Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

pexim

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 02 de Janeiro de 2024, 21:12
Citação de: pexim em 02 de Janeiro de 2024, 20:53
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 02 de Janeiro de 2024, 16:43O Rafa como atleta teve grandes oscilações na sua performance. Ficou sempre a sensação que, com o seu gigantesco talento, ficou aquém de uma carreira de maior sucesso desportivo. Talvez seja por esse motivo que alguns adeptos o tratam com desdém. Mas vou sempre recordá-lo com saudade e guardo memórias fantásticas dele.

Mas tratar o atleta de forma ordinária não me parece nada correcto. As pessoas são o capital do clube. Não acarinhar os atletas distância-os. Recentemente, o Di Maria foi insultado pelas férias, o Arthur Cabral desprezado por não ter rendimento imediato e por ter reagido a provocações e agora o Rafa...

Não se admirem que os jogadores caguem nos adeptos e de ter Jonas uma vez por década...
Tudo completamente ao lado. Tudo!!!
Os atletas é que têm que entender que os sócios e adeptos é que são o capital do clube. Não dar o máximo de si e querer estar cima do clube é que faz com que as pessoas de distanciem.
Os jogadores que façam o melhor pelo clube que os adeptos retribuem.

Não é verdade. Os adeptos tratam como lixo os atletas que não têm rendimento desportivo. Essa mentalidade retrógrada de maltratar atletas ou funcionários para obter resultados é um raciocínio básico e ultrapassado.
Básico e ultrapassado. Tal como ganhar.
Quando se exigia respeito aos atletas pelo clube que servem, ganhavamos muitíssimo mais.

pexim

Citação de: Bailey em 02 de Janeiro de 2024, 21:12
Citação de: pexim em 02 de Janeiro de 2024, 21:00
Citação de: Sickness:SLB em 02 de Janeiro de 2024, 18:11E está ele no mural dos 20 anos da Luz lol. Não por mim certamente que não votei nem nunca pensaria nele para o efeito.
Apesar de tudo, merece mais que o Almeida e o Rui Costa
merece tanto como o pizzi. e sim o pizzi tb merecia. se calhar ainda um pouco mais que o rafa
mas deviam lá estar os dois
o almeidinhos lá estar é uma aberraçao

O Rui Costa merece tanto como o Pizzi? Que jogos é que andaste a ver?
O Rui Costa é uma nota de rodapé na história desportiva do Benfica.

Heisenberg_1904

Que 2024, seja melhor que o ano civil de 2023, que foi globalmente fraco, certamente o pior ano desde que cá está.

Bailey

Citação de: pexim em 02 de Janeiro de 2024, 23:55
Citação de: Sickness:SLB em 02 de Janeiro de 2024, 18:11E está ele no mural dos 20 anos da Luz lol. Não por mim certamente que não votei nem nunca pensaria nele para o efeito.
merece tanto como o pizzi. e sim o pizzi tb merecia. se calhar ainda um pouco mais que o rafa

onde é que eu falei do rui costa?

pexim

Citação de: Bailey em 02 de Janeiro de 2024, 23:59
Citação de: pexim em 02 de Janeiro de 2024, 23:55

onde é que eu falei do rui costa?
Falei eu. Entendi mal a tua resposta.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: pexim em 02 de Janeiro de 2024, 23:53
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 02 de Janeiro de 2024, 21:12
Citação de: pexim em 02 de Janeiro de 2024, 20:53
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 02 de Janeiro de 2024, 16:43O Rafa como atleta teve grandes oscilações na sua performance. Ficou sempre a sensação que, com o seu gigantesco talento, ficou aquém de uma carreira de maior sucesso desportivo. Talvez seja por esse motivo que alguns adeptos o tratam com desdém. Mas vou sempre recordá-lo com saudade e guardo memórias fantásticas dele.

Mas tratar o atleta de forma ordinária não me parece nada correcto. As pessoas são o capital do clube. Não acarinhar os atletas distância-os. Recentemente, o Di Maria foi insultado pelas férias, o Arthur Cabral desprezado por não ter rendimento imediato e por ter reagido a provocações e agora o Rafa...

Não se admirem que os jogadores caguem nos adeptos e de ter Jonas uma vez por década...
Tudo completamente ao lado. Tudo!!!
Os atletas é que têm que entender que os sócios e adeptos é que são o capital do clube. Não dar o máximo de si e querer estar cima do clube é que faz com que as pessoas de distanciem.
Os jogadores que façam o melhor pelo clube que os adeptos retribuem.

Não é verdade. Os adeptos tratam como lixo os atletas que não têm rendimento desportivo. Essa mentalidade retrógrada de maltratar atletas ou funcionários para obter resultados é um raciocínio básico e ultrapassado.
Básico e ultrapassado. Tal como ganhar.
Quando se exigia respeito aos atletas pelo clube que servem, ganhavamos muitíssimo mais.

Pois sim, pexim.

Naruto

Obrigado Idolo!

Lellominsk

Citação de: Naruto em 03 de Janeiro de 2024, 00:16Obrigado Idolo!

Epah ... ídolo?!?!?!? Este tipo nem deveria estar em qualquer mural ...

benficaslb1

Citação de: Roy Kent em 02 de Janeiro de 2024, 12:59
Citação de: benficaslb1 em 02 de Janeiro de 2024, 12:40
Citação de: fmb em 02 de Janeiro de 2024, 10:25O Rafa é maluco dos cornos, está literalmente a cagar-se para todos os que o rodeiam...
Como tal, não duvido que cague completamente em nós e para o que nós pensamos e para o clube que representa. Resta esperar que seja profissional até ao fim e nos leve ao Bi-campeonato antes de ir à vida dele!

É que ele é totalmente o oposto disso. 🤣🤣🤣🤣. E eu sei do que falo porque privei com a mulher dele alguns meses e ainda hoje falamos pontualmente

Ele tem mulher?

Loool

Vai ver a festa do título e as fotos dele tirou várias fotos com ela. Claro que tem mulher. Eu não inventei nada agora se passarem no tópico do Rafa eu lá expliquei como a conheci pouco antes do covid.

karkow

António Silva, central dos encarnados, também deixou dedicatória: «Sei que a marca é muito importante para ti, são 300 jogos num clube de que tanto gostas, obrigado pelo que tens feito pelo nosso clube.»

Obrigado Rafa. Depois das palavras que o Lage disse que o Rafa queria ser presidente do Benfica, depois do que disse o Aursnes na entrevista de hoje da Bola, depois de tantos tantos outros terem dito o mesmo, muitos foristas deviam desaparecer daqui durante umas semanas. Talvez meses mesmo. Mais do que não seja....com vergonha na cara. Muita vergonha na cara. Muita mesma.

benficaslb1

Recebi uma mensagem ou duas a dizer que sou um aldrabao e que quero defender o Rafa.

Amigos eu tenho dezenas de posts a criticar o Rafa, não sou fanboy do rapaz, e não mudei de opinião por conhecer a mulher dele, eu não conheço o Rafa pessoalmente a fundo, estive com ele 3 vezes mas não mais de 5 minutos, porque ele quando podia ir buscar a mulher ao trabalho, ( sim a mulher dele trabalhava, se quiserem saber mais passem no tópico do Rafa e procurem ) no entanto com a Cláudia tive muitas vezes e ficamos bons amigos, ultimamente temos estado menos vezes "juntos" porque a vida nos levou por caminhos diferentes, mas continuamos a falar pontualmente, não vou obviamente entrar em pormenores sobre a vida privada deles, mas posso garantir que se existe alguém bem discreto, tranquilo e boa onda esse alguém é o Rafa.

O que ele diz ou faz são vicissitudes e se calhar até jogadas de pressão, ou então muito do que se fala é só para vender. Podem mandar as MP que quiserem que não vou mudar o que sempre escrevi, o RAFA é fraco na finalização e no último passe? É muito, existe mais alguém no plantel que faça o que ele consegue fazer com a velocidade que tem? Não.

Ele estraga muitos lances, mas também a grande maioria é ele que os cria, se ele não falhasse tanto era dos melhores do mundo, porque atualmente no futebol europeu existem poucos ou nenhum com características semelhantes, mas depois claro falha imenso e define mal.

A questão é, é preferível um jogador que cria muito e falha muito mas decide muitas vezes, ou um que até pode criar menos mas se calhar define melhor? Se ele sair nós teremos que mudar completamente a nossa forma de jogar, porque mais ninguém tem as características que ele tem, o Grimaldo também não era top e vejam como a sua simples saída nos criou imensos problemas.

O que eu sinto pelo Rafa é que é um pau de dois bicos, seja para sair ou para ficar será sempre um OK vamos em frente.

karkow

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

tomaz

O jogador que mais vestiu o manto sagrado no actual plantel.

Parece-me que o que se passa é que pediu um valor para renovar e o Benfica não está disposto a pagar esse valor. O jogador provavelmente quer ficar e deve achar, até pelas verbas que o clube gasta com contratações, que merece o valor que está a pedir e não está disposto a baixar as exigências. Daí todo o "clima" que se sabe entre jogador e o clube

ajnogueira

Citação de: Lellominsk em 03 de Janeiro de 2024, 00:22
Citação de: Naruto em 03 de Janeiro de 2024, 00:16Obrigado Idolo!

Epah ... ídolo?!?!?!? Este tipo nem deveria estar em qualquer mural ...

Já ligaste ao Rui Costa a comunicar a tua decisão?

MiMiMiccoli10