Renato Sanches

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Jeremy

Vender o Joao Mario e trazer o Renato de volta

ASMor

fdpdc666

Treinador que trabalhou com Renato Sanches defende o médio: «É alguém que se cuida».
Jorge Maciel relativiza problemas físicos e garante que o centrocampista anda "sempre preocupado em estar bem".

in Record

fpie

Citação de: fdpdc666 em 19 de Julho de 2024, 17:31Treinador que trabalhou com Renato Sanches defende o médio: «É alguém que se cuida».
Jorge Maciel relativiza problemas físicos e garante que o centrocampista anda "sempre preocupado em estar bem".

in Record

ah entao pronto, estamos descançados

kramxel²

Citação de: fdpdc666 em 19 de Julho de 2024, 17:31Treinador que trabalhou com Renato Sanches defende o médio: «É alguém que se cuida».

in Record

É natural que passe o tempo a pensar em estar bem.... Pudera, nunca está!

Che1904

Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 14:09
Citação de: Che1904 em 19 de Julho de 2024, 13:48
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 12:58
Citação de: Che1904 em 19 de Julho de 2024, 11:38
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 10:58
Citação de: ajnogueira em 19 de Julho de 2024, 10:01
Citação de: af10 em 19 de Julho de 2024, 09:57
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2024, 09:51Vou dar os meus 500 paus disto. È uma teoria simplesmente e até rebuscada.

Sempre foi comentado o problema de adaptação do Renato ao estrangeiro e principalmente a culturas do centro da Europa, saiu muito novo para uma realidade social e cultural totalmente diferente do que tinha aqui. Era um menino de bairro. Com algumas das coisas que aconteceu na Alemanha e no Swansea perdeu alguma vontade de jogar futebol. Este miúdo está desesperado para voltar para cá, quer jogar no Benfica quer estar junto da sua família e amigos quer se divertir.

Mais de metade das suas lesões são musculares, para um atleta são as mais fáceis de fingir.

No fundo acho que quando ele voltar para cá as lesões vão reduzir drasticamente sem explicação.

O que são "culturas do centro da Europa"? Estamos no séc 18 e não me apercebi?

Achas que o estilo de vida é igual entre Alemanha e Portugal?

Tenho a certeza, por 6 anos a morar no Norte da Europa
Tens a certeza??? Para mim já são 12 anos aqui a viver, já tu deves ter estado a hibernar porque a diferença é abismal!!! É a língua, é a cultura, é a alimentação, é o clima, queres mais????
 Então se fores ver no caso particular do Renato que tem um background com forte influência africana a diferença ainda será maior!!!

A língua é cada vez mais um não-problema, num mundo onde o inglês já se estabeleceu como língua universal. Hoje em dia, consegues comunicar-te com qualquer ocidental, da mesma forma como se comunicasses em português.
A comida? Não tens frango, porco, vaca, bacalhau nos supermercados? Não estão diariamente a repor com bananas sul-americanas, laranjas espanholas, maçãs italianas?
O clima adaptas-te. Eu tinha um grupo de futebol e jogávamos durante o ano todo. Toda a gente vai à piscina no Inverno, vão sair como se sai em Portugal, etc.

A cultura é o que estou a dizer. Neste momento há uma cultura ocidental.
Não estamos na Europa de há 200 anos, em que havia diferenças mesmo dentro do próprio país, onde até diferentes interpretações do cristianismo eram o suficiente para haver diferenças no estilo de vida.
Há uns anos, estive a viajar com americanos e, tirando quererem jantar às 5 da tarde, eram exactamente iguais aos portugueses, ou franceses. Usamos os mesmos telefones, falamos dos mesmos temas, temos os mesmos interesses, gostamos da mesma comida
Água benta e presunção cada qual toma a que quer!!!

Como quiserem.
Se acham que o Renato não teve a carreira que se previa por diferenças culturais entre Portugal e Alemanha, não sei mais o que dizer
Vai com calma, nunca disse isso!!
A ti só te respondi a contradizer a tua certeza que não há diferença entre viver em Portugal ou por exemplo na Alemanha!!

Loopkin

Se nem Bayern, Roma ou PSG conseguiram estancar o problema das lesões, o que é este jogador vem praqui fazer? 200 minutos na última época? 16 lesões nos últimos 3 anos? Tenham juízo.

A confirmar-se o Benfica de Rui Costa tornou-se o caixote do lixo/enfermaria do PSG.

glooskap

Errar três vezes não é burrice, é escolha!

The Eagle 10

Não tenho nada contra o rapaz mas neste momento condição fisica dele é pior que pedaço de cristal, se  vier mesmo com salários pagos por parte do psg( a ser verdade) é um risco enorme desportivamente, podemos e devemos procurar alguém que dê rendimento desportivo em primeiro lugar e de forma secundária financeiramente.

É um erro colossal ele regressar.

Moikano

No tugão era Rei, e com o Neves ao lado e Felix na frente em triângulo ainda melhor.

Era isto que deviamos almejar, manter os bons e tentar o regresso dos que podem ainda acrescentar.

P.S 1. Renato no Fcp ou Scp era pra dinamitar o tugão, relançar a carreira em contexto favorável. Assim é para o Benfica é aleijadinho não presta.

P.S.2 o Banana claro quer é vender o Neves.

Sickness:SLB

Citação de: Moikano em 19 de Julho de 2024, 18:10No tugão era Rei, e com o Neves ao lado e Felix na frente em triângulo ainda melhor.

Era isto que deviamos almejar, manter os bons e tentar o regresso dos que podem ainda acrescentar.

P.S 1. Renato no Fcp ou Scp era pra dinamitar o tugão, relançar a carreira em contexto favorável. Assim é para o Benfica é aleijadinho não presta.

P.S.2 o Banana claro quer é vender o Neves.

Primeiro tem que conseguir jogar...

Innuendo

Uma das questões chave é: será que é o estilo de jogador que enquadra no estilo do catedrático alemão Roger Schmidt? (Nos 4 jogos que estará disponível está época).

Fora de brincadeiras, espero que Renato esteja bem fisicamente, é um jovem que pode ter ainda muito para dar. Tenho sérias dúvidas que esteja em condições, mas vamos ver

ana_lopes2009

Far(away)

Que venha a custo zero. Seria grande reforço.

_1962_

Citação de: JeSuisÉder em 19 de Julho de 2024, 16:52A sério que há malta que aceita a vinda de um gajo que aos 26 anos está praticamente acabado para o futebol? O que faz ser um menino da formação...

Muitos ainda vão dizer que ficamos a ganhar.