Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Vincent

Citação de: Dias13 em 30 de Março de 2024, 03:19
Citação de: Vincent em 29 de Março de 2024, 23:20
Citação de: Dias13 em 29 de Março de 2024, 22:57
Citação de: Vincent em 29 de Março de 2024, 22:02
Citação de: Dias13 em 29 de Março de 2024, 21:25Não sei o que viram no bah para além das correrias

Na defesa é um buraco e os cruzamentos são para o adversário

Mais paragens cerebrais em domínios de bola e momentos de pressão ao adversário

O jogo hoje foi ás 18h e deu na btv.

Convém ver com olhos

Da-me la exemplos de hoje então, onde ele foi um buraco na defesa...só para começar por aí...

Tenho mais que fazer.

Achas que anotei os minutos?

Quantas vezes o extremo não o come nas costas de frente pra o jogo? Ainda se fosse na diagonal num passe a rasgar

Isso acontece raramente. Tanto que neste jogo nem houve lances de perigo pelo lado direito, os que houve foi pelo lado esquerdo.

Normalmente quando há mais desiquilibrios pelo lado direito é quando o lateral adversário sobe cria vantagem numérica, já que o senhor Di Maria raramente está para ajudar a defender.

RaGaZzO_RuY

Quem acha que se lesionou naquele pique que fez já na parte final do jogo, levante a mão. ✋

slbenfica_croft

Está numa péssima forma.

Mas todos tivessem a atitude e profissionalismo dele.

GoldenState

Acho-o bem fraco, honestamente.

MaFd_R@_SLB

Citação de: GoldenState em 30 de Março de 2024, 11:05Acho-o bem fraco, honestamente.
Muito longe disso.
Tá sempre lesionado e não consegue atingir o nível desejado, esse é o único problema grave do Bah

Flirt4ever

Mais uma vez, pergunto.... Quantas vezes o Di Maria lhe passou a bola, após mais uma "piscina" que fez !?!

É surreal.

PontapeDoIsaias

Citação de: Flirt4ever em 30 de Março de 2024, 11:12Mais uma vez, pergunto.... Quantas vezes o Di Maria lhe passou a bola, após mais uma "piscina" que fez !?!

É surreal.
E vergonhoso.
Depois ainda tenho de ver pessoal a bater no bah quando o argentino nunca respeita as subidas e 2 pa 1.

JM21

Foi dos "menos maus" ontem.

Isto de atacar uma época inteira só com um lateral-direito só é mesmo possível no Sport Lisboa e Benfica.

Que p*ta de sabotagem.

Sexta-Feira

Apesar daquilo que a equipa não joga, não é um jogador diferenciado.

É banal.
Não é mau mas também não é bom.

O Benfica tem obrigação de contratar laterais de verdadeira qualidade.
Mas não me parece que haja lá dentro gente com capacidade para isso.
Demasiados erros nas contratações para tão pouco acerto.

O Bah não é dos piores, mas na minha opinião num Benfica a sério é suplente.

Roronoa

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Março de 2024, 12:45Apesar daquilo que a equipa não joga, não é um jogador diferenciado.

É banal.
Não é mau mas também não é bom.

O Benfica tem obrigação de contratar laterais de verdadeira qualidade.
Mas não me parece que haja lá dentro gente com capacidade para isso.
Demasiados erros nas contratações para tão pouco acerto.

O Bah não é dos piores, mas na minha opinião num Benfica a sério é suplente.

É um bom jogador de plantel, vale o dinheiro que demos por ele. Não é craque, nem nunca será.

Darkboy

GoalPoint@_Goalpoint
🐙 MIND THE GAP 🐙

🔝 Ações defensivas no meio-campo adversário a cada 90 minutos nas principais ligas europeias 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿🇪🇸🇩🇪🇮🇹🇫🇷🇵🇹

1. Florentino Luís 🇵🇹 (Benfica 🇵🇹) 4,4 👑
2. Manuel Ugarte 🇺🇾 (Paris SG 🇫🇷) 3,0
3. Yves Bissouma 🇲🇱 (Tottenham 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿) 2,9
4. Alexander Bah 🇩🇰 (Benfica 🇵🇹) 2,9
5. Morten Frendrup 🇩🇰 (Genoa 🇮🇹) 2,8

Surreal

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1774026565606600935

É um cavalo. Dados impressionantes para um lateral direito. Quando não joga ou está em má forma nota-se imenso, pois descemos 30 metros. Então quando jogamos sem ele e Florentino, aí é que defendemos em frente à grande área.

nikas

Ontem ate acho que foi dos melhores.

Pablito13

Citação de: cwally em 30 de Março de 2024, 08:08Não sou o maior fã dele, acho-o muito mole a defender mas ontem, em que quase não foi preciso defender foi dos mais inconformados no meio da mediocridade. A verdade é que nunca se esconde do jogo e farta-se de fazer piscinas mesmo quando os colegas raramente respeitam o movimento...

Pena também estar muitas vezes lesionado,

Lá está, há malta que não gosta. Eu gosto e há uma coisa que tem e que eu aprecio muito num jogador, atitude. É um jogador físico, que vai ao contacto e é competitivo. E só não faz mais porque fisicamente não está nas melhores condições e tem um reformado que joga á frente dele, que não o ajuda nem atrás nem á frente.

humbug_1904

Gsoto muito dele, um upgrade enorme ao lodo de defesas direito que andávamos a ter desde o Semedo.

Mas esta época está muito conservador. Não sei se é ele, se é o treinador, se é o Di Maria ou as lesões. Provavlmente uma junção de várias coisas que não o ajudam nada. Parou de fazer o corredor com a confiança que fazia o ano passado e nota-se bem

Para o ano com Neres daquele lado acredito que seja melhor

apedro.stb

É fundamental para o nosso modelo de jogo, sempre foi para mim um elemento nuclear no nosso 11 e muitas vezes subvalorizado.

Juntamente com o Tino e o Neves, permite-nos pressionar mais alto e roubar a bola ao adversário ainda no seu meio campo. Estando bem fisicamente, é capaz de fazer piscinas o jogo todo, ataca bem e defende alto, ganha imensos duelos graças ao seu físico. Cruza bem, remata bem, vai à linha e desequilibra. Tem evidentemente algumas limitações táticas e técnicas, mas é acima da média para a nossa realidade e encaixa plenamente nas ideias do treinador.

Por isso é que quando fomos buscar um lateral esquerdo no verão, foi primeiramente alguém à imagem do Bah e não do Grimaldo. Infelizmente acabámos por trazer uma espécie de cópia inferior do(s) mesmo(s). A nossa pressão não é tão alta, capaz ou eficiente muito por culpa disso, e parece-me algo que muita gente de certo modo desvaloriza.