Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

J_PN

Para ser ídolo do Benfica é preciso muito mais do que marcar golos e fazer assistências.

A ligação (ou falta dela) que o Rafa demonstra para com o clube e os adeptos vão fazê-lo ser apenas mais um. E está tudo bem com isso, nem todos precisam de criar essa ligação.

van33

Citação de: miniMilk em 02 de Janeiro de 2024, 12:19Redes Sociais... que praga foda-se

quero é que volte o rafa da 1ª volta do ano passado. Cagar po resto

Só um burro pode dar importância a essas redes sociais

Roy Kent

Citação de: benficaslb1 em 02 de Janeiro de 2024, 12:40
Citação de: fmb em 02 de Janeiro de 2024, 10:25O Rafa é maluco dos cornos, está literalmente a cagar-se para todos os que o rodeiam...
Como tal, não duvido que cague completamente em nós e para o que nós pensamos e para o clube que representa. Resta esperar que seja profissional até ao fim e nos leve ao Bi-campeonato antes de ir à vida dele!

É que ele é totalmente o oposto disso. 🤣🤣🤣🤣. E eu sei do que falo porque privei com a mulher dele alguns meses e ainda hoje falamos pontualmente

Ele tem mulher?

devilmen

Citação de: Roy Kent em 02 de Janeiro de 2024, 12:59
Citação de: fmb em 02 de Janeiro de 2024, 10:25O Rafa é maluco dos cornos, está literalmente a cagar-se para todos os que o rodeiam...
Como tal, não duvido que cague completamente em nós e para o que nós pensamos e para o clube que representa. Resta esperar que seja profissional até ao fim e nos leve ao Bi-campeonato antes de ir à vida dele!

É que ele é totalmente o oposto disso. 🤣🤣🤣🤣. E eu sei do que falo porque privei com a mulher dele alguns meses e ainda hoje falamos pontualmente

Ele tem mulher?
:whistle2:  :whistle2:  :whistle2:

josel

Citação de: Roy Kent em 02 de Janeiro de 2024, 12:59

Ele tem mulher?

É conhecido que ele teve um relacionamento muito longo com uma mulher. Se entretanto se separaram ou não, não se sabe.

.:VMPT:.

Citação de: Alcaide em 02 de Janeiro de 2024, 12:10
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2024, 11:58
Citação de: Kloden em 02 de Janeiro de 2024, 11:56
Citação de: RAFL em 02 de Janeiro de 2024, 11:12Que drama aqui vai....
rafa ou o caos

o rafa e o grimaldo não quiseram renovar com o Benfica por causa do dinheiro, e teem todo o direito.

o grimaldo está a ganhar o dobro do que ganhava no Benfica e este vai ser igual.

e não venham com a mentira de que podiamos pagar mais - não, não podemos.
se pagassemos o dobro ao grimaldo, agora, tinhamos que pagar o dobro ao rafa...e se pagamos o dobro ao rafa, temos que pagar o dobro ao antonio silva, o dobro ao otamendi, o dobro ao di maria, o dobro ao neres, o dobro ao JM, o dobro ao florentino, o dobro ao .......

o rafa não é, nem nunca foi a ultima bolacha do pacota, o que temos que ter é uma direcção competente que arranje substitutos

há muitos mais exemplos, mas usando a mesma posição....o saviola foi mil milhoes de vezes melhor que o rafa,.

portanto, o que temos que ser é ambiciosos na analise e escolha do substituto.

Se estamos so a falar do tempo em que o Saviola jogou no Benfica, acho que nao foi assim tantos milhões de vezes melhor que o Rafa. Vale o que vale mas o Saviola em 120 jogos marcou cerca de 40 golos. O Rafa em 250 tem 70 golos. Nao e' assim uma diferença tao significativa. Acho que o Rafa perde muito reconhecimento pelos golos "fáceis" que falha mas que e' um muito bom jogador (se calhar ao nivel do Saviola), e'!

O Saviola é um peidinho seco em comparação com o Rafa no Benfica.

O Saviola fez 6 meses top mundial. 6 meses razoáveis e dois anos de porcaria, a arrastar-se.
Jogou mais o Saviola só com um pé e aos "peidinhos secos" do que o Rafa há de jogar ate se reformar. Comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Alucinações de ano novo

No Benfica não jogou assim o Argentino.... Muito longe disso....

Sexta-Feira

Está a caminho do Sporting

Spoiler
A caminho de vos espetar com piças na cara lagartos da merda.
[fechar]

Red Bullet

Citação de: SigaPaVinho em 02 de Janeiro de 2024, 12:43Temos é de ter competência para arranjar um substituto ao mesmo nível. Tal como o Grimaldo.

