com menos potencial. e depois há casos como a geração do João Veloso e Rafael Luis. é indiscutível que o Sporting tem muito mais jogadores de qualidade que a nossa geração, mas sinceramente, tirando o Rodrigo Ribeiro, não trocaria nenhum deles pelo João Veloso. acho que o Veloso pode ser um daqueles jogadores top mundial, preferia o Veloso a 5 ou 6 juntos do Sporting, porque acho que terá maior impacto. logo, a geração pode ser considerada má se houver lá um com potencial para ser fora de série? de facto, nao sei responder

portanto, havendo muito para melhorar, há algo que está a envenenar o processo, que é a forma como a equipa B e os sub23 têm sido geridos. o Veríssimo está a ser uma desilusão, depois de ter feito um bom trabalho na B no passado.
não pelos resultados, mas por apostas em jogadores completamente ABSURDAS. os miudos que têm mais potencial simplesmente não jogam. repito: não JOGAM. ou então jogam, quando renovam deixam de jogar. sem palavras

em relação ao Paulo Lopes, parece-me que o Benfica deu um salta quântico na formação quando começou a contratar treinadores profissionais, licenciados, como o Lage, o Renato Paiva, etc etc em vez de ex-jogadores, e de repente, decidiu andar para trás. sem palavras.

é importante que internamente percebam que andar a apostar em jogadores de 21 ou 22 anos que todos percebem não chegar longe, obstruindo espaço para os com maior potencial evoluirem (Veloso Rafael Luis à cabeça), é um absurdo, e que na prática, deita para o lixo anos e anos e anos de trabalho de uma miríade de gente que trabalha na formação

Rodrialex

Vi agora os golos do Farense e foi mais uma masterclass do Marcel Mendes.

Vemos os redes da equipa B e sub 23; Léo Kokubo, Pedro Souza, Ricardo Ribeiro, Marcel Mendes, João Felix, Alexander Sandahl e Luka Velickovic.

Não conheço os dos juniores para os incluir aqui.

Destes que enumerei só o Luka apresenta algum potencial apesar de ainda ser cedo para se ter uma opinião mais completa.

É verdade que os dois melhores guarda redes destas gerações fazem parte do plantel principal mas também não deixa de ser verdade que o Benfica continua sem formar bons guarda redes.

Foca tudo na altura a pensar que ensina o resto quando não é assim.

Falo de novo no caso do Fábio Duarte, muito alto e encorpado, esteve ligado ao Benfica durante 5 épocas enquanto sénior (muitos mais na formação), quando todos viam que nunca ia dar nada.

Agora depois de meia época no Vilafranquense não tem clube. E só arranja no estrangeiro ou a ser suplente numa Liga 3.

fdpdc666

Ingleses dizem que Liverpool abordou avançado dos Sub-23 do Benfica.
Kyanno Lorenzo Silva é ainda desejado por Borussia Dortmund e Atalanta.

O portal inglês Football Insider adianta que o Liverpool terá feito uma abordagem no sentido de garantir a contratação de Kyanno Lorenzo Silva, jovem avançado de 18 anos que esta temporada tem evoluído nos Sub-23 e Sub-19 do Benfica. De acordo com a mesma publicação, o jogador holandês é igualmente pretendido por Borussia Dortmund e Atalanta.

No Benfica desde 2020/21, quando chegou proveniente do Sparta Roterdão, Lorenzo tem vínculo com as águias até final da presente temporada, pelo que poderá assinar pelos ingleses a custo zero a partir de janeiro. Esta temporada já disputou 12 partidas e marcou 2 golos.

Por Record

zeze boniev

Citação de: ruicouto10 em 06 de Dezembro de 2023, 09:38
Citação de: ruicouto10 em 05 de Dezembro de 2023, 16:11Tambem deve ser culpa do RS estes resultados...

este treinador anda a destruir o clube... a colocar todas as equipas seniores de futebol do clube a jogar mal e a ter resultados pessimos...

nao sejas desonesto...
quantos jogos tem na equipa B?  não sejas tu desonesto queres argumentar faz com dados concretos.

ruicouto10

Citação de: zeze boniev em 06 de Dezembro de 2023, 18:11

nao sejas desonesto...
quantos jogos tem na equipa B?  não sejas tu desonesto queres argumentar faz com dados concretos.

Nem que fossem 100!!!
Não foi isso que fez deles jogadores...

existir equipa B e sub23 não beneficia o aparecimento de melhores jogadores... mas potencializa o aumento de jogadores com contratos... transferencias... comissões.... precisas de um desenho!!

AlexandreFernandes

Este Kyanno tem bom pé esquerdo e é rápido, mas sempre que o vi pareceu-me algo inconsequente.

Alguém que possa falar dele com mais pormenor?

zeze boniev

Citação de: ruicouto10 em 06 de Dezembro de 2023, 18:20
Citação de: zeze boniev em 06 de Dezembro de 2023, 18:11

nao sejas desonesto...

Nem que fossem 100!!!
Não foi isso que fez deles jogadores...

existir equipa B e sub23 não beneficia o aparecimento de melhores jogadores... mas potencializa o aumento de jogadores com contratos... transferencias... comissões.... precisas de um desenho!!
pelos vistos tu e que precisas de vários desenhos , mas não vou perder tempo com leigos, vai estudar um bocado sobre formação depois aparece.