Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Cor_rubrum

Faço parte da minoria que gosta do jogador Rafa. Respeito as opiniões contrárias menos a de alguns infiltrados, que são muito pouco discretos e que se passeiam impunemente cá pelo fórum.
Se ele marcasse todos os golos que falha ( uma dúzia por jogo, segundo alguns) não gostaria nada dele, porque não gosto de extra-terrestres.
O Rafa é um jogador terráquio que marca e falha golos.
É também tímido e nada assertivo, uma antítese (em quase tudo) do Bernardo Silva. Aquilo que disse no final traduz isso: a displicência e falta de pontaria que exibe em muitas ocasiões.
É evidente que ele não disse que ia sair já. Dah!
Por mim estás perdoado, desde que não vás para um rival, podes (e deves) ir para as Arábias que é o que a maioria dos jogadores em fim de carreira fazem e  ninguém leva a mal. Depois de Junho, é claro!...
E depois de nos ajudares a enriquecer a nossa sala de troféus.

Kampz

Citação de: DMP em 29 de Dezembro de 2023, 22:19
Citação de: Kampz em 29 de Dezembro de 2023, 22:15O problema não é o Rafa sair, é irem buscar um Jurasek para o substituir.

Ou as duas coisas.

Ou achas que é simples assim?

Que criem o que cria o Rafa, e decida melhor, há poucos.

O último nesta posição chamava se Félix.

Eu sempre achei que substituir o Grimaldo ia ser muito difícil e que justificava o esforço para renovar.

Assim como achava que o Ramos era substituível - e ainda acho - se escolhessem um jogador de qualidade com o perfil certo.

Com o Rafa, não só acho que é substituível como poderemos, com investimento, encontrar jogadores com uma maior capacidade de decisão e execução no último terço.

Aliás, não sei se o Neres com continuidade ali, ou mesmo o Di Maria livre com Neres na esquerda, não poderiam dar mais rendimento.

Claro que hoje fez um excelente jogo e parece injusto mas eu tinha vendido por 15/20M no início do ano para financiar um substituto à altura.

Android1974

Citação de: Schumpeter1 em 29 de Dezembro de 2023, 22:27
Citação de: Android1974 em 29 de Dezembro de 2023, 22:22
Citação de: Schumpeter1 em 29 de Dezembro de 2023, 22:17
Citação de: Android1974 em 29 de Dezembro de 2023, 22:15
Citação de: Schumpeter1 em 29 de Dezembro de 2023, 22:12Ainda estou para perceber o porquê daquelas declarações. Era mesmo preciso dizer aquilo nesta altura do campeonato?
Então, se foi o último jogo antes de ser livre de assinar por outro clube, ía ser quando?
Vou ver então este fim de semana uma carrada de jogadores a fazerem o mesmo? Não me lembro o ano passado de ver algum a fazer isto.
O Grimaldo fez em maio ou lá quando foi e fizeram uma escandaleira na mesma. Queriam era os jogadores caladinhos...
Para mim, acima de tudo está o clube. Não vejo como estas declarações ajudam o clube, por isso sim, quero-os caladinhos.
Caladinhos era no tempo da outra senhora, que estes é que são os artistas.

E ajudam o clube na medida em que clarificam a situação. Depois de uma vitória com o selo do Rafa, para a semana já ninguém se lembra delas.

Phils

Comparar o Rafa como o JVP devia dar amarelo.

Se nem o Shoky que deve ser dos maiores fanboys dele diz que não se atreve... Imaginem

Grizzli

Citação de: Phils em 29 de Dezembro de 2023, 22:30Comparar o Rafa como o JVP devia dar amarelo.

Se nem o Shoky que deve ser dos maiores fanboys dele diz que não se atreve... Imaginem
O JVP tinha mais futebol no colhao esquerdo do que o rafa no corpo todo.

Foi de longe o melhor jogador da geracao de ouro.

jonas.thern

Citação de: Avante em 29 de Dezembro de 2023, 21:30
Citação de: jonas.thern em 29 de Dezembro de 2023, 21:23Notei ali algum ressentimento nas palavras dele, deu-me a entender que quis continuar, mas que por alguma razão não querem renovar.

Como se os adeptos fossem culpados dele não renovar...

