Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 72 jogos (2857 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (797 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

pedro16

Jogador a "custo zero" com valor de mercado de 14 M nunca será mau negócio, principalmente porque tem bastante mercado na Alemanha caso corra mal ainda se consegue fazer uns 6/7 milhões com a sua venda.
Em termos futebolísticos é um "cão de caça" corre corre corre que até cansa só de ver, muito bom na pressão é aquele jogador que incomoda sempre a morder os calcanhares aos adversários e tem uma capacidade de queimar linhas em arranques. Em termos de passe tem que melhorar um pouco algo que acredito que fará até pke joga numa equipa onde privilegiam muito as transições rápidas enquanto que no Benfica passará a jogar num  modelo mais de ataque organizado terá muito mais bola e penso que crescerá nesse aspeto. Penso que será um reforço bastante útil no plantel.
Vejo-o mais como um Neves menos refinado, devido ao seu pulmão e entrega. 

DBC1904

Senhordotor

"Aumenta o nível de um 3.º médio, em comparação com Florentino e Chiquinho"

Realmente o Florentino coitado tecnicamente n é forte, isso da técnica é tudo o que importa, basta comparar o Benfica do ano passado com este, este ano tamos muito mais fortes.

brunodiaslb

Citação de: divica em 10 de Janeiro de 2024, 19:28
Citação de: HB em 10 de Janeiro de 2024, 18:57Um treinador português que trabalha no Luxemburgo e que o conhece bem, falou á Antena 1 elogiando-o bastante, dizendo que ele é muito polivalente tanto podendo jogar a 6 como a 8, que gosta de ter bola e assumir o jogo e que do ponto de vista mais pessoal, fala cinco línguas e é benfiquista.
alguma vez alguem insultou um jogador nessas entrevistas ou disse mal dele?

Sim, um treinador de gr ucraniano disse que o trubin não estava preparado para o Benfica.

jorslb

Citação de: O'Brien em 10 de Janeiro de 2024, 19:18Mais 1 contrato de 5 anos.

Se não se adaptar, é mais 1 para o carrossel

Nunca aprendem

Vindo a "custo zero" se não se adaptar e for emprestado fica logo pago no primeiro empréstimo e o resto é lucro.

Mesmo assim gostava que apostassem no Youssouf ou no Sá

Pablito13

Segundo as notícias, o Benfica já o queria no Verão passado, ou seja, o Roger já o queria no Verão passado. A ser verdade, confirma exatamente aquilo que eu penso, que vem para rodar entre terceiro e segundo médio, ou seja, alternar o banco com a titularidade.

Sim, não é um jogador forte no passe, erra alguns mas tb acerta muitos. Mas se o Florentino dá, este ainda vai dar mais, porque tem mais recursos com bola, nomeadamente aceleração, capacidade para passar com o pior pé e mais visão de jogo que o Florentino, além de muita chegada á área adversária.

O bom é que depois junta outras valias onde é mesmo bom jogador, até cansa só de ver o que corre, os duelos que ganha, as intercepções de bola e a intensidade com que joga. Sendo assim, não vou ser super exigente com a sua qualidade de passe, porque além de ser competente a esse nível, compensa com muitas outras coisas.

MrCobb

bruno_

Slbsuporter

Pena que não pode vir já, para o Kokcu passar para o lugar do JM

Savicevic

Análise do Bouças no 11 há pouco, praticamente coincidente com a minha. Mas viu coisas melhores que eu com bola e que eu não tinha visto, nomeadamente em transição ofensiva.

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 10 de Janeiro de 2024, 11:14Depois de ter visto alguns jogos completos deste jogador, é fácil de perceber porque é que o Benfica e o Roger o querem. Ora bem, aqui vai a minha análise deste jogador:

É um 8/6, ou seja, perfeito para o nosso duplo pivot. É um jogador trabalhador, com um raio de ação alargado e pulmão inesgotável, o que faz com que consiga durar o jogo todo.

Apesar do seu aparente estilo franzino, ganha vários duelos, intercepta bolas e tem capacidade de desarme. É forte na pressão alta, muito rápido a cair em cima e é um jogador agressivo, não vira a cara á luta.

Com bola, não é um jogador muito exuberante, nem de grande qualidade técnica, mas trata bem a bola e tem boa qualidade de passe.

