Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

ramasr

Citação de: BENFIKA em 18 de Junho de 2024, 11:57A questão dos votos é chave, mas não se pode querer passar já toda a gente para 1 voto, isso nunca será aprovado.
E não será aprovado porque os sócios se veem que ficam com direito a menos votos acham logo que estão a perder direitos ou poder. Até podem sugerir passar todos os escalões para metade que haverá quem não queira  :buck2:

Se der para reduzir os 25 e 50 votos já será bom, e acima de tudo retirar os votos das casas e filiais.

Quem já tem 50 votos, mantém, todos os outros com mais de um ano de associado (e menos de 25) têm 25 votos.

Assim ninguém protesta. Lol

Achor81

Prefiro 1 voto 1 sócio, mas consigo viver bem com o sistema proposto pelo SoB.

No entanto acredito que a dedicação devia ser premiada de outra forma que não pelo voto.

- Descontos no bilhete epoca, onde quanto maior a antiguidade maior o desconto.

- Antiguidade ser um dos criterios de priorização para aquisição de bilhetes.

- Oferta bilhetes jogos, camisola oficial, viagem e estadia para acompanhar o clube numa deslocação europeia.

Não necessáriamente isto, mas dentro disto.

SkiL

Citação de: franciscoafonso em 18 de Junho de 2024, 11:51
Citação de: SkiL em 18 de Junho de 2024, 09:47Propostas de merda... Tudo o que não seja 1 sócio 1 voto. Sem casas e presidentes das mesmas a votar..

Tudo o que não seja uma mudança nesse sentido será sempre uma bela bosta...

Tanto querem mudar, mas ninguém quer perder "os direitos".. Ser mais que o vizinho.

Daqui a uns anos, estaremos aqui a discutir novamente, porque vão achar que afinal o novo formato só favorece uns e não outros..

1 sócio - 1 voto tem de ir a votos!
Ninguém é mais benfiquista do que ninguém!
E a democracia é isto!!
Tens bom remédio, faz uma proposta. Está no prazo de dez dias para a apresentares.

É mais útil do que comentar "que propostas de merda" a malta que perdeu tempo de vida, não pago, a analisar os estatutos e fazer as propostas que considera mais justas. Mas dá menos trabalho comentar do que efectivamente fazer alguma coisa.

Sei disso tudo... Mas o dever é da oposição, de quem pretende estar lá na frente!!
Mas é tudo muito bonito andar sempre a falar em mudança, etc.. E depois as mudanças são insignificativas...
Querem mudanças, e depois a solução é passar de uns 50 votos para 25 etc..
Isso não é mudar, tal como não foi mudar a presidência para o Rui Costa.. Ficou tudo na mesma.
Esses estatutos é exactamente igual.. Uma mudança insignificante, que vai manter tudo igual, apenas com valores diferentes!
Isto não é resolver, é remediar...

É isto que a oposição consegue??
Uma oposição só consegue alterar!?
A oposição mais que alterar tem de mudar por completo!!
Quem foi e quem é, nestas questões é que tem de se chegar à frente e resolver... Eu estarei cá para apoiar.

E aguardo é a proposta do JNL, com as devidas mudanças que são necessárias!!

Tudo o que se vê é uma merda, e daqui a uns anos estaremos novamente nesta situação porque não se vai achar correcto uns terem X votos e outros y.

SkiL

Citação de: Achor81 em 18 de Junho de 2024, 12:42Prefiro 1 voto 1 sócio, mas consigo viver bem com o sistema proposto pelo SoB.

No entanto acredito que a dedicação devia ser premiada de outra forma que não pelo voto.

- Descontos no bilhete epoca, onde quanto maior a antiguidade maior o desconto.

- Antiguidade ser um dos criterios de priorização para aquisição de bilhetes.

- Oferta bilhetes jogos, camisola oficial, viagem e estadia para acompanhar o clube numa deslocação europeia.

Não necessáriamente isto, mas dentro disto.

