Álvaro Carreras

Defesa, 22 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 68 jogos (5060 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ForçadoBloqueio

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Janeiro de 2024, 15:1010 brocas? fdx

Se já estava referenciado porque razao nao avançaram por este no verao?

Isto é uma questão muito pertinente e que pode indiciar cagada. Mas eu quase que aposto que sei qual vai ser a justificação para isso...

Androico

Do que vi, gosto muito que jogue facilmente com os dois pés. Não é muito normal num lateral-esquerdo. Daí que procure quer a profundidade, quer o jogo interior.

Eusébio10

Citação de: HORÁCIO O BENFIQUISTA em 12 de Janeiro de 2024, 15:43Segundo amigos adeptos do United, é muito bom jogador!

Não fez um total de zero jogos pelo United?

Ou achas que os adeptos dum clube da Premier League vai ver jogos do Preston ou do Granada?

Cypherpunk

Citação de: FelipeVazTé1904 em 12 de Janeiro de 2024, 15:45Do que vi(Varios videos do Youtube ;D ) parece-me semelhante ao Marcos Alonso ate na maneira como conduz a bola
Marcos Alonso teve pra vir para o Benfica na msm idade deste com o rodrigo mas o orelhas peferiu o craque alipio

kicker04

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Janeiro de 2024, 15:45

Isto é uma questão muito pertinente e que pode indiciar cagada. Mas eu quase que aposto que sei qual vai ser a justificação para isso...

Já terem optado pelo Trubin em vez do Pato Carioca, não te apraz tecer comentários.

Iron Mask

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Janeiro de 2024, 15:19

muito interessante este video

tecnicamente parece ser muito superior ao Jurasek.

O vídeo tá certo? O gajo é destro?

cepp

Eusébio10

Eu só gostava de saber todos os envolvidos no negocio de 14M, por ai já saberemos umas coisa.

Não é só a questão de ser bom ou mau, o rapaz é o anti Grimaldo...

LuigiSLB83

Citação de: DeSousa em 12 de Janeiro de 2024, 15:42
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Janeiro de 2024, 15:37
Citação de: Fab em 12 de Janeiro de 2024, 15:34
Citação de: FaithNoMore em 12 de Janeiro de 2024, 15:29
Citação de: Fab em 12 de Janeiro de 2024, 15:27Deve ser com clausula obrigatória de compra, senao o jogador nao teria grande incentivo a mudar do Granada para aqui.

Não teria?passar do Granada no fundo da tabela em Espanha para um clube que luta pelo título e joga competições europeias?
Por isso mesmo, é um salto grande, e senao tiver opçao obrigatoria terá uma pressao enorme para pegar logo estaca, porque caso contrário, nao a acionaremos. Se caso ficasse no Granada teria mais alguma continudade, na minha opiniao.

Se for uma clausula obrigatória e se revelar um barrete daqui a 6 meses, vamos ter de o comprar mesmo assim? Isso é que não faz sentido nenhum. Agora, também não sabemos se isto foi uma imposição do ManUtd como contrapartida de tirar o jogador do Granada neste momento.
Se não acreditamos no jogador nem vale a pena vir.

Mas isto não é 1+1. O Benfica tem muito mais a ganhar se a cláusula for opcional. Jogador rende o que é esperado, é profissional, gosta de cá estar, activa-se a cláusula. Não correu bem, não se activa.

André Sousa

Citação de: Rei em 12 de Janeiro de 2024, 15:40As pessoas têm de começar é a avaliar as contratações de maneira diferente. Como é óbvio nem todos são craques, há jogadores que podem ser considerados boas contratações e nem sequer serem titulares absolutos. Consideras que o Lucas foi má contratação? Ou o Cervi por exemplo? Eu não. Nem todos deixam a sua marca mas até certo ponto foram úteis para o clube. Atualmente, incluo nesse grupo jogadores como o Musa ou o Tengstedt, pelo valor que oferecemos por eles, o rendimento já justifica as contratações. E como esses há outros. Contratações falhadas foram as do RdT e do Cebolinha, que vieram como apostas fortes do clube e acabaram por não se afirmarem. Ou o Waldschmidt que pouco ou nada fez por cá.

Dizes que só acertámos no mercado de Verão da última época, estás a precipitar-te na minha opinião. Este ano trouxemos o Trubin, o Kokçu, o Cabral e o Jurásek. Há dúvidas em relação aos primeiros dois? Alguém dúvida da qualidade do Trubin e do Kokçu? Vão dar muito ao clube se tudo correr dentro do normal. Tive dúvidas do Cabral, sobretudo pelo valor que se ofereceu, mas atualmente não se pode considerar uma contratação falhada. A única contratação que fizemos que acaba por ter deixado uma imagem negativa e o Jurásek. Pelo valor que se ofereceu e sobretudo pela incapacidade que o jogador demonstrou até agora. E aqui sim é normal criticarmos porque 14 milhões é bastante dinheiro tendo em conta a qualidade do jogador. Mas estamos a falar de 1 jogador em 4.

