Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

MAGICAL ONE

20Nico Gaitan20

Citação de: arodrigues84 em 16 de Fevereiro de 2024, 17:25
Citação de: matadu em 15 de Fevereiro de 2024, 22:54
Citação de: slbforever95 em 15 de Fevereiro de 2024, 21:58
Citação de: JackWhite em 15 de Fevereiro de 2024, 21:53
Citação de: slbforever95 em 15 de Fevereiro de 2024, 21:45Mete os cantos diretos no cu

Lol

É uma das formas mais eficazes de criar perigo desta equipa actualmente...

A quantidade de bolas paradas que bate bem e ninguém finaliza é preocupante
Claro que sim. Muitos golos temos marcado

É verdade

Os cantos do Benfica nunca dão em nada e não

Conseguimos criar mais perigo a tentar bater direto e para aquela zona do que bater cantos convencionalmente, infelizmente

Nos últimos 3 jogos tem 2 golos e quê 3 assistências?

Em Guimarães assiste os dois, aqui marca dois e penso que com o Gil Vicente tem pelo menos 1 assistência (sendo que é de canto).

O problema não é ele, faz o que pode e o que não pode mas tem 36 anos!

O treinador é que tinha de o gerir melhor, simples!
ele nunca pode ser olhado como problema...isso a meu ver é estúpido.

Podia sim ser mais gerido pelo treinador...mas aí  a culpa não é dele.

O rapaz em quase todos os jogos coloca 2 ou 3 bolas de golo claro para os colegas finalizar e a culpa é dele?

Foda-se

Ainda agora com o Guimarães em um campo de pólo aquático saca 2 assistências sublimes que nos permite pelo menos 1 ponto.

Sem ele em campo aquelas assistências vinham de quem?? Do João Mário??do Rafa???Tiago Gouveia??

Eu nem digo o Neres porque naquele relvado vindo de lesão eu também não arriscava...

arodrigues84

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: arodrigues84 em 16 de Fevereiro de 2024, 17:25
Citação de: matadu em 15 de Fevereiro de 2024, 22:54
Citação de: slbforever95 em 15 de Fevereiro de 2024, 21:58
Citação de: JackWhite em 15 de Fevereiro de 2024, 21:53
Citação de: slbforever95 em 15 de Fevereiro de 2024, 21:45Mete os cantos diretos no cu

Lol

É uma das formas mais eficazes de criar perigo desta equipa actualmente...

A quantidade de bolas paradas que bate bem e ninguém finaliza é preocupante
Claro que sim. Muitos golos temos marcado

É verdade

Os cantos do Benfica nunca dão em nada e não

Conseguimos criar mais perigo a tentar bater direto e para aquela zona do que bater cantos convencionalmente, infelizmente

Nos últimos 3 jogos tem 2 golos e quê 3 assistências?

Em Guimarães assiste os dois, aqui marca dois e penso que com o Gil Vicente tem pelo menos 1 assistência (sendo que é de canto).

O problema não é ele, faz o que pode e o que não pode mas tem 36 anos!

O treinador é que tinha de o gerir melhor, simples!
ele nunca pode ser olhado como problema...isso a meu ver é estúpido.

Podia sim ser mais gerido pelo treinador...mas aí  a culpa não é dele.

O rapaz em quase todos os jogos coloca 2 ou 3 bolas de golo claro para os colegas finalizar e a culpa é dele?

Foda-se

Ainda agora com o Guimarães em um campo de pólo aquático saca 2 assistências sublimes que nos permite pelo menos 1 ponto.

Sem ele em campo aquelas assistências vinham de quem?? Do João Mário??do Rafa???Tiago Gouveia??

Eu nem digo o Neres porque naquele relvado vindo de lesão eu também não arriscava...

Exatamente, e neste último jogo apesar de ter estado um pouco abaixo (obviamente por questões físicas) faz uma assistência magistral para o Cabral obrigar o GR a grande defesa.

