Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Hofstede1904

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2024, 09:45Esta reação aos dias de descanso dados só me faz lembrar a aversão que os patrões tugas têm ao tele trabalho.

"Em casa ele não trabalha. Tem de estar aqui para eu ver que está a trabalhar"

E depois aquela ideia peregrina que só merece descanso que está a ter sucesso.

Até já cansa esta reação pavloviana aos dias de descanso. Já se sabe que é assim que Schmidt gere as paragens, e as pessoas reagem sempre da mesma maneira.

Concordo contigo, já tinha essa posição desde a época passada.
Em situações "normais" e tendo em conta a carga laboral é o caminho, veremos daqui a uns anos como será o futebol que provavelmente será cada vez mais gerido neste sistema.

Este é o modus operandis do Roger e é assim que vai ser até ao final da época, não obstante e apesar de estarmos em 3 frentes somos uma equipa fragilizada. Historicamente existe a perceção geral que voltamos das mini férias mais fracos. Hipoteticamente em vez de 5 porque não 3, e utilizar 2 dias para team building e unir a equipa em relação a uma causa? Precisamos que todos remem para o mesmo lado, algo que não está acontecer.

Não estamos bem, mas cada um por si, ir para a sua casa, desligar e fazer de conta que está tudo bem no trabalho, não nos vai ajudar a fase crucial da época que vem aí.

Fenómeno

Só um desabafo...

Por acaso um regresso do Leo Garden ao futebol via Benfica seria incrivel.

Tendo em conta a quantidade de jovens e o que ele potencia... Andou a encher os bolsos, acredito que agora queira mostrar o seu valor... Ou se calhar não.

Andreg86

Citação de: fdpdc666 em 19 de Março de 2024, 09:50"Grealish training plan, Guardiola holiday, return date - Man City outline international break plans
Manchester City take a break for a fortnight as most of their players depart for international friendlies - with only a handful of players remaining at the CFA."

https://www.manchestereveningnews.co.uk/sport/football/football-news/grealish-training-plan-guardiola-holiday-28835044

É o normal nestas alturas de paragens mais longas. Não tenho conhecimento técnico para dizer se é longo ou curto os 5 dias.
O Guardiola vai estar na Catalunha por exemplo.
Acho é que a gestão de comunicação do Benfica falha.
No caso do Benfica também não ajuda que como é uma paragem geral, mesmo muitos miúdos estão pelas seleções.

brunodiaslb

Citação de: fdpdc666 em 19 de Março de 2024, 09:50"Grealish training plan, Guardiola holiday, return date - Man City outline international break plans
Manchester City take a break for a fortnight as most of their players depart for international friendlies - with only a handful of players remaining at the CFA."

https://www.manchestereveningnews.co.uk/sport/football/football-news/grealish-training-plan-guardiola-holiday-28835044

O Otamendi referiu isto na entrevista que deu. O problema do treinador não está nas folgas que dá, acredito que até ganhe grande parte do plantel com isso. O problema é bem maior que esse.

Di_Maria

Mudar o nome do tópico para Roger Férias.

nikas

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2024, 09:45Esta reação aos dias de descanso dados só me faz lembrar a aversão que os patrões tugas têm ao tele trabalho.

Até já cansa esta reação pavloviana aos dias de descanso. Já se sabe que é assim que Schmidt gere as paragens, e as pessoas reagem sempre da mesma maneira.

Se tiveres uma empresa Gigante que fatura milhões completamente na merda, estas a fechar o semestre e tens que apresentar números.
Todo o teu pessoal ja teve férias, mais do que era suposto ate, e ainda vão ter mais!

Reúnes as tropas e trabalham todos juntos ou deixas cada um ir para sua casa ainda com mais dias de descanso?!?

Nem sequer devia ser questão esta pausa.
TUDO no Seixal a trabalhar. Presidente calão incluido! E as 8.00 ja la devia estar. Para dar o exemplo.

vermelhoftw

Citação de: Hofstede1904 em 19 de Março de 2024, 10:03

Concordo contigo, já tinha essa posição desde a época passada.
Em situações "normais" e tendo em conta a carga laboral é o caminho, veremos daqui a uns anos como será o futebol que provavelmente será cada vez mais gerido neste sistema.