Muitas vezes avaliamos precipitadamente contratações sem considerar que muitos destes jogadores não assinaram por uma época e o contexto onde são inseridos quando chegam também conta. O Benfica este ano teve um início mais atribulado que há uma época atrás, isso também faz a diferença quer queiramos ou não.

Isso depende de como quiseres ver o copo.

No entanto, é o mesmo que dizer que a contratação do Alfa Semedo foi positiva porque marcou o golo ao AEK que nos deu a vitória nesse jogo.

O caso do Tengstedt mostra isso. Se formos campeões mas ele não fizer mais nada de relevo, ou seja, se mostrar ser o jogador que foi até hoje... meh.

Não sei se alguém vai dar muito mais pelo Kokçu. É que estamos a falar de um jogador que custou 25 milhões, dar mais do que isto seria o quê? O dobro?

O Trubin acredito que a continuar como tem rendido que tenha propostas muito mais altas, mas estamos a falar de um guarda-redes que custou 10 milhões (embora o Shakthar tenha direito a 40% das mais valias). Se for vendido por 50 milhões, dando apenas um exemplo com um número redondo, ainda temos que pagar 16 milhões ao Shakthar.

O fim da época, início da próxima, será um bom ponto para tomar algumas conclusões relativamente à valia do Kokçu e do próprio Arthur. O Jurasék, sinceramente, tenho pouca fé.

Slbsuporter

Citação de: MTrigueiros em 12 de Janeiro de 2024, 15:27
Citação de: Slbsuporter em 12 de Janeiro de 2024, 15:25Se não fossem burros, o Ristic poderia ter ficado e este iria crescer na sua sombra. Para quem sabe, é fácil

Tenho dúvidas que o Ristic seja tudo aquilo que fazíamos dele.

Na Supertaça, por exemplo, o "cepo" do Jurasek fez um jogo muito superior ao do Ristic.

A verdade é que ninguém conhece a real valia do Ristic porque nunca teve oportunidade de mostrar. Por isso fica sempre no ar a ideia que talvez tivesse dado, mas não dava isso como adquirido.
já estava cá há mais tempo. Pior do que o que ficou, não faria de certeza e quem tinha ganho era a equipa. Jogamos coxos

André Sousa

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Janeiro de 2024, 15:19

muito interessante este video

tecnicamente parece ser muito superior ao Jurasek.

Quem é que não é?

Cypherpunk

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Janeiro de 2024, 15:49
Citação de: DeSousa em 12 de Janeiro de 2024, 15:42
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Janeiro de 2024, 15:37
Citação de: Fab em 12 de Janeiro de 2024, 15:34
Citação de: FaithNoMore em 12 de Janeiro de 2024, 15:29
Citação de: Fab em 12 de Janeiro de 2024, 15:27Deve ser com clausula obrigatória de compra, senao o jogador nao teria grande incentivo a mudar do Granada para aqui.

Não teria?passar do Granada no fundo da tabela em Espanha para um clube que luta pelo título e joga competições europeias?
Por isso mesmo, é um salto grande, e senao tiver opçao obrigatoria terá uma pressao enorme para pegar logo estaca, porque caso contrário, nao a acionaremos. Se caso ficasse no Granada teria mais alguma continudade, na minha opiniao.

Se for uma clausula obrigatória e se revelar um barrete daqui a 6 meses, vamos ter de o comprar mesmo assim? Isso é que não faz sentido nenhum. Agora, também não sabemos se isto foi uma imposição do ManUtd como contrapartida de tirar o jogador do Granada neste momento.
Se não acreditamos no jogador nem vale a pena vir.

Mas isto não é 1+1. O Benfica tem muito mais a ganhar se a cláusula for opcional. Jogador rende o que é esperado, é profissional, gosta de cá estar, activa-se a cláusula. Não correu bem, não se activa.
Tem outra opção pode correr bem e o jogador com a promessa de ser titular não querer assinar e voltar ao seu clube...

GoloDeLetra

A mim ninguem me tira da cabeça que o Jurasek nao foi negociata.
Por muito incompetentes que seja a estrutura... alguem com dois olhos (até com um) via logo o que ali estava.
Havia 15 milhoes para gastar e assim foi. Nao deu para o Kerkez deu para outro.
Nao deu para o B.Guimaraes deu para o Pedrinho.

Sexta-Feira

Jogador de passada larga.
Parece que tem uma aceleração muito boa.
Tem uma boa altura para uma defesa a 4.

Se souber defender minimamente tira dali o Morato muito rápido.