Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sickness:SLB

Estou muito curioso para perceber como vai gerir o plantel. Vai começar o calendário caótico. O historial é o que é, medo!

J_PN

Citação de: Sickness:SLB em 02 de Fevereiro de 2024, 13:10Estou muito curioso para perceber como vai gerir o plantel. Vai começar o calendário caótico. O historial é o que é, medo!

Como geriu ate agora. O único gajo que pode vir a ser relevante é o Carreras.

Os únicos reforços que terão algum peso será Bah e Neres.

Android1974

Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2024, 13:18
Citação de: Sickness:SLB em 02 de Fevereiro de 2024, 13:10Estou muito curioso para perceber como vai gerir o plantel. Vai começar o calendário caótico. O historial é o que é, medo!

Então e o M.Leonardo, é tão pesado e relevante que já nem conta como reforço?

ajnogueira

Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2024, 12:24
Citação de: ajnogueira em 02 de Fevereiro de 2024, 12:14O que acho mais incompreensível é termos feito tantas contratações e continuarmos sempre a jogar com os mesmos que já cá estavam.
Como assim? No último jogo tinhas 4 titulares de 6 contratados no verão. É muito bom, melhor proporção do que na época anterior, com aquela limpeza de balneário, por exemplo.

Agora, estar à espera que as 4 do mercado de inverno se imponham da mesma maneira é irrealista, pelo andamento da equipa e pelo tipo de contratações (mais promessas do que jogadores feitos, ainda que Rollheiser e M.Leonardo prometam).

É o que dizes.

Para mim o mercado de inverno devia ser para reforçar a equipa, que bem precisa.

Agora se vamos ao mercado de inverno contratar gajos que só contam para 2025...

Como o ano passado, que também foi supostamente um grande mercado de inverno, e depois foi o que se viu. Schjelderup emprestado e até hoje mal jogou, Tengstedt jogou só este ano e de qualidade muito discutível.

Este ano é igual, tantos gajos e pelos vistos só contam para a próxima época. Até lá continuamos com João Mário de lugar cativo e Morato na lateral?

_1962_

Se não conseguir a qualificação para a Champions, através do campeonato ou da Liga Europa, ficará numa posição insustentável para começar a nova época.

Caso isso aconteça terá de ser iniciado um novo ciclo, com um novo treinador.

Ricardim19

Agora é que vai começar.

Favor colocar 11 diferentes e GANHAR TUDO

Vitor Alves

Citação de: pedro16 em 01 de Fevereiro de 2024, 18:24Está a cometer um enorme erro ao ter abdicado da sua ideia de jogo de pressão alta para manter algumas "vacas sagradas" como titulares.

Todos nós já percebemos que se quer jogar o tal futebol de pressão alta que nos apaixonou nos seus primeiros tempos tem que ter jogadores capazes e dispostos a se sacrificar pela equipa.
Isto é jogadores que embora tenham qualidade técnica e de desiquilíbrio têm que estar dispostos a cumprir com as exigências do sistema que o treinador quer impor e que passa muito pela capacidade de reação á perda da bola.

Tudo aquilo que temos são jogadores que pelos vistos o resto da equipa é que se tem de sacrificar por eles, exemplos mais gritantes disso JM e Di Maria.
É doloroso ver o alheamento de ambos quando a equipa não tem bola como se não fosse mais com eles, oupa cambada corram vocês e quando tivermos a bola passem-na aí que eu participo.
Se ter um em campo não é ideal dois então é matar por completo a ideia, juntando a isso Rafa e Cabral que não fazem da pressão o seu ponto forte morre logo á nascença essa ideia de jogo da qual Schmidt sempre privilegiou e que era a sua imagem de marca.

Hoje em dia o seu Benfica é uma manta de retalhos sem ligação entre setores sem dinâmicas estabelecidas é um grupo de individualidades que sendo muito superiores tecnicamente vai dando para ganhar os jogos no tugão sem deslumbrar, mas chegará o dia em que por si só as individualidades não resolverão e só aí se vão aperceber dos erros.

Excelente,  sem tirar nem pôr.

J_PN

Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2024, 13:26

O treinador já disse que o Marcos está em pré-época e que dificilmente conseguirá mais de 25 minutos nos próximos tempos.

Santolas

O maior reforço neste momento, além do Carreras, era sentar o João Mario no banco.

paulomaia1972

Citação de: J_PN em 02 de Fevereiro de 2024, 14:04
Citação de: Android1974 em 02 de Fevereiro de 2024, 13:26

O treinador já disse que o Marcos está em pré-época e que dificilmente conseguirá mais de 25 minutos nos próximos tempos.

Então devemos com muita gente em pre época...

fpie

no ano passado mexia pouco porque não tinha opções validas no banco, este ano, mexe pouco porque não sabe o que fazer, porra, que sorte a nossa

eplunum

Citação de: fpie em 02 de Fevereiro de 2024, 14:58no ano passado mexia pouco porque não tinha opções validas no banco, este ano, mexe pouco porque não sabe o que fazer, porra, que sorte a nossa
a continuar assim vai acontecer o mesmo do ano passado onde rebentou a equipa toda e quase mandava a vida uma vantagem de 13 pontos só que este ano não temos esses 13 pontos de vantagem para mandar á vida

Mestre30

Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 13:40Se não conseguir a qualificação para a Champions, através do campeonato ou da Liga Europa, ficará numa posição insustentável para começar a nova época.

Se conseguir a qualificação para a Champions através da Liga Europa, por mim, seria a loucura total neste País e por esse mundo fora!!

J_PN

Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 13:40Se não conseguir a qualificação para a Champions, através do campeonato ou da Liga Europa, ficará numa posição insustentável para começar a nova época.

Tudo bem que a Liga Europa vale muito pouco, mas se garantisse qualificação para a CL através da Liga Europa ficava numa situação insustentável?

mojo_j0jo

Citação de: Mestre30 em 02 de Fevereiro de 2024, 16:09

Se conseguir a qualificação para a Champions através da Liga Europa, por mim, seria a loucura total neste País e por esse mundo fora!!

Já me imagino em Dublin a rebentar um mês de salario em Guinness ;D