José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

JustMe

O súbito "interesse" do Mourinho nos jogos do Benfica não tem rigorosamente nada a ver com a probabilidade de ser o nosso próximo treinador - que é zero -, apenas com o interesse que tem por jogadores nossos que quer levar para o próximo clube. Mais nada.

Godescalco

Citação de: JustMe em 01 de Março de 2024, 17:42O súbito "interesse" do Mourinho nos jogos do Benfica não tem rigorosamente nada a ver com a probabilidade de ser o nosso próximo treinador - que é zero -, apenas com o interesse que tem por jogadores nossos que quer levar para o próximo clube. Mais nada.

Deverá aterrar em Manchester ou Munique em Junho.

DoubleJ

O Sebastianismo da Sofia existe. É ridículo negar o mesmo.

É também ridículo negar que talvez seja um treinador ultrapassado para as top 4. Estará ultrapassado para o tugão? Não faço ideia.

Dito isto, a resposta ao pedido de casamento da Sofia é obviamente Sim.

sbremoved_34227

Mal posso esperar para ver o Benfica a jogar em bombo e fé na 2ª bola.

Aquece, Fellaini, que vais entrar.

Sequel

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Março de 2024, 17:40Pode já estar longe (e aos anos) do seu auge na mais alta roda, mas entre este e o nabo alemão, nem pestanejo.
Ainda tem pulso e estatuto. E em eliminatórias continua a mostrar serviço.

Meio Mourinho com este plantel fazia-me acreditar numa excelente prestação europeia, e já nem vou dizer o que acho que faria a nível interno.

Mesmo tendo o plantel imensas lacunas.

hugoPT92

O Mourinho pode já não entusiasmar como antigamente e também acho que devia mudar um bocado o seu estilo de jogo mas teve muito poucas verdadeiras más épocas na carreira.

Acho que se ele viesse para o Benfica internamente iria meter a equipa a jogar de forma mais ofensiva do que tem feito nos seus últimos trabalhos... A Roma, o Tottenham e o United estavam longe de ser as melhores equipas das respetivas ligas, não podiam ter um estilo de jogo dominante... Enquanto que no Benfica isso é imperativo para termos sucesso.

GGG

Citação de: JustMe em 01 de Março de 2024, 17:42O súbito "interesse" do Mourinho nos jogos do Benfica não tem rigorosamente nada a ver com a probabilidade de ser o nosso próximo treinador - que é zero -, apenas com o interesse que tem por jogadores nossos que quer levar para o próximo clube. Mais nada.
Não sei para aonde irá o Mourinho, aliás ninguém sabe, nem o próprio se calhar, mas está boa essa teoria de o Mourinho andar agora a dar uma de olheiro....

Nunca na vida o Mourinho, precisou de andar a ver jogadores, e muitos menos ver 2 ou 3 jogos seguidos do Benfica, como se alguém acreditasse que precisa de ver o João Neves ou o Antônio Silva várias vezes parar ter certezas.

Rei

JustMe

Citação de: GGG em 01 de Março de 2024, 22:46
Não sei para aonde irá o Mourinho, aliás ninguém sabe, nem o próprio se calhar, mas está boa essa teoria de o Mourinho andar agora a dar uma de olheiro....

Nunca na vida o Mourinho, precisou de andar a ver jogadores, e muitos menos ver 2 ou 3 jogos seguidos do Benfica, como se alguém acreditasse que precisa de ver o João Neves ou o Antônio Silva várias vezes parar ter certezas.
Está em Portugal, não terá grande coisa para fazer e, sabendo que estará em vias de assinar por clube A ou B, está a aproveitar para ver uns jogos de uma equipa com jogadores que lhe interessam. Não me parece assim tão descabido. De resto, é uma teoria bem mais provável do que andar a "fazer-se ao lugar", coisa que também nunca fez na carreira. Mourinho não voltará a treinar o Benfica, esqueçam isso.

GGG

Ver jogos por gostar de futebol e por estar sem fazer nada, aceito perfeitamente, agora Mourinho andar a ver jogadores e a dar uma de olheiro, desculpa mas não cola e não tem nada a ver com Mourinho.

Lebohang Mokoena

Só mesmo na mente do [En]Costa[do] é que uma eventual contratação do Mourinho, treinador completamente ultrapassado que nos últimos anos o melhor que conseguiu apresentar foi uma vitória na 3ª competição europeia de clubes e uma final perdida na 2ª, seria algo para inverter o rumo dos acontecimentos ou fazer o clube virar uma espécie de Nottingham Forest do Brian Clough na Europa.

Mas como muito bem disse um user aí atrás existe esta aura de sebastianismo em volta do Mourinho que faria muitos adeptos  serem capazes de cair no engodo.

Harlem

Elvis the Pelvis

E que tal o homem ter visto vários jogos do Benfica porque... gosta de futebol?! Não sei, digo eu.

É milionário, não tem nada para fazer, é português, vai ver jogos ao estádio. Nada mais que isso.

Chelas

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Março de 2024, 13:21E que tal o homem ter visto vários jogos do Benfica porque... gosta de futebol?! Não sei, digo eu.

É milionário, não tem nada para fazer, é português, vai ver jogos ao estádio. Nada mais que isso.

E benfiquista, portanto nada de anormal.

Lebohang Mokoena

Realisticamente não existem muitas opções para o Pequeno Mouro, Inglaterra nem pensar pois já na altura em que foi para o Tottenham foi descer um degrau e nem assim teve sucesso. Itália também estará tudo fechado em principio e em Espanha Barcelona nem pensar e no Real não deixou saudades para ter um regresso estilo Ancelotti. Resta Bayern de Munique na Alemanha ou PSG em França de grandes ligas e acredito que o plano andará por aí, mais dois ou três anos nestas andanças, Seleção Portuguesa depois disso e reforma.