Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

devilmen

Citação de: Caixadeoculos em 30 de Março de 2024, 14:29
Citação de: MrKenny em 30 de Março de 2024, 12:48Temos a época a decidir-se em 10 dias, nas 3 frentes.

Se as vacas sagradas não rendem, se estão todos amorfos e sem vontade e alguns com a cabeça já noutros clubes, seria interessante uma mudança de 4-5 elementos do 11.

Se a época terminar de forma desastrosa, o Roger é o primeiro a sair e a levar com todas as culpas. Haverá necessidade de continuar a dar poder às vacas sagradas (líder Di Maria em destaque)? Será assim tão mau, perder o resto do balneário?

Gostava de ver um Benfica com mais miúdos e corajosos a surpreender já 3ª feira e a repetir o feito no sábado.

Tens coragem, Roger? O momento é AGORA.

A equipa não joga nada.

É tudo ao calhas, cada um por si, péssimas movimentações, péssimas decisões , zer(zero mesmo!) de marcações.

TODOS os jogadores estão piores.

O problema não é trocar 3 ou 4 jogadores. Não resolve absolutamente nada
Basta olhar para a cara dos jogadores para perceber que andam todos eles fartos do Roger. Aquele balneário deve ser uma coisa linda . Ainda gostava de perceber qual é o papel do Luisão .

nikas

Citação de: Lux Rubra em 30 de Março de 2024, 13:01Na minha opinião, o Benfica precisava de uma reforma radical, à semelhança do que aconteceu com a transição do Bruno de Carvalho para o Varandas, nos lagartos, sobretudo no primeiro ano do Amorim. Por sorte, não temos um trauma terrorista como Alcochete, o que nos permitiria iniciar essa reforma mais cedo.

Sinceramente, o nosso modelo de mercado está gasto e não funciona. Fazendo um exercício de memória, todos os antigos nomes sonantes que o Benfica garantiu, sobretudo entre 2005 e 2016, tiveram resultados. Assim de cabeça, lembro-me do Butt falhar, mas fora esse, jogadores como Rodriguez, Cardozo, Di Maria, Aimar, Reyes, Javi Garcia, Saviola, Gaitan, Garay, Matic, Enzo Perez, Lima, Witsel, Salvio, Markovic, Fejsa, Rodrigo, Siqueira, Jonas, Mitroglou, Jimenez, Rafa. Todos resultaram. Até as (aparentes) contratações de rotina tiveram algum efeito: Carlos Martins, Airton, Jardel, Nolito, Ola John,  Sulejmani, Samaris, Talisca, Eliseu, Carcela, etc.

Claro que tivemos (muitos) flops pelo meio e jogadores de comissão, mas pergunto: já viram o contraste enorme na relação de contratações falhadas e acertadas nos últimos anos? Vejamos a quantidade de flops (caríssimos, alguns) que o Benfica teve nos últimos anos, sobretudo a partir de 2017:

Gabigol
Castillo
Ferreyra
Corchia
Weigl
Raul de Tomas
Caio Lucas
Tobido
Everton
Waldschmitd
Lazaro
Vertonghen
Meité
Gil Dias
Radonjic
Yaremchuck
Tengstedtd
Draxler
João Victor
Jurasek
Bernart
Koçku
Artur Cabral

Se analisarmos bem, entre reforços de 2017 e 2024, apenas Otamendi, Enzo Fernandez, Rafa, Aursnes, Darwin e Grimaldo tiveram sucesso impactante. Como pode um clube sobreviver a isto?

O que mudou? Em primeiro lugar, o scouting. Em segundo lugar (visão que tenho), a degradação do futebol jogado em todo o mundo. Os jogadores estão talhados a um cientificismo futebolístico e táctico muito rígido, onde não há espaço para explosão criativa e futebol "joga bonito". Isso acabou. Quase todos os jogos da Liga dos Campeões parecem-me aborrecidos se comparados aos de há 10 anos atrás. Por isso, não espero mais ter craques no Benfica. O termo "jogador sonante" já não me seduz como quando tinha 14 anos. Espero mais um Kokçu ou um Cabral do que um Witsel ou um Rodrigo. Tenho nostalgia de comprar A Bola no verão com o meu pai, ansioso por novos reforços.

Eu acho que o Benfica, para bem da sua saúde e sobrevivência financeira, deveria abdicar destes investimentos absurdos e cheios de dano para o clube. Voltar os olhos para o mercado interno português a baixo custo, cruzando-o com prata da formação, apostando cirurgicamente em reforços com provas dadas.