O Mainz não sai muito a jogar com os dois médios, preferem jogar mais direto, mas vejo-o com capacidade para vir buscar mais atrás e circular a bola, se for caso disso. Não é jogador de passes longos nem de virar o flanco, mas tem capacidade mais do que suficiente para fazer passes verticais e consegue tb utilizar o seu pé esquerdo.

Em campo aberto, apesar de achar que não é um dos seus grandes atributos, consegue transportar bem a bola porque além de ter qualidade para isso, tem velocidade. É um jogador que aparece bem de trás em zonas de finalização, daí tb marcar alguns golos e fazer uma ou outra assistência.

O jogador mais parecido com ele que temos no plantel é o João Neves, sobretudo sem bola, apesar de mesmo assim terem as suas diferenças e do Leandro ser menos talentoso com bola.

Na minha opinião, tendo em conta a qualidade do jogador, as suas características e o seu valor de mercado, este jogador vem para ser o segundo e terceiro médio do plantel, ou seja, para disputar a titularidade e não para a vaga deixada pelo Chiquinho, que é na teoria a de quarto médio.

É uma boa contratação, ainda para mais em fim de contrato. Tem a cara do Chaimite ;D

O fórum agora tem serviços premium? Sim senhor, muito bom! Assim vale a pena!

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 10 de Janeiro de 2024, 20:44Segundo as notícias, o Benfica já o queria no Verão passado, ou seja, o Roger já o queria no Verão passado. A ser verdade, confirma exatamente aquilo que eu penso, que vem para rodar entre terceiro e segundo médio, ou seja, alternar o banco com a titularidade.

Sim, não é um jogador forte no passe, erra alguns mas tb acerta muitos. Mas se o Florentino dá, este ainda vai dar mais, porque tem mais recursos com bola, nomeadamente aceleração, capacidade para passar com o pior pé e mais visão de jogo que o Florentino, além de muita chegada á área adversária.

O bom é que depois junta outras valias onde é mesmo bom jogador, até cansa só de ver o que corre, os duelos que ganha, as intercepções de bola e a intensidade com que joga. Sendo assim, não vou ser super exigente com a sua qualidade de passe, porque além de ser competente a esse nível, compensa com muitas outras coisas.

Mas agora está-se a embirrar com a qualidade de passe do moço? O que dizer do Taarabt Turco então? Se o GoalPoint se lembra de fazer um post com a percentagem de passes falhados por ele por jogo, lá se vão os records do Jurasek!

Pablito13

Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Janeiro de 2024, 00:44
Citação de: Pablito13 em 10 de Janeiro de 2024, 20:44Segundo as notícias, o Benfica já o queria no Verão passado, ou seja, o Roger já o queria no Verão passado. A ser verdade, confirma exatamente aquilo que eu penso, que vem para rodar entre terceiro e segundo médio, ou seja, alternar o banco com a titularidade.

Mas agora está-se a embirrar com a qualidade de passe do moço? O que dizer do Taarabt Turco então? Se o GoalPoint se lembra de fazer um post com a percentagem de passes falhados por ele por jogo, lá se vão os records do Jurasek!

Mas podes ter a certeza que vão embirrar com a qualidade de passe deste, porque não é um jogador evoluído tecnicamente e ao nível do passe, apesar de eu achar que tem qualidade suficiente a esse nível. Talvez gostem de algumas arrancadas, mas vão com certeza gostar de muita coisa neste jogador.

Com o que faz em campo, se fosse forte tecnicamente e ao nível do passe, de certeza que já não seria para nós. Não é um craque, mas é um bom jogador. Mas se calhar até tu o vais rasgar, tb não seria inédito :2funny:

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 11 de Janeiro de 2024, 00:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Janeiro de 2024, 00:44

Mas podes ter a certeza que vão embirrar com a qualidade de passe deste, porque não é um jogador evoluído tecnicamente e ao nível do passe, apesar de eu achar que tem qualidade suficiente a esse nível. Talvez gostem de algumas arrancadas, mas vão com certeza gostar de muita coisa neste jogador.

Com o que faz em campo, se fosse forte tecnicamente e ao nível do passe, de certeza que já não seria para nós. Não é um craque, mas é um bom jogador. Mas se calhar até tu o vais rasgar, tb não seria inédito :2funny:

Não me quer parecer...tenho tendência para apreciar e valorizar jogadores que deixam tudo em campo, o que me parece ser o caso.