Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

johncleese

"Ele destacou-se aqui num momento ruim. Num cenário europeu, numa equipa como o Benfica, que é uma equipa enorme, tendo a língua a favor para se adaptar melhor, com certeza vai ser um dos melhores jogadores, mundialmente falando."

Não sou eu que digo, é o treinador adjunto do Santos. E o Valdo, e o António Oliveira e o Bouças...

johncleese

Citação de: Riverwalk em 04 de Janeiro de 2024, 09:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42O Valdo diz mesmo que é superior ao Vítor Roque

Tendo em conta que o Valdo é um gajo que está sempre acompanhar o zucao é uma opinião a ser levada em conta.
o Valdo também disse que o Gyokeres era a melhor coisa desde o pão fatiado, vale o que vale

É mau o Gyokeres? Estivesse no Benfica e já diziam que valia 200 milhões e era melhor que o Haaland. O Gyokeres neste momento é o sistema táctico do Sporting, sem ele são uma equipa totalmente banal e previsível

Ghost.Of.Red

Pah, não colocando aqui em causa a qualidade do miudo, a mim mete-se uma certa confusão, passo a explicar:

- Admito que o rapaz tenha qualidade.
- No entanto, ele está sem competir há 1 mês;
- A juntar-se a isso, é um miudo (20 anos) que vai para uma realidade completamente distinta, longe de tudo a que sempre foi habituado, outro Continente, outra forma de jogar e de se trabalhar, maior intensidade e velocidade.
- Logo ali, e a não ser que esteja ali um super mega craque galático, vai sentir necessidade de algum tempo para se adaptar.
- Ora, o Benfica, nesta fase da época, não tem tempo para dar tempo ao avançado que se quer como titular.

- Pelos motivos acima expostos é que considero que, em ano de Europeu, com muitos jogadores com necessidade e vontade de jogar para poderem ser chamados à seleção, seria muito mais viável, quer financeiramente, quer em termos de resultados num curto prazo, a contratação/empréstimo de um avançado a jogar pouco numa equipa dos Big 5 que tivesse pretensões em ir ao Europeu.

iloy

Citação de: johncleese em 04 de Janeiro de 2024, 10:18"Ele destacou-se aqui num momento ruim. Num cenário europeu, numa equipa como o Benfica, que é uma equipa enorme, tendo a língua a favor para se adaptar melhor, com certeza vai ser um dos melhores jogadores, mundialmente falando."

Não sou eu que digo, é o treinador adjunto do Santos. E o Valdo, e o António Oliveira e o Bouças...

Sim tal como se dizia o mesmo com o Everton, Pedrinho e companhia.
Se há bem algo em que não tenho confiança são mesmos os jogadores contratados no Brasil.
Repito, a última boa contratação vindo do Brasil foi há muito muito tempo.

OclassicoNº10

Não se esqueçam que o Marcos Leonardo vem de uma equipa que desceu e mesmo assim conseguiu ser o 5º melhor marcador do campeonato.

Para mim já significa alguma coisa.

LuisPortugal

Citação de: raio em 04 de Janeiro de 2024, 09:49
Citação de: BENFIKA em 04 de Janeiro de 2024, 09:37Estou com alguma curiosidade de o ver jogar.

Espero que não seja daqueles que daqui a 2 meses ainda o Schmidt anda a dizer que não está apto fisicamente.

Esse é um dos problemas que traz com ele. Vem com uma época nas pernas e esteve parado. Não está com ritmo competitivo, não me parece que possa entrar a todo o gás.

Era uma contratação que fazia muito sentido em Agosto em Janeiro nem por isso.

Só "problemas"..

Silveralho

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Janeiro de 2024, 10:22Não se esqueçam que o Marcos Leonardo vem de uma equipa que desceu e mesmo assim conseguiu ser o 5º melhor marcador do campeonato.

Honestamente não me diz muito, interessa mais as suas características, forma como se posiciona em campo e como reage à perda de bola e afins.

No brasil números é quase uma lotaria, porque existe pouca cultura táctica, os defesas são lentos e desorganizados e carradas de espaço entre linhas e nas costas dos defesas.

Por algum motivo os treinadores portugueses fazem boa figura por lá, porque mesmo com jogadores mais limitados conseguem compensar com a organização em campo.

Roy Kent

Citação de: johncleese em 04 de Janeiro de 2024, 10:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 09:42O Valdo diz mesmo que é superior ao Vítor Roque

Tendo em conta que o Valdo é um gajo que está sempre acompanhar o zucao é uma opinião a ser levada em conta.
o Valdo também disse que o Gyokeres era a melhor coisa desde o pão fatiado, vale o que vale

É mau o Gyokeres? Estivesse no Benfica e já diziam que valia 200 milhões e era melhor que o Haaland. O Gyokeres neste momento é o sistema táctico do Sporting, sem ele são uma equipa totalmente banal e previsível

Fdx, o Darwin foi malhado até ao crl, como podes afirmar isso?

