Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

slb_0793

Citação de: Pablito13 em 29 de Dezembro de 2023, 22:55
Citação de: slb_0793 em 29 de Dezembro de 2023, 22:47
Citação de: rlmfslb em 29 de Dezembro de 2023, 22:45o jornalista tuga é burro para caraças, nem uma tradução sabem fazer. o roger disse que nenhum jogador, com bastantes minutos, irá sair em janeiro

Assim fico mais satisfeito. Pode sair um avançado e entrar outro.

Fia-te na virgem e não corras :2funny:

A esperança é a última a morrer.

lPhoenix

Confesso que me dá a ideia que ele até diz isso das saudades como força de expressão.. como se não guardasse muita coisa boa do clube a não ser os colegas.

Redady2

Uns gostam muito dele, outros nem tanto assim!
Por último fica o respeito, saindo resta desejar que corra tudo bem até ao final da carreira.

Bailey

Citação de: lPhoenix em 29 de Dezembro de 2023, 22:57Confesso que me dá a ideia que ele até diz isso das saudades como força de expressão.. como se não guardasse muita coisa boa do clube a não ser os colegas.

E foi precisamente isso que ele disse por outras palavras

LuisPortugal

Não gostei dele na primeira parte, subiu de rendimento na segunda parte. Bom golo.

Já sei que vão bater mas não gostei das palavras no final do jogo, uma vez mais a cagar em cima dos adeptos. Independentemente de sentir maior ou menor ligação, está cá há 8 anos, se não queria falar dos adeptos ou do clube também não tinha necessidade de falar em saudades dos colegas quando ainda estamos em Dezembro.

Kinkolas

Mesmo que faça uma época cagalhona sairá sempre daqui como lenda.

Rafa de seu nome.

van33

Citação de: DMP em 29 de Dezembro de 2023, 22:37
Citação de: Grizzli em 29 de Dezembro de 2023, 22:35
Citação de: DMP em 29 de Dezembro de 2023, 22:34
Citação de: Grizzli em 29 de Dezembro de 2023, 22:32
Citação de: Phils em 29 de Dezembro de 2023, 22:30Comparar o Rafa como o JVP devia dar amarelo.

Se nem o Shoky que deve ser dos maiores fanboys dele diz que não se atreve... Imaginem
O JVP tinha mais futebol no colhao esquerdo do que o rafa no corpo todo.

Foi de longe o melhor jogador da geracao de ouro.

Figo? Rui Costa?
O melhor jogador da geracao de ouro.

Nao tivesse tido a experiencia que teve no atletico aos 18 e secalhar a sua historia nao teria sido ca

:o
Se calhar até é verdade...agora imaginem que ele ia para o porto... quantos títulos e troféus tinham ganho mais :-X

DastanPT

Mas vai embora ja em Janeiro ou so em Junho?

merlin

O Rafa sempre foi pouco feliz com as palavras que escolhe, foi hoje como já tinha sido há 3 ou 4 anos quando disse que não sabia nem lhe interessava saber o que o Benfica tinha feito com o Arsenal em 91.

É um jogador de 30 anos, ao que parece a sua melhor fase, já lá vai, não sinto que este Rafa, desde janeiro deste ano até ao dia de hoje, tenha alguma coisa a oferecer ao Benfica.

Apesar do golo e da assistência, teve outro par de más decisões e mais uns quantos calcanhares de merda. Por mim, pode ir, tenho pela pois acho que o Rafa quando está em forma é jogador a mais para este tugão, pena é que esses picos de forma durem 2 ou 3 meses, quando duram ...

adeptoBancada

MAGICAL ONE

Alex_Soares

Citação de: Cor_rubrum em 29 de Dezembro de 2023, 22:50https://digitalhub.fifa.com/m/d31f8046f6c6311/original/Regulations-on-the-Status-and-Transfer-of-Players-May-2023-edition.pdf

Parece omissa na questão que está aqui a ser debatida.
Também tinha a ideia que o jogador pode assinar por outro clube já em Janeiro mas a validade desse vínculo só é efectiva a partir da cessação do anterior, ou seja a partir de Junho de 2024.
E o clube, neste caso o Benfica não tem nada que ser consultado, pelo novo clube.

Pode assinar um pré-acordo? O contrato só assina quando o actual cessar! sempre tive ideia que era assim,

Por exemplo, o mais óbvio ou recente, Grimaldo que foi oficializado no Leverkusen antes do contrato aqui terminar, e muita tinta correu...

(Confesso que não tenho paciência para ler o regulamento agora, mas irei ler😅)

arfm14

Claramente não é benfiquista.

Que dê tudo até ao fim e siga a sua carreira por outras bandas.

Não lhe desejo nada de mal obviamente, mas não me aquece ou arrefece a sua saída.

Bailey

Citação de: arfm14 em 29 de Dezembro de 2023, 23:09Claramente não é benfiquista.

Que dê tudo até ao fim e siga a sua carreira por outras bandas.

Não lhe desejo nada de mal obviamente, mas não me aquece ou arrefece a sua saída.
Não precisa de ser Benfiquista, mas a mim faz me franca confusão como é que um gajo passa cá 8 anos e nem guarde sequer algum carinho pelo clube onde esteve 8 anos e onde dedicou os melhores anos da carreira. Faz me mesmo confusão, porque se lhe é tão indiferente cá estar, porque raio é que esteve cá 8 anos.
E não venham com a história dos adeptos isto e aqueloutro. Isso acontece com todos. Aconteceu com o Cardozo, aconteceu com o Luisão, aconteceu com quase todos os que ficaram cá tempo suficiente e tiveram importancia suficiente para isso acabar por acontecer.
E não ele não é um tolinho que não sabe o que diz. Pelo contrário, sabia muito bem o que estava a dizer, tanto mais que aquilo até teve sensação de discurso decorado e preparado para dizer.

arfm14

E digo já, falam no Catar ou nas Arábias, mas tenho cá um feeling que vai acabar no outro lado da segunda circular.