O Rafa está simplesmente a cagar-se para os plebeus Benfiquistas.
Quando assim é, quando não se percebe, não se sente e não se respeita a dimensão do grande clube em que esteve durante 8 anos, não há futuro possível.
O ressentimento dele não é para com os adeptos com certeza.

RedIt

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2023, 21:44
Citação de: RedIt em 29 de Dezembro de 2023, 21:42
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2023, 21:18
Citação de: RedIt em 29 de Dezembro de 2023, 21:15
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2023, 21:11
Citação de: Pokrl em 29 de Dezembro de 2023, 21:03Lembrem-se de mim, daqui a uns dias estou livre para assinar a custo zero.

Por acaso não.... Só o pode fazer no dia 1 de julho....
Para sair é essa data.
Para assinar por outro clube pode ser a partir de dia 1 de janeiro.

Não pode ter contrato com duas equipas...

Só pode assinar depois de acabar o contrato com o Benfica...
Errado. Pode assinar contrato seis meses antes. A data de início terá que ser o dia após terminar contrato com o Benfica.

Errado....
Então explica aí como é.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-perde-cada-vez-mais-jogadores-em-fim-de-contrato-2023122312311293673

DMP

Citação de: Grizzli em 29 de Dezembro de 2023, 22:32
Citação de: Phils em 29 de Dezembro de 2023, 22:30Comparar o Rafa como o JVP devia dar amarelo.

Figo? Rui Costa?

.:VMPT:.

Citação de: RedIt em 29 de Dezembro de 2023, 22:33
Citação de: Pokrl em 29 de Dezembro de 2023, 21:03Lembrem-se de mim, daqui a uns dias estou livre para assinar a custo zero.

Para sair é essa data.

Errado. Pode assinar contrato seis meses antes. A data de início terá que ser o dia após terminar contrato com o Benfica.

Errado....
Então explica aí como é.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-perde-cada-vez-mais-jogadores-em-fim-de-contrato-2023122312311293673

Coloca documentação oficial e não citações de jornais....

Grizzli

Citação de: DMP em 29 de Dezembro de 2023, 22:34

Figo? Rui Costa?
O melhor jogador da geracao de ouro.

Nao tivesse tido a experiencia que teve no atletico aos 18 e secalhar a sua historia nao teria sido ca

RedIt

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2023, 22:34
Citação de: RedIt em 29 de Dezembro de 2023, 22:33

Para sair é essa data.

Errado....
Então explica aí como é.

Coloca documentação oficial e não citações de jornais....
Toda a gente que segue minimamente o futebol sabe isto.
Se quiseres legislação procura na internet.

Chuck

Citação de: sammer em 29 de Dezembro de 2023, 22:28
Citação de: Chuck em 29 de Dezembro de 2023, 22:11O Nico jogou provavelmente nas melhores equipas e no melhor futebol que vamos ver o Benfica praticar durante a nossa existência.

Também diz muito do que nós oferecia mas é algo para se refletir.

É verdade, mas por outro lado esse Benfica tinha o Nico como um dos melhores jogadores. Por vezes, até nas melhores equipas, um jogador faz a diferença, e Nico fazia quase sempre para melhor.

Era dos melhores jogadores, certo mas isso é algo fácil de se dizer em relação a vários dessas equipas. O Rafa mostra que na maior parte do tempo que esteve aqui foi mesmo o melhor.

E o Nico não foi propriamente o jogador mais consistente, teve algumas quebras, nem sempre foi titular absoluto, nalgumas ocasiões dividiu mesmo opiniões.

DMP

Citação de: Grizzli em 29 de Dezembro de 2023, 22:35
Citação de: DMP em 29 de Dezembro de 2023, 22:34

Figo? Rui Costa?
O melhor jogador da geracao de ouro.

Nao tivesse tido a experiencia que teve no atletico aos 18 e secalhar a sua historia nao teria sido ca

:o

bruno cardoso

SL Benfica
@slbenfica
·
1 h
🌟 Rafa foi o 𝙈𝙖𝙣 𝙊𝙛 𝙏𝙝𝙚 𝙈𝙖𝙩𝙘𝙝 do #SLBFCF!

BENFIKA

A despedida será no final da época, não me parece que saia agora.
Só se algum clube árabe quisesse largar a nota.