CapitaoIglo

Sei que nao vai acontecer mas gostava de ver um jogo com Di Maria a 10, Aursnes na esquerda e Neres na direita em vez de Rafa e João Mário, e Florentino e Neves no meio campo. 

20Nico Gaitan20

Citação de: CapitaoIglo em 16 de Fevereiro de 2024, 17:35Sei que nao vai acontecer mas gostava de ver um jogo com Di Maria a 10, Aursnes na esquerda e Neres na direita em vez de Rafa e João Mário, e Florentino e Neves no meio campo. 

ora...o Alemão não sabe mais.

Pablito13

Preferiu vir para aqui em vez dos milhões das Arábias, tudo bem. Mas não é parvinho nenhum, veio para ter este papel de destaque e desde cedo demonstrou-o com os pontapés nas garrafas e a dica de que não gostava de ser substituido. Em que clube de relevo europeu podia ser ele e mais da 10 da forma que todos vemos por aqui, onde até o Presidente é amigo dele?! Pois é...

Pode dar para ganhar títulos porque a nossa Liga é uma merda, e ele mesmo parado conseque desequilibrar, mas para a próxima pensem melhor no que fazem quando se sabe que existe um treinador que só tem uma forma de jogar, e para quem quer ver a equipa funcionar como no passado e capaz de jogar olhos nos olhos contra qualquer um, com um Di Maria é impossível, simples. Rui Costa e Roger têm muitas culpas nisto.

Já só faltava montar uma equipa á volta do Di Maria, de um gajo com 36 anos, isso não pode existir sequer. Já não basta ter que ver os colegas sempre á procura dele quando têm opções melhores de passe, laterais que só sobem pela certa por causa dele, isto porque perde muitas bolas e pouco respeita o movimento deles, equipa descompensada defensivamente porque há desde logo um jogador que não consegue defender. Não é não quer, não consegue.

Faz lembrar o Ronaldo na Seleção, aí muitos criticavam, mas agora como se chama Di Maria já é na boa. Nunca gostei de vedetas nas minhas equipas que supostamente são mais que os outros, chamem-se Ronaldos ou Di Marias. E o Di Maria é assim porque não pode mais, quando estava bem fisicamente era um jogador de equipa que corria e que eu sempre admirei.

RumoAoMarquês

Citação de: Pablito13 em 16 de Fevereiro de 2024, 17:49Preferiu vir para aqui em vez dos milhões das Arábias, tudo bem. Mas não é parvinho nenhum, veio para ter este papel de destaque e desde cedo demonstrou-o com os pontapés nas garrafas e a dica de que não gostava de ser substituido. Em que clube de relevo europeu podia ser ele e mais da 10 da forma que todos vemos por aqui, onde até o Presidente é amigo dele?! Pois é...

Pode dar para ganhar títulos porque a nossa Liga é uma merda, e ele mesmo parado conseque desequilibrar, mas para a próxima pensem melhor no que fazem quando se sabe que existe um treinador que só tem uma forma de jogar, e para quem quer ver a equipa funcionar como no passado e capaz de jogar olhos nos olhos contra qualquer um, com um Di Maria é impossível, simples. Rui Costa e Roger têm muitas culpas nisto.

Já só faltava montar uma equipa á volta do Di Maria, de um gajo com 36 anos, isso não pode existir sequer. Já não basta ter que ver os colegas sempre á procura dele quando têm opções melhores de passe, laterais que só sobem pela certa por causa dele, isto porque perde muitas bolas e pouco respeita o movimento deles, equipa descompensada defensivamente porque há desde logo um jogador que não consegue defender. Não é não quer, não consegue.

Faz lembrar o Ronaldo na Seleção, aí muitos criticavam, mas agora como se chama Di Maria já é na boa. Nunca gostei de vedetas nas minhas equipas que supostamente são mais que os outros, chamem-se Ronaldos ou Di Marias. E o Di Maria é assim porque não pode mais, quando estava bem fisicamente era um jogador de equipa que corria e que eu sempre admirei.