Isso é absurdo!
Mas eu pago cotas para depois andar a ter "mamas"??
Eu não quero mais direitos sobre quem se fez sócio ontem!
Isto tem de haver igualdade, é o legítimo!
Então como ficaria um sócio com redpass, sobre outro que não tem é nem vai à bola??
É que há muitos que são sócios mas não são participativos na vida do clube.. Vão uma vez há bola, não vão às AG, até votar há muitos que não o fazem!!
Vai esse sócio ter mais direitos, só porque é sócio há mais tempo mas nunca foi participativo?
Se vamos por aí nunca sairemos disto, nunca será justo!

A mudança tem de ser completa ou nunca se vai sair disto!!

O aceitável é haver algum prémio, aos 10,20,30, etc, anos de sócio.. Seja um desconto em qualquer coisa uma acumulação em carteira etc..
Não muito mais do que isso.

Eu pago quotas para ajudar o clube, não para ele me ajudar a mim!

Ru10

Em tempos ser sócio do Benfica era um motivo de orgulho. Hoje em dia tem de vir com regalias.

paulomaia1972

Citação de: Ru10 em 18 de Junho de 2024, 15:27Em tempos ser sócio do Benfica era um motivo de orgulho. Hoje em dia tem de vir com regalias.

hoje em dia é motivo para passar vergonhas por aqueles que nos dirigem...

ruicouto10

1 socio 1 voto era o ideal
deixar de existir diferença entre socios correspondentes e socios efetivos
20 anos de socios consecutivos após 18 anos para poder se candidatar a presidente
casas do Benfica deixam de poder votar
voto físico, sempre! Quanto muito voto eletrónico com confirmação física ( sem fugir com os votos )

um clube democratico não deve temer o futuro!

Smashin

Citação de: ruicouto10 em 18 de Junho de 2024, 15:381 socio 1 voto era o ideal
deixar de existir diferença entre socios correspondentes e socios efetivos
20 anos de socios consecutivos após 18 anos para poder se candidatar a presidente
casas do Benfica deixam de poder votar
voto físico, sempre! Quanto muito voto eletrónico com confirmação física ( sem fugir com os votos )

um clube democratico não deve temer o futuro!
Isso.
Só acrescentava um periodo de x anos de quotas pagas para poderem votar (2 ou 3).
E em conjunto com o desaparecimento do socio efectivo/correspondente, fazer com que as quotas tenham o valor mais baixo dos dois

!N$4N3_J7

Citação de: SkiL em 18 de Junho de 2024, 14:26
Citação de: franciscoafonso em 18 de Junho de 2024, 11:51
Citação de: SkiL em 18 de Junho de 2024, 09:47Propostas de merda... Tudo o que não seja 1 sócio 1 voto. Sem casas e presidentes das mesmas a votar..

Tudo o que não seja uma mudança nesse sentido será sempre uma bela bosta...

Tanto querem mudar, mas ninguém quer perder "os direitos".. Ser mais que o vizinho.

Daqui a uns anos, estaremos aqui a discutir novamente, porque vão achar que afinal o novo formato só favorece uns e não outros..

1 sócio - 1 voto tem de ir a votos!
Ninguém é mais benfiquista do que ninguém!
E a democracia é isto!!
Tens bom remédio, faz uma proposta. Está no prazo de dez dias para a apresentares.

É mais útil do que comentar "que propostas de merda" a malta que perdeu tempo de vida, não pago, a analisar os estatutos e fazer as propostas que considera mais justas. Mas dá menos trabalho comentar do que efectivamente fazer alguma coisa.

Sei disso tudo... Mas o dever é da oposição, de quem pretende estar lá na frente!!
Mas é tudo muito bonito andar sempre a falar em mudança, etc.. E depois as mudanças são insignificativas...
Querem mudanças, e depois a solução é passar de uns 50 votos para 25 etc..
Isso não é mudar, tal como não foi mudar a presidência para o Rui Costa.. Ficou tudo na mesma.
Esses estatutos é exactamente igual.. Uma mudança insignificante, que vai manter tudo igual, apenas com valores diferentes!
Isto não é resolver, é remediar...