O problema não é estes jogadores saírem, o problema é entrarem Juraseks e Cabrais pq temos um scouting medonho.

Nós últimos anos insubstituíveis só o Jonas e Félix.

tudo dito!

Red Bullet

Citação de: pexim em 02 de Janeiro de 2024, 12:53
Citação de: nevers0ft em 02 de Janeiro de 2024, 00:23
Citação de: ajnogueira em 01 de Janeiro de 2024, 23:59
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:57
Citação de: ajnogueira em 01 de Janeiro de 2024, 23:51
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:42
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:23
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:01Quem faz juízos de valor sobre o que outros fazem nas redes sociais, está a revelar mais de si do que a quem se dirigem.
Não vejo as coisas por aí, até porque pessoalmente odeio as redes sociais.

É o acumular de situações.. É mais barulho, mais confusão para cima do grupo, um grupo que devia estar somente concentrado no que vem aí.

É ver o que se falou sobre a vitória sobre o Famalicão após os comentários dele no pós-jogo.

E aliás, na minha opinião, isto só cria problemas dentro do balneário e o Rafa até é bem conhecido por este tipo de atitudes.

Eu fico perplexo é com estes anos todos de Rafa por cá, ainda não terem percebido que ele é assim. Não podemos querer moldar a personalidade dos outros aos nossos olhos. Cada um é como é. A mim irrita-me é a fraca capacidade de decisão dentro do campo, isso sim. Agora se ele anda sempre com cara de poucos amigos e se não tem referências do Benfica no Instagram é completamente irrelevante para o que realmente interessa.
Não deixas de ter razão mas isto, na minha opinião só mostra uma falta gritante de comprometimento com o clube e com os colegas.

O clube nunca lhe deve ter faltado com nada e não lhe paga o salário mínimo certamente, acho que o mínimo que se pode pedir é respeito pelo clube e adeptos.

Sobre o que faz dentro de campo são outros 500 que já critiquei aqui várias vezes, mas não deixa de ser dos jogadores mais importantes do Benfica neste momento para o bem ou para o mal.

Comprometimento com os colegas?
Até hoje só vimos que os colegas se dão todos bem com ele, nem percebo bem que falta de comprometimento com os colegas possa ser essa.

Ele faz aquilo para que o contrataram, joga futebol, e joga bem porque é constantemente dos melhores.

No contrato não exige que beije o símbolo e dê abraços aos adeptos, isso já vai de cada um.

O pessoal se não simpatiza com ele, não precisa de lhe ir pedir autógrafos, selfies ou de pôr o nome dele na camisola, podem ir fazer isso com o Neves ou com o António Silva.

Agora dramatizar a cena já parece demasiado.
Só lhe pedia que não mandasse os adeptos para o caralho, só porque ouviu uns assobios.

Tou me bem a foder se beija o símbolo ou dá autógrafos ou selfies, só peço o mínimo de respeito pelos sócios e adeptos.

Mas por mim a conversa está terminada, até porque já dei a minha opinião e não tenho mais nada a argumentar.

O Cardozo e o Luisão fizeram pior e são ídolos.

Se um jogador é chamado constantemente de Picanhas pelos próprios adeptos, acaba por ser relativamente "esperado" que ele faça um pirete.

Qual é a dúvida que o Rafa vai ser um ídolo dos adeptos daqui a uns anos?

No final das contas o que sobra são os golos que marcou as assistências que fez para golo, as exibições que contribuíram para títulos ou vitórias importantes para o clube, tal como os jogadores que referiste.

E vai voltar à Luz quando não for jogador do Benfica e vai ser bem recebido porque os Benfiquistas na sua generalidade sabem tratar os seus e aqueles que contribuíram para o engrandecimento deste enorme clube.

Com isto não invalida as criticas que são feitas AGORA ao Rafa, que tem contrato com o Benfica e quando estamos a meio de várias competições que precisamos ganhar e que estas merdas que invariavelmente vão acontecendo com o Rafa são desnecessárias e mostram uma certa falta de respeito ou comprometimento com o clube que nunca lhe deve ter faltado com nada e por isso o que lhe peço é que esteja caladinho e se quiser dizer alguma coisa que diga ao presidente diretamente.

O Luisão e o Cardozo foram de certeza criticados na altura deles quando eles fizeram ou disseram merda e com toda a razão, então o Luisão quando volta e meia chantageava o clube para lhe renovarem e aumentarem o contrato.