Boa analise.
Basicamente se não fossem os nossos putos, Cancelo, Ivan, Bernardo, Costa, Renato, Félix, Ruben, Ramos ja tínhamos fechado portas.
Se calhar era o melhor que nos podia acontecer.

Sexta-Feira

Citação de: The_Riggs em 30 de Março de 2024, 14:31
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Março de 2024, 12:35
Citação de: Jamal em 30 de Março de 2024, 12:32Não há ninguém que o meta na ordem

Ficou tudo escandalizado quando levou com umas cartolinas da bancada.

Desde aí fdss
Os adeptos não podem fazer nada.
Nem no final do jogo podem assobiar que são logo abafados pelas colunas.

E não estou a dizer com isto que os adeptos devam reagir assim!
Mas pqp!
Neste clube tudo o que seja a mínima contestação é elevado ao extremo, só para que não haja problemas para a direção.

Parece uma águia enjaulada.

Acho engraçado que o futebol é um emprego em que ninguém pode ser despedido por ser incompetente. Quer dizer, poder, podes, mas têm de te pagar todo o contrato. Eu se for incompetente sou despedido por justa causa, mas depois não podem ser apertados de maneira nenhuma. :rir:

O que o Benfica precisa é mesmo disso, que andem lá todos borrados de fazer merda, que um treinador jamais tenha a coragem de jogar 2 clássicos numa semana com o JM a médio defensivo e o Florentino não jogar nenhum deles.

Mas aqui em Portugal só vejo isso no Benfica.
Se isto se passasse no Porto ou no Sporting os dirigentes e treinadores andavam com as orelhas a arder!

Neste clube amarram os adeptos com cordas nos braços.
Só querem silêncio.

Umas flores que não podem ouvir nada!
Ui ai que destabiliza!
É pá... Pó crl mais esta merda toda. Não há saco para aturar isto.

Perderam o medo dos adeptos.
Aliás querem impedir a todo o custo que os adeptos não reajam. Porque sabem que sem contestação andam todos à vontade.

The_Riggs

Citação de: nikas em 30 de Março de 2024, 14:32
Citação de: Lux Rubra em 30 de Março de 2024, 13:01Na minha opinião, o Benfica precisava de uma reforma radical, à semelhança do que aconteceu com a transição do Bruno de Carvalho para o Varandas, nos lagartos, sobretudo no primeiro ano do Amorim. Por sorte, não temos um trauma terrorista como Alcochete, o que nos permitiria iniciar essa reforma mais cedo.

Sinceramente, o nosso modelo de mercado está gasto e não funciona. Fazendo um exercício de memória, todos os antigos nomes sonantes que o Benfica garantiu, sobretudo entre 2005 e 2016, tiveram resultados. Assim de cabeça, lembro-me do Butt falhar, mas fora esse, jogadores como Rodriguez, Cardozo, Di Maria, Aimar, Reyes, Javi Garcia, Saviola, Gaitan, Garay, Matic, Enzo Perez, Lima, Witsel, Salvio, Markovic, Fejsa, Rodrigo, Siqueira, Jonas, Mitroglou, Jimenez, Rafa. Todos resultaram. Até as (aparentes) contratações de rotina tiveram algum efeito: Carlos Martins, Airton, Jardel, Nolito, Ola John,  Sulejmani, Samaris, Talisca, Eliseu, Carcela, etc.

Claro que tivemos (muitos) flops pelo meio e jogadores de comissão, mas pergunto: já viram o contraste enorme na relação de contratações falhadas e acertadas nos últimos anos? Vejamos a quantidade de flops (caríssimos, alguns) que o Benfica teve nos últimos anos, sobretudo a partir de 2017:

Gabigol
Castillo
Ferreyra
Corchia
Weigl
Raul de Tomas
Caio Lucas
Tobido
Everton
Waldschmitd
Lazaro
Vertonghen
Meité
Gil Dias
Radonjic
Yaremchuck
Tengstedtd
Draxler
João Victor
Jurasek
Bernart
Koçku
Artur Cabral

Se analisarmos bem, entre reforços de 2017 e 2024, apenas Otamendi, Enzo Fernandez, Rafa, Aursnes, Darwin e Grimaldo tiveram sucesso impactante. Como pode um clube sobreviver a isto?

O que mudou? Em primeiro lugar, o scouting. Em segundo lugar (visão que tenho), a degradação do futebol jogado em todo o mundo. Os jogadores estão talhados a um cientificismo futebolístico e táctico muito rígido, onde não há espaço para explosão criativa e futebol "joga bonito". Isso acabou. Quase todos os jogos da Liga dos Campeões parecem-me aborrecidos se comparados aos de há 10 anos atrás. Por isso, não espero mais ter craques no Benfica. O termo "jogador sonante" já não me seduz como quando tinha 14 anos. Espero mais um Kokçu ou um Cabral do que um Witsel ou um Rodrigo. Tenho nostalgia de comprar A Bola no verão com o meu pai, ansioso por novos reforços.

