Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

rdr10

Citação de: Alex_Soares em 03 de Janeiro de 2024, 18:12
Citação de: rdr10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:42
Citação de: DBdennisDB em 03 de Janeiro de 2024, 17:38
Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2024, 10:48
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Janeiro de 2024, 10:10"Rafa é o mais complicado para mim"-Coates sobre qual foi o jogador que mais problemas lhe deu

Adversários e colegas. Todos falam do Rafa como um jogador incrível.

No Serbenfiquista é um cepo.
A direçao tambem acha. Aparentemente nao esta em questao o dinheiro mas sim o numero de anos do contrato.

A direção deixou sair o Grimaldo por causa do prémio de assinatura que era risível para a qualidade do jogador.
Entretanto o substituto que custou 14M está quase a levar um pontapé no cu já que é fraco que dói.

O problema do SB e de muitos users é que é sempre fácil substituir toda a gente, basta aparecer um cromo novo e ficam malucos e depois é o que é.

Não sei quais são as exigências do Rafa, e pelo que tenho lido por aqui\redes sociais ninguém sabe, mas  o que eu sei é que ele renovou com o Benfica em 2019 e estava LONGE do tecto salarial, está à 4 anos a ganhar menos que maior parte do plantel, se exige o tecto salarial durante 3 anos eu renovava, se exige o tecto salarial e 5 anos por exemplo eu não renovava.

Qual é o tecto salarial no Benfica? Existe algum sítio onde se possa saber essas informações,

Em 2019, os "bitaites" era que o Rafa iria para o tecto salarial do Benfica, os números avançados da renovação era entre os 4 e o 5M ano brutos dependendo do veículo da notícia,

Agora referes o contrário e dá a entender que o fazes com conhecimento, por isso questiono,

O que me foi dito, e mais uma vez tanto pode ser verdade como mentira porque hoje por hoje já não confio em ninguém é que o Tino tinha renovado (salvo erro há 1 ano, agora não consigo verificar) e passava a receber mais que o Rafa, e que o Tino recebia cerca de 2M, logo está bastante longe de qualquer João Mário\Otamendi\Di Maria\Kokcu\Weigl\Neres\etc.

Meio_metro

Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2024, 17:26
Citação de: Meio_metro em 03 de Janeiro de 2024, 17:05
Citação de: elLuís em 03 de Janeiro de 2024, 16:05
Citação de: Meio_metro em 03 de Janeiro de 2024, 15:58
Citação de: elLuís em 03 de Janeiro de 2024, 15:53Que vá com a mesma velocidade com que será esquecido.
Só será esquecido por gente doente... Não desejo isso a ninguém...

Doente? Será esquecido por todos aqueles que não lhe reconhecem um pingo de orgulho, em jogar por este clube. Os grandes saem de cabeça erguida, com a certeza que tudo fizeram para honrar esta camisola. Sem rancor, sem indiretas, sem vergonha. Não é nem nunca foi um símbolo do nosso clube.
Como se esquece um gajo com 300 jogos e vários. Títulos? Sendo importante em Todos?

O André Almeida tem mais de 300 jogos e vários títulos. Não é por isso que é um símbolo do clube lembrado por todos.
Estamos a comparar o Rafa que foi importante em todos os títulos com o André Almeida?
300jogos, 81 golos e 72 assistências...
O Rafa não jogou nas equipas que ganharam... Ele foi fundamental nas equipas que ganharam...

Alex_Soares

Citação de: JustMe em 03 de Janeiro de 2024, 18:17
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Janeiro de 2024, 10:10"Rafa é o mais complicado para mim"-Coates sobre qual foi o jogador que mais problemas lhe deu

A direçao tambem acha. Aparentemente nao esta em questao o dinheiro mas sim o numero de anos do contrato.

A direção deixou sair o Grimaldo por causa do prémio de assinatura que era risível para a qualidade do jogador.
Entretanto o substituto que custou 14M está quase a levar um pontapé no cu já que é fraco que dói.

O problema do SB e de muitos users é que é sempre fácil substituir toda a gente, basta aparecer um cromo novo e ficam malucos e depois é o que é.

Não sei quais são as exigências do Rafa, e pelo que tenho lido por aqui\redes sociais ninguém sabe, mas  o que eu sei é que ele renovou com o Benfica em 2019 e estava LONGE do tecto salarial, está à 4 anos a ganhar menos que maior parte do plantel, se exige o tecto salarial durante 3 anos eu renovava, se exige o tecto salarial e 5 anos por exemplo eu não renovava.

Qual é o tecto salarial no Benfica? Existe algum sítio onde se possa saber essas informações,

Em 2019, os "bitaites" era que o Rafa iria para o tecto salarial do Benfica, os números avançados da renovação era entre os 4 e o 5M ano brutos dependendo do veículo da notícia,

Agora referes o contrário e dá a entender que o fazes com conhecimento, por isso questiono,
O Rafa aufere 1,3 milhões de euros líquidos por ano. Em comparação, por exemplo, o João Mário aufere 2 milhões. É natural que não se sinta devidamente valorizado.