Tal como na seleção a culpa não é do Ronaldo, no Benfica, a culpa não é do Di Maria, simples.
Se ele realmente fizesse birra por não jogar quase 900 minutos em pouco mais de 1 mês, com a idade que tem, então era rescisão amigável e cada um seguia a sua vida. Quem tem que colocar os interesses do Benfica à frente de tudo o resto é uma só pessoa e nunca vejo isso a acontecer...

Pablito13

Citação de: RumoAoMarquês em 16 de Fevereiro de 2024, 18:14
Citação de: Pablito13 em 16 de Fevereiro de 2024, 17:49Preferiu vir para aqui em vez dos milhões das Arábias, tudo bem. Mas não é parvinho nenhum, veio para ter este papel de destaque e desde cedo demonstrou-o com os pontapés nas garrafas e a dica de que não gostava de ser substituido. Em que clube de relevo europeu podia ser ele e mais da 10 da forma que todos vemos por aqui, onde até o Presidente é amigo dele?! Pois é...

Tal como na seleção a culpa não é do Ronaldo, no Benfica, a culpa não é do Di Maria, simples.
Se ele realmente fizesse birra por não jogar quase 900 minutos em pouco mais de 1 mês, com a idade que tem, então era rescisão amigável e cada um seguia a sua vida. Quem tem que colocar os interesses do Benfica à frente de tudo o resto é uma só pessoa e nunca vejo isso a acontecer...

Por isso é que eu disse que o Rui Costa e o Roger tinham muitas culpas. O Rui por o ter trazido como bandeira e para a cagança e o Roger por ter aceitado.

Mas agora?! Agora ninguém vai fazer nada. Acho que até estão a gostar. É fazer as vontades todas ao menino, vai ser até romper e já não deve faltar muito. É essa a gestão que preferem fazer, já que pelos vistos não dá para fazer outra.

Semper Fidelis

Citação de: Pablito13 em 16 de Fevereiro de 2024, 18:20

Por isso é que eu disse que o Rui Costa e o Roger tinham muitas culpas. O Rui por o ter trazido como bandeira e para a cagança e o Roger por ter aceitado.

Mas agora?! Agora ninguém vai fazer nada. Acho que até estão a gostar. É fazer as vontades todas ao menino, vai ser até romper e já não deve faltar muito. É essa a gestão que preferem fazer, já que pelos vistos não dá para fazer outra.
o Benfica e seus adeptos nas mãos de prima-donas...

RumoAoMarquês

Citação de: Pablito13 em 16 de Fevereiro de 2024, 18:20

O problema é que nas próximas eleições volta a ter 80%, vêm mais "vedetas", o Benfica continua na merda e a culpa é sempre dos jogadores e treinador. O Di Maria acaba por ser o menor dos problemas, porque mesmo em baixo de forma, é superior a 95% dos jogadores que jogam em Portugal.

CGUERREIRO_1904

Sou sincero, preferia ter o Neres a titular.
A quantidade de bolas que o Di Maria perde por jogo não é normal, nem venham dizer que é por ser o único que arrisca. Tantas e tantas bolas que perde quando tem boas linhas de passe e tenta fintar, ou tenta aqueles passes longos para o avançado que está numa ilha rodeado por 4 defesas, ou até mesmo quando faz fitas e se atira para o chão. E depois quando perde as bolas, não ajuda a recuperar e também não mete o pé. E depois quando isto acontece, os outros que corram para trás.

Está com bons números a nível de assistências e golos também por ser ele o marcador de todas as bolas paradas.

Pode ser uma opinião algo controversa, mas no futebol atual e para uma equipa ser dominadora, não pode ter um jogador como Di Maria como figura central. Está a ser muito mal gerido.

Golo de Weldon

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Fevereiro de 2024, 17:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2024, 17:16Não entendo o hate honestamente.

Mas queriam que ele viesse defender?com 36 anos?

Só alucinados aqui.

O treinador é que devia ter montado a equipa para ele ter liberdade ofensiva e precaver problemas defensivos.

O problema não é ele.

