Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

Stigmat

Citação de: lobotomizado em 03 de Janeiro de 2024, 11:29É fácil, é ir ao forum do santos e ver o que acham da venda.
Logo se percebe o valor provável.

O nosso melhor avançado foi dispensado do Falência... obrigado NES !

futeboldelite

e já agora, o mesmo raciocínio se deve fazer para o Marcos Leonardo, vão novamente adquirir o jogador mais com base no «nome» do que nas suas caraterísticas e desempenho.

Este jogador não tem absolutamente nada a ver com o Ramos (ou o Tengsted), se é que isso que o treinador pretende.

SLBenfica1904

J_PN

Citação de: francisco em 03 de Janeiro de 2024, 11:18
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Janeiro de 2024, 10:59
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2024, 10:57
Citação de: Josh em 03 de Janeiro de 2024, 00:14Não vale 18 milhões de euros. Acabou a época de forma cinzenta, à semelhança do próprio clube e a Roma que estava muito interessada afastou-se desta corrida inclusive.

Honestamente, dos jogos que vi no 11 não vi ali nada que me fizesse pensar que é uma futura estrela do futebol mundial, como já vi aqui o Johncleese escrever.
Até 10/12 milhões poderia aceitar esta aposta, mas mais do que isso, acho que é um risco.   

Se o Johncleese diz...
O user johncleese foi dos poucos que rejeitou por completo a contratação do Jurasek, acho eu. O que por si só é bom sinal.
Bastava ver 30 minutos de um jogo da Checa ou do Slavia, mas no SB gostam muito de ir ao YouTube ver os best of onde até o Filipe Augusto parece jogador

Pena não dar para avaliar um treinador com 30 minutos de youtube. Tinhas poupado boas figuras.

dsdsds44

Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 11:32
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 11:29
Citação de: futeboldelite em 03 de Janeiro de 2024, 11:25
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 11:20
Citação de: Josh em 03 de Janeiro de 2024, 00:14Não vale 18 milhões de euros. Acabou a época de forma cinzenta, à semelhança do próprio clube e a Roma que estava muito interessada afastou-se desta corrida inclusive.

Honestamente, dos jogos que vi no 11 não vi ali nada que me fizesse pensar que é uma futura estrela do futebol mundial, como já vi aqui o Johncleese escrever.
Até 10/12 milhões poderia aceitar esta aposta, mas mais do que isso, acho que é um risco.   

Se o Johncleese diz...
O user johncleese foi dos poucos que rejeitou por completo a contratação do Jurasek, acho eu. O que por si só é bom sinal.
Bastava ver 30 minutos de um jogo da Checa ou do Slavia, mas no SB gostam muito de ir ao YouTube ver os best of onde até o Filipe Augusto parece jogador
Toda a gente erra e basta mudar o contexto competitivo para acontecer uma quebra de rendimento brutal...

Eu tinha visto poucos jogos dele, mas achava que podia evoluir e ser uma boa aquisição.

Também devias esperar que o Nico que veio para o Porto fosse um craque, quando bastava ter visto o Valência na época passada para não acreditar nisso...

Faz parte...

não faz parte, não.

por algum motivo não vês os grandes clubes a contratar diretamente da república checa ou campeonatos tão fracos.

o mínimo que deves fazer é acompanhar extensivamente o desempenho desses jogadores nesse contexto competitivo (e nas selecções, sendo o caso).

e lamento-te dizer, mas quem quis dar 14M pelo juracek quase de certeza que não o viu in loco, porque se o tivesse feito tinha detetado as deficiências técnicas gritantes.

neste caso nem há dúvida nenhuma
Mas nós não temos capacidade para ir aos grandes campeonatos buscar os bons jogadores...

Obviamente que agora é fácil dizer que o valor pago foi uma loucura, mas na altura existiam outros bons clubes interessados.

Tinha deficiências técnicas, mas apresentava grande capacidade física de fazer todo o corredor.

Devem ter certamente acreditado que podiam fazer evoluir o jogador, como fizeram com o Bah...

Correu muito mal, até ao ponto de o próprio jogador perder toda a confiança em si.

mas tu achas que o Benfica pode andar a fazer apostas no escuro por 14M de euros?

Acho piada a quem acha escandaloso comprar no nosso campeonato por 5M de euros mas 14M por um checo porque tinha capacidade física é na boa.

Claro que acho que não pode fazer essas apostas no escuro.

Mas também temos que perceber que é uma contratação feita em 2023...qualquer jogador atualmente facilmente tem um valor de mercado acima dos dois dígitos.

O problema é se houver mais tiros no escuro do que tiros certeiros...

