Arthur Cabral

Avançado, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

PedroMartins

Não teve um jogo magnifico, mas no momento em que vi que Di Maria e Rafa iriam jogar, as chances para ele ter bola e oportunidades passou para 1,6% porque ainda tinha o Neres que não joga unicamente para ele e sim para a equipa.

Para mim faz parte da solução e espero que para o ano se mantenha se o treinador mudar óbvio, porque caso isso não aconteça, prefiro que vá embora e que seja feliz em outro lugar, porque o RS prefere avançados do estilo Ramos, Jimenez, que correm o campo todo e o Cabral não é jogador para isso.

Rikhart

Jogador horrível, das piores contratações da nossa história, pelo que custou.

MaFd_R@_SLB

Tem algumas qualidades mas não tem nível para ser o titular do Benfica.
Tem que se tentar recuperar o máximo dinheiro possível neste mercado. Não se pode ter um PL de 20 milhões e acredito que seja com um dos salários mais altos como suplente.

ruio1999

Esta chamoscado, faça o que fizer.

Muito faz ele com o que a equipa cria para os PLs.

Mas já tem a sentença lida, é pena.

joaoss_05

Citação de: ruio1999 em 28 de Abril de 2024, 11:31Esta chamoscado, faça o que fizer.

Não é uma questão de a equipa criar ou não para ele. Um ponta de lança tem de ter o instinto de saber onde a bola vai cair, o chamado estar sempre no sítio certo à hora certa. E isso, ou se tem ou não se tem. Não se aprende, faz parte da natureza do jogador.

E com muita pena minha, o Cabral não tem isso. A bola corre a área toda e ele não está lá para encostar na maior parte das vezes. O ML com muito menos tempo de jogo já provou que tem isso. Tem instinto de matador e, coincidência ou não, está sempre no sítio certo quando é preciso estar.

E com isto não estou a dizer que o Cabral é mau. Simplesmente percebe-se que tudo o que ele faz é algo que foge do seu estilo de jogo e que se está a tentar moldar à maneira do Benfica jogar (o que se torna mais prejudicial para ele). Havendo possibilidade de recuperar parte ou totalidade do valor investido, eu não pensava 2x.

ruio1999

Citação de: joaoss_05 em 28 de Abril de 2024, 11:39
Citação de: ruio1999 em 28 de Abril de 2024, 11:31Esta chamoscado, faça o que fizer.

Não é uma questão de a equipa criar ou não para ele. Um ponta de lança tem de ter o instinto de saber onde a bola vai cair, o chamado estar sempre no sítio certo à hora certa. E isso, ou se tem ou não se tem. Não se aprende, faz parte da natureza do jogador.

E com muita pena minha, o Cabral não tem isso. A bola corre a área toda e ele não está lá para encostar na maior parte das vezes. O ML com muito menos tempo de jogo já provou que tem isso. Tem instinto de matador e, coincidência ou não, está sempre no sítio certo quando é preciso estar.

E com isto não estou a dizer que o Cabral é mau. Simplesmente percebe-se que tudo o que ele faz é algo que foge do seu estilo de jogo e que se está a tentar moldar à maneira do Benfica jogar (o que se torna mais prejudicial para ele). Havendo possibilidade de recuperar parte ou totalidade do valor investido, eu não pensava 2x.
Isso de não estar lá não é bem assim, tanto jogo que já o vi na área em posição de finalização (e a pedir a bola) e metem a bola para trás (há um lance do João Mário em Arouca em Janeiro que é o exemplo prefeito disto). Ele simplesmente não está mais vezes nessa posição porque não lhe pedem isso e o próprio Marcos já sofreu com o mesmo problema (basta ver a fase Estoril/Rangers/Casa Pia).

Qualquer ponta-de-lança se torna inofensivo se te pedirem para estar em todo o lado menos no sítio onde devia estar, na área, a ser servido.

Eu esperava para ver como seria com outro treinador.

Archie Bunker

Muito esforçado mas não dá.
Vai sempre marcar golos, porque sabe finalizar e a equipa tem volume ofensivo,mas a sua falta de mobilidade nunca vai permitir á equipa evoluir ou ter varia formas de jogar.

Mozerovic

O maior queimanço de Jogador da história do Benfica.

AlexandreFernandes

Citação de: joaoss_05 em 28 de Abril de 2024, 11:39

É mesmo isso.

Nota-se que tem qualidade técnica e até é bom cabeceador, mas isso por si só não chega.

Falta tudo o resto, especialmente instinto matador ou agilidade/mobilidade, e para mim tem de se arranjar uma solução para o seu futuro e tentar não perder muito dinheiro.

E o Tengstedt é igual. Não serve.

Partouze

Muito mau.
Parece que precisa de reaprender como correr com e sem bola. Pouco móvel, pouco ágil...
Epa esquece vendam isto.

Iron Mask

É isso.

E depois o Marcos Leonardo tem 1 golo a cada 40 minutos jogado na liga.

Caixadeoculos

Muito faz ele?

Se jogasse nos porcos ou lagartos gostava de ver se a tua opinião sobre a qualidade dele era a mesma.
Citação de: Mozerovic em 28 de Abril de 2024, 16:00O maior queimanço de Jogador da história do Benfica.

Queimanço de 20M?

De acordo

DeSousa

Vendia este e o Casper, ia buscar um PL que dê garantias de golos.

iloy

Citação de: DeSousa em 28 de Abril de 2024, 22:50Vendia este e o Casper, ia buscar um PL que dê garantias de golos.

O problema è que ninguém vai comprar jogadores deste nível

MLM

Citação de: Archie Bunker em 28 de Abril de 2024, 15:57Muito esforçado mas não dá.
Vai sempre marcar golos, porque sabe finalizar e a equipa tem volume ofensivo,mas a sua falta de mobilidade nunca vai permitir á equipa evoluir ou ter varia formas de jogar.
A equipa tem volume ofensivo?
Teve duas oportunidades de rematar e uma foi um ressalto.
E acho piada a quem diz que ele e lento, ja vimos n lances de piques dele na area para rematar. Não é o Darwin mas sabe mexer se.