Mas o Benfica estará a retirar benefício de uma benese fiscal neste caso? pelo menos li em tempos que ele, Ota e Di Maria tinham essa particularidade no contrato que ajudava a alavancar os ordenados "limpos" sem forçar o total imputado ao Benfica,

Mas se a diferença de exigências fosse "apenas esses valores", não achas que a renovação estaria já encaminhada ou perto de um consenso? Em vez da rutura drástica entre ambas as partes que passou logo para a CS?

Ainda que se fosse eu, depressa limpava esse slot salarial do João Mário para o reinvestir no Rafa  :tomates:

xeriff

Citação de: rdr10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:34E já agora, essa de respeitar os adeptos é para rir.

Eu partilho o amor por um clube com pessoas que ainda hoje se masturbam a pensar no Vieira, malta que chama "Hamburgers" ao Noronha e outras tantas que assobiam o Trubin por causa do Vlacho, eu tenho ZERO respeito por todos eles, e já o disse e volto a repetir, se fosse o Rafa teria feito bem pior.. uma coisa é gostar do clube, outra é ter que respeitar malta que não vale um pintelho.
ora ia está alguém que diz alguma coisa de jeito , concordo 100 % com o que dizes

Alex_Soares

Citação de: rdr10 em 03 de Janeiro de 2024, 18:18

O que me foi dito, e mais uma vez tanto pode ser verdade como mentira porque hoje por hoje já não confio em ninguém é que o Tino tinha renovado (salvo erro há 1 ano, agora não consigo verificar) e passava a receber mais que o Rafa, e que o Tino recebia cerca de 2M, logo está bastante longe de qualquer João Mário\Otamendi\Di Maria\Kokcu\Weigl\Neres\etc.

Se isso for verdade, enfio logo a viola no saco em relação "às birras" sobre não estar no tecto salarial que muito se tem discutido aqui...
Ainda que ninguém sabe quais são as exigências do Rafa/empresário para renovar e ter uma ideia clara sobre o assunto,

O Weigl e o Neres suspeito que tinha/tem vencimentos altíssimos pela realidade competitiva em que foram contratados, tal como o Di Maria por tudo o que envolve o jogador e a questão de ser 1 ano de contrato,

O Kokcu, a CS no verão andou a lançar chamas a ver se armava confusão e penso (sem certezas) que os valores avançados era 3,5M brutos que o Benfica prontamente desmentiu ( tal como o vencimento do Ota), não faço suposição aqui,

Ainda que o Tino tenha renovado recentemente, se recebe mais que o Rafa era só uma estupidez,

E depois existe uma questão que me lembrei agora e fruto da suposição do Tino ganhar mais actualmente
(eu que sou pragmatico em relação a este caso e não coloco o Rafa num pedestal),

O Rafa nunca teve prêmios de performance ou viu as sua condições melhoradas por parte do Benfica, sem ser em alturas de necessidade de renovar o contrato, deduzo que a relação com o Araújo seja bem complicada também...

J_PN

Citação de: Meio_metro em 03 de Janeiro de 2024, 18:22
Citação de: elLuís em 03 de Janeiro de 2024, 15:53Que vá com a mesma velocidade com que será esquecido.

Doente? Será esquecido por todos aqueles que não lhe reconhecem um pingo de orgulho, em jogar por este clube. Os grandes saem de cabeça erguida, com a certeza que tudo fizeram para honrar esta camisola. Sem rancor, sem indiretas, sem vergonha. Não é nem nunca foi um símbolo do nosso clube.
Como se esquece um gajo com 300 jogos e vários. Títulos? Sendo importante em Todos?

O André Almeida tem mais de 300 jogos e vários títulos. Não é por isso que é um símbolo do clube lembrado por todos.
Estamos a comparar o Rafa que foi importante em todos os títulos com o André Almeida?
O Rafa não jogou nas equipas que ganharam... Ele foi fundamental nas equipas que ganharam...

Tu é que usaste o argumento dos 300 jogos. O André Almeida também foi titular em muitos deles.

benficaslb1

Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2024, 16:11
Citação de: benficaslb1 em 03 de Janeiro de 2024, 15:07
Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2024, 14:31

O timing para, de repente, todos começarem a falar bem dele na comunicação social também é engraçado...

Essas teorias lool. Porque o Rafa por exemplo o ano passado não nos deu o título com aquele golo contra o Braga que mais ninguém no plantel marcaria por exemplo.

Quais teorias?

É mentira que de repente toda a gente fala bem do Rafa? Logo agora que "anunciou" que estaria de saída?

Só falta o Varandas e o outro mono elogiá-lo.

Eu interpretei que estavas a sugerir que andam a falar bem dele para ver se ele fica.

Quanto ao falarem mais dele agora é normal, é agora que o assunto esta mais "quente" haviam de falar quando? Quando estava a meio do contrato?