Este é o modus operandis do Roger e é assim que vai ser até ao final da época, não obstante e apesar de estarmos em 3 frentes somos uma equipa fragilizada. Historicamente existe a perceção geral que voltamos das mini férias mais fracos. Hipoteticamente em vez de 5 porque não 3, e utilizar 2 dias para team building e unir a equipa em relação a uma causa? Precisamos que todos remem para o mesmo lado, algo que não está acontecer.

Não estamos bem, mas cada um por si, ir para a sua casa, desligar e fazer de conta que está tudo bem no trabalho, não nos vai ajudar a fase crucial da época que vem aí.
Citação de: Andreg86 em 19 de Março de 2024, 10:08

É o normal nestas alturas de paragens mais longas. Não tenho conhecimento técnico para dizer se é longo ou curto os 5 dias.
O Guardiola vai estar na Catalunha por exemplo.
Acho é que a gestão de comunicação do Benfica falha.
No caso do Benfica também não ajuda que como é uma paragem geral, mesmo muitos miúdos estão pelas seleções.

Não e normal, dar se 5 dias desde o início da época por cada paragem de seleção, vocês nao conseguem ler contextos, o Roger em cada paragem deu sempre 5 dias fcaam as contas das férias a mais que têm, ninguém faz isso no mundo do futebol.
Depois o city joga na Premier league, ritmo diabólico em nada a ver com os nossos jogos de treino do tugao...depois o city ira voltar aos treinos na quinta feira, logo nem sao 5 dias...isto num clube em todas as frentes e a jogar na premier league. Contextos importam...

VelhaGuarda

joaom86

Bem...5 dias livres deste gajo

fazem bem a qualquer pessoa

LuisPortugal

Bem se eu já critiquei as férias que dá ao plantel em outras ocasiões, desde vez até acho que fez bem.

Aquele jogo na pocilga causou muitos estragos e as coisas também já não estavam bem, mentalmente também há que recuperar os jogadores para o que aí vem.

Não é questão de premiar o jogadores mas tentar que eles consigam mudar o chip perto das famílias e amigos.

Se a pausa são duas semanas, 5 dias de folga e depois trabalhar no duro e preparar o que falta da temporada, já não há desculpa que jogador A ou B esteja desgastado mentalmente etc.

Eu sei que vão criticar mas sinceramente parece me ajustado neste momento.

adryy

Citação de: LuisPortugal em 19 de Março de 2024, 10:55Bem se eu já critiquei as férias que dá ao plantel em outras ocasiões, desde vez até acho que fez bem.

Aquele jogo na pocilga causou muitos estragos e as coisas também já não estavam bem, mentalmente também há que recuperar os jogadores para o que aí vem.

Não é questão de premiar o jogadores mas tentar que eles consigam mudar o chip perto das famílias e amigos.

Se a pausa são duas semanas, 5 dias de folga e depois trabalhar no duro e preparar o que falta da temporada, já não há desculpa que jogador A ou B esteja desgastado mentalmente etc.

É um comentário válido como todos os outros...
Percebo o teu ponto de vista se as coisas modificarem alguma coisa para este resto de época que falta...
Se acredito que alguma coisa vá mudar? Não.
É isto.

Star

Uma coisa e certa, nao iremos jogar pior depois destas ferias, nao e possivel.

nikas

Citação de: Star em 19 de Março de 2024, 11:13Uma coisa e certa, nao iremos jogar pior depois destas ferias, nao e possivel.

Outra certa é que melhor também não.

PontapeDoIsaias

Citação de: adryy em 19 de Março de 2024, 11:01
Citação de: LuisPortugal em 19 de Março de 2024, 10:55Bem se eu já critiquei as férias que dá ao plantel em outras ocasiões, desde vez até acho que fez bem.

É um comentário válido como todos os outros...
Percebo o teu ponto de vista se as coisas modificarem alguma coisa para este resto de época que falta...
Se acredito que alguma coisa vá mudar? Não.
É isto.
Ate podia dar ferias..2,3 dias..agora 5?

E pa desbunda

nikas

Estes caralhos têm dos maiores salários do Pais e agora têm também o maior numero de férias do Tugão.

Surreal.

Uma pessoa normal tem 22 ou 24 dias de férias.
Estes devem sacar uns 50.

Ai não que não gostam de Xuxar o Benfica todo.
Melhor clube do Mundo para calões.

Zero compromisso, zero exigência, zero trabalho, e agora máximo conforto e máximo descanso.
Top Level.