Benjamín Rollheiser

Avançado, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 27 jogos (518 minutos), 2 golos

Charliebrownsincero

Citação de: MrKafafi em 14 de Janeiro de 2024, 18:01
Citação de: Cosme Damião SLB em 14 de Janeiro de 2024, 18:00
Citação de: pedrux97 em 14 de Janeiro de 2024, 17:31
Citação de: kingvata em 14 de Janeiro de 2024, 17:25
Citação de: Sea_Shepherd em 14 de Janeiro de 2024, 16:40
Citação de: kingvata em 14 de Janeiro de 2024, 16:37
Citação de: Senhordotor em 14 de Janeiro de 2024, 16:09https://www.youtube.com/watch?v=Qfvp42nROu0

Segundo eu, o melhor video do rapaz. Excelente edição, faz os 9M parecerem peaners.
vou esperar, pois o Cervi tinha muitas coisas dessas...

O Cervi não tendo sido extraordinário não foi nenhum flop.
infelizmente foi um bocadinho...
A primeira época do Cervi é muito boa. Apresenta-se logo na supertaça com um golo ao Braguilha e lembro-me duma exibição dele em Kiev para a Champions que partiu a loiça toda. Depois foi Rui Vitorizado e perdeu a explosão e o 1x1. Mas não foi de todo flop, tínhamos era o Nico que estava num patamar muito alto.

O Rui Vitória conseguiu rebentar totalmente com o Cervi, transformou um fantasista, num defesa competente.

Há treinadores que potenciam jogadores e outros que os pioram,o Rui Vitória está no segundo lote.

O Cervi tinha limitações obvias, sempre de cabeça no chão.
Isso não é verdade! Assim parecia porque o Vitória o colocou num papel que não era o dele. Quem pensa que o Cervi era um extremo de linha está redondamente enganado. No Rosário era um interior com liberdade para integrar zonas de criação. E muito bom !

Quem só o viu no Benfica é normal achar que nunca poderia ser mais que um extremo razoável,mas ele com os estímulos certos podia ser muito mais que isso.

PS. Um jogador que não está confortável no papel que lhe é atribuído,ou seja,não tem rotinas/automatismos no seu cérebro para aquela tarefa,é normal não conseguir ver o jogo da mesma forma,pois é tudo novo para ele. Daí passar a ideia errada de que não conseguia tirar os olhos da bola. Mas eu compreendo a tua análise,porque basicamente foi aquilo que vimos no Benfica. Eu é que felizmente tive oportunidade de ver vários jogos dele no Rosário e tenho a plena noção de que o Cervi podia ter dado muito mais ao Benfica e à sua carreira no geral.

Charliebrownsincero

Algo que me agrada sobremaneira neste jogador é o facto de aliar uma grande capacidade técnica a uma boa robustez física. Fartinho de jogar com jogadores de último terço que não conseguem manter a posse por mais de 5"!

Estamos sempre a queixar-nos que os laterais não dão largura, que a equipa tem dificuldades em assumir o jogo,etc,mas reparemos: os laterais para darem largura precisam de tempo suficiente para percorrer 40 metros, não há milagres, não são o flash.

Para isso acontecer é obrigatório os alas conservarem a posse o tempo necessário para isso acontecer. O mesmo para assumir o jogo em posse. Se estamos em processo defensivo e recuperamos a bola, é necessário alguns segundos para equipa se espraiar no campo de forma a criar as linhas de passe necessárias para isso acontecer.
Jogadores ofensivos têm de baixar para dar soluções na saída (nunca acontece) ,segurar para a equipa abrir no campo,soltar de forma segura e voltar a ocupar a sua posição para depois então receber em condições de fazer a diferença.

E o que vemos? Di Maria e João Mário ao primeiro duelo perdem logo a bola pela sua parca capacidade física, nunca permitindo a equipa jogar. Di,pelo seu talento, ainda vai conseguindo dar sequência às jogadas quando acerta o drible, João Mário nem isso. Se a isso juntarmos Rafa que as suas características são receber e acelerar, está encontrada a receita para correr mal.

Temos problemas individuais em algumas posições? Concerteza! Mas se o Benfica tem enormes dificuldades em jogar futebol de ataque continuado,dominar os adversários, é exatamente por aquilo que refiro,e a responsabilidade é exatamente dos jogadores que referi. Por muito que goste de ambos, principalmente do Di( um dos melhores jogadores da última década a nível mundial) , futebol é rendimento e não gratidão. (Gratidão mostra-se no final da carreira com as respectivas e merecidas homenagens!)

