Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

aquaris

Rafa, por um lado quero que fiques pela tua capacidade de criar jogadas, por outro espero que saias pela quantidades de perdas de bolas e ocasiões de golo.

Que a decisão final seja a correta para ti e para o Benfica!

tomaz

Um bom treinador e um jogador com mente aberta e trabalhador resultariam neste rapaz ter um plano especifico de finalização. Basta 1h 3x por semana. Ideal seria 5,6x por semana mas todos sabemos que há poucos com essa capacidade. Arranjem um GR e um tecnico que em determinados exercicios lhe possa passar ou cruzar a bola. E seria treinar treinar treinar. Daria resultado de certeza e iria evoluir muito como jogador. Esta dica é básica e de borla. Não o vão fazer obviamente, preferem o excel e os dispositivos gps para registar os quilometros e heatzones.

E atenção a um pormaior, não estamos a falar de um "Pringle", é um jogador com muito boa técnica que sabe como tratar a bola. Perfeitamente capaz de melhorar rapidamente a sua técnica de remate com resultados visiveis a curto prazo. Tem é de haver PLANEAMENTO e TRABALHO

E aqui o menos culpado é o jogador.. podia por si mesmo tomar a iniciativa de reconhecer os pontos a melhorar e trabalhar forte nesse sentido, tendo uma conversa com a equipa técnica? Podia. Mas a iniciativa devia vir da equipa técnica, são eles que tem competência técnica ao nível do treino e do treino especifico

pexim

Citação de: tomaz em 03 de Janeiro de 2024, 07:54Um bom treinador e um jogador com mente aberta e trabalhador resultariam neste rapaz ter um plano especifico de finalização. Basta 1h 3x por semana. Ideal seria 5,6x por semana mas todos sabemos que há poucos com essa capacidade. Arranjem um GR e um tecnico que em determinados exercicios lhe possa passar ou cruzar a bola. E seria treinar treinar treinar. Daria resultado de certeza e iria evoluir muito como jogador. Esta dica é básica e de borla. Não o vão fazer obviamente, preferem o excel e os dispositivos gps para registar os quilometros e heatzones.

E atenção a um pormaior, não estamos a falar de um "Pringle", é um jogador com muito boa técnica que sabe como tratar a bola. Perfeitamente capaz de melhorar rapidamente a sua técnica de remate com resultados visiveis a curto prazo. Tem é de haver PLANEAMENTO e TRABALHO

E aqui o menos culpado é o jogador.. podia por si mesmo tomar a iniciativa de reconhecer os pontos a melhorar e trabalhar forte nesse sentido, tendo uma conversa com a equipa técnica? Podia. Mas a iniciativa devia vir da equipa técnica, são eles que tem competência técnica ao nível do treino e do treino especifico
Sim, claro. O jogador, coitadinho, que aos 30 anos nunca conseguiu resolver essa lacuna, não tem culpa nenhuma. Os mauzões dos treinadores é que nunca o treinaram convenientemente.

Lellominsk

Citação de: ajnogueira em 03 de Janeiro de 2024, 01:44Já ligaste ao Rui Costa a comunicar a tua decisão?

Eu não falo com esse tipo!

Tellmo

Desejo lhe a maior sorte e que faça estes 6 meses de grande nível.

Pedir 10M de prémio de assinatura é abusivo no Tugão. Percebo a vontade do tecto salarial e aí eu já concordo pelo tempo de casa. Mas se estes valores viram moda e vulgaridade imaginem as exigências que iriam começar a surgir nos momentos de renovações com os nossos jogadores, todos a pedirem valores altíssimos! PortoV2.

Nas arábias consegue esses valores facilmente, boa sorte Rafa.

Sobre outro facto, eu gostava mais de uma dupla com 2 avançados móveis e com golo Rodrigo&Lima do que a responsabilidade do ataque estar nas mãos de um Joker como segundo avançado. A primeira opção é muito menos arriscada e com maior probabilidade de regularidade.

FelipeVazTé1904

"Rafa é o mais complicado para mim"-Coates sobre qual foi o jogador que mais problemas lhe deu

AndreCruz11SLB

Fechar o ciclo da melhor maneira, com título!

MTrigueiros

Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Janeiro de 2024, 10:10"Rafa é o mais complicado para mim"-Coates sobre qual foi o jogador que mais problemas lhe deu

Adversários e colegas. Todos falam do Rafa como um jogador incrível.

No Serbenfiquista é um cepo.

LuigiSLB83

Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Janeiro de 2024, 10:10"Rafa é o mais complicado para mim"-Coates sobre qual foi o jogador que mais problemas lhe deu

Não é de estranhar que o defesa trintão, duro de rins e não propriamente rápido, lidar mal com jogadores como o Rafa.

HB

Coates: «Rafa é o mais complicado para mim»

Central recorda duelos com Cristiano Ronaldo e Messi e os adversários que em Portugal lhe causam maiores problemas

- E em Portugal qual foi o que deu mais problemas?

- Nos jogos grandes são sempre avançados complicados. Benfica tem Rafa que tem características mais complicadas para mim, rápido e pega a bola mais longe de mim e vem com a bola controlada.

in abola

Transformer

Oh Rafa, se é para bazares, o teu swag exige algo tipo Miami ou LA.

Não te metas na Arábia onde nem podes tomar banho nu.

Aleksandre Ukrit

Eu só estranho é que, de repente e passados 10 anos, o jogador que não tinha valor pra jogar mais do que 5 min a cada 3 jogos na seleção e que desrespeitou Portugal, seja agora o melhor jogador nacional e admirado e temido por todos adversários!

O GPS do Apito Dourado tá a trabalhar bem na imprensa! Parabéns!

*SLB*4EVER

Citação de: Transformer em 03 de Janeiro de 2024, 11:21Oh Rafa, se é para bazares, o teu swag exige algo tipo Miami ou LA.

Não te metas na Arábia onde nem podes tomar banho nu.

Será que vai sair de Portugal?..

ItsY2Inferno

🚨 Al-Ettifaq está interessado em garantir a contratação de Rafa Silva, segundo a @cnnportugal.

Golo de Weldon

Este time do Gerrard é muito, muito, mas mesmo muito ruim.

Rafa se for para estas bandas, que ao menos pegue algo que dê a ele uma condição mínima de disputa.

.. por mais que quando se vai para estes lados, ganhar jogos de futebol é o que menos preocupa.