José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

24-7SLB

Citação de: Godescalco em 10 de Abril de 2024, 22:49
Citação de: Trapattoni em 10 de Abril de 2024, 22:36
Citação de: Godescalco em 10 de Abril de 2024, 22:33
Citação de: Trapattoni em 10 de Abril de 2024, 22:28

Reach out and touch faith!
Feeling unknown
And you're all alone
Flesh and bone
By the telephone
Lift up the receiver
I'll make you a believer

Conferência de imprensa de apresentação de José Mário dos Santos Mourinho Félix (GOIH) no Estádio da Luz, Junho de 2024:

Se em Portugal o melhor for campeão, somos nós. E, em condições normais, nós somos muito melhores. E, em condições normais, nós vamos ser campeões.

Mas acha que a Liga não quer que o Benfica seja campeão?

Eu não quero dizer mais nada. A única coisa que eu quero dizer é que nós somos os melhores, em condições normais somos muito melhores, e em condições normais vamos ser campeões. Em condições anormais...também vamos ser campeões.

Murro na mesa e sai.

Esse Mourinho falava com tanta certeza porque sabia que tinha a máquina do apito dourado montada por trás, era impossível o porto não ser campeão naquela época!

Trapattoni

Citação de: 24-7SLB em 11 de Abril de 2024, 07:20
Citação de: CapitaoIglo em 11 de Abril de 2024, 06:28Não esquecer que vem aí o mundial de clubes também.

Um treinador como o Mourinho é perfeito para uma competição como essa.

Acredito que seja o principal interesse dele na vinda para o Benfica, essa competição vai ter uma projeção internacional brutal!
Está escrito nas estrelas há mais de 24 anos.
José Mourinho no Benfica será apenas o concretizar de uma história inacabada iniciada por um grande presidente que tragicamente nos deixou sendo substituído por um lacaio.

Di_Maria

Não havia um texto incrível neste fórum sobre a história inacabada da Sofia, em que a Sofia era o Mourinho?

Lembro-me de qualquer coisa... são muitos anos aqui.

Posto isto, que a história acabe com um final feliz, o regresso.

andre_diogo

Chalana era Rock N Roll

Citação de: Pleasure_+_Pain em 11 de Abril de 2024, 01:13Mas esta conversa toda do Mourinho veio à baila porquê? Porque tem estado na Luz a ver jogos?

O Mourinho não vem para Portugal a curto prazo. Mesmo que não esteja a ser cogitado para clubes de topo, tem mercado mais do que suficiente lá fora face ao estatuto que tem. Perante isso, vinha enfiar-se neste futebolzinho da tanga?

Fui um fã enorme do Mourinho nos primeiros anos de carreira dele. Não estava apenas à frente de todos os outros. Estava muito à frente!
Mas agora, está estagnado e aburguesado. Como é natural, com a idade, aquela fome de vencer que o caracterizava já se esfumou bastante.

Estás a falar do homem que ainda há pouco chorou por ganhar uma Conference League e que fez uma espera ao árbitro da final da Liga Europa?

Ahah, não concordo nada.

Trapattoni

Citação de: andre_diogo em 11 de Abril de 2024, 10:022001

2024

Ganhem mas é juizo
É uma história inacabada que ficou por acabar. Está mais que na hora do seu regresso.

24-7SLB

Citação de: Trapattoni em 11 de Abril de 2024, 10:26

2024

Ganhem mas é juizo
É uma história inacabada que ficou por acabar. Está mais que na hora do seu regresso.

CARALHO!! Aristóteles não diria melhor...

fdpdc666

Citação de: 24-7SLB em 11 de Abril de 2024, 10:39
Citação de: Trapattoni em 11 de Abril de 2024, 10:26

2024

Ganhem mas é juizo

CARALHO!! Aristóteles não diria melhor...

Convenhamos que são as melhores.

DeSousa

Saindo os treinadores dos três grandes, vindo Mourinho para nós, ficaríamos com uma grande vantagem para a próxima época.

CapitaoIglo

Citação de: DeSousa em 11 de Abril de 2024, 12:01Saindo os treinadores dos três grandes, vindo Mourinho para nós, ficaríamos com uma grande vantagem para a próxima época.