Para não falar do momento sem bola,pois já dei a minha opinião no tópico do jogo, não me vou estar a repetir.

Eu sei que isto é um tema sensível,pois principalmente o Di Maria é um jogador muito acarinhado pelos adeptos,e justamente, é um gênio que a qualquer momento tira um coelho da cartola ( como hoje novamente) ,mas neste momento torna a equipa muito pior coletivamente.

João Mário idem.

Preferia começar a apostar neste miúdo, Rollheiser, isto claro,se adaptação for boa, porque apesar de ainda não ser uma certeza, tem características que tornariam a equipa muito melhor coletivamente. E Di Maria vindo do banco, fresco,podia ter um impacto no jogo muito maior, até porque o que temos visto, é que na fase em que muitas vezes é preciso ganhar o jogo,nos últimos 20', precisamos de Di Maria,mas ele já não tem energia.

O problema é que dificilmente isso não teria um impacto negativo no balneário.
É fundamental quando se contrata este tipo de jogadores,em final de carreira,fazer-lhes entender que para se retirar o melhor rendimento deles têm de ser geridos fisicamente.

A questão é que para convencer Di Maria devem-lhe ter dito,ah e tal,vens para aqui, campeonato mais acessível,podes terminar a tua carreira a jogar sempre,a ter ainda esse prazer,etc..

Depois é muito fácil criticar um treinador por não tomar as opções que parecem as mais acertadas. Acontece que nunca ou raramente temos a informação toda, porque não estamos lá.

Mas uma coisa é verdade,a gestão de balneário do treinador tem de estar completamente em uníssono com a estrutura,sob pena de o treinador perder a autoridade no balneário. E no Benfica tenho sérias dúvidas que assim seja.

dsdsds44

https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-benfica-o-ponto-de-situacao-de-rollheiser-2024011500151431404

Abola a dizer que ainda não está decidido que venha em janeiro.

Se vier,  dizem que só vem depois do dia 27 de janeiro porque o Guedes não sai antes dessa data.

Red_Fraction

Citação de: dsdsds44 em 15 de Janeiro de 2024, 08:21https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-benfica-o-ponto-de-situacao-de-rollheiser-2024011500151431404

Abola a dizer que ainda está decidido que venha em janeiro.

Se vier só depois do dia 27 de janeiro porque o Guedes não sai antes dessa data.
Que sentido é que isso faz?

O Guedes nos ultimos jogos nem entrou, para estar a fazer numero mais vale sair já e entrar o "Ben10".

Alias ele o Musa e Jurasek devem todos sair até final do mês, estão só a ocupar lugar nas convocatórias.

BENFIKA

Faz falta até pela energia e raça que parece ter, bem precisamos disso no ataque.
Mas vindo já não creio que vá ter grandes minutos.

Savicevic

A ideia do Benfica sempre foi contratá-lo para o fim da época. O Schmidt gosta do Guedes e queria mantê-lo, mas aparentemente a vontade do Guedes é sair para poder jogar mais. O treinador, e bem, só aceita perdê-lo caso chegue alguém e, nesse sentido, está-se a trabalhar para que o Rollheiser venha já.

Por linhas travessas mas lá deveremos chegar ao melhor cenário possível (na minha opinião). E o facto do Guedes nem sequer ter entrado nos últimos dois jogos também me parece significativo.

Spinola39

O mal deste jogador é que eu nem sei pronunciar o nome dele. E isso deixa me fodido.

fdpdc666

O ponto de situação de Rollheiser.
Gonçalo Guedes tem ofertas para sair e deve abrir a porta à entrada do extremo; se o argentino vier já, águias só começam a pagar em julho.

O Benfica tem um pré-acordo com o Estudiantes para a transferência de Benjamín Rollheiser, por €8,2 milhões, para a próxima época. Mas a chegada do extremo argentino de 23 anos ainda este mês é uma possibilidade forte. Isso deverá levar os encarnados a elevar o valor da oferta inicial, embora sempre com uma condição — o primeiro pagamento só será efetuado em julho, como acontece no caso de Marcos Leonardo, contratado ao Santos por €18 milhões, para entrar nas contas do próximo exercício.

A imprensa argentina, ontem, deu conta da partida iminente de Rollheiser para o Benfica. Não é esse o caso. O Benfica, para lá de ainda discutir com o Estudiantes os termos do novo acordo, não fará qualquer operação antes da final four da Taça da Liga. Joga dia 24 com o Estoril. Se derrotar os canarinhos discutirá o título na final de dia 27, em Leiria. E, para essa competição, ainda contará com Gonçalo Guedes.

