Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

kyza

Nunca daria mais de 2 anos ao rafa.
Posto isto. Pode ir para os lagartos se nso aceitar. É profissional. Que não se cometa nenhuma loucura... Ainda por cima pelo rafa...

jorslb

Esta época metade dos jogos não deu uma para a caixa, e ainda oferecem contrato de 3 anos?

Pedraços

Este vai tanto para os verdes como eu vou todo nu só com uma cebola na mão a pé a Estocolmo !

S1Benfica

Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2024, 22:27Na minha ótica o grande problema desta questão é os anos que pede. Eu dava-lhe o teto salarial na boa com um contrato de dois anos.

Com os novos ricos, com um empresário como o que tem...achas mesmo que seria um risco tão grande?

O Rafa quando não se sentisse válido seguiria a vida dele.

PS: O Rafa é 5 anos e meio mais novo que o Di Maria, o contrato (de 5 anos, se assim fosse necessário) terminaria com o Rafa mais novo do que o Di.

Hocuspocus

Mas de onde é que surgiu o rumor de que ele poderia ir para o Sporting?

S1Benfica

Citação de: Hocuspocus em 08 de Janeiro de 2024, 23:07Mas de onde é que surgiu o rumor de que ele poderia ir para o Sporting?

Supostamente, foi uma maneira que o empresário arranjou para pressionar o Benfica...depois da sondagem do Sporting.

Notguilty

ajnogueira

Citação de: jorslb em 08 de Janeiro de 2024, 22:54Esta época metade dos jogos não deu uma para a caixa, e ainda oferecem contrato de 3 anos?

Não deu uma para a caixa e mesmo assim é o jogador com mais golos, com mais assistências, com mais cartões sacados aos adversários, mais incursões ofensivas...

Fará se desse.

ricardoslb1988

Só peço que dê o litro até ao fim tal como o Maxi deu. De resto pode ir para os dragartos à vontade.

PedroMartins

Basta um jogo mau, para os mesmo que estão a dizer que tem de renovar, estarem a dizer que pode ir para os lagartos.

Que no final da época esteja no Marquês a festejar o Bi-campeonato e depois ver o que é melhor para ambas as partes.

É um jogador super importante e apesar de pecar na finalização, é um jogador que cria muitas oportunidades e por vezes desbloqueia jogos, mas isso era no passado onde um jogador ia embora e parecia que o clube ia acabar.
Se ele for embora, que faça um contrato da (Vida), porque a carreira não dura sempre e ele não vai para novo

raymanzarek

Infelizmente é o típico modo de pensar balofo e português (e eu tenho muito orgulho de ser português, atenção, embora não me identifique por vezes com o sebastianismo ou pedantismo.

Passo a explicar. Só valorizamos realmente o que vem de fora, o que não temos, ou o que é cobiçado exteriormente. A marca interna, comparada com algo de fora, é sempre, moral e intrinsecamente, inferior para o português. E isso repercute-se em quase todos os sectores da sociedade e da vida.

Os defeitos do Rafa são hiperbolizados e manietados consoante a narrativa que se pretenda explorar.

Ou é o jogador que quer explorar o clube, ou vai trocar o clube pelo rival, ou mesmo não se interessa, ou é gay, ou não liga a futebol, ou falha muito (mas os golos que marca não interessa), ou vai ficar lento (já lá vão 3 anos nessa lenga lenga)...

O jogador quer ser pago como acha que o historial e compromisso ao clube validam (sem que o clube ultrapasse o tecto salarial) e com uma extensão de contrato que lhe permita viver comodamente no seu país e num contexto que adora.

Nós não queremos porque só pensamos em dinheiro. Há jogadores que mereciam um pouco mais de nós enquanto vestem a nossa camisola. O Rafa sempre deu tudo ao clube, e o clube sempre honrou o seu compromisso.

Não percebo como é que uma das lendas do novo Estádio da Luz não tem direito a um salário de lenda (respeitando os limites do clube). Não percebo eu nem perceberá ninguém que goste de futebol e de jogadores diferenciados.

É uma estupidez pagarmos esse valor por um suplente muito utilizado (Neres), e recusarmos pagar a quem sempre (com os seus defeitos) correu dentro do campo, levou pau de meia noite, e pelo menos remata, empurra, fuça e corre independentemente do rival ou contexto.

Mais do que homenagear jogadores quando já não estão connosco, importa reconhecer a sua importância e influencia dentro do balneário enquanto atletas e representantes do clube.

Mas como isso seria pagar por um jogador sem retorno (o que está aqui em causa é somente retorno financeiro), não há esforço, sensibilidade ou reconhecimento.

Há que ir buscar pérolas novas e com alto valor de rentabilização (nada contra, mas uma coisa não inviabiliza a outra), e depois, a certa altura, não se podia fazer nada porque o jogador quis outros voos. E num ápice, nem Rafa, nem Prestianni, nem nada.