E ficando teríamos vantagem na mesma.

Quem faz a diferença no Sporting não é o Amorim, é o Gyokeres.

fdpdc666

Esqueçam, não é esse Mourinho.
'Special One' sabe onde estão as câmeras e que quando o virem vão fazer perguntas.

Há 20 anos, mais coisa menos coisa, andava eu pelo país a cobrir o Euro-2004, e um colega do Guardian, que já me encontrara duas ou três vezes, colocou finalmente a questão que o atormentava: «Que dizes do Mourinho? Terá sucesso no Chelsea?» Não me lembro das palavras exatas, mas terei dito algo assim: «Jon, my friend, prepara-te para algo que nunca viste! Vai abanar o vosso mundo até às fundações!». Ele ficou tão perplexo com a minha confiança que se demorou na minha expressão, procurando algum tique nervoso, algo que certificasse um precoce sinal de loucura, até troçar, entredentes: «Humm... At Chelsea?»

Pouco depois, em Coimbra, fiquei cara a cara com Arsène Wenger, que acabara de levar os Invencíveis à coroação em Inglaterra. A multidão que entrava para o Suíça-França, que o francês comentaria para a televisão do seu país, empurrara-nos para um dos lados do átrio. De uns degraus abaixo, apresentei-me e arrisquei: «Monsieur, como comenta Mourinho no Chelsea?» Não me recordo bem, deve ter dito algo de circunstância. No entanto, nunca me esqueci da expressão. Revia-a vezes depois, algumas quando lutava com o zipper dos impermeáveis junto à lateral. Puro embaraço.

Mourinho era Midas e qualquer equipa tocada pelo novo rei se arriscava a ganhar. Fosse um Chelsea que não vencia há 50 anos, um Inter que não tinha o domínio continental desde Helenio Herrera ou um Real a atravessar uma era dominada pela melhor equipa da história. Era especial no treino, e a nível estratégico, tático e psicológico. Os seus jogadores eram os mais bem preparados – com a bola sempre presente, o que os motivava ainda mais, o trabalho incidia no aspeto físico e técnico ao mesmo tempo -, e ele fazia rapidamente com que acreditassem que não havia melhores no mundo. Depois, pairava na sala de impresa e usava-a a seu bel-prazer.

Já o disse antes, esse Mourinho é outro, não aquele que nos bate agora à porta. A periodização tática já não faz tanto a diferença porque o treino evoluiu, a nível estratégico há quem seja tão ou mais minucioso e os jogadores não são tão facilmente convencidos, porque o próprio técnico deles se queixa quando antes não o fazia. O Special One deixou-se dominar por fantasmas e também nas conferências parece ter perdido o jeito de falar para dentro. Os resultados refletem-no, mesmo que tempos a tempos disfarce com uma Taça, a Liga Europa ou Conferência. A isso, juntou-se uma ideia pragmática e cínica de jogar.

Mou sabe, como poucos, jogar o jogo fora das quatro linhas. Sabe onde estão as câmeras e que, ao aparecer, surgirão perguntas e notícias. Avalia momentos e antecipa cenários, como os de Sporting, Benfica e FC Porto, que podem mudar, por razões diferentes - e se nos dragões ganhou tudo, já na Luz deixou trabalho incompleto e um dia chegou a estar a caminho de Alvalade. Sabe depois fazer-se desentendido, lê-se que quer continuar nas grandes ligas, mesmo que olhem menos para si. É por isso que, também por cá, os portugueses têm de perceber para qual dos Mourinhos estão a olhar.

Luís Mateus in A Bola

hugoPT92

Tou curioso pra ver se ele aparece em mais algum jogo até final da época. Se aparecer é porque já não é apenas fumo, há fogo também.

MiMiMiccoli10

Somos tão burros. O que temos que fazer é contratar o novo Mourinho, não o antigo.

BleedingHeart

Citação de: MiMiMiccoli10 em 11 de Abril de 2024, 15:54Somos tão burros. O que temos que fazer é contratar o novo Mourinho, não o antigo.

E quem e o novo Mourinho?