Não é escandaloso gastar 5 milhões no nosso campeonato, ou até mais, se o jogador for bom.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: VigilanteGnu em 03 de Janeiro de 2024, 11:12Os treinadores que já o treinaram é só elogios

Depois á os sabichões do fórum e aqueles que desde ontem andam a colocar nomes como picanha2, bebado, mau profissional baseado em nada...

Por falar em sabichões: há é com "h".

Tá engrassade.

dsdsds44

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2024, 11:26
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 11:20

Se o Johncleese diz...
Toda a gente erra e basta mudar o contexto competitivo para acontecer uma quebra de rendimento brutal...

Eu tinha visto poucos jogos dele, mas achava que podia evoluir e ser uma boa aquisição.

Também devias esperar que o Nico que veio para o Porto fosse um craque, quando bastava ter visto o Valência na época passada para não acreditar nisso...

Faz parte...

O problema não é errar.

O problema é achar que tem que se ter opinião sobre tudo quando a única coisa que fazem é ir ao YouTube ver dois ou três minutos de highlights.

Mas como é fixe parecer culto da bola...
Isso é uma tendência que sempre existiu.

Normalmente ninguém gosta de revelar desconhecimento, quando muitas vezes isso até é positivo.

E depois também existe muito a tendência de fazer uma "caça ás bruxas" infantilizada...

"O user x disse que era bom e o outro user x disse que não"

Eusébio10

Parece ser um jogador com má fama e não pelo talento ou falta dele.

Acho interessante ele ter 30% do passe, é sempre um bom incentivo a dar-se bem por cá, supondo que vai manter a %.

Fala-se em 16M por 70‰ mas acredito que faça por valores mais próximos dos 15M + objectivos.

Chairman

Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2024, 11:36

Se o Johncleese diz...

Pena não dar para avaliar um treinador com 30 minutos de youtube. Tinhas poupado boas figuras.
Cum caralho, directo aos rins :rir:

Flak_Benficatv

Citação de: Eusébio10 em 03 de Janeiro de 2024, 11:42Parece ser um jogador com má fama e não pelo talento ou falta dele.

Acho interessante ele ter 30% do passe, é sempre um bom incentivo a dar-se bem por cá, supondo que vai manter a %.

Fala-esse em 16M por 70‰ mas acredito que faça por valores mais próximos dos 15M + objectivos.

O Fabrizio disse 18M

kramxel²

Já o tinha visto antes (já se fala há vários anos), e até pensei que fosse mais velho.

Do que vi não me parece nada de diferente dos inúmeros avançados que saíram do Zucão, com um perfil bastante semelhante, alguns deles para Portugal.

Ainda é muito novo, mas já tem alguma rotação, acima do que é normal nesta idade. Mas não me convence.

Tal como disse no Verão, acho que devíamos estar a apontar para jogadores de outro calibre.

Temos uma capacidade financeira razoável, e muito acima de Porto e Sporting, mas acabamos sempre a procurar na mesma camada de jogadores... Algumas notáveis excepções, à parte.

Shoky

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2024, 11:22
Citação de: Rei em 03 de Janeiro de 2024, 11:19
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Enterrado? Fizeste mais dinheiro com dois gajos desses do que aquele que gastaste. Se formos entrar por esses caminhos, temos muito por onde pegar e em todos os clubes do planeta.

E o que é que interessam os outros clubes do planeta?

A incapacidade que temos tido em contratar um avançado de qualidade evidente deve ser criticada, não relativizada porque "nos outros também se falha".

Até porque há 10/15 anos estávamos a contratar Cardozo, Saviola, Rodrigo, Lima, Jonas, Mitroglou, Raul Jimenez, Luka Jovic...
Também metíamos barretes, mas mais low cost. Éder Luis, Alan Kardec, Bergessio, Makukula...

Eusébio10

Citação de: Flak_Benficatv em 03 de Janeiro de 2024, 11:44
Citação de: Eusébio10 em 03 de Janeiro de 2024, 11:42Parece ser um jogador com má fama e não pelo talento ou falta dele.

Fala-esse em 16M por 70‰ mas acredito que faça por valores mais próximos dos 15M + objectivos.

O Fabrizio disse 18M

Não acredito que vamos aos 100% do passe, mas sem informações.

lobotomizado

Bem pelo menos sabemos que vai chegar cá e virar tudo, resta saber se é em golos ou em goles.

jpcafe

Vamos ver, mas o track record tem sido uma vergonha (como já puseram aí a lista de flops avançados).

Tirando o Darwin o único de jeito foi mesmo o Ramos, mas despacharam-no a primeira oportunidade.

Tengsted + Cabral + Musa + este se calhar nem fazem um Gonçalo Ramos.

Enfim, vamos ver...