Até o Simão teve episódios que não lhe ficaram bem como a história da braçadeira de capitão com o Hélder Cristóvão, por exemplo.

Mas no fim o que fica, na maioria dos jogadores, na memória dos adeptos são o que eles deram ao clube dentro do campo e com o Rafa não será diferente (se não fizer uma de Coentrão, que não acredito).

Quanto ao Arthur devia ter mais cabeça antes de fazer o que fez, o que não invalida que quem goza com os jogadores e chama isso aos jogadores não o devia fazer.
Até o Pacheco anda na tribuna presidencial e não se passa nada...

O SLVieira 2003 ainda vai a tempo de reabilitar o canalha do p.sousa...

vermelhoftw

Devia ter saído no verão, se agr sair em janeiro mais uma vez gestão desportiva do Cartaxo...

sbremoved_34227

Citação de: Che1904 em 02 de Janeiro de 2024, 08:46Para mim Rafa terá sempre o meu respeito por ter jogado no Benfica!!
 Posto isto, nunca será ídolo para mim, isso são contas de outro rosário!!
Quem já viu Homens como Shéu, Bento, Toni, Humberto Coelho, Diamantino, Veloso, Mozer, Ricardo Gomes, João Pinto, Paneira, Rui Costa, Isaías, Schwarz, Michel, Simão, Aimar, Gaitan, Salvio, Cardozo, Jonas, Fejsa, Di Maria, Enzo Perez, Ruben Dias por exemplo.
 Deste grupo de jogadores actual para mim ídolo é Otamendi, Di Maria, António e Neves
Não.

Alcaide

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Janeiro de 2024, 13:10
rafa ou o caos

o rafa e o grimaldo não quiseram renovar com o Benfica por causa do dinheiro, e teem todo o direito.

o grimaldo está a ganhar o dobro do que ganhava no Benfica e este vai ser igual.

se pagassemos o dobro ao grimaldo, agora, tinhamos que pagar o dobro ao rafa...e se pagamos o dobro ao rafa, temos que pagar o dobro ao antonio silva, o dobro ao otamendi, o dobro ao di maria, o dobro ao neres, o dobro ao JM, o dobro ao florentino, o dobro ao .......

o rafa não é, nem nunca foi a ultima bolacha do pacota, o que temos que ter é uma direcção competente que arranje substitutos

há muitos mais exemplos, mas usando a mesma posição....o saviola foi mil milhoes de vezes melhor que o rafa,.

Se estamos so a falar do tempo em que o Saviola jogou no Benfica, acho que nao foi assim tantos milhões de vezes melhor que o Rafa. Vale o que vale mas o Saviola em 120 jogos marcou cerca de 40 golos. O Rafa em 250 tem 70 golos. Nao e' assim uma diferença tao significativa. Acho que o Rafa perde muito reconhecimento pelos golos "fáceis" que falha mas que e' um muito bom jogador (se calhar ao nivel do Saviola), e'!

O Saviola fez 6 meses top mundial. 6 meses razoáveis e dois anos de porcaria, a arrastar-se.
Jogou mais o Saviola só com um pé e aos "peidinhos secos" do que o Rafa há de jogar ate se reformar. Comparar a beira da estrada com a estrada da Beira. Alucinações de ano novo

Aquele ano de 09/10 foi, para muitos, o melhor jogador da liga. Tivesse o Rafael 1/10 da capacidade de decisão do conejo no último terço.

sbremoved_34227

Citação de: benficaslb1 em 02 de Janeiro de 2024, 12:43
Citação de: Tosta Mistica em 02 de Janeiro de 2024, 11:23O Buffon propõe que se alargue o tamanho das balizas para o dobro, porque os guarda redes de hoje são maiores do que no século XIX, quando o futebol começou.

Assim sendo, o Rafa pode aumentar o seu score para mais do dobro!

Renovem com o Rafa urgente, por favor!

🙏🏻

Para o dobro? É maluco. Eu li isso e pensei que fosse uns centímetros o dobro é só parvo.
Foi o que ela disse.

miniMilk

Citação de: Alcaide em 02 de Janeiro de 2024, 14:10
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Janeiro de 2024, 13:10
rafa ou o caos

Aquele ano de 09/10 foi, para muitos, o melhor jogador da liga. Tivesse o Rafael 1/10 da capacidade de decisão do conejo no último terço.
jogou muito bem, mas temos um jogador no atual plantel que foi bem melhor. o "para muitos" é uma minoria.

DMP

Citação de: Mika21PA em 02 de Janeiro de 2024, 09:57Aursnes.

Aurnes, tu percebes é de pesca do bacalhau.

Não presta.

:tomates: