Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

Golden_Mean

Bom sorteio com viagem curta. Aproveitar Janeiro para equilibrar plantel, trabalhar bem a equipa até lá, com maior tranquilidade, e quem sabe...

ShockWave

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Dezembro de 2023, 13:32
Citação de: Davidoff´ em 18 de Dezembro de 2023, 13:13Sorteio favorável.

O Liverpool até com segundas linhas limpa isto se levar a Europa League à serio.

Roma / Milan / Leverkusen também são candidatos.

Tudo depende dos sorteios mas dá para o Benfica sonhar.

Se a Roma passar. Para ja' tem um eliminatoria muito complicada com o Feyenoord.

roma com o pequeno mouro tem sido bastante irregular, mesmo com os gajos que tem ido buscar

para mim o trio é:

- liverpool: musculo de premier, mesmo que nao estejam tao bem noutros anos têm salah, szobozlai, van dijk, arnold, alison e o darwin se lhe apetecer. Muitos argumentos para levarem a taça, acho que tudo depende de como se portarem na premier, acho que se começarem a ficar pra trás vao apostar tudo na LE

- milan: tiveram até ao ultimo momento no ultimo jogo quase apurados, equipa base ainda é a mesma que foi campeã, tem o leao no lado esquerdo que é uma dor de cabeça, giroud marca bastante, defesa competente e foram buscar okafor, chukuweze, musa e outros gajos muito rápidos pro meio-campo/ataque. Aqui o que acho que é importante ver é a dependencia que têm do leao e do theo por exemplo, nota-se que a equipa vai muito abaixo sem eles

leverkusen: o meu maior medo porque acho que naturalmente estão em altas e têm sido um rolo compressor, sao a unica equipa invicta do salsichão, segundo melhor ataque so atrás do bayern e dos seus avançados pagos a peso de ouro, jogam em 3-6-1 muito perigoso com laterais/extremos rápidos um deles bem conhecido, um ponta que é uma montanha de força e um meio campo operário onde todos defendem e todos atacam. Têm claramente o factor surpresa visto que este ano estão a surpreneder e nem toda a gente sabe a forma com que joga, nao lhes vejo assim pontos fracos.

de resto o feyenoord está pior que o ano passado (mesmo assim levámos um baile na pre epoca), o marselha está irregular e ainda ha west ham, brighton, villareal, atalanta...

a nossa competitividade vai depender muitos dos reforços que venham em janeiro para corrigir a borrada do verão, talvez se trouxerem um ponta que marque golos (denkey, akor adams, pavlidis, orban), um lateral polivalente (kadioglu, Gocholeishvili ou alguem que faça as 2 laterais) e um médio competente a defender (redondo, andré trindade, etc) consigamos ter hipoteses.

Petrov_Carmovich

Citação de: Thorondor em 18 de Dezembro de 2023, 12:10
Citação de: ultrahuey em 18 de Dezembro de 2023, 12:09Todos os tugas aqui menos o Contumil... possa até doi ver o Benfica junto com o calimeros e com os "bicos dos pés"

O Contumil teve como de costume a "sorte" do "sorteio". Ficaram com 12 pontos garantidos antes de começarem a jogar.
Num formato a eliminar... quem diria.

axiomas

Citação de: divica em 18 de Dezembro de 2023, 13:59
Citação de: axiomas em 18 de Dezembro de 2023, 13:37
Citação de: EagleVision em 18 de Dezembro de 2023, 12:27
Citação de: axiomas em 18 de Dezembro de 2023, 12:21City
Real
Borussia
Napoli
Arsenal
Real Sociedad
Inter
Bayer

------------

Roma
Milan
Lens
Lagartos
Benfica
Braga
Gala
Marselha

Estás as esquecer dos vencedores dos grupos da UEL... Ainda há Liverpool, Atalanta e Villarreal ao barulho!
mas quando aparecem esses? So na fase seguinte, certo? Eu só coloquei os que vi no sorteio e que venceriam os respetivos jogos. Depois giram bola de novo.
mas para a champs é o sorteio dos oitavos.
na europa league é o sorteio antes dos oitavos. ainda nao podes comparar porque estao em fases diferentes
Certo. Os que meti na Champions é quem para mim passa dos oitavos.

Citação de: EagleVision em 18 de Dezembro de 2023, 13:58
Citação de: axiomas em 18 de Dezembro de 2023, 13:37
Citação de: EagleVision em 18 de Dezembro de 2023, 12:27
Citação de: axiomas em 18 de Dezembro de 2023, 12:21City
Real
Borussia
Napoli
Arsenal
Real Sociedad
Inter
Bayer

------------

Roma
Milan
Lens
Lagartos
Benfica
Braga
Gala
Marselha

Estás as esquecer dos vencedores dos grupos da UEL... Ainda há Liverpool, Atalanta e Villarreal ao barulho!
mas quando aparecem esses? So na fase seguinte, certo? Eu só coloquei os que vi no sorteio e que venceriam os respetivos jogos. Depois giram bola de novo.

Ya, mas os que meteste serão emparelhados com esses que venceram os grupos.
Exato. Para mim serão as equipas a passar. É só isso.

30min à Benfica

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-reacao-do-capitao-do-toulouse-ao-perceber-que-o-sorteio-ditou-o-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

A reação do plantel do Toulouse ao sorteio.

Foi devidamente explicado que a alegria deles era devido ao facto de quererem defrontar sempre as equipas mais fortes e com mais prestigio quando estão nas competições europeias.

Stigmat

Vamos la jogar com 4 defesas laterais. Os duros entendem a referencia.

Velazquez

Citação de: Stigmat em 18 de Dezembro de 2023, 14:54Vamos la jogar com 4 defesas laterais. Os duros entendem a referencia.
Mas impossivel meter lá 40 mil adeptos

Blitzer

Excelente sorteio.

Vamos defrontar uma das equipas mais acessiveis, com um forte apoio no estádio e uma curta deslocação pelo meio.

Win-win.

Petrov_Carmovich

Citação de: SousaLB em 18 de Dezembro de 2023, 12:19Preferia o Qarabag, mas foi positivo.

"Benfica-Toulouse" é a frase mais dita por um dragarto inglês.
Eu não sou fã de viagens longas...depois se perdem ou empatam lá é a desculpa do jetlag e do cansaço...nah. Deixa os azeris com os broncos.

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
35 min
Damien Comolli, presidente do Toulouse: "O Benfica é um clube lendário no futebol europeu. É a primeira vez que nos qualificamos, por isso sabíamos que ia 'cair' um grande. É um dos maiores".

"Respeitamos o Benfica e o seu passado, o seu treinador, que conheço há muito tempo

Reaseru_SLB

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Dezembro de 2023, 14:52https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-reacao-do-capitao-do-toulouse-ao-perceber-que-o-sorteio-ditou-o-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

A reação do plantel do Toulouse ao sorteio.

Foi devidamente explicado que a alegria deles era devido ao facto de quererem defrontar sempre as equipas mais fortes e com mais prestigio quando estão nas competições europeias.

Esse jornal claramente não é isso que quer dar a entender.

VelhaGuarda

Nesta fase, as equipas da Liga Europa, já não são assim tão fraquinhas. Por isso é preciso não desvalorizar e ter muita concentração e profissionalismo.

The_Riggs

Citação de: Merkel em 18 de Dezembro de 2023, 14:11Esta competição devia ser a prioridade para o que resta da temporada. Uma Liga Europa vale mais do este campeonato de meia tigela.

Mais, estou convencido de que os tubarões (Liverpool, Leverkusen) não vão priorizar a competição por estarem na disputa pelos títulos nacionais, e jogam de facto em campeonatos a sério e de alta exigência.

Mas como tudo o que importa por aqui é ficar à frente dos rivais e ficar por cima nas conversas de café, tenho a certeza que o Benfica vai fazer poupanças na competição. E é uma pena.

Ainda que eu concorde que uma liga europa valem 5 campeonatos, este ano o campeonato é super importante e, ainda que vencer a liga europa dê qualificação para a champions, o Benfica tem de apostar no mais lógico que é ser campeão.

The_Riggs

Citação de: poiudivino em 18 de Dezembro de 2023, 14:16Toulouse tem uma boa % de população tuga ou nem por isso?

Isso pouco interessa, quando o Benfica vai à Suiça há muitas pessoas que vão de França só para ver treinos.

Ghost.Of.Red

Citação de: van33 em 18 de Dezembro de 2023, 13:37sempre que nos calha equipas francesas lá vem o meu trauma do caralho do bastia  :ashamed:

Tivemos outros antes, como o Bordeús.

Mas também limpámos o Montpellier ou o Marselha.