No Benfica há poucos jogadores que pouco ou nada foram criticados.

Ghost.Of.Red

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Janeiro de 2024, 10:22Não se esqueçam que o Marcos Leonardo vem de uma equipa que desceu e mesmo assim conseguiu ser o 5º melhor marcador do campeonato.

Que o Santos é um Sporting lá das bandas e foi para a segundona...

raio

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Janeiro de 2024, 10:05
Citação de: BENFIKA em 04 de Janeiro de 2024, 09:37Estou com alguma curiosidade de o ver jogar.

Espero que não seja daqueles que daqui a 2 meses ainda o Schmidt anda a dizer que não está apto fisicamente.

Esse é um dos problemas que traz com ele. Vem com uma época nas pernas e esteve parado. Não está com ritmo competitivo, não me parece que possa entrar a todo o gás.

Indo por partes;

Acho que faz todo o sentido, tendo em conta o que os avançados estão a render. Depois o mais provável é a saída de 1, seja agora, seja no Verão, que significa uma vaga em aberto que teria que ser obrigatoriamente colmatada.

Do ponto de vista financeiro, é um jogador que ou contratávamos agora, ou eventualmente ficava fora do nosso bico, no verão estava fora, no próximo idem, porque teria que ser vendido em virtude da descida de divisão.

Em relação ao render no imediato, transferências para render no imediato normalmente são estupidamente caras na Europa. Isto é um jogador numa óptica de enquadramento para render para a época, e acho que o Benfica fez muito bem.

Tem agora 6 meses, para conseguir o melhor negócio possível, para um dos 3 avançados que tem no momento.

Render no imediato era apontar para um jogador ao estilo mitroglou. Alguém que andasse meio insatisfeito no seu clube mas já com algumas provas dadas na europa e com ritmo competitivo.

Percebo que seja um jogador tentador, mas as experiências em avançados "prometedores" custaram 37M no verão. Entretanto estamos sem laterais e a primazia foi um jogador promessa que vem sem ritmo.

Juntando a isso, como não era óbvio que aconteceria, a CS já começou a meter pressão, até comparações com neymar fazem.

Mas está contratado, pode ser que seja o carma a repor algo quando um dia falhámos a contratação do fenómeno.

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2024, 10:21Pah, não colocando aqui em causa a qualidade do miudo, a mim mete-se uma certa confusão, passo a explicar:

- Admito que o rapaz tenha qualidade.
- No entanto, ele está sem competir há 1 mês;
- A juntar-se a isso, é um miudo (20 anos) que vai para uma realidade completamente distinta, longe de tudo a que sempre foi habituado, outro Continente, outra forma de jogar e de se trabalhar, maior intensidade e velocidade.
- Logo ali, e a não ser que esteja ali um super mega craque galático, vai sentir necessidade de algum tempo para se adaptar.
- Ora, o Benfica, nesta fase da época, não tem tempo para dar tempo ao avançado que se quer como titular.

- Pelos motivos acima expostos é que considero que, em ano de Europeu, com muitos jogadores com necessidade e vontade de jogar para poderem ser chamados à seleção, seria muito mais viável, quer financeiramente, quer em termos de resultados num curto prazo, a contratação/empréstimo de um avançado a jogar pouco numa equipa dos Big 5 que tivesse pretensões em ir ao Europeu.
Nao entendes que foi uma oportunidade de negocio? em condiçoes normais nunca chegariamos a este jogador visto que está entre os 3 avançados mais promissores do Brasil.
Com o Trubin foi igual.
O Vitinha fica para a proxima... nao chores. Eheheh

Ghost.Of.Red

Citação de: Roy Kent em 04 de Janeiro de 2024, 10:27

O Gyokeres vale bem mais que o Darwin.

Muito mais jogador, nada a ver.

JoaoRSantos

Citação de: LuisPortugal em 04 de Janeiro de 2024, 10:26

Só "problemas"..

Ou vem cansado da época que teve ou das férias, é só escolher

iloy

A única diferença è que os primeiros mês do Darwin foram péssimos onde mostravam debilidades técnicas preocupante.
O sueco encaixou logo no jogo dos lagartos e queremos ou não está a fazer uma grande época onde consegue quase sozinho levar o sporting ao primeiro lugar do tugao

Sparrow

O início do Darwin não se compara com o início do sueco dos lagartos.