Livrem-se de todos os jogadores que sentem a camisola (Rafa, Guedes, Di Maria, Otamendi, OS MIÚDOS maravilha) e depois queixem-se!

ff77

Citação de: Hocuspocus em 08 de Janeiro de 2024, 23:07Mas de onde é que surgiu o rumor de que ele poderia ir para o Sporting?

Quase de certeza que do pateta do empresário dele. É o único jogador de jeito que tem e é quem está a engatar o tema da renovação porque é a última hipótese que tem para ganhar dinheiro de jeito.

ff77

Citação de: raymanzarek em 09 de Janeiro de 2024, 10:01Infelizmente é o típico modo de pensar balofo e português (e eu tenho muito orgulho de ser português, atenção, embora não me identifique por vezes com o sebastianismo ou pedantismo.

Passo a explicar. Só valorizamos realmente o que vem de fora, o que não temos, ou o que é cobiçado exteriormente. A marca interna, comparada com algo de fora, é sempre, moral e intrinsecamente, inferior para o português. E isso repercute-se em quase todos os sectores da sociedade e da vida.

Os defeitos do Rafa são hiperbolizados e manietados consoante a narrativa que se pretenda explorar.

Ou é o jogador que quer explorar o clube, ou vai trocar o clube pelo rival, ou mesmo não se interessa, ou é gay, ou não liga a futebol, ou falha muito (mas os golos que marca não interessa), ou vai ficar lento (já lá vão 3 anos nessa lenga lenga)...

O jogador quer ser pago como acha que o historial e compromisso ao clube validam (sem que o clube ultrapasse o tecto salarial) e com uma extensão de contrato que lhe permita viver comodamente no seu país e num contexto que adora.

Nós não queremos porque só pensamos em dinheiro. Há jogadores que mereciam um pouco mais de nós enquanto vestem a nossa camisola. O Rafa sempre deu tudo ao clube, e o clube sempre honrou o seu compromisso.

Não percebo como é que uma das lendas do novo Estádio da Luz não tem direito a um salário de lenda (respeitando os limites do clube). Não percebo eu nem perceberá ninguém que goste de futebol e de jogadores diferenciados.

É uma estupidez pagarmos esse valor por um suplente muito utilizado (Neres), e recusarmos pagar a quem sempre (com os seus defeitos) correu dentro do campo, levou pau de meia noite, e pelo menos remata, empurra, fuça e corre independentemente do rival ou contexto.

Mais do que homenagear jogadores quando já não estão connosco, importa reconhecer a sua importância e influencia dentro do balneário enquanto atletas e representantes do clube.

Mas como isso seria pagar por um jogador sem retorno (o que está aqui em causa é somente retorno financeiro), não há esforço, sensibilidade ou reconhecimento.

Há que ir buscar pérolas novas e com alto valor de rentabilização (nada contra, mas uma coisa não inviabiliza a outra), e depois, a certa altura, não se podia fazer nada porque o jogador quis outros voos. E num ápice, nem Rafa, nem Prestianni, nem nada.

Livrem-se de todos os jogadores que sentem a camisola (Rafa, Guedes, Di Maria, Otamendi, OS MIÚDOS maravilha) e depois queixem-se!
Concordo com tudo, mas há uma ressalva a fazer. Rafa ganha o mesmo que Otamendi que renovou por 2 épocas. E isso é o "susposto" tecto salarial. Aliás, o mesmo que Di Maria.
As exceções são João Mário e Neres que vieram com reduções de salário mas ainda assim acima desse teto.

Iron Mask

Não me admiro que acabe nos lagartos. Com o passe na mão eles até se podem esticar no salário.

E caso o faça nem acredito que seja para dar a bicada ao Benfica.

Parece-me mesmo que para o Rafa jogar à bola é um martírio. Tem de o fazer porque é aquilo para o qual teve jeito e em cima disso é remunerado bem acima da média dos comuns mortais.

Mas é um gajo que se nota que não tem paixão nenhuma pelo futebol. Aliás diz quem o conheceu mais novo que ligava zero ao futebol, nem clube tinha.

Posto isto, não coloco de parte a hipótese dele preferir ficar confortável em Lisboa, mesmo não ganhando o que lhe dão nas Arábias, do que aos 31 anos ter que andar a aturar sheiks a jogar FM.

Se for um contrato de 4 anos e com umas pingas acima daquilo que ganha no Benfica, melhor.

E os lagartos sao meninos para perder a cabeça só para dizerem que nos vieram buscar um gajo. Eles vivem para isso.

IPASLB

Para mim, o ideal sería o SLB renovar contrato com Rafa.

Este jogador não perde as qualidades/características físicas tão cedo...