Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 338 jogos (22008 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 12 jogos (773 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Kaká

Mesmo sentimento que tenho pelo Grimaldo. Renovava. Mas a sair, pelo que deu e pelo tempo que cá esteve não fico "triste" com a sua saida.

Preferia ter um titular que ocupasse o seu lugar de carregador da equipa. Não necessitava ir para o banco, mas precisamos de alguém que decida e execute melhor que ele nas funções que lhe são pedidas.

A sair, não fico triste. Mesmo sabendo que é possivel que a direcção borre novamente a cara de merda com uma decisão de merda com uma compra de alguem mau para o substituir.

Deu muito ao Benfica. Claramente não sendo um gajo apaixonado pelo desporto futebol, é profissional (e pelo que me dizem, uma pessoa simples e muito boa pessoa). Nada a dizer. Temos que aprender a fechar ciclos.

Este é um dos que provavelmente o ciclo teria que fechar no fim desta epoca, ou da proxima.
Irá fazer o contrato da vida dele. Fico feliz por ele.

O que me irrita em toda esta novela é que mais uma vez, o substituto não está já no plantel. Não há nenhum miudo (NESTE PRECISO MOMENTO) que esteja já integrado, rotinado e a evoluir para fazer o seu papel na proxima epoca.
Um clube como o nosso com pressão de resultados e sem o dinheiro do petroleo tem que ter SEMPRE alguém pronto a entrar com potencial elevado, e com uma qualidade quase igual ao titular e espaço para lá chegar e ultrapassar. 

jdrodrigues

Citação de: Benficaenadamais em 31 de Dezembro de 2023, 01:26este fórum que costuma ser um oasis da acefalia que vejo poluir as redes sociais

Hm....

Rafa é rápido e muito bom a desiquilibrar equipas. Mas depois o faro de golo é... mauzinho. Para um gajo que se encontra à boca da baliza tantas vezes, falha imenso. Com competência, não deverá se particularmente díficil de substituir.

Mas isso depende de haver competência, que todos sabemos como funciona no Benfica.

raymanzarek

O Rafa é exasperante na quantidade de oportunidades que falha e na tomada de decisão.

Mas é uma inegável realidade que o que oferece ao jogo do nosso clube não se espelha em mais nenhum jogador.

Ou muito me engano ou vamos andar a chorar por ele depois de o deixarmos ir, tal como acontece agora com o Grimaldo.

adryy

O homem tem 30 anos a caminho dos 31...
É normal que nesta fase da carreira dele olhe aos $$$$ que vai ganhar nos árabes.

Roy Kent

Com a personalidade dele é, deve aguentar muito tempo nos árabes.

BC

Faz muito bem em sair. O ciclo chegou ao fim.

Há vida para além de Rafa.

O Benfica só tem de saber contratar e substituir um dos melhores e mais inconsistentes jogadores dos últimos anos.

joao12soares

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Dezembro de 2023, 14:03É-me completamente indiferente se tem ou deixa de ter fotos do Benfica no Instagram. O mesmo acontece se gosta ou deixa de gostar a profissão que tem.

Dentro do campo é o que me interessa. Mas isto sou eu que não perco tempo com merdas que não interessam a ninguém, a não ser aos que precisam disso para se acharem mais que outros.
Até porque estamos a falar de uma pessoa que raramente usa o IG....se fizer 10 posts por ano, se calhar já é exagerar.
Ele é um rapaz pacato, sempre foi assim, desde de muito novo.

MMeira

Pode ser que no Al-Sadd as balizas sejam maiores... E não só o salário

Mika21PA

Primeiro, parabéns Rafael pelos 300 jogos com a nossa camisola!

Excelente jogo para celebrar esse marco, 1 golo 2 assistências e ainda deu mais dois.

Independentemente de ficar ou sair está na história do Benfica, com grande impacto em alguns dos títulos e cheio de grandes momentos.

Agora é ajudar conquistar títulos e no final logo se vê.

Parabéns mais uma vez, Rafael de seu nome.

luis___alex

para mim, o valor de Rafa no Benfica, só será reconhecido quando sair
Infelizmente será como o Grimaldo

RAFL

Pode ir à vida dele, sempre muito irregular.

Não se pode obrigar o jogador a querer ficar, a proposta feita é uma boa proposta para a nossa realidade, o jogador não quer ficar, que vá à sua vida.

outra nota - o Rafa vive da velocidade, velocidade essa que abranda à medida que os anos passam, ele tem 30 anos, daqui a 2 anos já se vai verificar esse decrescimo de velocidade e a sua principal caracteristica diferenciadora.....vai esgotar-se

RAFL

Citação de: luis___alex em 31 de Dezembro de 2023, 11:27para mim, o valor de Rafa no Benfica, só será reconhecido quando sair
a questão do valor....mede-se tambem, pelo valor que os jogadores pediram, não é só o rafa...o grimaldo.....tb foram os putos que pediram mundos e fundos

a questão é que temos que ter um tecto, porque não podemos dar ordenados altos só porque sim.....porque depois...todos querem....e nós não temos dinheiro.

fdpdc666

Pelo menos deixa-se de alimentar o tabu.
Cabe agora aos responsáveis pelo futebol assegurarem-se que é adequadamente substituído.
Falharam redondamente nos casos do Grimaldo e do Ramos. Convém não fazerem merda neste caso.

lPhoenix

Citação de: luis___alex em 31 de Dezembro de 2023, 11:27para mim, o valor de Rafa no Benfica, só será reconhecido quando sair

Esperemos que não.. seria sinal de outro falhanço do diretor desportivo e que estávamos a jogar com um extremo adaptado.

polivalente

a questão acho que nem é essa, estão sempre a aparecer jogadores. Acho que é mais sobre arranjar um de qualidade semelhante ou melhor que fique cá tantos anos como ele. Estamos a perder isso.