Mika21PA

Citação de: benficaslb1 em 03 de Janeiro de 2024, 19:24
Citação de: JSilva28 em 03 de Janeiro de 2024, 16:11

O timing para, de repente, todos começarem a falar bem dele na comunicação social também é engraçado...

Essas teorias lool. Porque o Rafa por exemplo o ano passado não nos deu o título com aquele golo contra o Braga que mais ninguém no plantel marcaria por exemplo.

Quais teorias?

É mentira que de repente toda a gente fala bem do Rafa? Logo agora que "anunciou" que estaria de saída?

Só falta o Varandas e o outro mono elogiá-lo.

Eu interpretei que estavas a sugerir que andam a falar bem dele para ver se ele fica.

Quanto ao falarem mais dele agora é normal, é agora que o assunto esta mais "quente" haviam de falar quando? Quando estava a meio do contrato?

Falaram 1º porque numa entrevista ao jornal "Abola" perguntaram ao Aursnes para destacar um jogador, mas deve ter sido obrigado a falar dele... O mesmo para o Coates.

Depois foi na ocasião dos 300 jogos.

Cardia

Jogador extraordinário!

Meio_metro

Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2024, 18:49

Tu é que usaste o argumento dos 300 jogos. O André Almeida também foi titular em muitos deles.
Eu usei bem... Ir buscar o André é só desconversar... É um não argumento... E ninguém se esquece do André que já não joga alguns anos e anda sempre aqui a ser referido... Lol

Pasárgada

Citação de: rdr10 em 03 de Janeiro de 2024, 16:08

Só um atrasadinho se vai esquecer de:

3 campeonatos
2 supertaças
1 taça de Portugal

300 jogos
81 golos
72 assistências

Vai acabar a época como o 22º jogador com mais jogos pelo Benfica, e se contarmos apenas dos últimos 30 anos acabará como o 4º jogador.
Pssst! Emenda lá isso sff, 4 campeonatos,2 taças de Portugal e uma liga Europa!

sbremoved_34227

Ele fala do Rafa mas depois também fala do Marega. Vale o que vale.

Hischier

Citação de: Meio_metro em 03 de Janeiro de 2024, 22:00
Citação de: J_PN em 03 de Janeiro de 2024, 18:49

Eu usei bem... Ir buscar o André é só desconversar... É um não argumento... E ninguém se esquece do André que já não joga alguns anos e anda sempre aqui a ser referido... Lol

Mas olha que eu acho muito bem que o André continue na mente do pessoal e que assim continue até ser hora de meter o papel nas urnas... que é para ver se as pessoas se lembram há quanto tempo esta história de cagar de alto em ir buscar laterais mesmo quando não os há no plantel já dura

tomaz

Citação de: pexim em 03 de Janeiro de 2024, 08:29
Citação de: tomaz em 03 de Janeiro de 2024, 07:54Um bom treinador e um jogador com mente aberta e trabalhador resultariam neste rapaz ter um plano especifico de finalização. Basta 1h 3x por semana. Ideal seria 5,6x por semana mas todos sabemos que há poucos com essa capacidade. Arranjem um GR e um tecnico que em determinados exercicios lhe possa passar ou cruzar a bola. E seria treinar treinar treinar. Daria resultado de certeza e iria evoluir muito como jogador. Esta dica é básica e de borla. Não o vão fazer obviamente, preferem o excel e os dispositivos gps para registar os quilometros e heatzones.

E atenção a um pormaior, não estamos a falar de um "Pringle", é um jogador com muito boa técnica que sabe como tratar a bola. Perfeitamente capaz de melhorar rapidamente a sua técnica de remate com resultados visiveis a curto prazo. Tem é de haver PLANEAMENTO e TRABALHO

E aqui o menos culpado é o jogador.. podia por si mesmo tomar a iniciativa de reconhecer os pontos a melhorar e trabalhar forte nesse sentido, tendo uma conversa com a equipa técnica? Podia. Mas a iniciativa devia vir da equipa técnica, são eles que tem competência técnica ao nível do treino e do treino especifico
Sim, claro. O jogador, coitadinho, que aos 30 anos nunca conseguiu resolver essa lacuna, não tem culpa nenhuma. Os mauzões dos treinadores é que nunca o treinaram convenientemente.

O jogador também o poderia fazer claro e foi isso que escrevi. Mas acho que é mais responsabilidade corpo técnico até porque são quem faz todo o planeamento do treino. Além de que muitos jogadores precisam de orientação e nunca farão as coisas por iniciativa propria, aliás nem é suposto fazerem-no porque ja ha um plano delineado, alguma alteracao deverá sempre passar pelo departamento técnico

pexim

Essa final foi incrível. Já não me lembro, no entanto, contra quem foi a meia-final...

"O Rafa deu-nos o título". E foi mesmo. Aquelas 19 jornadas consecutivas sem marcar e com apenas uma assistência foram o rastilho que incendiou a equipa para a restante epoca...