Roger Schmidt, antes do jogo com o Arouca, recordou que tem várias baixas por lesão e conta apenas com «17 jogadores». Daí que, para o treinador e a SAD, não faça sentido perder o avançado português antes de jogos importantes. É, como tal, muito mais provável — é isso que está a ser trabalhado — que a eventual saída de Guedes e a entrada de Rollheiser se produzam mesmo no final da janela de transferências de inverno.

Gonçalo Guedes tem vários clubes interessados, o Villarreal, treinado por Marcelino García Toral, com quem trabalhou no Valência, é um deles. E é muito provável que deixe a Luz, para jogar com regularidade, o que dificilmente acontecerá no Benfica. Emprestado pelo Wolverhampton, voltou a casa, mas não encontrou a felicidade desejada. Operado ao joelho esquerdo, em maio, o internacional português perdeu o comboio da titularidade e soma apenas 280 minutos em 14 jogos, dos quais só dois como titular.

Rollheiser poderá custar, se a transferência acontecer em janeiro, €9,5 milhões, reservando o Estudiantes dez por cento do passe. Na Argentina, a imprensa dá conta de que o clube já procura alternativa ao extremo que será reforço das águias.

Nuno Paralvas in A Bola

DeSousa

Citação de: Red_Fraction em 15 de Janeiro de 2024, 08:37
Citação de: dsdsds44 em 15 de Janeiro de 2024, 08:21https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-benfica-o-ponto-de-situacao-de-rollheiser-2024011500151431404

Se vier só depois do dia 27 de janeiro porque o Guedes não sai antes dessa data.

O Guedes nos ultimos jogos nem entrou, para estar a fazer numero mais vale sair já e entrar o "Ben10".

Alias ele o Musa e Jurasek devem todos sair até final do mês, estão só a ocupar lugar nas convocatórias.
Deixa lá o Musa onde está, emprestem o Casper.

iloy

Musa so occupa lugar nas convocatórias?
Epa não sei que raio de campeonato estas a seguir mas aconselho ao pessoal que quer ver o Musa sair de rever os jogos onde ele jogou e marcou.

Red_Fraction

Citação de: iloy em 15 de Janeiro de 2024, 10:19

Epa não sei que raio de campeonato estas a seguir mas aconselho ao pessoal que quer ver o Musa sair de rever os jogos onde ele jogou e marcou.

Ontem não chegou a entrar, no ultimo jogo entrou na compensação, parece-me obvio que estão só a espera da integração do Marcos e da recuperação do Casper para o venderem.

Como disse, Jurasek, Musa e Guedes neste momento estão só a fazer nº a espera que entrem os jogadores para os seus lugares para poderem sair.

iloy

Citação de: Red_Fraction em 15 de Janeiro de 2024, 10:23
Citação de: iloy em 15 de Janeiro de 2024, 10:19

Ontem não chegou a entrar, no ultimo jogo entrou na compensação, parece-me obvio que estão só a espera da integração do Marcos e da recuperação do Casper para o venderem.

Como disse, Jurasek, Musa e Guedes neste momento estão só a fazer nº a espera que entrem os jogadores para os seus lugares para poderem sair.

Não entrou porque o Roger quis dar minutos ao Marcos.
Entrou na grande maioria dos jogos e fez muitos golos.
O Benfica joga em todas as competições e certamente que vai ter que rodar varia vezes a equipa.
Só seria ridículo despachar um dos melhores suplente dos últimos anos.

Savicevic

Já agora, é mesmo bom que chegue rapidamente porque o Neres ainda está lesionado e é imperativo ter alguém para rodar o di Maria que o calendário vai apertar e muito.

JM21

Citação de: Savicevic em 15 de Janeiro de 2024, 12:17Já agora, é mesmo bom que chegue rapidamente porque o Neres ainda está lesionado e é imperativo ter alguém para rodar o di Maria que o calendário vai apertar e muito.
Para além do papel do Di María, achas que conseguiria fazer o papel do Aursnes/João Mário (com e sem bola) como médio interior esquerdo?

Do que vi dele, a função de 2º avançado (Rafa) estaria descartada. Não tem ataque à profundidade, nem os movimentos sem bola necessários.

A posição "natural", para mim, é a do Di María.

Tiago1982

Citação de: Savicevic em 15 de Janeiro de 2024, 12:17Já agora, é mesmo bom que chegue rapidamente porque o Neres ainda está lesionado e é imperativo ter alguém para rodar o di Maria que o calendário vai apertar e muito.

Bom, supostamente ainda há o Tiago Gouveia...