Eu acho que o Benfica, para bem da sua saúde e sobrevivência financeira, deveria abdicar destes investimentos absurdos e cheios de dano para o clube. Voltar os olhos para o mercado interno português a baixo custo, cruzando-o com prata da formação, apostando cirurgicamente em reforços com provas dadas.

Boa analise.
Basicamente se não fossem os nossos putos, Cancelo, Ivan, Bernardo, Costa, Renato, Félix, Ruben, Ramos ja tínhamos fechado portas.
Se calhar era o melhor que nos podia acontecer.

É uma execelente análise é, mas totalmente alheada da realidade.  Onde é que o Benfica vai buscar "reforços com provas dadas" ?

Hoje em dia qualquer clubezeco tem capacidade de segurar jogadores com potencial e exigir carradas de dinheiro, se falarmos de jogadores com provas dadas então é para esquecer.

E também acho piada ao pensamento que os jogadores agora são todos fracos, tal como eram todos fracos uns meses antes do Roger chegar, depois ele chega e com 8 titulares que já estavam no clube foi campeão e ganhou o grupo da champions da PSG e Juventus. O Benfica precisa é de um treinador verdadeiramente ambicioso, um treinador que não se esconda no mínimo sucesso e em vícios de quem tem ego grande. Não basta revolucionar as coisas quando chega, é preciso ser alguém com uma capaciadde de renovação constante e que não se esconda em dívidas morais com jogadores que o ajudaram a ter sucesso no passado.

El Tacuara

Citação de: fnunes em 30 de Março de 2024, 12:31
Citação de: Almareado em 30 de Março de 2024, 06:56Mesmo com a goleada humilhante no Porto, ainda há quem se iluda com a história das 3 frentes.

Rapidamente, irá passar essa ilusão.

Eu já so quero segurar o 2° lugar e embora a vantagem seja boa continuo muito desconfiado desta banda de música.

Será uma proeza, esta banda de música regida pelo maestro RS, ficar em segundo lugar.

MrCobb

Citação de: nikas em 30 de Março de 2024, 11:51
Citação de: MrCobb em 30 de Março de 2024, 11:03
Citação de: Scorpion8 em 30 de Março de 2024, 11:01Dois DE no banco e joga com um adaptado
Substitui os dois extremos em campo e mete dois médios em vez do único extremo que tem no banco

Pah este gajo faz merdas completamente surreais, que não lembram a ninguém
E a juntar a isso a completa falta de noção a dizer que viu coisas muito boas, neste momento a única coisa muito boa dos jogos do Benfica é quando estes acabam
O adaptado consegue ser menos mau que Carreras e Morato, quanto ao Bernat mal regressou aos treinos.

Mesmo nada.
O Aursnes apesar de tentar, é horroroso a jogar ali.
E os outros são o quê? Eu também quero o Bernat versão Bayern....Morato é horroroso, Carreras está verde e não parece contar, óbvio que ia meter o Fred.

The_Riggs

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Março de 2024, 14:34
Citação de: Jamal em 30 de Março de 2024, 12:32Não há ninguém que o meta na ordem

Desde aí fdss

Mas pqp!
Neste clube tudo o que seja a mínima contestação é elevado ao extremo, só para que não haja problemas para a direção.

Acho engraçado que o futebol é um emprego em que ninguém pode ser despedido por ser incompetente. Quer dizer, poder, podes, mas têm de te pagar todo o contrato. Eu se for incompetente sou despedido por justa causa, mas depois não podem ser apertados de maneira nenhuma. :rir:

O que o Benfica precisa é mesmo disso, que andem lá todos borrados de fazer merda, que um treinador jamais tenha a coragem de jogar 2 clássicos numa semana com o JM a médio defensivo e o Florentino não jogar nenhum deles.

Se isto se passasse no Porto ou no Sporting os dirigentes e treinadores andavam com as orelhas a arder!

Só querem silêncio.

Ui ai que destabiliza!

Aliás querem impedir a todo o custo que os adeptos não reajam. Porque sabem que sem contestação andam todos à vontade.