É isto que a oposição consegue??
Uma oposição só consegue alterar!?
A oposição mais que alterar tem de mudar por completo!!
Quem foi e quem é, nestas questões é que tem de se chegar à frente e resolver... Eu estarei cá para apoiar.

E aguardo é a proposta do JNL, com as devidas mudanças que são necessárias!!

Tudo o que se vê é uma merda, e daqui a uns anos estaremos novamente nesta situação porque não se vai achar correcto uns terem X votos e outros y.

O dever é de todos e não só de um determinado grupo ou de outro.

Temos que acabar com a passividade e a dependência da boa vontade dos presidentes do clube. Não podemos estar sempre à espera de um Dom Sebastião.

Os sócios têm que inserir nos estatutos auditorias obrigatórias a todo o universo Benfiquista sempre que muda a direcção,  orçamento e relatórios e contas a todas as empresas do grupo Benfica e detalhadas, descriminação por modalidade, quem presta serviços externos, que serviços presta e quantia paga, quem intermedia negócios, percentagens pagas.

O problema do vieirismo é que o pessoal tá sempre à espera. À espera que o zbording afunde, que o porto abra falência, que a direcção prove que não roubou o clube, ou se demita, ou mude de atitudes. Ou os sócios mudam ou o ciclo irá continuar a repetir-se.

gama

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes;"

Expliquem-me uma coisa, isto sempre fez parte dos estatutos. Como é possível o Benfica ter contratos com a empresa de advogados da filha de Fonseca Santos?

4tires

CitaçãoArtigo 50º
Competências
1. Compete à Assembleia Geral, sem prejuízo do prescrito em outras normas estatutárias e na
lei, apreciar, discutir e deliberar sobre os interesses gerais do Clube, nomeadamente:
(...)
c) Deliberar sobre as exposições ou petições apresentadas pelos órgãos sociais ou pelos
sócios;

Isto quer dizer que os requerimentos que foram feitos ao PMAG na última AGO deviam ter sido votados pelos sócios ao invés de serem ignorados pelo PMAG?

paalexg

Eu vou enviar propostas para vários artigos. Todavia, ainda tenho de trabalhar no português, de modo a dar-lhe um tom mais solene e digno - actualmente está um pouco condescendente. Exemplo do Artigo 25.º, relativamente ao direito de voto:

paulomaia1972

Citação de: paalexg em 18 de Junho de 2024, 17:31Eu vou enviar propostas para vários artigos. Todavia, ainda tenho de trabalhar no português, de modo a dar-lhe um tom mais solene e digno - actualmente está um pouco condescendente. Exemplo do Artigo 25.º, relativamente ao direito de voto:

excelente ideia, se precisares de ajuda posso ajudar

paalexg

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2024, 17:32
Citação de: paalexg em 18 de Junho de 2024, 17:31Eu vou enviar propostas para vários artigos. Todavia, ainda tenho de trabalhar no português, de modo a dar-lhe um tom mais solene e digno - actualmente está um pouco condescendente. Exemplo do Artigo 25.º, relativamente ao direito de voto:

Obrigado! Posso enviar-te os textos, caso queiras fazer uma revisão. Caso tenhas propostas tuas, também podemos debatê-las e ver se há pontos de contacto, de modo a incorporar as tuas sugestões.

paulomaia1972

Citação de: paalexg em 18 de Junho de 2024, 17:42
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2024, 17:32

Obrigado! Posso enviar-te os textos, caso queiras fazer uma revisão. Caso tenhas propostas tuas, também podemos debatê-las e ver se há pontos de contacto, de modo a incorporar as tuas sugestões.

podes enviar que tenho pessoal professores de Lingua portuguesa e benfiquistas que podem ajudar a rever o texto.
Quanto a propostas, para mim o essencial era a questão dos direitos de voto.  E que conste que as casas, filiais e delegações perdem o direito de voto,