É o facto de nas outras 10 posições  o treinador inventar em umas 5

Esse é o problema.

Não existe plano B ao Plano A

Isso sim devia ser criticável...a pouca inflexibilidade do Alemão.

Completamente de acordo. O problema é o treinador que monta uma equipa em que todos os jogadores pouco rendem e em que não se consegue tirar o melhor de nenhum deles.

O que mais acho engraçado é que temos grande fragilidade defensiva e nas transições há mais de um ano.

Mas o culpado por tudo, é por acaso, quem mais resolve os problemas deste emendo de equipa.

Suprassumo do cognitivo humano.

dsdsds44

Não é o problema.

O problema é coletivo.

Obviamente que é prejudicial a nível defensivo, mas a equipa tinha que ter outra abordagem coletiva para colmatar essa lacuna.

Ofensivamente está a ter um bom desempenho.

A equipa já jogou sem ele vários jogos e foi uma miséria exibicional na mesma.

Do meio campo para a frente temos tido simultaneamente 5 jogadores sem capacidade de pressionar alto e de jogar em alta intensidade.

Esse é o problema...

Alex_Soares

Citação de: dsdsds44 em 16 de Fevereiro de 2024, 18:51Não é o problema.

O problema é coletivo.

Obviamente que é prejudicial a nível defensivamente, mas a equipa tinha que ter outra abordagem coletiva para colmatar essa lacuna.

Ofensivamente está a ter um bom desempenho.

A equipa já jogou sem ele vários jogos e foi uma miséria exibicional na mesma.

Do meio campo para a frente temos tido simultaneamente 5 jogadores sem capacidade de pressionar alto e de jogar em alta intensidade.

Esse é o problema...

Acaba por ser um problema, quando o treinador quer colocar todas as individualidades em campo em simultâneo mas não optimizar o colectivo para esse efeito!

No mínimo 1 dos 3 jogadores identificados teriam que ser sacrificados para dar alguma consistência ao colectivo ou teria que mudar o sistema para reforçar o meio campo e permitir liberdade aos "criativos"!

O problema a curto prazo acaba por ser mais o facto de JM não estar minimamente a cumprir o seu papel de equilibrar nos momentos de jogo ofensivo/defensivo, para mais quando se joga com Di Maria no outro lado,

e Kokcu no duplo pivô quando é necessário alguém menos técnico mas mais físico/dinâmico para colmatar a pouca disponibilidade do trio da frente, para mais quando esse trio assume um papel que torna secundário as valias ofensivas do turco!

Mas o Di Maria, tem os números de quem tem ainda uma qualidade individual acima da média, mas deveria ser um joker e não assumir este papel onde todo o jogo ofensivo estar dependente do seu rasgo!
Nas estatísticas resulta, mas o jogo do Benfica é notório que sofre muito desta dependência e nem é uma necessidade inevitável,
Outra estatística que se tenta esconder para elevar os golos/assistências é as perdas de bola (se juntar as do JM então) que apanha sempre aquele meio campo em contramão, e nem o Neves ou Kokcu fazem do posicionamento a sua melhor característica para ajudar à festa!

Não dá para entender:
a filosofia de futebol (que concordo manter, porque é a sua),
a ideia táctica,
as individualidades e suas características (aliado as posições que ocupam nesta mesma táctica),

Resulta "num bolo" sem qualquer coerência e ideias de polos opostos.  no fim torna-se desgastante esta constante de tentar decifrar as ideias do treinador quando estas não fazem o mínimo sentido, estou numa fase que é desligar e ficar na esperança que as coisas cheguem a bom porto no final!

ForçadoBloqueio

Citação de: Mika21PA em 16 de Fevereiro de 2024, 12:59Di Maria, 36 anos.

41 dias, 10 jogos.

853m em 900m possiveis (~95%)

Não gostas deste Sport Di Maria e Benfica? Não vás ao Estádio, garotão! O Di Maria perdeu muitos milhões para estar connosco, não somos ingratos! Ah, e não apareças no Marquês em Maio! Até porque vai estar pintado de verde.