O Benfica como clube exigente já lá vai há muito tempo. A lavagem cerebral da era Vieira durou 20 anos, tirando uma fação ou outra da internet e que a esmagadora maioria dela está a centenas de km da Luz, o adepto comum do Benfica é o do "apoia, garotão". E se acham que isto tem a ver com o Rui Costa ou Schmidt ... não tem. Se amanhã estiver lá o Rui Gomes da Silva a presidente e o Paulo Bento a treinador vai ser a mesma coisa. Podem vir uns assobios aqui e ali, mas vai bastar uma bola na rede para isso acabar.

AR11

Tem de ser capaz de tirar dois coelhos da cartola nestes dois próximos jogos contra o Sporting. Até ver, o Ruben Amorim tem sido superior em toda a linha, o Roger Schmidt precisa de fazer valer o dinheiro que ganha e dar uma resposta.

capelada

Citação de: The_Riggs em 30 de Março de 2024, 14:46

Desde aí fdss

Mas pqp!

Só querem silêncio.

Ui ai que destabiliza!

O Benfica como clube exigente já lá vai há muito tempo. A lavagem cerebral da era Vieira durou 20 anos, tirando uma fação ou outra da internet e que a esmagadora maioria dela está a centenas de km da Luz, o adepto comum do Benfica é o do "apoia, garotão". E se acham que isto tem a ver com o Rui Costa ou Schmidt ... não tem. Se amanhã estiver lá o Rui Gomes da Silva a presidente e o Paulo Bento a treinador vai ser a mesma coisa. Podem vir uns assobios aqui e ali, mas vai bastar uma bola na rede para isso acabar.

Claro que tem a ver com o presidente. É a gestão que permite estes comportamentos e os perpetua. As "culturas" parecem fazer parte dos fados de qualquer organização, até deixarem de o ser.

Innuendo

Citação de: karlussantus em 30 de Março de 2024, 13:55Voltaram a apagar mensagens quando me refiro à propaganda que existe em Portugal, então leiam isto, podem brincar com Portugal, mas não brinuqem com o Benfica, o Benfica é para ganhar sempre.

Então tens que dizer isso ao treinador que, literalmente, disse que no contrato não tem nada que diga que tem que ganhar títulos.

Palavras dele.

Não foi a comunicação social.

capelada

Citação de: AR11 em 30 de Março de 2024, 14:47Tem de ser capaz de tirar dois coelhos da cartola nestes dois próximos jogos contra o Sporting. Até ver, o Ruben Amorim tem sido superior em toda a linha, o Roger Schmidt precisa de fazer valer o dinheiro que ganha e dar uma resposta.

Agora com a Páscoa não há pachorra para estar a preparar jogos. Mete-se o 11 habitual e decide-se o PL no pedra-papel-tesoura.

areal

As férias  foram boas....vieram todos com uma vontade da merda de correr e jogar à  bola.

karlussantus

Citação de: Innuendo em 30 de Março de 2024, 14:49
Citação de: karlussantus em 30 de Março de 2024, 13:55Voltaram a apagar mensagens quando me refiro à propaganda que existe em Portugal, então leiam isto, podem brincar com Portugal, mas não brinuqem com o Benfica, o Benfica é para ganhar sempre.

Então tens que dizer isso ao treinador que, literalmente, disse que no contrato não tem nada que diga que tem que ganhar títulos.

Palavras dele.

A propaganda foca no que quer e distorce a realidade. Basta ver a entrevista completa da Kika e do Grimaldo esta semana, focaram no que quiseram e atiraram contra o Benfica. Simples.

Fazem isto durante seis meses e o povo fica como se vê os benfiquistas neste momento. Brinquem com Portugal, mas não brinquem com o Benfica.

Innuendo

Citação de: karlussantus em 30 de Março de 2024, 14:52
Citação de: Innuendo em 30 de Março de 2024, 14:49

Palavras dele.

A propaganda foca no que quer e distorce a realidade. Basta ver a entrevista completa da Kika e do Grimaldo esta semana, focaram no que quiseram e atiraram contra o Benfica. Simples.

Fazem isto durante seis meses e o povo fica como se vê os benfiquistas neste momento. Brinquem com Portugal, mas não brinquem com o Benfica.

Propaganda, propaganda, propaganda...

Isso é cartilha, cartilha, cartilha.

Não me viste falar do Grimaldo ou de outra coisa qualquer, certo?

Não mistures alhos com bugalhos na tua demanda pelo defesa de um treinador que deixa muito a desejar, com o argumento cartilheiro de "propaganda".

Defender o Benfica não é dizer " ámen" a tudo.

Sexta-Feira

Citação de: The_Riggs em 30 de Março de 2024, 14:46

Desde aí fdss

Mas pqp!

Só querem silêncio.

Ui ai que destabiliza!

É impossível dissociar o Rui Costa disto!
Impossível.
Ele é vieirismo total.